Vinte Anos escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 3
Botando um plano em prática




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41091/chapter/3

Botando um plano em prática

 

 

 

Começamos o nosso treino, mas eu não conseguia me concentrar. Num momento de distração, Gohan me pegou de surpresa e acertou um chute bem no meu rosto. Fui parar longe com essa pancada.

 

- Papai! Você está bem?!

 

Ai... Essa foi forte mesmo...

 

- Tô... Tô sim... – disse passando a mão onde tomei o golpe. – Só fiquei meio distraído... Ui...!

 

- Você tá distraído desse jeito desde o começo, papai... – ele disse meio sem graça e com um olhar reprovador. – É alguma coisa a ver com a mamãe?

 

Resolvemos nos sentar na grama naquela hora.

 

- Como você sabe? – perguntei.

 

- Eu vi a mamãe e ela perguntou por você. Parecia bem chateada.

 

Contei pra ele toda a história e também falei que tinha um plano para resolver isso.

 

- E qual é o seu plano, papai?

 

- O que acha se eu levar a sua mãe para um restaurante? Será que ela vai gostar?

 

- Não é má ideia... Poderia ser até naquele restaurante que eu e a Videl fomos!

 

- Aquele restaurante é mesmo muito bom! – alguém acabava de chegar.

 

- Videl? – Gohan perguntou.

 

- Olá, Gohan! Olá, Sr. Goku! Desculpem a curiosidade, mas, do que vocês falavam?

 

- Ah... O papai tava pensando em levar a mamãe para um restaurante, e eu falei daquele que a gente foi...

 

- Mas lá deve ser muito caro... – eu disse.

 

- Ah, é... – Gohan disse. – Temos que pensar em outro lugar pra comemorar o aniversário de casamento de vocês...

 

- Aniversário de casamento? – Videl perguntou.

 

- Uhum...! – eu e Gohan afirmamos.

 

- Uma surpresa para a Sra. Chi Chi?

 

- Uhum...!

 

- Deixa por minha conta! Eu pago! Puxa, acho que sua mãe vai adorar... E ela estava tão chateada hoje...

 

- Como é que você sabe? – Gohan perguntou.

 

- Eu passei lá na sua casa!

 

Enquanto isso, eu já começava a bolar o restante do plano. Tive sorte em conseguir o restaurante, agora vinha a outra parte.

 

Vou ter que pedir ajuda pra Bulma...

 

 

 

*

 

 

 

- Não me leve a mal, amigão, mas... Você anda meio fora de moda...

 

- Por quê? – perguntei ao Yamcha.

 

- Porque acho que você precisa mudar um pouco o visual...

 

Tomei um susto. Será que vou ter que mudar o meu cabelo também?

 

- Relaxa, Goku. É só arranjar uma roupa nova e você vai arrasar o coração da Chi Chi... Vai por mim, uma boa roupa ajuda!

 

- Tá legal... Você é quem entende do assunto...

 

Assim, nós fomos a um shopping e lá nos encontramos com Gohan. Yamcha iria me ajudar a escolher a roupa, porque ele entendia disso. Se bem que era ele que dava conselhos para o Kulilin de como arranjar uma namorada. E ele sempre estava bem vestido e, de vez em quando, com uma namorada diferente.

 

E pensar que, no passado, ele não podia ver uma mulher... Ele ficava literalmente paralisado...

 

Escolhi uma montanha de roupas e fui ao provador. Provei várias roupas, de todos os tipos. Depois de tantos “nãos” de Gohan e Yamcha, consegui.

 

- Papai, eu acho que a mamãe vai gostar!

 

- Goku, essa roupa ficou ótima!

 

A roupa em questão era uma camisa vermelha, calça e paletó cor de grafite e sapatos pretos. Olhei para o espelho e gostei do resultado. Realmente eu parecia elegante.

 

Espero que a Chi Chi ache o mesmo...

 

Por falar nela, espero que ela ainda não desconfie do meu plano. Pedi pra Bulma me ajudar nessa parte, porque a minha intenção é fazer uma surpresa. Eu gostaria que, só dessa vez, não pusesse tudo a perder com mais alguma trapalhada minha.

 

“Deixa a Chi Chi comigo, Goku.”, Bulma me disse quando falei do meu plano. “Já sei o que fazer com ela.”

 

Foi o bastante pra me deixar mais tranquilo. É, até agora o plano está dando certo.

 

 

 

*

 

 

 

Oito da noite. Esse foi o horário combinado, e cheguei ao restaurante quinze minutos antes. Quando faltavam cinco minutos, já comecei a ficar ansioso. Será que ela vem? Será que não? Escutei uma nave pousar e senti três kis, dois bem baixos e um bastante alto. Reconheci Chi Chi e Bulma – que, por incrível que pareça, conseguiu arrastar Vegeta junto com ela...

 

Quando eu a vi... Meu coração logo disparou... Fiquei muito, muito surpreso com o que vi. Chi Chi estava... Estava simplesmente... Linda! Só senti o meu queixo cair. Depois, engoli seco.

 

- Bulma... – ela disse. – Se essa era a surpresa... Eu...

 

Aiaiai... Será que ela sairia correndo? Eu estava com medo de que ela ainda estivesse muito magoada comigo...

 

- Eu simplesmente adorei! – ela continuou, com os olhos brilhando. – Goku, você está MARAVILHOSO!!!

 

Senti meu rosto queimar, sentia que tinha ficado vermelho. Ela começou a rir, tinha achado engraçado o jeito que fiquei.

 

Comecei a observá-la melhor. Ela estava de vestido roxo, que ia até a altura dos joelhos. Usava sapatos de salto alto e os cabelos soltos, que iam até o meio das costas. Ela estava espetacular.

 

Depois de alguns segundos em transe, consegui falar (ou melhor, gaguejar):

 

- Chi Chi... Eu... Eu...

 

Parei. Respirei fundo e retomei:

 

- Eu quero te pedir pra me perdoar... Por ter te deixado tão triste hoje de manhã... Por favor, me desculpe por ter esquecido o nosso aniversário...

 

- Ai, Goku... – ela me abraçou. – Eu te perdoo sim... Principalmente porque fui tão egoísta...

 

- Chi Chi... Não precisa chorar... Não quero que estrague a sua maquiagem, ela te deixou muito mais bonita...

 

- Argh! – ouvi Vegeta dizer. – Quanta melação! Assim minha glicose vai lá pra cima!

 

Vi a Bulma dar um cutucão nele e dizer:

 

- Cala a boca, Vegeta... Vamos deixá-los a sós...

 

- Ô sentimentalismo ridículo!

 

- Escuta aqui, Vegeta... Se der outro resmungo desses, vai dormir no sofá durante um mês!

 

-...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!