Vinte Anos escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 2
Conversa com a Bulma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41091/chapter/2

Conversa com a Bulma

 

 

 

Não preciso dizer o quanto fiquei chateado com tudo aquilo. E acabei ficando ainda mais chateado comigo mesmo. Penso que ela está certa. Será que eu amo a Chi Chi? Com certeza sim. Mas acho que não andei dando a importância que devia para esse tempo de casado. A data do aniversário de casamento foi a gota d’água pra ela. É... Acabei ferindo ela sem querer...

 

Dei um suspiro. Definitivamente, minha memória é péssima para lembrar datas...

 

Nesse momento, Goten apareceu:

 

- Cadê a mamãe?

 

- Ela subiu para o quarto.

 

- Ah, tá... Vamos?

 

- Vamos!

 

Ufa! Que bom que o Goten não desconfiou de nada! Fiz o teletransporte e deixei ele na casa de Bulma. Quando eu já levava os dedos para a testa pra me teletransportar de volta, ela me deteve:

 

- Espera aí, Goku!

 

- O que foi, Bulma?

 

- Que cara é essa?

 

- Como assim?

 

- Você está sério demais... O que aconteceu, hein?

 

- Nada de mais... – eu despistei, ou pelo menos tentei despistar...

 

- Eu te conheço muito bem, Goku. Eu te conheço bem o bastante para adivinhar que você tem, sim, algum problema!

 

- Ah, que é isso, Bulma? Não é nada pra se preocupar!

 

- E você acha que consegue disfarçar...?

 

Realmente eu não conseguia disfarçar. Muito menos pra Bulma; ela me conhece desde meus onze anos de idade... E ela sempre disse que me considerava como um irmão...

 

- A Chi Chi brigou com você? Bem... Ao que parece, sim... Pelo menos, é o que a minha intuição está me dizendo...

 

Essa tal intuição das mulheres às vezes me assusta...

 

- É, Bulma, você tem razão... – eu disse meio sem graça. – A Chi Chi brigou comigo... E acho que foi por uma boa razão...

 

- E ela brigou com você por quê?

 

- Bom... É que... Foi porque... Porque esqueci que hoje era o aniversário do nosso casamento...! Bem... Depois de ficar brava comigo, ela ficou muito triste, porque eu nunca me lembrava dessa data.

 

- Às vezes eu acho que ela é muito exagerada, Goku. Ora, não me leve a mal, mas eu acho que isso não é motivo para tanto... Bem... O Vegeta faz a mesma coisa, mas eu não fico assim. Parece que os saiyajins não ficam presos a datas assim... Talvez porque eles não vivessem por muito tempo, por conta das lutas, onde podiam morrer a qualquer momento, e aí não se apegavam muito uns aos outros...

 

- Pode até ser, Bulma... Mas eu sou o saiyajin menos saiyajin que existe, e isso não muda o fato de que ela está muito decepcionada comigo... Agora ela acha que eu não a amo e que pra mim esses vinte anos de casamento nunca tiveram importância...

 

Bulma ficou pensativa. Enquanto isso, eu pude sentir um ki. Era o Vegeta, que saía da sala de gravidade dele. Depois, o ki sumiu. Será que ele estava espiando? Não... Tá certo que ele é um pouco ciumento, mas não desconfiaria assim da própria esposa.

 

- Goku, eu tenho duas perguntas pra te fazer...

 

- Duas perguntas?

 

- Sim. A primeira é: Você acha que esses vinte anos de casamento foram importantes para sua vida?

 

Não pensei duas vezes e respondi:

 

- Sim... Eu acho que foi muito importante...

 

- Hmmm... Certo... Então, lá vai a segunda pergunta: Você realmente ama a Chi Chi?

 

Que pergunta... É claro que amo a Chi Chi! Mas, antes que eu dissesse isso a Bulma, ela me falou:

 

- Pensa bem... Você se casou sem conhecer a Chi Chi direito, e ainda por cima, foi por acidente...

 

É... Tenho que reconhecer que foi por acidente. Bom, eu fiz uma promessa sem saber o que era. Achei que “tomar por esposa” tinha alguma coisa a ver com comida.

 

Caramba, que inocência a minha...!

 

Mas, como promessa é dívida, cumpri a minha palavra e me casei com a Chi Chi. Demorou bastante pra me acostumar com essa situação de casado, mas ela teve muita paciência pra me fazer entender isso. E, enquanto eu aprendia a cumprir o meu papel de marido, surgia o meu amor por ela...

 

Tudo isso, em meio a um complicado começo.

 

Naquela época, casamos com apenas dezoito anos, depois de derrotar o Piccolo. Além de não conhecer a Chi Chi direito, sabia muito pouco – pra não dizer nada – sobre vida a dois e, pra completar, eu ainda era muito tímido. Tanto é que só depois de um mês de casados é que a gente se beijou...

 

Ela me amava, e eu comecei a corresponder. E isso vai até hoje, apesar das brigas. Ela é exagerada – eu sei – mas sempre gostei dela, sempre procurei protegê-la, sempre me dispus a ouvi-la... Mas, mesmo assim, agora acho que fico a desejar...

 

“Você realmente ama a Chi Chi?”, era a pergunta de Bulma, que veio à minha mente de novo. Aí respondi:

 

- Bulma, eu realmente amo a Chi Chi... Eu acho que ela é especial, mas...

 

- Mas...? – Bulma perguntou.

 

- Mas... – eu cocei a cabeça, pensativo. – Mas eu não sei se ela vai me perdoar por essa última mancada que eu dei. Além disso, percebi que ando meio relaxado nessa parte...

 

Bulma deu um sorriso:

 

- Conheço a Chi Chi... Se ela já perdoou você por outras trapalhadas, aposto que ela vai te perdoar por essa também... Estou começando a ter uma ideia... Você disse que hoje é o aniversário de casamento de vocês, não é?

 

Balancei a cabeça, sinalizando que sim. Mas qual é a ideia da Bulma?

 

- Por que você não faz alguma coisa especial pra ela? Já que a Chi Chi é especial pra você...

 

- BULMA! VOCÊ É MESMO UM GÊNIO!!!

 

A Bulma é mesmo um gênio! Não me contive e comecei a pular de alegria. Comecei a girar com ela e a joguei para o alto. Alto até demais... Devo ter mandado ela lá pra estratosfera. Nesse momento, Vegeta apareceu.

 

- Kakarotto – ele disse. – Cadê a Bulma?

 

Assim que ele terminou a pergunta, ela caiu bem nos braços dele. Depois disso, eu agradeci pela ideia e me teletransportei até onde Gohan estava à minha espera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!