I Have Trouble escrita por Master


Capítulo 5
Melhor amigo.


Notas iniciais do capítulo

Uau, como eu demorei pra atualizar, não?
Na verdade, eu tinha pensado em desistir dessa fanfic pela falta de review que estava tendo na época que eu estava escrevendo, a maioria dos reviews, vieram muito tempo depois que eu parei.
Mas me surpreendi ao receber uma linda recomendação da Merida, foi meio que um balde d'água na minha cara.
Gostaria de agradecer e me desculpar com todos vocês!
Sem mais delongas, o novo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409193/chapter/5

– Só me responda uma coisa Weasley. – O garoto desconhecido disse provavelmente segurando Rose. – O que fará se o feitiço voltar contra o feiticeiro?

Ouvi Rose rir e voltar a andar.

Merlin, que vida cagada que eu tenho.

~~~~

Lily suspirou assim que se viu sozinha em uma clareira afastada nos enormes jardins de Hogwarts, ela não estava dentro dos limites da floresta proibida, mas também não estava em um local de fácil acesso.

Não sabia o porquê, não gostava de se meter na vida dos outros e muito menos pensar mal dos outros, mas ela sonserina, estava sempre esperando o pior dos outros.

Era triste esses adjetivos sonserinos.

Mas por pior que fosse a carapuça servia certinho.

A ruiva sentiu uma angústia gigante no peito a dominar por completo, o que estava acontecendo afinal? Fazia pouco tempo, mas, desde que Scorpius Malfoy passou a fazer parte de seu cotidiano tudo desandou.

Principalmente seus pensamentos sobre Rose.

Lily não era idiota, Rose estava tramando alguma coisa, agora só restava rezar para que não fosse o que ela esperava.

– Está me perseguindo, Potter? – A voz divertida a assustou fazendo dar um passo para trás e bater a cabeça na árvore.

Scorpius riu soprado saindo de trás da mesma árvore onde a ruiva bateu a cabeça.

– Eu ia perguntar se você está bem, mas você tem um tipo de complexo de perseguição, então não irei salvar você do perigo eminente, donzela. – O loiro disse com um tom de diversão na voz ao imitar algo que ela disse uma vez.

Lily revirou os olhos e passou a mão na cabeça sentindo um pouco de dor.

– Eu não responderia nem se você perguntasse. – Disse a ruiva emburrada sentando-se em frente à árvore. – E para a sua informação, eu não possuo complexo de perseguição, você que banca o stalker. – Disse ela apontando acusatoriamente para ele.

O garoto riu e sentou ao lado da ruiva com certa distância.

– Não vai negar? – Perguntou ela confusa.

O loiro virou o rosto olhando para a ruiva, encarando-a. Sua bela face, seus traços, seus belos e chamativos cabelos ruivos que entravam em contraste com sua pele alva e olhos brilhantes. O contorno de seus lábios...

– Se eu negasse... – Scorpius começou ainda a encarando, mas virou o rosto rapidamente sentindo o coração palpitar. – eu estaria mentindo. É isso ai Lilindinha, você me descobriu, eu persigo você onde quer que você vá.

Lily revirou os olhos.

– Sei, sei. – Disse desacreditada. – Malfoy, deixe-me te fazer uma pergunta, não ache estranho, ok?

Lily disse sentindo as bochechas corarem.

Scorpius ergueu as sobrancelhas divertido, incentivando a mesma a continuar.

– Como foi que você soube que estava apaixonado? – Lily perguntou rapidamente. – Digo, como é que você sabe que a pessoa que você escolheu vale a pena todos os riscos e coisas assim?

Lily pela primeira vez não corou ou fugiu, simplesmente o encarou.

Na verdade, sempre teve essa dúvida. Mas nunca teve alguém para perguntar, tinha as amigas, mas não era a mesma coisas e ela não saberia explicar o por que, apenas sentia que deveria perguntar isso para ele.

Malfoy sorriu e se levantou devagar.

Lily franziu o cenho, ele teria a pachorra de sair sem responder? Bem típico dele, não é mesmo?

Mas ele somente estendeu a mão para a ruiva que aceitou hesitante e se levantou com a ajuda dele.

– Bem, isso é muito simples, Di-lua. – Scorpius disse frente a frente com a ruiva sem soltar sua mão por um único segundo. – Você sabe que a pessoa vale todos os riscos quando... – Ele deu um passo à frente diminuindo a distância entre os dois.

– Q-Quando? – Perguntou ela hesitante dando um passo para trás, sem quebrar o contato visual.

– Quando você olha para aquela pessoa e sente seu coração bater mais rápido... – Mais um passo para frente e mais um para trás. – Quando você olha nos olhos daquela pessoa e pensa que nada mais importa, contanto que ela continue te olhando. – Mais um passo para frente e Lily chegou ao limite batendo as costas na árvore.

Ela podia sentir a respiração dele.

Ela era bem mais baixa que ele, mas podia sentir o hálito do mesmo, ela tentava, mas não conseguia tirar os olhos dos lábios do loiro.

– Quando você olha para os lábios dessa pessoa e não para de pensar qual é a sensação de tê-los só pra você... – Scorpius disse o mais próximo possível, bem rente aos lábios da ruiva. – É assim que você sabe que essa pessoa vale a pena, Lilindinha.

O apelido indesejado a fez voltar à realidade e o empurrar rapidamente com o coração a mil e as maçãs do rosto pegando fogo.

– Bem, então Rose deve se sentir assim também. - A ruiva disse mais para quebrar o clima, mas que teve um efeito indesejado.

– Rose isso e Rose aquilo, por que você é tão obcecada em falar da Rose quando está comigo? – Scorpius perguntou alterado. – Sabe, se eu quisesse ouvir sobre ela, eu estaria com ela nesse exato momento! Pare de viver sob as sombras dela, você é mais do que isso!

E então o loiro saiu apressado sem olhar para trás, deixando a ruiva levemente atordoada na clareira.

Lily sentia que poderia desabar a qualquer momento, mas na verdade as lágrimas não vinham, somente o sentimento de angústia.

O maldito sentimento que a atordoava sempre.

Viver as sombras dela.

Ser mais do que isso.

Lily estava cansada disso.

Novamente estava fazendo tudo errado, então finalmente sentiu as lágrimas caindo e o seu melhor amigo lhe abraçar, a solidão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A propósito, a capa mudou, espero que gostem!
Até o próximo!