Cebola,qual Garota Vai Escolher? escrita por Marazeta Diamond


Capítulo 2
A viagem


Notas iniciais do capítulo

Quem será que está em cima do Ônibus da turma da Mônica?
Você confere neste novinho capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412410/chapter/2

Quem será que está em cima do ônibus da turma da Mônica? Do bem ou do mal? Do mal... O Capitão Feio! Ou melhor... Poeira Negra! Será que ele vai durar muito tempo e arruinar a viagem da turma?

-Ei! Cebola! Ouviu esse barulho? Parece que vem de cima do ônibus...

-Mas quem será o louco para ficar em cima do ônibus? O Capitão Feio? A Yuka? A Bruxa Viviane? O louco do Ângelo?!!

-Calma, Cebola! Deve ser só o Ângelo para se despedir da gente e...

-Seus tolos!! Não estão me reconhecendo?! Sou eu ! O Capitão Feio! Ou melhor... Poeira Negra!!

-E então? O que você vai fazer com a gente? Jogar sujeira? Bater na gente? Prender a gente em um esgôto? Noooossa que medo que eu tô, viu, ô Poeira Negra! Meu cabelo tá até arrepiado! (Que mentiraaa...)(Mônica)

-Nada!

-Nada? Tipo...  Nadica de nada?! (Cebola)

-Sim!!

-Nossa, hein ,Feio? Achei que você ia fazer alguma coisa de mal com a gente! (Magali)

-Qu,que? N-Não! Ima-Imagina!!

-Por que você tá gaguejando em, fófis? Arranjou namoradinha ou tá fazendo planinhos que nem o bofe do Cebola? (Denise)

-Eu vim aqui pra... ÃÃãhh.. Despedir de vocês! Bando de jovens %$(¨%&*%¨!$! !!!

-Eu, hein? Não achei que você, mesmo sendo mal, falavra palavrões por aí! (Carmem)

-Então vocês são burros mesmo! Não sabem nada que um vilão pode falar! Até palavrões que  não foram feitos para a humanidade! Tipo o @@@@@*¨$& e o !@#$%¨&*()(*&¨%$#@! que é enorme como uma coisa que vou te falar...

-Chega, Feio! Para por favor! Não suporto ouviu bobagens! Principalmente palavrões desse tipo! (Carmem)

-Não vou parar nunca! Háháháhá!!!

-Pelamor de Deus, né Feio? Não tá vendo que minha amore não tá coonseguindo suportar isso? Ela pode até desmaiar aqui no chão!  (Denise)

-Ok! Já cansei de ouvir tanto mimimi dramalhão! Vou ir embora nojento senão vou ter um ataque de raiva e nervosismo!!!

-Já vai tarde !! (Denise)

________________________________________________________________________________

Depois do Capitão Feio,Ops! Depois que o Poeira Negra foi embora tarde demais, o assunto da Irene com a Mônica e o Cebola continua...

-Você não sabe que não pode trazer gentinhas pro MEU ônibus!

-A Irene não é nenhuma gentinha e esse Ônibus não é seu! É do seu pai!

-Tanto faz! Eu já tô farta dessa Irenesinha!

-Gente! Mônica! Cebola! Não quero ninguém brigando por minha causa! E não foi o Cebola quem me convidou, foi eu mesmaque quis vir junto com vocês pra praia! Não precisa botar toda a culpa no pobre Cebola que não tem nada a ver com a minha história! (Irene)

-Mas você é sempre intrometida e dramalhona, viu?! (Mônica)

-Não é por isso! E também não quero namorar o Cebola! Gosto dele como um amigo, ou irmão! E não como namorado! E eu quero ficar com outra pessoa da sua turma Mônica! Alguém que não dá a mínima pra mim! Mas eu vou conquistar esse menino de qualquer jeito! E eu sou assim, porque, quando eu era criança, tinha uma menina chamada Amélia que era muito má comigo e então, eu virei um pouco intrometida! E não dramalhona! Viu, Mônica?

-Mais ou menos! E quem ésse tal menino da minha turma que você gosta, hein?(Mônica)

-É! Quem é?(Cebola)

-Será que é uma boa ideia? E o .... Do Contra! Ele não dá a mínima pra mim! Mas eu vou conquistar ele! Nem que demore anos! Ou décadas!

-Viu, Mônica? Não precisa brigar assim comigo!

-Ainda não tô acreditando muito! Mas deixa quieto! 

_________________________________________________________________________________

Então,a Mônica foi sentar com a Magali e contou tudo o que rolou...

-Você parece estar com ciúmes, Mônica!

-Ciúme de que?

-Ciúme de que a Irene pegue o Do Contra pra namorar, ué!

-M-Ma-Mais... E-Eu nem go-gosto do D-DC!

-Huuum! Você tá gaguejando! Você também tá apaixonada pelo DC, Mônica! E não apaixonada pelo Cebola!

-T-Tá Lo-Louca, Mága?

-Não! Vai logo! Assume que você tá gostando do Do Contra, Mô!

-Tá bom! Eu tô gostando do DC sim!

-Ai que bofe, gatz! (Denise)

-Denise! Tava ouvindo o tempo todo? Você vai prometer que não vai contar pra ninguém?

-Bom, prometer eu prometo. Mas escrever... Já escrevi!

-Que???!!! Ahh!!! Denise!! Vou te dar uma bifa bem dada!!

-Brincadeira, fófis! Só queria saber como você ia reagir!

-Se eu pego você falando outra mentira dessas... Mas preciso me comportar como uma mocinha simpática,linda,comportada e inteligente!

-Você?! Assim?! Só se for em sonho seu o  de qualquer outro! Ou outra, né, fofa? Ou melhor!! Pesadelo, isso sim!

-Não enche, Denise! Vamos fingir que esse papo nunca aconteceu na nossa vida!

-Denise! Denisinha do meu coração!! Cade você?

-Tô aqui, Carminha! O que você quer que eu faça por você, xuxu?

-Me ajuda a escolvar meu cabelos de raios de sol! Só tenho mais Três horas para me arrumar e me produzir! Vem cá que eu também posso ajudar com seu cabelo!

-Já estou indo, fófis!

__________________________________________________________________________________

Assunto da Mônica e Irene que está mai  pra confusão... Mas até que nessa conversa,ela tá bem mais calminha...

-Ô Irene! Vem cá pra gente ter uma conversinha e voltar no tempo!

-O que você quer conversar,e... Como assim? Voltar no tempo?!

-Me conta quem é essa tal de Amélia!

-Ah,sim! Só vou buscar minha água e já volto!

________________________________________________________________________________

Após Irene pegar a água...

-Mas, Mônica... Por que quer tanto saber sobre essa tal de Amélia?

-Eu percebi que você anda meio... Com medo de alguma coisa depois que falou sobre ela lá em alguns parágrafos para atrás...

-Ah, sim! Já vou falar sobre isso pra você. Mas vai ser uma longa história... Acho que vai durar umas três horas! O tempo da gente chegar lá na praia. Mas, mesmo assim, vai querer que eu conte?

-Claro, né, Irene? Senão eu não teria te chamado para contar! Vai logo! Conta aí!

-Certo. Vou começar. Assim vou voltar no tempo...

________________________________________________________________________________

Irene conta sua volta no tempo com a história da misteriosa Amélia... Ai vem o outro mistério... Quem é realmente a tal Amélia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo você confere a história da misteriosa Amélia que Irene irá contar para Mônica.