New Future - Percabeth escrita por Mila Valdez


Capítulo 29
Noite no Hospital e uma Conversa Cortada Pela Metade


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!
GENTE
desculpa por ficar um mês sem atualizar de novo :(
Eu me envolvi nas últimas semanas de aula e semana de prova e foi tudo complicado, enfim.
Eu ia escrever antes mas um dia eu parei para pensar e só faltavam dois capitulos na minha programacao.
Aí, como eu mencionei que eram os ultimos capitulos da fic e vcs quase tiveram um treco, eu decidi não escrever e pensar em um final mais elaborado, o que resultava mais capitulos. Eu fiz isso. Mas só pude ecrever hoje. Eu já estou de férias o que quer dizer que eu posso atualizar quando eu quiser :). Eu vou ver se posto no máximo no domingo ok? obrigada mesmo gente e desculpa de novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403932/chapter/29

Eu acordo no meio da noite com a cortina batendo na janela. Quando levanto meus pés batem no chão e eu não sinto o carpete do meu apartamento. Ao olhar em volta de mim eu reconheço onde estou.

Thalia está deitada na maca do hospital, e eu estava dormindo em uma poltrona do seu lado. Caminho até a janela para fechar a cortina e paro para olhar a movimentação da cidade. O relógio na parede do quarto do hotel marca 4:13am. Respiro fundo.

Como fui a única acompanhante de Thalia já que Nico estava no plantão eu recebi o resultado dos exames. Minha preocupação com o bebê foi uma das piores coisas e os médicos descobririam de um jeito ou de outro sobre a gravidez, então contei tudo para a enfermeira que me atendeu quando cheguei no hospital.

Me deram o relatório depois, mas eu não prestei muita atenção por conta do choque ainda de Thalia estar viva. Além de que me avisaram que iriam “repetir tudo ao marido quando ele chegasse”.

Suspiro. A Thalia tinha passado a comer menos depois de descobrir da gravidez para que o relevo da barriga demorasse mais de aparecer, assim como o inchaço da gravidez. Isso tudo fez com que ela ficasse fraca e ela desmaiou com falta de açúcar no corpo.

A cidade está calma por conta do horário. A janela do hospital tem visão para uma parte pequena da Quinta Avenida. As luzes neon e a atmosfera alegre na rua contrastam com o quarto de hospital. Decido observar a rua para tirar a mente da minha vida.

Não sei quanto tempo fico lá olhando pro nada. Só que a porta do quarto abre e me dá um susto, mas vejo que na verdade é só Nico.

–Annabeth? O que aconteceu? Eu vi sua mensagem e minha assistente entrou na minha sala e falou que o hospital tinha me ligado eu fiquei preocup-

–Nico. – eu gritei em voz baixa. – você vai acordar Thalia vamos lá pra fora por favor.

Acho que só aí que o Nico percebe quem na verdade está na maca. O rosto dele forma uma expressão de preocupação. Ele vira para mim e vai começar a falar mas eu sou mais rápida e aponto para a porta. Ele olha para onde eu aponto e entende o que eu quero. Ele balança a cabeça de cima para baixo enquanto vira as costas para mim e sai do quarto. Eu o sigo. Saio do quarto, fecho a porta sem fazer barulho.

–Nico, eu não sou a melhor pessoa para te dizer o que aconteceu – eu falo ficando em pé na frente dele que já sentou em um banquinho no corredor. – eu posso pelo menos te dizer que ela vai ficar bem e vocês vão ter uma ótima vida.

Nico olha para o chão e faz uma cara de insatisfação, que some tão rápido quanto apareceu.

–Alguma coisa fora do normal aconteceu não foi? A Thalia decidiu alguma coisa não foi? – ele fala, cabeça baixa

– Eu não posso falar, Nico. A própria Thalia só me disse porque era uma situação complicada para ela. Além de tudo, ela só desmaiou, nada demais.

–Foi aquilo que você me falou no meu escritório não é? – ele levanta a cabeça para me encarar.

–Sim. – falo em uma voz baixa.

Nico coloca o rosto nas mãos.

– Eu não te culpo, Annabeth. Aliás me agrada você não me contar, deixando isso para Thalia. – ele fala

Eu sento do lado dele no banco. Ficamos lá por um tempo, eu abraçada no meu casaco, ele como rosto nas mãos. Quando começam a chegar mais enfermeiras e o movimento do corredor aumenta o Nico encosta a cabeça no banco, mas não antes de anunciar “5 da manhã”.

Voltamos para o quarto com apenas uma poltrona, a qual Nico senta antes que eu pudesse oferecer. Ele fica olhando para Thalia por alguns minutos e depois pega a mão dela mais perto dele.

–Eu vou voltar para casa, Nico. Sinto que você e Thalia tem muito o que conversar. Qualquer coisa, tipo outro plantão ou você ter uma emergência, me liga, ok?

Ele balança a cabeça de leve. Quando já estou indo em direção a porta ele me para.

–Annabeth. Obrigada primeiro de tudo. EU não tenho como agradecer então vou compartilhar uma informação. O Percy estava na cidade seguinte a Manhattan se preparando para voar de volta para a casa dele em Londres para tirar férias. Ele voltou só para almoçar com você e, dependendo do resultado do almoço, ele vai sair daqui ou ficar.

Eu balanço a cabeça. Viro de costas para Nico e saio do quarto.

–x-

Quando chego no apartamento de Hazel só me falta cair de joelhos no chão agradecendo por ela ter ficado com o Jared durante o dia e a noite. Explico para ele tudo que aconteceu com Thalia e que tinha deixado ela e Nico sozinhos para conversar.

–Annabeth, isso foi muito arriscado. O Nico é o tipo de pessoa que vai sair do hospital depois de ouvir a palavra “grávida”!

–Eu sei, Hazel, mas eu não tinha escolha. Eu sentia que ele não me queria lá. Ele não falava comigo e eu ficava olhando para as paredes. Além de que eu tenho o almoço com Percy hoje.

–Como assim? – Hazel para no meio do suco que ela está fazendo para o café da manhã.

Eu balanço a cabeça de um lado para o outro.

–Tanta coisa aconteceu ontem que eu esqueci de mencionar.

–Annabeth você não vai ficar com Jared hoje. Eu levo ele na escola e pego. Eu vou ligar para Piper e você vai passar o dia se arrumando. Sem querer ofender, mas você já se olhou no espelho? – ela fala descontroladamente dando voltas na cozinha pegando talheres, copos, pratos e colocando na mesa, e depois para de frente para mim com as mãos na cintura.

Eu rio e alguns segundos depois ela também. Ela chega perto de mim com os braços abertos me convidando para um abraço, que eu aceito.

–Desculpa, Annie eu estou nervosa com a Thalia e com você e o Percy também. – ela fala.

–Eu também Haz, mas quando você fica nervosa você começa a falar e a fazer várias coisas ao mesmo tempo, enquanto eu fico quieta.

–Eu odeio isso

–Eu também – concordo

Nos separamos do abraço logo quando Frank entra ainda de pijama na cozinha. Ele anda sonolento até Hazel e dá um abraço de urso nela juntamente com um “bom dia” praticamente sussurrado. Daí ele se vira para mim imitando o que ele tinha acabado de fazer com Hazel e se senta na mesa. Thalia assiste tudo com um sorriso no rosto.

Eu solto uma risada e sento na mesa com Thalia.

Nós comemos até Hazel ouvir barulhos vindo dos quartos. Alguns minutos depois ela volta com um Jared e uma Emily zonzos de sono.

Todos nós comemos e quando Hazel sai para levar as crianças na escola Frank vai se aprontar pro trabalho e eu fico sozinha na sala. O relógio marca ainda 7:26.

Eu levando do sofá e deixo um bilhete explicando que eu tenho que sair para Frank e saio do apartamento.

Antes de ligar meu carro, ligo para Piper combinando de ela me ajudar para o almoço, e ela aceita feliz da vida.

–x-

Bella Massa.

12:03

Eu sento em uma mesa perto da janela propositalmente, esperando que Percy me veja quando chegar. Começo a pensar sobre como as coisas estão indo com Thalia e Nico quando vejo uma sombra sentar do outro lado da mesa.

Percy

–Oi – eu falo com a voz fraca

–Oi – ele repete.

Ficamos em silêncio enquanto o garçom coloca os pratos e dois cardápios na mesa. Quando ele vai embora Percy está olhando para mim.

Eu e Piper nos divertimos a tarde inteira vasculhando meu armário tentando encontrar algumas roupas mais velhas e arrumadas que nunca foram usadas direito, ou só uma vez, no máximo duas. Conseguimos encontrar um vestido azul escuro com estampas pretas curtinho com manguinhas.

Percy veste um terno que, eu não tinha certeza, mas parece ser azulado.

Sorrio pensando em nós dois entrando em um baile de escola com as roupas combinando.

Eu não sei como começar a conversa. Suspiro com minhas mãos em cima da mesa. Fecho os olhos por alguns segundos tentando me acalmar. Do nada, sinto um peso na minha mão, e vejo que Percy está me olhando com olhos sinceros e um sorrisinho enquanto sua mão está em cima da minha.

–Relaxa Annie, eu não sou um monstro. Você me conhece.

Eu sorrio mais aliviada. Começo:

–Quando o Luke voltou para casa ontem eu sentei para discutir com ele sobre nossa relação e aconteceu uma bagunça, que eu vou te contar, e aí ele saiu chateado do apartamento.

Percy balança cabeça me pedindo para continuar. Eu continuo.

–Antes de sair ele me falou que era para eu desaparecer da vida dele, então eu saí do apartamento e estou morando com a Thalia agora.

–Você falou com ele depois da briga? – Percy pergunta baixinho

– Não.

Ele murmura um “ok” e me manda continuar.

–Então, a gente brigou por que o Luke viu –

É nesse momento que o celular do Percy acende com uma notificação de mensagem.

Nico: Eu saí do hospital e não vou voltar. Avise a Annabeth por favor.

Eu olho horrorizada para Percy.

–Você sabe da confusão? De Thalia e de Nico?

O Percy pega o telefone da mesa e desbloqueia.

–Eu não sei direito. O nico me contou que alguma coisa ia acontecer, que Thalia ia contar alguma coisa para ele.

Eu começo a ficar nervosa.

–A Thalia está grávida, Percy. O Nico não quer ter filhos.

Percy me olha com choque.

–Você pode continuar aqui em Manhattan? – eu pergunto baixinho – Eu ainda tenho que te contar uma coisa muito importante e –

Ele me corta com um abraço. Eu passo meus braços pelo pescoço dele. Quando ele se afasta ele me olha nos olhos.

–Eu vou ficar aqui até você me esclarecer tudo. Agora vamos até hospital ver Thalia.

Eu sorrio e levanto. Percy encaixa sua mão na minha, entrelaçando nossos dedos, e saímos correndo até o carro dele para socorrer Thalia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelas reviews gente :3. Continuem com elas :)
Obrigada por tudo.
Eu percebi que tem mais de um ano que eu escrevo essa fic nossa.
Enfim gente
Obrigada por tudo.
Bjs e até a próxima att.