Vinte Anos escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 1
A mancada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41091/chapter/1

A mancada


 


O sol já começava a invadir o quarto e logo abri os olhos. Já era de manhã e comecei a sentir o cheirinho que vinha lá de baixo. Foi o que me ajudou a despertar. Dei uma espreguiçada e uma bela bocejada.


Nada como uma boa noite de sono depois de um dia puxado de treino...


Eu me levantei e fui direto ao banheiro, pra lavar o rosto e tirar a cara de sono. Depois disso, meu estômago rugiu. Assustador como sempre. Bem, eu tô acostumado com isso, fazer o quê...?


Vesti a minha roupa e calcei as botas. O dia prometia um treinamento muito bom. Até combinei com Gohan pra treinar comigo, depois da aula dele... Vai ser até bom pra ele... Ele anda meio enferrujado depois que enfrentamos o Majin Boo.


Caramba... Isso já faz dois anos...


Oh-oh... Meu estômago rugiu outra vez... É melhor eu ir tomar meu café logo... Eu tô morrendo de fome...!


 


*


 


- Bom dia Gohan! Bom dia Goten!


- Bom dia papai! – os dois responderam juntos.


- Bom dia Chi Chi!


- Bom dia Goku! – ela respondeu bem-humorada.


Engraçado, ela está mais bem-humorada do que o normal... Por que será?


Nisso, o relógio de Gohan tocou.


- Pode falar Videl!


- Ah, Gohan, me desculpa por interromper seu café da manhã assim, mas... Uma gangue de vândalos tá depredando a praça principal daqui da cidade e eu preciso da sua ajuda pra prender esses caras!


- E o que aconteceu com a polícia?


- Os policiais têm medo deles porque são muito fortes. É difícil derrotar eles, porque esses caras são lutadores. E pra você, derrotar essa turma vai ser moleza... Aí depois disso vamos pra aula!


- Tá legal, já tô terminando aqui! Me dá uns dez minutos?


- Tudo bem, Gohan... Te vejo aqui em dez minutos, viu, “Grande Sayaman”! Até lá!


- Até! – ele disse e desligou. Gohan voltou a comer, e dessa vez, bem rápido. Já fazia dois anos que ele era o Grande Sayaman. E ele gostava disso.


- O que a Videl queria? – perguntei.


- Ufma afudinha fom unf fândalof lá de Fatan Fitfy! – ele obviamente tava de boca cheia.


- Hã?! – eu e Goten perguntamos ao mesmo tempo.


- O Gohan disse: “Uma ajudinha com uns vândalos lá de Satan City!” – Chi Chi traduziu.


Nossa, como ela entende o que a gente diz de boca cheia? Gohan engoliu tudo o que comia e disse:


- Foi isso mesmo. Bom, eu tenho que ir. Tchau!


Nisso, ele apertou o botão do relógio e fez aparecer aquela fantasia dele. Depois ele saiu voando. Goten terminou de comer e foi se aprontar. Chi Chi tinha combinado com a Bulma que eu o levaria para a casa dela e que ele ficaria por lá o resto do dia. Enquanto ele terminava de se arrumar, a Chi Chi me perguntou:


- Goku, você sabe que dia é hoje?


- Sim, hoje é quinta-feira. – respondi.


- Eu não quero saber o dia da semana...


- Ah, sim, é mesmo... Hoje é... Sete de maio, não é mesmo?


- Sim, mas disso eu já sei.


- Então, por que a pergunta?


- Sete de maio não te lembra alguma coisa? – ela insistiu.


Nossa, a cara dela acabou mudando. Ficou mais séria. O que o dia sete de maio tinha de tão especial? Tive a sensação de que tinha algo especial nessa data... Mas quem disse que eu conseguia me lembrar? De séria, Chi Chi passou a ficar aflita. Tentei forçar um pouco a memória e aí respondi:


- Ah, sim... O primeiro torneio de artes marciais que participei, não é?


- Não, Goku. Não faz tanto tempo assim...


“O que será então?”, pensei. Minha memória para datas nunca foi lá essas coisas...


- Não foi nenhum torneio, Goku. – ela disse.


Eu me concentrei. O que seria tão especial num sete de maio? Droga, eu só me lembrava dos torneios! Chi Chi agora estava impaciente:


- Ai, Goku... Não acredito que você esqueceu uma data tão importante pra nós dois...


- Ah! – eu me lembrei. – É o aniversário do Gohan!


Ela deu um sorrisinho e disse:


- Passou perto. O aniversário do Gohan é dia 25. E o que comemoramos hoje?


Puxa, como é difícil lembrar uma data! Ela sabe como me botar contra a parede... Pensei mais um pouco, puxei pela memória e, por fim, falei (rezando pra acertar):


- É claro!!! – acabei me levantando da cadeira. – É o aniversário do Goten!!! Como poderia me esquecer???


Eu já estava comemorando, pensava que tinha acertado. Mas cometi um baita engano. Só me caiu a ficha quando vi que ela havia ficado muito, MUITO furiosa...


- EU NÃO ACREDITO!!!


- Eu... Errei...? – eu ainda tinha que perguntar...?


- É CLARO QUE ERROU! COMO VOCÊ SEMPRE FAZ!!!


- Como sempre faço?


- SIM, SON GOKU!


Pelo jeito sim, senão ela não falaria meu nome completo... E eu sabia que se ela falasse meu nome e o meu sobrenome, só podia ser quando ficava furiosa comigo. E, naquele exato momento, estava me fuzilando com aqueles olhos negros.


- EU NÃO ACREDITO! – ela prosseguiu. – EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ É CAPAZ DE ESQUECER UMA DATA TÃO IMPORTANTE NAS NOSSAS VIDAS! COMO PÔDE...? COMO PÔDE ESQUECER O NOSSO ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO...?


Foi aí que caiu a minha ficha mesmo. Como é que não me lembrei justamente do nosso aniversário de casamento? Realmente vacilei.


Ela deixou a cabeça pender, parecia que se sentia derrotada. Com a voz embargada e triste, me disse:


- Eu devia saber... Você nunca se lembra do aniversário do nosso casamento... Parece que isso não é tão importante pra você...


Ela passou as mãos nos olhos. Percebi que tentava enxugar as lágrimas que começavam a aparecer. Nunca a vi tão decepcionada antes... Tentei consertar:


- Chi Chi... Por favor, me desculpa... Eu...


- Deixa pra lá... Parece que o nosso casamento nunca teve importância pra você... E durante esses vinte anos eu me iludi e achei o contrário... Eu achei que você me amava...


- Chi Chi, eu...


- Por favor, Goku... Me deixa sozinha agora...


Chi Chi subiu para o quarto. Bem que eu tive vontade de ir atrás dela pra pedir desculpas e outras coisas... Mas pensei melhor e mudei de ideia. Se eu fosse lá, poderia apenas piorar as coisas. E não gosto de ver a Chi Chi sofrer por minha causa. Além disso, ela precisava se acalmar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!