New Future - Percabeth escrita por Mila Valdez


Capítulo 30
Conversas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Vida social é muito importate e bla bla bla. enfim.
Eu não consegui parar quieta para escrever. Praticamente todas as minhas amigas vão viajar e eu vou ficar sozinha aqui na minha cidade, entào eu aproveitei esse restinho de tempo que eu tive com elas antes de elas irem embora.
A atualização demorou por conta disso.
Enfim.
Obrigada a Liah pela recomendação :))))
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403932/chapter/30

Depois de duas horas no hospital, eu, Percy e Piper, que tinha conseguido sair do trabalho para ajudar a acalmar Thalia, estamos sentados no banco onde eu tinha me passado com Nico minha madrugada no hospital.

Piper já tinha me mandado algumas mensagens de texto me perguntando como tinha sido o almoço. Eu simplesmente ignorei todas as notificações até que ela não se conteve e cochichou no meu ouvido um “você contou tudo ou não?” e eu balancei a cabeça negativamente.

Percy, alheio a Piper e sua curiosidade distraído como sempre, está fazendo alguma coisa no seu celular enquanto balança uma das pernas, seu calcanhar batendo no chão fazendo um barulho repetitivo. Eu coloco minha mão mais próxima a ele em cima da perna inquieta, fazendo ele olhar para cima.

–Tudo bem? – eu pergunto num tom baixo.

Ele balança a cabeça positivamente e volta seu olhar para o celular. Quando eu tiro minha mão de sua perna ele pega meu pulso. Eu viro a cabeça para ele, que me mostra a tela do celular dele.

–Nico me mandou aquela mensagem tem mais de duas horas e eu não sei o que fazer.

Eu coloco minha mão livre na sua bochecha, meu dedão fazendo carinho nele.

–Deixa ele por um tempo, Percy. O Nico e a Thalia tinham brigado tem poucas semanas sobre ter um filho e ela aparece grávida. Eu também teria uma reação pesada.

–Eu soube que você ficou muito mais feliz quando descobriu que ia ter Jared. – ele fala e tira minha mão de sua bochecha, olhando para os seus pés.

Eu viro minha cabeça para Piper lançando um olhar questionador para ela, que levanta as duas mãos com os dedões para cima. Eu sorrio para o gesto.

Ao me virar de volta para Percy eu entrelaço meus dedos nos dele e levanto.

–Eu preciso acabar nossa conversa, Percy.

Ele levanta relutantemente e abre a boca para falar alguma coisa, mas eu o corto.

–Eu sei que você está preocupado e tenso mas eu tenho certeza que o que eu vou te contar vai ajudar a você pensar em outras coisas e deixar de ficar tão tenso, ok?

Fico parada na frente dele, nossas mãos entre nós dois. Ele gira a cabeça para Piper, que o oferece um sorriso e balança a cabeça o incentivando a ir comigo.

Andamos até uma varanda na ponta do corredor. Eu abro a porta e saio, ele me segue. Ficamos um pouco observando os carros passarem na pontinha da Quinta Avenida que é visível do hospital. Não chegar a ser tão bonito quanto de noite mas é uma visão agradável para alguém tão acostumado com a paisagem da cidade quanto eu.

Eu me viro para Percy, ficando de lado para o resto da cidade.

–Desde que eu tive Jared com Luke eu nunca tiv-

–Eu não quero ouvir você falar de seus dois perfeitos anos com aquele idiota e o filho de vocês, sem ofensas. – ele fala em uma voz dura

Pega de surpresa eu falo em uma voz mansa:

–Só ouça por favor. Eu juro que vai ficar melhor.

Quando ele não fala nada eu continuo.

–Eu nuca tive certeza se o Jared gostava ou não do Luke. Eles não têm nada a ver e eu sabia que a relação dos dois era inteiramente forçada, eu só não quis acreditar. O pior de tudo foi que ao tentar ensina-lo a jogar basquete ele simplesmente se recusou e disse que odiou. Quando ele tentou a natação foram dois segundos para ele dizer que era o melhor esporte do mundo.

“E daí você chegou e os dois se deram tão bem. Foi aí que eu comecei a ver algumas caras que você fazia pro Luke na expressão do Jared. E então em qualquer outra hora eu te via no meu filho.”

“Depois de nossa primeira noite juntos nós brigamos bem na formatura. Eu não aguentei e fui me encher de trabalho para poder esquecer das coisas. Foi aí que eu me reencontrei com Luke. A gente transou logo na primeira noite. Eu odeio agora pensar nisso.”

–Percy – eu falo colocando a mão em um dos braços dele.

Ele vira o rosto para mim, uma expressão irritada.

–Acabou de contar sua história de como você ama seu filho e amava seu marido?

–Eu acho que você não está entendendo – eu falo desacreditando

Ele balança a cabeça de um lado para o outro. Eu aumento meu volume de voz.

–Percy eu comecei a ver você refletido no meu filho! Meu e do Luke! Mas ele não tem nada a ver com o Luke. Ele inclusive não gosta do Luke. Ele e você! Vocês dois são iguais. Como que eu não percebi antes?

Percy parece mais confuso que antes.

–O Jared é seu filho!

–x-

P.O.V Piper

Quando a Annabeth e o Percy saíram para terminar a conversa do almoço eu me levantei do banco para dar mais privacidade ainda para os dois. Entrei no quarto de Thalia, que ainda estava sedada. O estresse de Nico poderia fazer ela perder o bebê, então acharam melhor tranquiliza-la.

Eu sento na única poltrona do quarto, do lado da maca, e pego meu celular.

Rodando pelas mensagens chega a notificação de outra mensagem.

Nico: A Thalia está bem?

Eu olho incrédula para a tela e considero responder até que ouço Thalia começar a fazer barulhos do meu lado. Eu bloqueio o celular decidindo que ele merece ficar sem resposta.

Passam-se alguns minutos antes de ela abrir olhos e uns segundos antes dela perguntar em um tom cansado “Onde estou?”.

–Thalia, você está no hospital lembra? Você desmaiou e depois teve que passar a noite aqui?

Ela balança a cabeça como se tivesse registrando tudo aos poucos. Do nada ela me olha com lágrimas nos olhos.

–Ele rejeitou o bebê não foi?

Eu afirmo. Ela respira fundo.

– Posso chorar? – ela pergunta com a voz já afetada pelo choro segurado.

Eu sorrio para ela

–Você ainda está um pouco frágil por conta do desmaio e a falta de comida. Você pode chorar quietinha sem soluçar. – eu falo a última parte em tom brincalhão.

Ela deixa algumas lágrimas escaparem enquanto respira fundo. Eu levanto da cadeira e abraço ela.

–Ele vai voltar. Só foi esfriar a cabeça. Eu conheço o Nico e também sei reconhecer uma pessoa confusa quando vejo. Ele só está sobrecarregado com a informação.

–Foi culpa dele também, Piper. – ela fala baixo e mais lágrimas saem

–Eu sei, Thalia, e é exatamente por conta disso que eu sei que ele vai voltar. E você bem sabe que se ele não voltar, o que não é provável, eu a Annabeth, a Hazel, o Frank e até o Percy vamos cuidar dessa criança junto com você.

Thalia sorri e solta mais algumas lágrimas. Um silêncio confortável se instala até que eu decido contar do casal na varanda.

–A Annabeth saiu desesperada por você do almoço dela. Ela não tinha conseguido contar tudo. Ela e o Percy estão numa das varandinhas conversando.

–Tomara que aqueles dois se acertem. – ela fala com a voz meio afetada pelo choro – Já era hora.

–x-

P.O.V. Annabeth

O Percy fica me olhando, apoiado no corrimão. Eu respiro fundo. Eu não posso estar errada sobre ele. O Percy não é a mesma pessoa que o Nico. Minha consciência me lembra que os dois são muito amigos, mas mesmo assim acredito que ele vá agir diferente de seu amigo.

Alguns segundo tensos se passam antes que ele faça qualquer movimento. Primeiro de tudo ele se lança em mim e me abraça. Seus braços passam pelos meus ombros. Eu devolvo o abraço esfregando minha mão em suas costas. Ele coloca sua cabeça no meu pescoço.

– Ele é igual a você, Percy. Eles não têm nada a ver. O Jared te adora, assim como adora natação, e odeia o Luke.

Ele aconchega mais sua cabeça enterrada no meu ombro, ainda sem falar nada. Eu sinto meus olhos começarem a ficar molhados. Eu me seguro para não chorar ali.

– Annabeth, eu não acredito – ele fala se desencostando de mim, mas mantendo suas mãos nos meus ombros. – Isso é a melhor coisa que você podia me falar.

E me abraça de novo. Dessa vez eu passo meus braços em volta dele e o abraço mais apertado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente. A fic ta bem no finalzinho mesmo.
Caso vocês queram eu talvez possa fazer alguma coisinha depois, um conto ou sei lá, mas me avisem para eu não marcar como terminada a historia ok?
Obrigada pelas reviews de novo :)
Amo vocês e abrigada por me acompanhar mesmo com meus capítulos atrasados e mais de um ano de fic. (So de pensar nisso eu fico com vergonha, Jesus)
Até o proximo cap :)