A Toda Prova escrita por Coala


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora, eu tive alguns problemas em casa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/422916/chapter/8

Ainda posso ver Edward parado em frente ao celeiro, do outro lado do campo, me observando. Ele parece ser e é, definitivamente, lindo com seu corpo sarado, olhos verdes e cabelos acobreados. Não sei o que ele quer comigo, sendo tão prestativo e agradável, mas não posso me deixar levar, James conseguiu matar uma parte de mim e também não tenho tempo para amar, não seria justo com a outra pessoa. Por isso vou me concentrar em Jasper e conseguir seu perdão antes que seja tarde.

_______ ________ ________ ________

- Bella, você ta louca?! Onde você tava? – Alice estava eufórica quando entrei em casa depois de cavalgar por um longo tempo. – Eu quase enlouqueci quando não te encontrei em nenhum lugar.

- Respira Alice. Eu tava andando a cavalo, nada de mais. – ela já ia abrir a boca para me interromper – Baixinha, eu já to bem, ok? Relax. E outra, eu só saí porque não sabia aonde as senhoritas tinham ido, então me diz: onde vocês estavam?

- Ta bom, já me acalmei. A gente tava conhecendo a fazenda com a Sue e o cara grandão, o Emmet. Ah, a Rose disse que queria falar com você, já sabe sobre o que... – hum... sempre que a loira fala isso tem alguma coisa errada. Droga! – Pela sua cara deve estar pensando que é bronca...

- Deixa pra lá. Depois nós conversamos, a Sue deve estar me procurando... – Fujo da bronca que certamente vou levar.

* * * * * *

- Como é bom ter você aqui, Bella. - Diz Sue, com um olhar amável. - mas me conte o que esteve fazendo nesse tempo que não me deu notícias suas?

Desde que voltei da cavalgada, estou com Sue, sendo bombardeada por suas perguntas. Rosalie e Alice também estão conosco, certamente para me ajudar àquelas perguntas sobre o que de fato aconteceu comigo.

- Ah, Sue, eu estava vijando pelo mundo com as meninas, com já havia lhe dito. - Minha resposta evasiva não é suficiente para ela, então, mudando de assunto, continuo. - Sabe, faz tempo que falo com Leah e Seth... Como eles estão na faculdade? - Os dois são os filhos dela e de Harry, sempre fomos amigos, mesmo enquanto estive na Europa. Os gêmeos Clearwater são umas das poucas pessoas que sabem o que James fez e que estou morrendo.

- Eles estão muito bem, querida. Na verdade, na próxima semana devem chegar para passar as férias aqui na fazenda. - Falar de seus filhos a distraiu, para variar... - Eles pensam que me enganam, mas sei bem que estão de namorico na faculdade e até acho isso bom, mas pelo menos eles podiam me falar... Ainda sou muito nova para ser avó.

Ah se ela soubesse que Leah passa o rodo geral e tem um cara a cada semana... Seria até melhor que tivesse um namorado. Sei como a garota se comporta, pois passou uma temporada comigo em Paris e se deu muito bem com Rosalie, pois finalmente haviam encontrado uma parceira para sair à caça, como elas mesmas dizem. E Seth, mesmo sendo mais tímido que irmã, não fica muito atrás, a única diferença entre os dois é que ele prefere namorar, de ter uma garota fixa, tanto que já namorou Alice por alguns meses.

- Pois é... mas me diga, onde está o tio Harry? Ainda não o vi e estou morrendo de saudade – Sempre chamei Harry de tio, pois Sue sempre foi como uma mãe para mim.

- Ele está na cidade, pois estamos na temporada cobras e é sempre bom ter o antissoro para casos de urgência. No máximo em dois dias ele chega. – Então está explicado. Eu mesma já fui picada quando criança, foi terrível, mas pelo menos os efeitos do veneno serão mais brandos em caso de uma nova picada.

- É mesmo, com o antissoro em mãos, as chances de salvar alguém são bem maiores.

- Isabella, _ Ih, lá vem. Ela só me chama de Isabella quando se trata de algo sério. – Eu já percebi que você está se esquivando das minhas perguntas, mas eu quero que saiba que estou aqui por você e que nada que possa ter acontecido mudará meu amor por você.

- E-eu vou te contar, Sue, mas ainda não estou pronta e também tem o Jasper, eu não quero que ele me perdoe pelo que aconteceu, mas por ser meu irmão. Na hora certa todos saberão. – Preciso mudar de assunto... – Alice, você não queria perguntar a Sue algo sobre culinária? – Lanço um olhar suplicante à minha fadinha.

- Nossa, é mesmo. Já tinha até esquecido. – Amém. – Sabe aquele strogonofe de carne que a Bella ama? – E com o consentimento de Sue, ela continua. – Pois é, experimentar, porque ela fala dele o tempo todo. Será que tem como você fazer ele hoje? A gente te ajuda, é claro.

Realmente minha anã é um gênio, eu só joguei um verde e ela aparece com algo que a Sue nunca negaria, para ela fazer strogonofe para mim é uma tradição. O único problema é cozinha e Alice não combina, ela é um desastre, uma negação na hora de cozinhar. A cozinha do apartamento em Londres teve que ser reformada depois de um incêndio causado por uma tentativa de assar pão de queijo...

- Cuidado com essa criatura na sua cozinha, Sue. Ela é um desastre. – Rose fala o que eu estava pensando. – Eu e a Bella já vamos, só preciso falar umas coisinhas com ela. – Ih, já até sei o que é.

- Rose... – falo, após Lice e Sue saírem da sala, mas logo sou cortada por Rosalie.

- Rose nada. Você já sabe o que vou dizer, então serei breve. Esses desmaios que você vem tendo não podem continuar. Eles são causados por conta do nervoso que você está passando, eu sei que esses primeiros dias com Jasper serão muito estressantes, mas se você quer ter mais tempo, precisa evitar confrontos como o de hoje cedo. – é eu realmente já sabia. – Eu quero minha amiga mais tempo comigo... – Termina com uma voz chorosa.

- Eu sei, amiga. Estou tentando suportar, mas a pressão é muito grande e o Jasper me odeia e no fundo sei que ele está certo. – Falo e logo continuo. – Não diga que não tenho culpa quando sabe que sim. Prometo que vou evitar bater de frente com ele, mas uma hora terei que fazê-lo me ouvir e nesse dia, estou certa que terei uma crise muito pior que as outras que já tive. - A abraço.

- Tudo bem, mas quero que saiba que eu e a Alice estaremos lá para te apoiar. – É, eu não poderia ter amigas melhores. - Vamos? Senão é capaz da Sue pirar com aquela doidinha. – Completa se dirigindo à cozinha comigo em seu encalço.

¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬

- Ainda falta muito? – Alice pergunta. De novo.

- Não, Alice, já te disse trocentas vezes que só falta o arroz secar. – Que criatura mais impaciente, parece até que nunca comeu na vida. – Deixa de ser esfomeada que a comida nãofugir. Relaxa, porque nós ainda temos que esperar os outros.

- Por quê? Eles não precisam com... - Meu olhar reprovador a cala. – Tá bom! Eu vou esperar. – Senhor, parece até uma criança.

- Onde está Rosalie afinal? – Questiono. – Ela não foi buscar meu remédio para que eu possa tomar antes da volta de Sue.

- Provavelmente está dando em cima do Emmet. Ela ficou o passeio todo se jogando nele... – No way, minha amiga é muito doida.

- Nossa loira é completamente atirada. - Falo rindo.

- Olha, Edward, a Princesinha ainda está aqui. – Meu sorriso morre quando ouço a voz de Jasper. – Já deveria ter percebido que ninguém te quer aqui.

- Jasper, eu preciso te explicar, te contar o porquê de ter ido embora... – Lhe digo.

- Não quero saber de nada, você não é nada para mim! – ele continuaria, mas Edward fala algo em seu ouvido que o faz se calar.

- Por favor. – Suplico.

- Não. – É claro que ele me será fácil...

- Vamos comer minha gente, acho que o arroz já secou. – Diz Ali tenteando amenizar o clima pesado.

Checo se o arroz já esta bom e ele está, o coloco em uma travessa e vou levando as coisas para a mesa, sendo ajudada por uma Alice empolgada e uma Rosalie sorridente. Aí tem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

beijos e até o proximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Toda Prova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.