Gokai (fic Interativa) escrita por Emerson Souza


Capítulo 18
Capitulo 17 - "A calmaria antes da tempestade."


Notas iniciais do capítulo

Yoo galera e o ano já começa com um cap novo :P tentei postar mais cedo mas não consigo passar muito tempo digitando por isso tive que fazer algumas pausa, o que atrasou a postagem. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425953/chapter/18

E aquilo deu um fim ao torneio, Gerome preso, a ameaça confirmada, o reino protegido, todos inteiros e minha costela quebrada e por isso eu ainda era o único na enfermaria do reino rúnico.

– A culpa foi sua, quem mandou não avisar ninguém e enlouquecer daquele jeito? – Dizia Eli defendendo Mike por quer me batido ao final de tudo.

– Tá, mas precisava me atingir daquele jeito? Cara eu já falei que não tenho a mesma recuperação dos rúnicos... Droga. – Resmunguei baixo.

O torneio havia sido cancelado devido ao ocorrido, o reino já estava se normalizando, e todos já haviam se recuperado do susto daquele dia.

Porém, eu ainda me encontrava em repouso, por sorte no castelo real havia uma pequena enfermaria nas estalagens, era um lugar com cerca de 5 camas de repouso, uma estalagem completamente branca, com uma janela apenas mas era bem espaçoso e grande parte dos representantes estavam lá.

– Mas Ren, todos aqui só precisaram de um ou dois dias para se recuperar, já tem quase 5 dias que você esta aqui, esse é o seu preço a pagar, Garoto Rude. – Disse Vanessa.

– Se você ao menos tivesse alertado alguem, poderia ter sido muito mais fácil. – Dizia Zackary com sarcasmo na voz. Pois aparentemente ele estava do nosso lado agora, mas algo me dizia que eu ainda deveria ficar de olho nele.

– A ideia foi sua! – Gritei tentando me levantar, mas logo fui impedido por Derwin e Tritão, que ambos acenaram negativamente para mim. – Que seja porem que fique claro que isso foi uma ideia dele, com o consenso do Rei. – Falei apontando para Zackary que apenas deu os ombros.

Nesse momento todos me olharam com um olhar obvio “o que exatamente aconteceu?”, porem todos pareciam apreensivos com a pergunta, não sei ao certo se era por medo ou o que, mas era difícil decifrar a expressão deles.

– Mas agora explique, por que diabos ele está conosco agora? – Perguntou Mike quebrando o silencio da sala e apontando para Zackary com descrença e uma sobrancelha levantada.

– “Ele” tentou ajudar. – Protestou Amaya, nesses últimos cinco dias eles aparentemente haviam ficado próximos, assim como Mike e Eli, que agora tinham um ar mais “romântico” perto deles.

– “Ele” tentou mata-la, esqueceu-se disso? – Lembrou Isabela.

O ar começou a ficar mais tenso e mais pesado, e antes de uma discussão estourar.

– Ei! – Falei levantando a mão. – Alguem aqui não quis me matar no primeiro momento em que me viu? Então vamos esquecer isso por agora, eu me responsabilizo e vigio-o.

Com isso consegui a atenção e a compreensão de todos e passei a contar o que havia acontecido para eu ter participado desse plano.

A principio contei que três dias antes do torneio eu havia notado uma figura perambulando pelas ruas da cidade tentando passar despercebido, o que me fez prestar mais atenção nele, e quando eu cheguei até ele notei que era Zackary.

Após tentarmos matar um ao outro, o que foi por parte divertida já que eu quase realmente o feri gravemente (nessa hora ele quase levantou e investiu mas Amaya o conteve), e então eu parei pra perguntar o motivo dele estar lá de novo.

Ele me contou dos planos de Gerome, disse que queria ajudar e que tinha uma divida a pagar, então por algum motivo eu decidi ouvi-lo.

Ele me falou do plano de Gerome, sobre o seu poder de controle e me deu um amuleto para conter esse poder, avisamos sobre o plano ao rei e ele concordou com certa relutância.

– E é por isso que tive que encenar aquilo até ele abrir a boca. – Falei mostrando o amuleto e tudo mais. – Viu? Esse é o pior resumo da historia, mas acho que até o Mike entendeu.

Após todo o alvoroço sobre eu não ter avisado ninguém, sobre o que levou o rei a concordar com um plano tão “arriscado” e tudo mais, aos poucos todos aceitaram e logo um guarda entrou interrompendo a discussão.

– Senhoras e Senhores representantes. – Disse o Guarda, ele vestia uma armadura completa dos rúnicos, uma armadura cinza com detalhes dourados e garras de dragão desenhadas no torso. – O rei mandou-me para informa-lo que hoje haverá uma festa em comemoração ao torneio e que todos deverão estar presentes hoje no salão principal ao anoitecer.

– Obrigado. – Agradeceu Mike. – Então vamos indo, deixaremos Ren para se recuperar, venha Eli.

Com isso todos foram embora para se arrumar e eu fiquei sozinho naquele quarto, por um lado fora bom, pois colocaria meus pensamentos em dia, mas era meio chato todos na festa e eu lá me recuperando. Eu decidi que iria naquela festa, mesmo que fosse chutado e preso à cama depois. Eu precisava sair um pouco daquele lugar.

Quando deu o horário eu finalmente sai do quarto, consegui arrumar uma roupa para a ocasião e fui em direção ao salão.

Era uma “Festa de Gala” então todos os homens de ternos e coisas do gênero e as mulheres de vestidos elegantes, uma típica festa da nobreza, mas ainda me era estranho aquele ar real por ser uma festa dos representantes.

Entrei no salão e passei despercebido por algumas pessoas usando algumas habilidades ninja que eu havia aprendido, e me posicionei no canto mais afastado e despercebido do local e passei a observar a festa.

Vi Mike e Eli juntos na festa, eu vi Tomio junto da June, Tod e Sue interagindo melhor com Tritão e os outros. Notei também Amaya e Zackary em um canto conversando.

Depois de descobrir que ele tinha uma divida com ela, pois ele ainda se sentia culpado pelo pai dele ter simplesmente matado a mãe dela por puro capricho já que a missão era só um reconhecimento pelo reino e não uma morte encomendada.

Zackary era um mercenário, mas aparentemente não gostava muito de matar as pessoas por encomenda nem nada do tipo, ele agia muito de acordo com a própria consciência.

Decidi deixa-lo em paz por um tempo e só observar o que aconteceria com ele por perto. Enquanto isso todos se divertiam no salão, Vanessa, Morgana, o Trio das invocadoras, Hana, Mai e Maya, aparentemente todos aproveitavam a festa, e isso era de certa forma divertido.

Poder ver todos os representantes de todos os reinos juntos e interagindo sem lembras das diferenças de raças era algo único, nem mesmo na reunião que houve no reino humano era algo assim tão surreal.

O salão em si passava uma sensação de conforto e suavidade, era grande e amplo o espaço, completamente enfeitado com candelabros e tochas para iluminação, mesas ao redor do salão, uma pista para dança, uma orquestra e a presença do rei e da rainha.

Varias pessoas de fora foram convidadas para a festa, as pessoas em si passavam uma sensação de confiança, era reconfortante um salão assim.

Após um tempo observando vários pares se formaram para a dança lenta que a orquestra começava.

Derwin tentou convidar Morgana para dançar, mas foi recusado e então decidiu se juntar a orquestra com seu violão. Joe chamou Tod que iria recusar porem foi empurrada por Sue e June e aceitou o convite.

Eli puxou Mike para a pista, Vanessa fora junto de Alex, Sue foi convidada por Tomio, Zackary convidava Amaya e Tritão ia em direção a Hana.

A musica tocava e vários casais iam em direção ao centro da pista, até mesmo o próprio Rei e a Rainha se juntaram a eles.

Não sei ao certo sobre o que eles conversavam, mas logo a musica foi mudando e alguns casais saiam, mas alguns ainda continuavam no centro e conversavam.

E assim se seguiu por algumas musicas, troca de casais, mas dois casais ainda persistiam Mike e Eli, Zackary e Amaya, parecia meio que uma batalha de resistência, foram cinco musicas e nenhum dos casais cedeu o lugar na pista.

– Vai ficar ai a noite inteira ou ira participar da comemoração? – Surpreendeu-me uma voz e quando me virei era Morgana, aparentemente havia me notado entrar e não me mover mais. – Você encara muito o centro da pista, o que te intriga tanto?

– Ah, olá, Morgana não é mesmo? – Perguntei e ela assentiu. – As pessoas mesmo me intrigam, por mais obscura que seja a situação ele ainda conseguem festejar e viver, e isso é... Fascinante.

– Isso é estranho vindo de alguém que não deveria existir. Um “meio-dragão” não é? – Indagou Morgana levantando o queixo. E foi então que notei uma cicatriz que ia desde a omoplata até o inicio da bochecha direita, já que agora possuía um vestido era mais visível do que com as roupas casuais. – A sua existência que é “fascinante”.

Após a sexta musica e as conversas que se davam entre os parceiros de dança, finalmente ambos os casais cederam a si.

Notei que Zackary estava se inclinando e finalmente revelando suas reais intenções para com Amaya das quais ele havia me falando antes, mas que eu tinha preferido omitir.

– “desde que a vi não a esqueço, primeiramente era uma divida por causa de meu pai, mas ao vê-la, algo mexeu comigo”. – Essas foram as palavras dele que ressoaram na minha cabeça ao vê-lo beijar Amaya.

E aparentemente ao ver isso, Elizabeth também resolveu investir em seu relacionamento com Mike, ela o puxou pelo colarinho do terno para deixa-lo no mesmo nível que ela e o beijou.

Nesse momento eu sorri e falei para Morgana.

– Viu? Isso é interessante, mesmo no pior dos momentos, a ascensão do lich existe pessoas que lutam para conquistar o que elas querem.

Mas uma pergunta reverberava em minha mente: “Por quanto tempo essa calma iria continuar?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, não sei se ficou bom ou não, nunca mexi com esse negocio de par e romance na minha vida, sério, fiz o capitulo com essa cara "romântica e melosa" por que uma pessoa ficou me cobrando um maldito beijo na fic --'
Espero que isso não os desanime a ler, e que se quiserem podem sugerir par e o que quiserem, estou aceitando sugestões por isso não se contenham e até a proxima.
PS: Shippem a vontade, ou não '-'