Cebola,qual Garota Vai Escolher? escrita por Marazeta Diamond


Capítulo 1
As malas da turma


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fanfic e capítulo.
Espero que gostem!
Comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412410/chapter/1

Bairro do Limoeiro...

Casa da Mônica...


–Filha,precisa de alguma ajuda aí em cima com essas malas da praia?


–Não,mãe!Valeu!

–Sabe que qualquer coisa é só me chamar,ouviu?

–Tá,mãe!Já tô terminando!

–Vamos rápido,hein,Mônica?!Daqui a pouco você vai precisar sair com seu pai para buscar sua turma!

–Deixa eu ver...Óculos-de-sol, Batom, Brinco, Colar, Anel, Sapatos, Pulseiras, Notebook, Moden de net... Meu Deus!Quanta coisa que precisa levar!Claro,né?Um mês fora de casa, só na praia, me divertindo com toda a turma minha... E, depois, os garotos dizem que sou eu quem mais levo malas! Eles nem notam nas malas da Carmem e da Denise! Preciso me arrumar para ficar bem bonita! Estou louquinha para ir nadar lá naquela água gostosa e quentinha... Meus bíquinis e maiôs!!! Cadê eles? Já sei! Acho que tá na gaveta do meu guarda-roupa...Achei! Espero que nada saia de mal lá na praia! E não quero também que aquela piriguete loira da Irene chata vá! Ai se o Cebola convidar ela... Eu esgano ele! Falando em esganar... Preciso do meu Sansão!! Prontinho! Tudo pronto! Mããããeee!! Tô pronta! Chama logo o papai prá gente ir buscar a Magali!

–Tá,Mônica! Seu Soooousaa!! Vem levar a nossa filha pra buscar a turma pra ir pra praia!

–Tô indo!

–Papai! É para ir lá na casa da Magali buscar ela e depois...

–Coloca o cinto que esse ônibus aqui vai voar...

–Ahhhhh!!!Pai! Você é louco!

____________________________________________________________________________

Casa da Magali...

–Vai logo,Magali! Eu não tenho o dia todo pra te ajudar a pegar essas malas,aí!

–Calma,pai!Tô arrumando as coisas direitinho para que eu não me esqueça de nada!Vai que eu chego lá e falta alguma coisa?

–Pra mim,é tudo exagero seu!E onde é que você vai deixar essas tralhas de gatos?!

–Pai! Não fala assim! Não são tralhas! São gatos! E eu vou deixar eles na casa de uma amiga minha do Colégio do Limoeiro!

–Ainda bem! Não aguento mais estes "gatinhos" aqui me atormentando e atrasando minha vida!

–Nossa,hein,pai? Você anda meio chato ultimamante depois que a mamãe morreu de câncer! Credo! Você era tão legal...!

–Não é nada disso! É assunto que não te interessa!

–E além de chato, está muito mal-educado!

–Vai logo embora Magali! E não tenha pressa pra voltar! Quero que esses "gatos" fiquem longe! Nunca dá certo! Então,vou tirar um mês de folga!

–Aff!Tchau,"senhor" Carlito! Tchau,Mingauzinho do meu coração!

–Tchau,"senhorita" Magali!

–Miau!Miau!Miau! (Tchau!Magali!Minha! - Em lingua de gato!)

____________________________________________________________________________

Casa do Cebola e Maria Cebolinha...

–Maria Cebolinha!!!Vem cá me ajudar pelo amor de Deus!!

–Que foi,Cebolinha?Que foi?

–Me ajuda a fechar essa mala de praia aqui?

–Claro!Isso tá fácil demais!


A Maria Cebolinha pegou o zíper da mala,e fechou na maior facilidade do mundo! Parecia uma corrida de ursinhos de pelúcia do ursinho bilu super macios e fofinhos prontos pra correr em disparada!



–Maria do Céu! Como você consegue fazer isso assim?! De boa?!


–Uai! É lógico que é comendo toda a comida que a mamãe coloca no prato pra gente comer! Enquanto eu como tudo pra ficar forte, você só fica aí, babando por balas, chicletes e pirulitos gigantes com guloseimas!

–Maria,você sabe que eu tento e não consigo! Como você consegue comer tanta coisa e ainda ficar em forma?

–Depois da sua viajem pra praia,eu te ensino como eu consigo fazer isso pra ficar forte como a Mônica!

–Valeu,Mana! Tchau, até daqui um mês!

–Tchau,Cebolinha! Até daqui um mês!

–Tchau,mãe!

–Tchau,filhinho querido!

____________________________________________________________________________

Casa do Cascão...

–Ô,mãããããeeee!! Vem cá!

–Tô indo, filho! Que foi?

–Mãe, precisa mesmo levar protetor solar?


A mãe do Cascão fez uma cara,tipo...Tóinch!!



–Toda essa gritaria só pra isso???!!!


–Calma,mãe! Não quebra o mundo não! Só uma pergunta que eu não sei a resposta!! Sim ou não?

–É lógico que precisa levr protetor solar!

–Uai! Vai que as vezes não preecisa já que eu nem entro na água...

–Se você entra na água,se queima com o sol,Se ficar fora da na mesma!

–Valeu,mãe! Você é tipo, a rainha mãe do mundo!

–Não exgera,Cascão! Agora,tchau,senão você pode perder o ônibus da sua turma!

–Tchau,mãe! Vô sentir muita saudade!

____________________________________________________________________________

Casa da Maria Cascuda...

–Deixa eu ver se estou com todas as malas certas...Sim! Cade será minha água oxigenada?!!! Acho que tá lá no armário do banheiro. Vou lá conferir! Meu Deus! Quantos será que eu levo? Um litro cada um tem? Então...Umas quinza águas oxigenadas acho que serve! OPS! Não posso deixar ninguém descobrir que eu ainda uso isso no cabelo! Mas,direto ao que interessa, arrumar as malas com meus litros imensos e gigantes de água oxigenada. Prontinho! Agora... MÃÃÃEEEE!! Já tô indo lá pra fora esperar o ônibus da turma! Tchau!

–Tchau,filhinha Cascuda!

____________________________________________________________________________

Casa do Titi...

–Mãããããeee! Vem cá me ajudar a fechar esta #$@!$#%&*)*&$# de mala de praia!

–Timotéo! Isso são modos de falar aqui dentro de casa? Palavrões?

–Desculpa, mãe! Mas é que eu não consigo fechar esta mala por nada! Tudo que eu tento, não adianta em nada!

–Timotéo! Você tá precisando comer mais saladas,verduras e frutas! Isso tá muito fácil!

–Fácil pra você que já tem certa idade e certa força...

–Já chega!! Quando o ônibus da turma sua passa?

–Daqui a pouco!

–Então, já fica lá fora esperando! Senão ele passa e te deixa pra trás!

–Tô indo,mãe! Tchau,mãezinha!

–Tchau,Timotéo!

–É Titi!

____________________________________________________________________________

Casa da Aninha...

–Meu Deus do Céu! Não acredito ainda que o Titi aceitou nosso namoro de uma vez por todas sem brigar e gritar comigo! Espero que na praia, ele não fique babando por outra como na outra vez que ele ficou babando pela insuportável da Amanda! E não é que eu ainda lembro o nome dela?! Mas, vamos direto ao assunto que interessa... Minhas malas,certo! Agora, preciso me despedir do meu pai!

–Tchau,Aninha querida!

____________________________________________________________________________

Casa do Do Contra e Nimbus...

–Vamos logo,Do Contra!

–Calma,irmão! "Cê" tá chato hoje,viu,Nimbus?!

–Uai!O que você queria? Você está aí no quarto faz cinco horas arrumando esse seu cabelo brega!

–Terminei de "encimar" meu cabelinho lindo e alto!

–Do Contra,cadê suas malas? Não vai me dizer que ainda não as arrumou?!

–Nada disso! Elas estão no banheiro! São só cinco malas!

–Estão no banheiro?! Cinco malas?! Claro! É lógico que é assim! Você é o DO CONTRA de tudo!!

–Agora a gente já pode ir,Nimbus?

–Claro!Vamos!

____________________________________________________________________________

Casa do Jeremias...

Vou sentir muita saudade,né,Diamantis?Minha vaquinha predileta! Mas logo eu volto! Meu pai vai cuidar de você com todo o amor e carinho que ele tiver! Como eu! Paiiii!!! Tchau! Já vou lá pra fora esperar o Ônibus!

–Tchau,filho!

____________________________________________________________________________

Casa da Dorinha e Luca,que fizeram cirurgias e agora são pessoas normais como o resto da turma.Agora moram juntos como irmãos...

–Luquinha! Já arrumou as suas malas para irmos para a praia?

–Já sim,Dorinha!

–Então já podemos ir esperar o ônibus a turma lá fora?

–Sim!Tchau,mãe! ( Luca )

–Tchau,mamãe! ( Dorinha )

–Tchau,Luca!Tchau,Dorinha!

____________________________________________________________________________

Casa do Franja...

–Ufa!Ainda bem que este meu ultimo invento que eu vou dar pra Marina é pequeno,senão... Eu não iria conseguir terminar durante a viajem!Malas... Tudo pronto!


"Porque será que o meu parágrafo vai ser tãããão pequeno,hein?"pensou Franja...



–Vou pegar minhas malas cheias de coisas de praia e vou ir correndo até a calçada esperar o ônibus da turma!Tchau,Bidu!


–AU!AU! (Tchau!Franjinha! - Em lingua de cachorro!)

____________________________________________________________________________

Casa da Marina...

–Paiêêêêê!!! Você viu meu lápis mágico que você me deu no meu aniversário de quinze anos? Ele sumiu...

–Vi sim! Ele está lá no meu escritório de desenho!

–Brigada,paizinho!


Depois de pegar o lápis mágico no escritório de desenho do pai de Marina...



–Tchau,minha Marininha querida!


____________________________________________________________________________

Casa do Quinzinho,ou seja,segundo andar da padaria do seu pai,o Seu Quinzão...

–Vamo logo,Quim!

–Calma,pai!O presente que eu ia dar pra Mága sumiu!Estava em cima da minha mesa do computador! Eu podia jurar!

–Tu não cansas mesmo desta gulosa,né,filho?

–Ela não é mais gulosa!Está aprendendo a se controlar! Achei o presente!!! É uma blusinha de calor que acho que a Mága vai adorar!Como ela me adora! Minha mais nova namorada dos meus sonhos...

–Vamo,Quim!Pegá suas malas e vamo esperá o ônibus da sua turma!

–Claro!

____________________________________________________________________________

Casa da Denise...

–Meu Deus Do Céu! Tô atrasadérrima! Daqui a pouco o busão passa por aqui e eu fico aqui!!! Minhas malas,tudo conferido! Jóias de tudo eu trouxe aqui dentro! Mãe! Acha que na praia eu consigo pegar um gatinho pra mim?

–Sei lá,Denisinha! Mas,se é para ou por você, acho que...Mais ou menos! Mais pra mais do que pra menos!

–Tchau,mãezinha linda do meu coração! Minha diva meu amor!!!!

–Tchau,Denisinha querida do meu coração!!

____________________________________________________________________________

Casa da Carmem...

–Meu Deus! Tô atrasada para muito! Conferir as malas...Já! Porque será que sinto que estou me esquecendo de alguma coisa? Ah,sim! Mãe ! Acha que consigo pegar um namorado pra mim lá na praia? Com meus cachinhos de raios de sol, acho que consigo um rapidinho,não?

–Acho que sim,né,Carminha?! Você é tão bonita quanto eu. Alias,até mais bonita do que eu...

–Tchau,mãezinha do meu coração!

–Tchau,minha Carminha Frufru! Ou melhor, Carmem!

–Tô louca pra encontrar minha divamor Denise!

____________________________________________________________________________

No ônibus,a briguinha irritante da Mônica e do Cebola já começa...

–Quem disse que você podia convidar a piriguete loira da Irene??!

–Uai!Ninguém disse que eu não podia ou que era proibido! E seu ciúme já está passando dos limites,Mônica!

–Me poupe! Cebola! Quando você vai entender que a Irene quer pegar você pra dar beijinhos em você toda hora??!

–Nunca! Porque não é verdade!

–Cebola, eu...

–Mas,Mônica...

Blá blà Bláblá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá blá Blá ! ! ! ! ! ! ! ! !

____________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________

Em cima do ônibus da turma da Mônica,tem alguém misterioso. Do bem ou do mal? É o Ângelo ou o terrível Capitão feio? O mistério já está a solta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que está em cima do ônibus?
O Ângelo para dizer tchau.
O Capitão Feio para arruinar tudo.
Quem?
Respondam nos comentários!!