Nossas Ironias escrita por Paty85


Capítulo 11
Capitulo 11


Notas iniciais do capítulo

Bom dia pra quem ainda acompanha! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430211/chapter/11

PDV Bella.
Como eu estava carente e não queria resistir, beijei Jake no pub, mas fui para a casa sozinha, ele tentou me convencer a ir junto, mas não deixei, não queria me envolver com ele.
Acordei bem cedo, fui pra academia e na volta passei em uma padaria, levei varias coisas para o café da manhã, sabia que Jasper acordaria morrendo de fome. Só nossa empregada estava lá passando o café, lhe entreguei as sacolas e subi para tomar banho.
Deixei meu laptop ligando e assim que sai do banheiro vi que tinha um email de Edward, meu coração disparou e eu corri para ler.
Não entendi, eu havia lhe respondido há vários dias, por fim resolvi escrever outro email.
Assim que cheguei à cozinha vi Jass ao telefone e pela voz era com Alice, Jass passava as mãos pelos cabelos e respondia com poucas palavras. Quando desligou me contou que Alice viu a foto de ontem e não conseguiu dormir a noite sabendo que havia lhe perdido, disse que não teve nada com Catherine e que em breve iria até Nova York a trabalho e passaria para conversar com ela.
Me despedi de Mel antes de irmos ao aeroporto, passei mil instruções para a nossa empregada e fui para o aeroporto com Jasper, passaria a noite na Itália e no dia seguinte iria para Dubai.
Realizar o sonho de ir trabalhar com esse empresário em Dubai era o animo que eu precisava, mostrar que eu podia, mostrar que eu era forte mesmo com menos de trinta anos, era a maior realização e orgulho que daria ao meu pai.

PDV Extra Irina
Sempre fui apaixonada por Edward, mesmo sabendo que ele saía com minha irmã Tânia, ele sempre deixou claro que eu era sua funcionaria e me mantive quieta, nunca contei o que sentia, depois de todos os foras que ele deu em Tânia, achei que teria a minha chance, mas apareceu essa italiana.
Ele está apaixonado, pergunta mil vezes por ela, ligação, mensagem ou qualquer sinal de fumaça, mesmo ele estando no escritório.
Ele manda toneladas de email para ela, mas nunca vi retorno, até outro dia, ela respondeu e eu apaguei rapidamente, mas quando fui apagar na pasta de excluídos, Edward chegou.
–Bom dia Irina, o que faz na minha sala?
– Oi Edward, bom dia. Estava deixando seu email carregando e abrindo as persianas, achei que chegaria mais tarde hoje.
–Ah, ok, obrigado. Sim eu ia terminar esse esboço em casa, mas resolvi fazer aqui.
– Tudo bem, qualquer coisa estou à disposição.
Sai rapidamente, esperando que ele não veja o email.

PDV Edward.
Dormi muito bem depois que enviei o email para Bella, com certeza ele já deve ter lido, abri meu email e não vi nada dela, acho que ela já foi embora pra Dubai, depois escrevo outro email.
O dia passou agitado, hoje aceitei almoçar com Irina, na verdade, almoçamos na lanchonete do prédio mesmo, ela estava lá quando eu cheguei e me convidou para sentar já que não havia mais lugar. Irina era muito inteligente e era fácil conversar com ela, se eu não estivesse tão apaixonado com certeza me envolveria com ela.
Já haviam se passado três dias do ultimo email que mandei para Bella e não tive retorno, achei muito estranho, mas após o almoço eu falaria com Emmett.
– Ed posso entrar?
– Claro Rose, o que você precisa?
– Meu laptop está em casa e meu computador está meio doido, posso usar o seu computador?
– Claro.
Sentei a mesa redonda e continuei meu desenho para o logo da loja das meninas, Rose queria abrir uma loja feminina com minha mãe e eu fiquei encarregado da criação. Meia hora depois ouvi Rose suspirar, olhei para ela que estava com o cenho franzido para o computador, perguntei o motivo e ela disse que não era nada. Mas percebi que ela ficou estranha, deve ser coisas de grávidas.

Alguns dias depois...
Nunca mais escrevi para Bella, se ela queria me ignorar, tudo bem, não poderia fazer mais nada, esses dias Emm está em Roma e Rose vinha todos os dias pedir para ver alguma coisa no meu computador, como eu confio na minha irmã sempre deixei que ela usasse sem problemas. Percebi também que Alice vinha ao escritório e ficava horas com Rose, as duas nunca mais tocaram no nome de Bella ou Jasper, apenas sabia que Jasper viria com Emmett, mas que não combinou nada com Alice, a amizade repentina nas duas novamente era bom, não conversei com Alice, mas com certeza não era o melhor momento para deixar Rose mal.
Rose já estava bem barriguda e sabíamos que era um menino, Benjamin, até eu já havia comprado um presente para ele.
Hoje resolvi sair com Irina, estávamos nos dando bem, eu tinha um jantar de negócios e a convidei para ir comigo, não estava apaixonado, apenas gostava da companhia dela, Tânia nunca mais apareceu e isso me deixa feliz.
O jantar foi um sucesso, conseguimos a conta da marca, assim que a deixei em casa, Irina me convidou para subir até seu apartamento, disse que não podia, ela não forçou, apenas beijou o canto da minha boca e foi embora. O gesto não me balançou, ela era uma mulher bonita, mas eu ainda estava obcecado por Bella.
Na manhã seguinte, tudo correu normalmente entre nós dois, sabia que ela esperava algo de mim, mas eu não iria iludi-la.
Poucos dias depois, Emmett veio até minha sala e disse que eles estavam indo embora para Roma, Rose não queria lhe explicar o motivo, mas somente disse que era o desejo dela, ele tentou argumentar que faltava pouco para Benjamin nascer, mas Rose chorava cada vez que ele pedia para eles ficarem, minha mãe estava desolada com Rose.
Conversei com meus pais no mesmo dia, Rose só concordou em sair de quarto e se alimentar direito depois que visse as passagens, Emmett levou as passagens e ela desceu, quando cheguei à noite, ela não quis falar comigo, quando fui abraçá-la ela se afastou e apenas disse que não queria falar comigo e não era apenas naquele momento e sim para sempre.
Alice que estava quieta vendo a cena, subiu correndo atrás da irmã, Emm e meu pai resolveram me interrogar, acharam que eu havia feito alguma coisa para ela, jurei que não, Emm me contou que há alguns dias Rose se negava a falar sobre mim e hoje pela manhã ficou menos de duas horas no escritório e saiu correndo de lá avisando a Emm que não sairia do quarto sem que ele estivesse com as passagens prontas, quando Emm chegou em casa viu minha mãe e Rose arrumando as malas deles e do bebê para a viagem.
Voltei ao escritório à noite e entrei direto em minha sala, meu email estava aberto, estranhei, pois havia desligado antes de sair, senti o perfume de Rose em minha cadeira, sabia que ela havia ido até lá hoje, olhei atentamente em tudo na sala procurando algum indicio que deixasse Rose com ódio de mim, vi algumas paginas em frente ao computador com marcas secas de lagrimas, encostei minha testa na mesa tentando imaginar o motivo.
Longos minutos depois resolvi pegar uma água e ouvi vozes no corredor e ouvi meu nome, logo em seguida senti o perfume enjoativo de Tânia por perto, pelo horário não deveria ter ninguém ali, muito menos ela, ouvi risada e pela voz eram as duas, logo vi uma sombra na minha sala e vi Irina entrando e indo direto a minha mesa.
Irina se assustou assim que me viu e veio se justificar, alegando que a irmã ligou lhe oferecendo uma carona e não achou que seria problema esperar por ela no escritório, disse que estava tudo bem e perguntei se ela havia visto a Rose, vi Irina se enrolar e disse que viu sim pela manhã e que logo saiu, quando perguntei se ela havia usado minha sala, ela gaguejou e disse que não, fiquei desconfiado, mas pedi para ela sair. Tentei ligar para Emmett e Rose, mas eles não me atendiam.
Mal dormi a noite, preocupado com noticia de Rose, liguei logo pela manhã para meu pai que resolveu ir com eles para Roma e ele disse que estavam bem, Rose não abriu a boca durante todo o vôo, mas assim que chegou no apartamento de Emmett parecia outra pessoa, conversou e fez vários comentários com todos. Soube pelo meu pai que Alice estava em Roma com eles e ficaria com minha mãe para cuidar com Rose, meu pai disse que Alice não contou o que estava acontecendo, pensei em ligar para Jasper, mas a essa altura ele já devia saber o que estava acontecendo e não me atenderia, pensei em Mel, mas não tinha o seu telefone, pensei também em Bella, mas com certeza ela me acharia um tolo, usando essa desculpar para falar com ela. Estava ficando desesperado, sempre amei minhas irmãs e não haviam motivos para isso.
Estava distraído ainda olhando as marcas de lagrimas em frente ao computador quando minha porta foi aberta e eu senti o cheiro enjoante de Tânia.
–Oi meu amor, vim lhe visitar.
Eu apenas a olhei e simplesmente perguntei quem a deixou entrar, ela disse que foi a irmã, Irina entrou assustada na sala quando ouviu a voz de Tânia, com toda a raiva que estava no momento, peguei o telefone e chamei a segurança do prédio, Tânia começou um escândalo quando mandei os seguranças tirarem na do prédio e não permitir mais sua entrada.
Assim que levaram Tânia, Irina se desculpou e jurou que não havia deixado a irmã entrar quando eu estivesse lá. Pedi para ela sair da minha sala, assim que fechou a porta pensei em ir até a sala de Rose ver se eu achava alguma coisa para me ajudar a entendê-la, assim que abri minha porta, vi Irina rindo e falando sobre a cena da irmã ao telefone, fechei minha porta novamente, não sei por que, mas aquilo me incomodou, como se um sexto sentido me avisasse para ter cuidado com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=40400995&.locale=pt-br



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossas Ironias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.