A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 22
O treinamento e as notas - Parte 3/3.


Notas iniciais do capítulo

Agora acabeei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/22

Lucie Hedwig entra. Ela anda em direção a mesa de armas, pega um arco e uma aljava com 10 flechas. Lucie então "fitou" um dos bonecos, deu 10 passos pra trás e começou a andar em volta dele. "Coração", Lucie disse 1 segundo antes de atirar a primeira flecha. "Perna esquerda", disse ela 1 segundo antes da segunda flecha. "Mão", "Orelha", "Esôfago" (véi, nem eu to acreditando que ela acertou no esôfago). Lucie foi falando as partes que iria acertar e 1 segundo depois lá estava a flecha encravada no lugar onde dissera. Depois de fazer isso tão inesperadamente os idealizadores ficaram surpresos. E logo então foi dispensada. 

____________________________________________________________________

Mattew Quingley entrou, e junto dele foi trago várias plantas. 

"Irei agora identificar as plantas que servem e as que não servem", disse Mattew enquanto pegava alguma machadinhas na mesa de armas. Os idealizadores não entenderam no início, mas logo perceberam. 

As plantes foram colocadas em fileira horizontal, uma ao lado da outra. Eram ao todo 10 plantas, 5 altamente venenosas e 5 revigorantes. Mattew se posicionou e jogou uma por uma as 5 machadinhas que tinha na mão, acertando 5 plantas diferentes. Depois andou até as outras 5 e simplesmente comeu suas folhas. 

- Obrigado, pode se retirar! - disse o idealizador chefe.

_________________________________________________________________

Entra a menina do 9, Mackenzie Fowlstyuer. Ela pegou uma lança e um machado e começou a escalar uma parede. Em uma certa parte da parede quase escorregou, mas percebeu que haviam jogado água ali, o que achou estranho já estava tão alto. Será que foi porque na noite passada ela ficara falando mal da Capital e tals? Não, pelo ao menos ela achava que não. Será que ATÉ no hotel eles eram vigiados? Não, calma: PRINCIPALMENTE no hotel eles eram vigiados. 

Mackenzie não ligou, continuou a escalar verificando se tinha mais alguma parte com água, mas percebeu que não. Lá de cima se ajeitou. Juntou a lança e o machado na mesma mão e então os tacou juntos. Os dois voaram pelo ar. A lança deslisava ao vento fácil, mas o machado ia girando e parecia virar um "auto-helicóptero". A lança acertou o pescoço de um boneco, e o machado por sua vez decaptou por inteiro a cabeça do mesmo e ainda do boneco que estava atrás. 

_________________________________________________________________

Justin Sonenclar entrou logo após. Ele pegou 3 flechas e o arco e foi para o máximo de longitude de um alvo minúsculo. Os idealizadores nem o viam direito. Justin apertou os olhos com força procurando pelo "mini-alvo" enquanto ajeitava a flecha em seu arco. 

"Você consegue Justin, você consegue" ele dizia a si mesmo. E de repente sem nem aviso, 3 flechas são lançadas respectivamente uma atrás da outra sem pausa. O tempo de diferença das flechas lançadas é de no mínimo alguns milésimos, que fazem parecer que todas foram jogadas na mesma hora, coisa que não foi realmente. 

___________________________________________________________________

Sierra Young entra com um sorriso projetado no rosto. Os idealizadores não entendem o porque, normalmente os tributos vem com uma cara de nojo e desespero, mas não Sierra, Sierra é diferente e não gosta de coisas triste, ela ama ser feliz. 

- Oii! Tudo bem? - diz Sierra aos idealizadores que ficam paralisados em meio tanta simpatia. Eles balançam a cabeça assentindo enquanto recebem elogios de suas barbas e roupas. 

Sierra pega algumas facas mas os idealizadores nem avisam que já viram pessoas fazer isso o dia todo. Além do mais, uma menina tão bonita e simpática que treinou tanto pra isso não pode receber um grande NÃO. 

Sierra então começa a tacar as facas. Ela erra a primeira...a segunda...a terceira... a quarta.... a quinta e a sexta. Sierra erra simplesmente todas, mas tudo de propósito. Ela pega algumas cordas e folhas e faz uma armadilha tão simples que até o gorila mais burro conseguiria montar. Os idealizadores não conseguem distinguir o sentem, e então a liberam ainda a vendo com uma sorriso gigante no rosto. 

_________________________________________________________________

Noah Klobb entra e logo tem a atenção chama pelos idealizadores. 

- Sabe aquela garota do seu distrito? - pergunta um. 

- Sim? - responde Noah. 

- Ela é doida ou algo parecido? - Noah apenas levanta os ombros em dúvida, mas logo volta a atenção pra mesa de armas.

Noah pega uma clava e uma catana. Pega a clava e a joga no boneco acertando seus olhos e sua boca. Se fosse um ser humano, a essa hora seu rosto não existiria mais. Noah pega a catana e começa a lutar com o boneco, furando-o com a catana e cortando seu membros. 

Após isso Noah se reverencia e logo é dispensado. 

_______________________________________________________________

Charlotte Hastings entra com sua cara habitualmente irritada. Ela anda até a mesa e pega um machado. Enquanto anda faz barulho como se estivesse batendo os pés, e olha para os idealizadores ameaçadoras. Muitos se escondem atrás das frutas e carnes, mas ninguém foge do seu olhar. Ele penetra em você te fazendo tremer da cabeça aos pés. Charlotte solta um grito de guerra e parte pra cima do boneco arrancando seus membros, seu não-membros suas raízes de cabelo (e esse tipo de boneco tem cabelo rapá?!), enfim, ela estraçalha o boneco até sobrar pó (na verdade sobra alguns dedos e partes do corpo como línguas e orelhas [e boneco desses tem língua e orelha rapá?]). 

_________________________________________________________________

William Adans tem o nome chamado e então assa pela porta que se fecha logo atrás, deixando apenas o menino e a menina do distrito 12 esperando. 

- Sou William Adans! - ele se apresenta e reverencia - Distrito 11. 

- Ok William! - diz um idealizador (véi, essa palaavra já ta me deixando com raiva, eu escrevo ela e sempre tenho que ficar consertando porque essa MERDA é difícil de escrever) - Pode começar. 

William pega algumas adagas e os PORCARIA/idealizadores suspiram de tédio. Ele se ajeita e de uma hora inesperada começa a tacar as adagas uma atrás da outra. É muita rapidez para os olhos acompanharem , o que deixa os idealizadores confusos e tontos. 

___________________________________________________________________

- Boa sorte! - diz Raphael Gost para Reyna Mackenzie quando o nome dela é chamada e ela já está se dirigindo para a sala de apresentação. 

- O-obrigado..acho! - responde Reyna. É a primeira vez que eles se falam desde...sempre. Não conversaram no tem, no hotel e em nenhum lugar, esta é a primeira "conversa" dos dois, que não dura muito quando o nome "Reyna Mackenzie" é pronunciado novamente e ela tem de se apressar. 

Reyna entrou com uma cara também de brava no centro (de macumba?) de treinamento. Ela pegou um arco e uma flecha, correu, pegou impulso e então pulou segurando em uma das cordas que ficam penduradas o centro de treinamento. Reyna começa a escalar relutante a corda, pois percebe que foi passado óleo nela, mas ela não desiste e chega ao topo. Lá de cima Reyna segura uma flecha e o arco, e então: VUUUULP. Uma flecha é acertada no meio da bandeira de Panem. Na verdade Reyna iria acertar em todos os outros alvos, mas sabia que apenas perderia seu tempo, a flecha na bandeira já havia falado por tudo. 

_________________________________________________________________

Depois de esperar 10 minutos que pareciam ter sido séculos Raphael entra. E pela primeira vez no mundo, na história de Panem, na história dos Jogos Vorazes, alguém não usa uma arma pra se expressar. 

Raphael Gost entra já com raiva, e ao invés de pegar uma arma e fazer o que tem de ser feito, ele apenas começa a falar puras verdades na cara deles. Raphael se arrisca falando que os Jogos é um meio da Capital ser ainda mais covarde do que é e sempre foi. Diz que não nasceu pra ser pau-mandado da Capital e de nenhum outro lugar. Os idealizadores ouvem tudo em silêncio, muito assustados e ao mesmo tempo surpresos. Depois de tudo, a úncia coisa que Raphael espera é ser liberado, e é o que os idealizadores fazem depois de tanto susto. 

_________________________________________________________________

A noite chega. Depois de todas as apresentações finalmente chega a hora grande esperada, as notas dos tributos. Os tributos se sentam a frente á TV com seus monitores e acompanhantes para verem a nota que tiraram. 

Letícia Flickerman aparece na TV e diz:

- Olá senhoras e senhores! Finalmente chegou a hora das notas dos tributos. Depois de treinamentos duros e apresentações aos idealizadores, finalmente veremos o fruto desta luta. Vamos lá:

"Ryan Ferdinand do distrito 1: Nota 9.

Penny Lancaster do distrito 1: Nota 8.

Keven Willians do distrito 2: Nota 9.

Kather Willians do distrito 2: Nota 8.

Scott Walker do distrito 3: Nota 9. 

Catarine Elizabeth White do distrito 3: Nota 8.

Sleeve Hitheny do distrito 4: Nota 7.

Anabelle Singer do distrito 4: Nota 10.

Tyler Black do distrito 5: Nota 9.

Joanne Danyar do distrito 5: Nota 9.

Mason Hall do distrito 6: Nota 8.

Charlotte Jenkins do distrito 6: Nota 8.

Jefferson Vasconcelos do distrito 7: Nota 10.

Charlotte Winters do distrito 7: Nota 7.

Matthew Quingley do distrito 8: Nota 7.

Lucie Hedwig do distrito 8: Nota 8.

Justin Sonenclar do distrito 9: Nota 8.

Mackenzie Fowlstyuer do distrito 9: Nota 8.

Noah Klobb do distrito 10: Nota 7.

Sierra Young do distrito 10: Nota 6.

William Adans do distrito 11: Nota 6.

Charlotte Hastings do distrito 11: Nota 7.

Raphael Gost do distrito 12: Nota 9.

e Reyna Mackenzie do distrito 12: Nota 10."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entãão, o que acharam? (eu sempre com essa pergunta :P).