A gente Se Esbarrou Por Ai... - Dramione escrita por Grind


Capítulo 11
Capitulo 11 - O que foi que ela disse?


Notas iniciais do capítulo

COMENTEEEEEE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407316/chapter/11

A Gente se Esbarrou por Ai... – Dramione / Capitulo 11 –

POV Draco

As vezes, eu não sei se a amizade entre Hermione e minha mãe é certo. As duas adoraram sentar pra tomar Chá Gelado na cozinha e começar a fazer fofoquinhas com direito a riso e tudo. Mas o problema é que: Eu não posso participar da conversa.

Simplesmente não posso.

Se eu entro na cozinha pra pegar um copo d’agua fica um completo silêncio.

Antes de eu ter ido viajar pra buscar “Dona Cissa” eu e Hermione havíamos combinado de que eu a ajudaria a escolher o vestido dela de madrinha.

Agora, minha mãe iria com ela, e eu que me virasse com o terno de padrinho.

Ótimo.

Tudo o que eu precisava.

Mesmo por que também, quem precisa de Hermione Granger pra viver?

Eu é claro.

Passei a mão no rosto nervoso, não tinha nada de bom passando na TV.

–Draco?

–Hum? –Respondi ainda com o rosto enfiado por entre as mãos.

–Eu e Hermione vamos sair pra ver o vestido dela de madrinha do Blás com a Weasley.

Não falei?

–Tá bom mãe. Podem ir.

–É claro que a gente pode você não manda na gente.

Escutei Hermione abafar o riso.

Então as duas saíram.

Bufei me levantando e resolvi ligar para Blás.

Ligação on

–Draco?

–Eu. Quando é que você vai ver as medidas do terno.

–Vou sair daqui a pouco. Gina acabou de sair com a Luna pra ver as do vestido. Quer ir comigo e com o Theo?

–Chego ai em 10 minutos.

(...)

–E ela simplesmente não me escuta. –Eu estava resmungando com as mãos no rosto e passando a mão no cabelo freneticamente.

Theo sentado do meu lado ficava procurando o que me responder.

Já O Senhor Sei De Tudo Sobre Relacionamentos, que agora estava mais para manequim do que conselheiro já tinha respostas na ponta da língua.

–Deixa de lado cara. Daqui a pouco ela dá atenção pra você, vai ter que dar de qualquer jeito, Gina disse que ainda tem muita coisa pra decidir com ela e com você.

–Tem certeza? – Olhei para ele que agora estava de braços abertos enquanto o costureiro arrumava Sabe-se Lá O Que.

–Tem dias também que a Gina nem olha na minha cara.

–Patil que o diga! –Theo se recostou na cadeira.

Eu celular começou a tocar e pedi licença.

–Alô?

–Onde você está?

–Eu to com o Blás e o Theo.

Vem pra vai? – Falou em voz manhosa.

–Mas você não estava OCUPADA DEMAIS escolhendo seu vestido de madrinha SEM MIM?

Ela devia estar sorrindo de satisfaço a me ver alterado.

–Eu já escolhi o vestido, mas agora eu quero você aqui.

Passei a mão no rosto sorrindo.

–Você me quer? –Blás e Theo olharam pra mim.

–Você entendeu o que eu quis dizer.

–Não entendi não.

–Ah Draco, por favor, por favorzinho... Vai, pode até ser que você ganhe uma recompensa se chegar cedo?

–Que tipo de recompensa?

Theo sorriu dando um toque em Blás para que ele prestasse atenção.

–Não sei... Só vai descobrir quando chegar.

Ela desligou.

–O que ela queria? –Blás perguntou.

Eu peguei meu casaco e comecei a vestir o mais rápido que pude enquanto explicava a situação.

–Ela me quer lá.

–Pra que? –Theo perguntou.

–Eu ainda não sei.

–E que história é essa de recompensa?

–Não sei ainda, eu vou ganhar alguma coisa se chegar cedo.

Theo sorriu de orelha a orelha.

–E o que ainda faz aqui?

Aparatei logo em seguida.

(...)

POV Hermione

Eu e Narcisa não demoramos muito, logo, já havíamos voltado e entramos em uma fase culinária. Foi divertido, eu a ensinei fazer os meus brigadeiros, e ela alguns dos pratos preferidos de Draco.

Em pouco tempo a nossa mesa de jantar estava quase completa e quando Draco chegou, Narcisa foi conversar com ele.

Eles discutiram e ele subiu as escadas- como planejado- bufando.

Logo depois veio Gina, Luna, Blás, Theo,Pansy, Harry, Ast, Patil e por ai vai.

Draco estava se arrumando em seu quarto sem ao menos saber o porquê.

Logo ele desceu, do jeitinho que eu e Cissa queríamos.

Ele olhou para a mesa, onde todos já estavam sentados e franziu o cenho e parou do meu lado.

–Tá bom, o que você está escondendo de mim e o que eles estão fazendo aqui?

–Surpresa.

Ele olhou para mim sério e eu abri um sorriso.

–Hermione, por favor, o que está acontecendo?

–Tudo o que precisa fazer agora, é ir cumprimenta-los como se soubesse de tudo...

–Soubesse de tudo o quê?

–Não me interrompa. Ai depois dos agradecimentos você se senta e entra na conversa.

Ele bufou.

–Mas e se me perguntarem por que “eu” os chamei, o que eu respondo?

–Diga que é surpresa.

–Uma surpresa que nem eu sei o que é... –Resmungou.

–Não, você vai dizer que é apenas uma surpresa, e ponto.

Ele bufou outra vez e foi se juntar aos outros, então eu subi as escadas pra me arrumar o mais rápido possível, enquanto Cissa os enrolava.

(...)

POV Draco

Deveria ser algo importante, uns 20 minutos depois Hermione desceu com o visual mais caprichado e o jantar foi servido, estavam todos conversando alegremente igual no dia em que Blás anunciou o noivado dele com a Weasley.

Pelo que eu percebi ninguém ali tinha ideia do porque da reunião, mas eles estavam gostando da animação e eu já estava começando a ficar nervoso.

Até a minha mãe estava feliz, e era obvio que ela sabia de alguma coisa, mas eu sabia que seria desperdício de tempo perguntar a ela o que era tudo aquilo.

Como na primeira vê que nos encontramos, Hermione sentou-se a minha frente, e Luna ao meu lado.

Luna sorria demais, talvez ela soubesse.

–Você sabe o que está acontecendo? –Sussurrei em seu ouvido.

–Draquito, só colabore está bem?- Ela olhou pra mim como um sorriso travesso.

Mais uma que sabia o que estava acontecendo

E todo esse suspense me matando.

Apesar de eu saber que quem havia feito a comida havia sido Hermione e minha mãe ainda sim eu não conseguia comer.

Eu só bebia.

Até minha mãe levantar feliz da vida, como se tivesse rejuvenescido 30 anos.

–Muito bem, muito bem – Ela pediu para que todos se acalmassem – Estamos reunidos aqui hoje para comemorar...

Ficou um completo silêncio, eu com o coração na mão e Hermione já estava começando a ficar vermelha.

–O NOIVADO DE MEU FILHO DRACO....

Eu coloquei o rosto por entre as mãos.

–COM HERMIONEEE!

–O quê?

O que foi que ela disse?

A gritaria foi tanta, que não teve tempo pra nada.

As pessoas se levantaram e começaram a me abraçar sem nem mesmo me dar tempo de por os pensamentos no lugar. Blás, Theo, Neville, Parvati,Potter, Weasley e nem sei quem mais.

Mas eu ainda não tinha entendido.

Ela falou noivo?

Com a Hermione?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

recomendeeeeee