A Seleção-Interativa escrita por Alice Zahyr


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

GENTE,GENTE,GENTE! Primeiro, gostaria de agradecer a todos os meus leitores, desde os que só passam os olhos pela tela *___________* até os MAIS FIÉIS! Estou muito feliz porque vocês parecem estar gostado dessa fic mesmo! Obrigada por favoritarem e ao Livre, por recomendar! É muito importante para mim, espero que cada palavra escrita aqui faça vocês se emocionarem tanto quanto eu!

Alice ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429994/chapter/8

Não gostei do que havia pensado.

De verdade - nunca pensei que eu fosse chegar a esse ponto.

Eu era apenas uma cantora da casta Cinco. Agora estava atrás de Maxon com um roupão de cetim. Minha ideia era louca. Mas quando se está na Seleção, restando apenas quatro/cinco garotas, não há limites para o que seu coração pede em momentos de raiva e desespero.

Eu havia tomado minha decisão.

Teria de dar o meu máximo. E sim, não recuaria até ver Celeste fora dos muros do palácio. Kriss, deixaria por último - daria algum tempo para a nossa amizade sobreviver.

E então teria Maxon.

***

Tive de ser cautelosa como nunca antes. Tudo bem, já havia saído escondida outras vezes, mas daquela vez era diferente, pois Maxon estava com Celeste, em alguma parte daquele castelo enorme. Mas eu não saíra em vão. Já tinha um objetivo em mente.

Quando vi aquele bilhete amassado, senti a súbita necessidade de lixar minhas unhas no rosto mascarado de Celeste. E de qualquer forma, eu o faria, claro que não literalmente. Apenas estava cansada de suas aprontações. Se Maxon iria mesmo me convidar para passar a noite na estufa, que direito aquela modelo irritantemente fingida tinha de pegá-lo e esconder de minha vista?

Ah, mas eu não via a hora de pegá-los no flagra. E não me importo de ficar furiosa se ver aquela silhueta agarrada a Maxon. Não iria chorar como anteriormente. Talvez mais tarde - no meu quarto, longe de toda aquela besteira de competição.

Eu não podia perder mais tempo.

Quatro.

Era o número de garotas na Seleção. Entre elas, Celeste, o foco da minha amargura. E ela havia pedido por isso desde o início - eu é que não percebi. Mas, bem, se ela era acostumada a ter tudo o que queria e no momento seu desejo era arrumar dor de cabeça, quem sou eu, America Singer, para deixá-la insatisfeita?

***

Corri encostada a parede, morrendo de medo de ser pega por algum guarda - especialmente Aspen - ou pelo rei Clarkson, que havia deixado bem claro para mim o quanto me queria em seu lar.

Subi as escadas de fininho, com as pantufas elevadas para evitar atrito com o chão. Quase fui vista, mas o guarda trocou de lugar para conversar com outro que estava nas proximidades da janela. Eu conseguira.

Só tive uma dúvida : a estufa, ou o quarto da futura princesa?

Antes mesmo que eu pudesse decidir, uma voz áspera falou:

– Senhorita?

Nem precisei olhar para trás para saber de quem se tratava.Senti calafrios - meu estômago revirou.

Era ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que esse capítulo foi curto comparado aos outros, mas quis deixar um mistério solto no ar, também sei que capítulos muito longos soam maçantes, por isso... >>>>



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção-Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.