Se Eu Não Te Falar Agora... escrita por Quel Machado


Capítulo 7
Perácio procura Fabinho


Notas iniciais do capítulo

Apesar de tentar seguir a lógica da novela com a maior coerência possível, é provável que existam algumas discrepâncias entre a ordem cronológica das cenas nesse fic e Sangue Bom. Procuro estar atenta às notícias sobre o que ainda vai acontecer, mas nem sempre é clara a exata ordem que as coisas vão ao ar. Por favor relevem se não for 100% fiel à trama, OK?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411293/chapter/7

Acácia Amarela (final de tarde)


Fabinho está atrás do balcão arrumando alguns papéis. De cabeça baixa, ele não vê quando Perácio entra na loja.


Perácio: Oi, tudo bem?! Você trabalha aqui?


Ele levanta a cabeça por um instante e abaixa novamente.


Fabinho: Não, querido, só estou ajudando uma amiga a fechar a loja. Pois é, a gente está fechando… Se quiser alguma coisa pede rapidinho que eu não vou ficar esperando a noite toda!


Perácio se aproxima e coloca uma mão em cima do balcão.


Perácio: Eu estou procurando um rapaz… O nome dele é Fabinho, você conhece?


Ele se espanta e muda o semblante.


Fabinho: O que você quer aqui? Pode ir embora que não tem Fabinho nenhum aqui, não!


Perácio tenta acalmar o rapaz.


Perácio: Calma, eu não sou da polícia… Na verdade eu tenho um assunto delicado para tratar. Eu posso deduzir que pela sua reação, você é Fábio Queiroz, não é?! Eu venho em paz, eu prometo.


Fabinho: Desembucha, logo, cara! - ele diz impaciente.


Perácio: Meu nome é Perácio e... Eu tenho razões para acreditar que você é meu sobrinho…


Fabinho: Qual é a tua, hein, cara? Tá maluco? De onde você tirou essa história? Me viu no jornal e foi achando que é meu tio?


Perácio: Calma, calma… Eu tenho motivos muito bons para acreditar que você é filho da minha irmã, Lívia, que morreu. Por favor, deixe-me explicar… Eu vim te procurar para nós fazermos um exame de DNA...


Fabinho sorri ironicamente com os braços cruzados.


Fabinho: Exame de DNA? - ele aumenta o tom de voz - Tá pensando que é assim? Chega aqui e vem pedir exame de DNA? Pois fique sabendo eu eu não faço a mínima questão de conhecer o senhor, a sua família e muito menos fazer qualquer exame. A porta da rua é serventia da casa!


Perácio tenta se explicar.


Peracio: Por favor… Esse é um assunto muito sério, minha mãe está doente!


Fabinho aponta para a porta.


Fabinho: Ah, tá doente? Então quê que tá fazendo aqui que não está cuidando dela? Faz favor!


Perácio suspira e desiste.


Perácio: OK, eu vou… mas eu volto depois. - ele se vira e vai embora.


Fabinho fica perturbado e leva as mãos à cabeça. Giane aparece pelas portas dos fundos.


Giane: Quem foi que você expulsou daqui, cara? Deu pra ouvir os seus gritos lá de trás!


Fabinho coloca as duas mãos no balcão.


Fabinho: Um otário aí, que apareceu aqui dizendo que era o meu tio. Perácio, pfffffff, isso é nome de gente? Já foi falando de exame de DNA, é golpe, só pode ser!


Giane fica preocupada com o amigo.


Giane: Peraí, Fabinho! Esse cara pode estar falando a verdade. E se você tiver mesmo uma família? Você não quer saber quem são


Fabinho perde a paciência.


Fabinho: Pra quê? Pra começar de novo todo aquele inferno de exame, desconfiança, briga!? Sem falar que esse Perácio tem cara de ser pé rapado e golpista!


Ela insiste.


Giane: Fabinho, você pode encontrar a sua família verdadeira. Saber de onde você veio, isso vai te fazer bem!


Fabinho: Tô falando sério, Giane. Essa é uma página que eu virei da minha vida. Não quero saber quem me pôs no mundo e me abandonou, não quero mais ir atrás disso, não me interessa! Minha vida é hoje, é agora, o presente! E a minha mãe é a Margot (Noemi Marinho)! A única pessoa que ficou do meu lado pra valer. Eu não quero transformar a minha vida num inferno de novo, dá pra entender?? - sai pisando forte em direção aos fundos.


Giane pensa por um instante e então pega o celular no bolso.


Giane: Oi, Malu, tudo bem?! Estou precisando falar com você, tem como você dar uma passadinha amanhã aqui na Acácia Amarela? Não, não é nada sério, pode ficar tranquila… Tá certo! Combinado amanhã então, tchau!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!