A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 23
As entrevistas!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/23

Depois das notas todos os tributos tinham reações diferentes. Alguns pulavam de alegria. Outros gritavam de raiva. E alguns não sabiam a reação que teriam, pois não sabiam se sua nota havia sido boa ou ruim. Mas enfim, todos tinham algum jeito de expressar o que estavam sentindo. E depois de todo esse "fuzuê" os tributos teriam de se arrumar e irem fazer a tão esperada entrevista, a última coisa que fariam antes de entrar na arena. 

Letícia Flickerman com seus cabelos amarelos não-louros começa a falar algumas coisas, e então chama a primeira entrevistada: Penny Lancaster. 

Penny entra e recebe muitos aplausos. 

- Nossa menina, que carruagem chique foi a sua não? - pergunta Letícia. 

- Pois é! - responde Penny - Eu achei que simbolizou o distrito muito bem. 

- Com certeza minha linda! - diz Letícia - Mas vamos falar! Aquele vestido estava de mais hein?! 

- Obrigado Letícia! - A conversa segue, e 3 minutos depois é hora de Ryan Ferdinand. 

Ryan entra e recebe também muitos aplausos. 

- Bom Ryan, você também brilhou no desfile não é?! 

- Com certeza Letícia. 

- E aquela nota 9? Muitos pensaram que você tiraria no máximo uma 7 por seu físico!

- Verdade. Mas eu provei a todos que não sou de se jogar fora. 

A conversa continua e Kather Willians é chamada. Ela recebe muitos aplausos. 

- Kather, Kather, Kather! - diz Letícia - Você sensualizou naquela roupa hein linda?!

- Foi isso sim Letícia! - respondeu Kather - Mas já estou acostumada, sensualizar é meu forte. 

A plateia pira e grita, e Kather finge sorrir de felicidade e agradecimento. Os 3 minutos de passam e Kather tem de ir. 

- Keveen! - diz Letícia - E então, já se recuperou pela roupa apertada?

- Estou levando Le! - responde Keven e a plateia ri. - Tem partes que demoram pra se recompor né?! 

A plateia ri novamente junto a Letícia, e Keven solta m riso verdadeiro. Depois de 3 minutos Catarine é chamada. 

- Catarine Elizabeth White! - diz Letícia. 

- Sou eu Letícia! - responde ela. 

- Sim, eu sei minha linda! Você e o seu parceiro arrasaram naquela carruagem hein?! 

- Ah, você acha Le? 

- Não acho, tenho certeza! Aqueles cavalos-robôs foram demais. E as roupas com nossos rostos aparecendo? Simplesmente divos! 

- Divar é algo que estou acostumada Le! - depois de 3 minutos o tempo dela se encerra e entra Scott Walker. 

- Como eu disse, você e a Cat divaram naquela carruagem! - diz Letícia - O que você achou? 

- Achei que o criador da carruagem foi muito inteligente, e o estilista então!!! 

- Isto com certeza! Mas me diz uma coisa, porque meu rosto não apareceu nas roupas? 

- Acho que é porque seria brilho demais pras câmeras aguentarem! 

A plateia delira, e os 3 minutos de passam. Entra então Anabelle. 

- Oi Le! - diz Ana. 

- Oi querida! - responde Letícia - Quem teve a ideia de fazer uma praia-móvel para o desfile? 

- Bom, acho que toda a minha equipe deu um pouco de ideias pra fazer aquilo tão lindo. Não poderia ser construído por uma pessoa só. 

- Isso é verdade querida. Mas e aquelas roupas...ou não-roupas?! - Letícia diz isso e Anabelle ri. 

- Eu gostei bastante! Foi a primeira vez que isso pode acontecer com nosso distrito, e eu achei que simboliza bem. 

- Verdade. Infelizmente nosso tempo acabou! Vamos falar agora com Sleeve Hitheny. 

Sleeve Hitheny entra e se senta recebendo aplausos. 

- Sleeve meu querido, o que você sentiu quando aqueles peixes ficaram encostando em vocês?

- Olha Letícia, primeiro eu senti "cosquinha" pra caramba! - Sleeve responde e a platéia ri junto - Depois eu senti medo, porque aqueles peixes já estavam começando a me morder. 

A platéia começa a rir de novo, e depois de 3 minutos chega a hora de Joanne Danyar!

- Joanneee! - gritou Letícia enquanto Joanne subia - Peço que os outros tributos não fiquem de mal de mim, mas sua carruagem minha linda, foi simplesmente DEMAIS, e cá entre nós, foi a que eu  mais gostei!

Joanne apenas ri. Mas logo pensa em uma resposta. 

- A intenção era essa! A nossa intenção era "brilhar" na entrada da primeira á última carruagem. 

- Pode ter certeza! Brilhar foi o que você mais fez! 

A platéia aplaude novamente e Joanne e dispensada, dando a vez para Tyler Black. 

- Tyler Black! - diz Letícia quando ele se senta na cadeira - Por acaso você e a Catarine White não inimigos? 

- Hehehe, não por enquanto! - diz Tyler. A platéia não sabe o que fazer e letícia Flickerman sente e tensão na frase. 

- Er..bom.. o choque na roupa de vocês lá no desfile era pra acontecer realmente?

Tyler olha procurando por Joanne, e ela balança a cabeça em concordância. 

- Sim, era sim! - diz ele - Tudo foi bem planejado!

O tempo passa e chega a vez do distrito 6. Charlotte Jenkins entra com um vestido laranja avermelhado. 

- Charlotte, o que foi aquilo que vocês vieram? - diz letícia se referindo a carruagem. 

- Ainda não demos nome algum! - diz Charlotte rindo jutno com a platéia e a senhorita Flickerman - Quer batizar agora?

- Quem sabe outra hora! Um objeto daquele...tipo, tem que ter um nome celestial. 

- Verdade!

- Há boatos que está algo estranho com você! O que é?

Charlotte pensa antes de falar, mas joga tudo pra fora de uma vez:

- Eu..eu estou grávida de 3 meses. 

Todos os rostos se assustam. Na platéia, no lado dos tributos, e até Letícia Flickerman não sabe o que falar. Mas o sinal dizendo que os 3 minutos acabaram bate, e logo Charlotte tem de sair. 

Mason Hall entra. também meio assustado mas não tanto. letícia tenta construir uma conversa, mas está difícil com essa bomba que ela acabou de receber. depois de conversar um pouco, Mason Hall diz que é seu aniversário, e Letícia tem a ideia de cantar parabéns para tirar aquele ar de tensão. 

Eles começam: ♫ ♪Parabéns pra você! nesta data querida! Muitas felicidades! Muitos anos de vida! Êêêêê♪ ♫ 

O sinal toca e é hora do distrito 7 ser entrevistado. 

- Oi Charlotte 2! - diz letícia - Engraçado termos 2 Charlottes na mesma edição dos jogos não? 

- Na verdade somos 3! - responde Charlotte. 

- Três? Como assim?

- Tem a menina do distrito 12, ela também se chama Charlotte!

- Oh, que legal! mas vamos voltando a entrevista. Quando você entrou com aquela roupa de árvore eu vou admitir, eu ri muito!

- Hehehe, mas gostou?

- Ah, isso com certeza! Era um roupa engraçada mas bem bonita!

- Ai, que bom!

O tempo passa e é a vez de Jefferson. 

- Jefferson, por acaso você tem raiva da Charlotte? 

- Oh, não, porque? 

- Você veio vestido de lenhador, a Charlotte de mãe natureza. O que eu poderia pensar?

- Olhando por esse lado parece mesmo hehehe! - a conversa segue até que bate o sinal. 

Lucie Hedwig entra com uma calça jeans linda de morrer, uma blusa caída aos ombros e um boina da cor da calça. 

- Vocês sabem mesmo se vestir não é? - pergunta Letícia. 

- Com certeza Senhora Flickerman. 

- Senhorita amor!

- Senhora hehehe!

- Senhorita. 

- Senhora!

- Ta bom, CHEGA! - diz letícia já ficando com raiva - Então, quem fez suas roupas para o desfile? 

- Foi meu estilista Michael e minha estilista Dora senhora Flickerman! - responde Lucie. Letícia já esta ficando vermelha de raiva e então Lucie é dispensada pouco depois de mais 2 minutos de conversa. 

Matthew Kingley entra. E então começa a acalmar Letícia falando de coisas boas. 

- E como está seu distrito?

- Está bem (SQÑ, mas nao vou dar Spoiler de Em chamas). Lá a gente está trocando de roupa toda semana. A moda lá é muitp passageira. 

- E você costuma seguir a moda?

- Nem sempre. Por ser muito atrasado, quando a eu compro o que esta na moda ela já saiu das vitrines. 

BIIII. O sinal toca. 

- Ah, que pena Matthew, foi bom conversar com você! - diz Letícia - Vamos conversar com a Mackenzie Fowlstyuer!

Mackenzie entra e se senta. 

- Mackenzie! Me diz o porque de aquele seu "carro" parecer tão delicioso!

- Ah Letícia. Todo mundo ama feijão e arroz né?! - A platéia ri - E acho que com aquela carruagem trouxemos um pouco do dia-a-dia dos cidadãos da Capital. 

- Com certeza Mackenzie, mas eu ainda rpefiro o miojo que é bem mais fácil de fazer desde o século XXI hehehe.

Mackenzie ri e então tem de sair por causa dos três minutos. Entra Justin Sonenclar: 

- E você Justin, o que tem a falar sobre a carruagem? - pergunta Letícia. 

- Bom Letícia, a Mackenzie já disse. Acho que trouxe mesmo um pouco no nosso dia-a-dia. E cá entre nós: Também prefiro miojo hehehe 

A platéia vai ao delírio. 

- O que você sentiu quando seu nome foi chamado na colheita? - pergunte a senhorita Flickerman. 

- Me senti mais revigorante. Eu sempre quis vir, estava apenas esperando a hora certa! - diz Justin mentindo. 

- E essa foi a hora certa?

Justin balança a cabeça em concordância e chega a hora do distrito 10 com Sierra Young. 

- Sierra meu amor! Estava ansiosa pra falar com você! - diz Letícia exageradamente. 

- Está aí sua chance hehe! - responde Sierra. 

- Quem é que teve a explêndida ideia de colocar bois ao invés de cavalos na sua carruagem?

- Eu sinceramente não sei Le! Eu e Noah apenas fomos apressados até a carruagem e de repente vimos aquilo. Pode ter certeza que tomamos um susto assim como vocês!

A entrevista passa. Noah Klobb entra e se senta, recebendo aplausos da platéia assim como todos os outros tributos. 

- O que você sentia enquanto a carruagem ia andando Noah?

- Bem, eu sentia medo em primeiro lugar! - A platéia ri. - Depois eu sentia mais medo! - a platéia ri mais ainda. - Mais o que mais sentia MESMO, era o medo! - a platéia delira nas risadas jutno com Letícia e Noah. 

- Aqueles bois foram bem treinados Noah?

- Eu não sei Letícia! É por isso que estava com tanto medo. Imagina se aqueles bichos se soltassem e dessem um coice na gente? Acho que até os cavalos são mais seguros!

- Mais os cavalos também dão coices!

- È, mas os cavalos também são mais treinado!

O tempo de Noah acaba e chega a hora de Charlotte Hastings. 

- Charlotte, Charlotte e Charlotte! - diz Letícia - Vocês estão se multiplicando hein?! 

- Hehehe, pois é Letícia! 

- Mas seguindo: As frutas da sua carruagem eram verdadeiras?

- Não posso dizer que sim Letícia. 

- E como você ficou sabendo?

- Da pior maneira possível: Provando!

A platéia ri, mas Charlotte ri junto sem nem ligar.  

Se passam mais 3 minutos de entrevista e Charlotte se retira. 

- Oi Letícia! - William cumprimenta - Tudo bem? 

- Tudo sim William! - responde ela - O que você esta achando da Capital?

- No início achei tudo bem estranho! - responde ele - Mas gora já estou me acostumando.

- Logo agora? - diz Letícia indignada - Agora que a arena está por vir?

- Logo agora hehehe! 

- Pois é! Sempre é assim. 

O tempo passa e é hora da última menina entrevistada: Reyna Mackenzie. Ela entra e se senta recebendo aplausos. 

- Reyna, como você conseguiu uma nota 10?

- Ah, isso acho que vocês só poderão descobrir na arena Le!

- Ah, que pena! Mas que foi merecida foi não é?!

- Com toda a certeza Le. Desde sempre luto pra ser alguém com boas expectativas, e aí está o resultado. 

- Verdade Reyna. Mas e a sua carruagem? Gostei bastante! 

- Sim, eu também gostei Le! A única coisa que eu não aprovei foi o pó de carvão!

- Deve ter sido bem ruim mesmo Reyna! 

O tempo passa e chega a vez do último tributo entrevistado. 

- Oi pessoal! - diz Raphael Gost enquanto sobe ao palco para se sentar. 

- Raphael. Sua nota 9 também foi supimpa não?

- Sim Letícia! Mesmo não tirando um belo 10 como o de minha companheira, também acho uma boa nota. 

- Isso é verdade, foi mesmo uma nota! Mais uma coisa: Você acha que tem chances de ganhar?

- Bom, como todos dizem: A esperança é a última que morre não é?! E eu acho que neste ano a sorte pode estar a favor de mim e de Reyna. 

- Com certeza Raphael. Infelizmente as entrevista acabaram, mas muito obrigado!

- Obrigado você Letícia!

Enquanto Raphael sai do palco, Letícia Flickerman se levanta e diz:

- Estas foram as nossas entrevistas, e nossa última vez com todos os tributos juntos! Obrigado pela companhia. E como sempre digo: Que a sorte esteja sempre ao seu favor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto pessoal. O próximo capítulo já começara a arena.