When You Call To Me escrita por Carrie Lerman


Capítulo 15
Caspian de Nárnia


Notas iniciais do capítulo

Jeane Vieira, obrigado pela segunda recomendação a fic! Muito grata, ofereço esse capítulo a você! Espero que todas gostem! Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400286/chapter/15


Durante aquela semana como combinado, a rainha Lucia pediu a sua arqueira Susana que cedesse algum tempo a ensinar Caspian a usar o arco assim como pediu a Edmundo que ajudasse o visitante no manuseio de espadas, e assim os dias foram se passando. Enquanto a rainha tratava de seus afazeres em seu gabinete assim com a ajuda do rei Pedro, Caspian recebia o treinamento que desejara assim sentindo-se útil afinal. Durante uma tarde de treino com Susana já tomado de curiosidade e não conseguindo mais conter a mesma apenas para si, Caspian decidiu perguntar a arqueira sobre a relação existente entre Lucia e o rei magnífico.

– Então... –começou ele enquanto observava Susana segurando seu arco. - Qual é a relação entre Lucia e o rei magnífico? –seu tom de voz pareceu carregado de desdém quando a palavra, magnífico foi citada.

– O que quer saber? –disse Susana sentindo o tom enciumado do moreno.

– Me diga você... –ele disse encarando-a com ar sério. – O que há com eles?

– Quer saber por que Pedro raramente permite que Lucia e você fiquem a sós? –ela riu com o canto dos lábios.

– Ele a está protegendo. -novamente o tom de desdém. – De mim.

– Compreensível. –disse a moça se abaixando seu arco e se aproximando. – Ele é um irmão zeloso. -disse enquanto tocava o ombro do moreno e passava pelo mesmo.

– Irmão? –ele pareceu surpreso e abriu um sorriso satisfeito em seguida.

– Sim! Por que acha que ambos são reis? –ela sorriu mais uma vez mostrando seu ar mais tranquilo.

– Eu pensei que... –disse baixando os olhos. – Como eu sou idiota! –disse rindo de si mesmo enquanto erguia sua besta em direção ao alvo.

– Mas Lucia está prometida ao rei da Arquelândia.

Diante de tal informação, Caspian acabou soltando o gatilho de sua besta enquanto girava o corpo milímetros na direção da morena que apenas o encarava esperando ver sua reação diante de tal informação. Do outro lado do alvo, um servo que aguardava para recolher as flechas presas na arvore quase fora atingido pela flecha do moreno.

– O que? –disse ele ao franzir a testa encarando Susana.

– Caspian você quase acertou o homem. –disse ela olhando para o mesmo.

Do outro lado do campo o servo apenas estendeu a mão vendo a flecha cravada a centímetros de seu pé e disse com os olhos arregalados:

– Estou bem senhora... –disse quase desfalecendo de pavor.

– Me desculpe! –gritou Caspian. – Ela vai mesmo se casar? –ele nem respirou entre uma frase e outra.

– Se concentre no arco Caspian. –disse Susana.

Caspian respirou profundamente se sentindo incomodado com tal informação e voltou a seu treino, enquanto Susana esboçava um sorriso discreto que ela tentava conter para si. Mais tarde enquanto subiam o terreno íngreme do gramado verde para voltar ao Palácio, Susana disse com um tom divertido ao ver o silencio de Caspian:

– Ela não vai se casar! –ela riu.

– O que? –Caspian a encarou sério.

– Lucia! Não está prometida a nenhum rei. -ela sorriu e olhou nos olhos inquietos do moreno.

– E porque disse que iria? –ele franziu a testa formando uma ruguinha entre os olhos.

– Me desculpe! Eu estava curiosa em ver qual seria sua reação diante de tal informação. Precisava ver sua expressão!

– Pareci muito incomodado? –disse olhando a frente.

– Você sequer consegue disfarçar. Está na cara que gosta dela.

– Sou tão transparente assim? –ele riu.

– Muito! Você na verdade não é nada discreto. Fica o tempo todo fitando a face da rainha mesmo quando ela não está lhe olhando diretamente nos olhos. E fica extremamente aborrecido quando Pedro está perto da mesma. -ela voltou a encarar o moreno.

– Cheguei a pensar que eles fossem um casal.

– Pedro é extremamente ciumento e zeloso quando o assunto é a rainha. Ele está mesmo tentando protegê-la de você. Acha que você é um perigo para Lucia.

– Bobagem. –resmungou. – Que tipo de perigo eu poderia ser? Que mal eu faria a Lucia?

– Você não pertence à Nárnia Caspian. Seus costumes, seu modo de falar, de agir, de se portar. É tudo bem distinto ao que estamos acostumados.

– Isso me torna uma pessoa ruim? –disse em tom firme e indignado, porém calmo.

– Não! Apenas diferente e o diferente às vezes pode não ser bem visto. Mas não se preocupe... Lucia gosta muito de você para deixar que Pedro o insulte.

– Pedro? –ele acabou rindo das escapadas que a moça dava às vezes.

– Desculpe. O rei Pedro.

– Você parece ter algum tipo de proximidade com o rei não?

– Já chega de conversa por hoje. –disse a moça voltando a expressar sua feição mais ríspida.

– Está certo! –ele riu. – Susana?

– O que? –disse firme.

– Lucia é uma rainha e eu sou apenas...

– Caspian X teria uma chance. –disse ela relaxado a face tensa. – Se é isso que quer saber!

Susana não precisou ser mais clara, Caspian havia entendido o recado. Se ele quisesse conquistar o coração da rainha ele deveria ser mais do que Caspian, ele teria de ser Caspian X o rei e mostrar que era digno de ser alvo dos sentimentos de Lucia. O moreno não entendia por que se sentia tão atraído pelos lindos olhos da doce rainha sendo que apenas uma única semana havia se passado desde sua chegada aquele lugar, mas ele sabia que sentia algo forte batendo em seu peito e sabia que Lucia era o motivo de seus novos sentimentos, e alvo do seu desejo ele não mediria esforços para mostrar aquela mulher que ele era aquilo que a mesma esperava que ele fosse. Caspian estava decidido a tomar seu lugar como Caspian de Nárnia, e deixar o antigo Caspian esquecido em seu mundo. O moreno decidira-se a fazer de si mesmo um novo homem...


...


Naquela mesma semana, enquanto Edmundo recebia as últimas coordenadas da rainha assim como do rei Pedro na sala do trono, Caspian tomou a liberdade de adentrar ao recinto acompanhado pela arqueira Susana e logo se manifestou pedindo a licença aos três presentes:

– Estamos em reunião Caspian. –disse Pedro rispidamente encarando o moreno.

– Eu sinto muito se atrapalho majestade. –dizia o moreno avançando pela sala e passando logo pelo loiro de maneira quase petulante enquanto segurava uma espada em uma bainha ao lado de sua cintura. – Mas creio que minha interrupção seja útil. –disse fitando a face de Lucia.

– Prossiga Caspian. –disse Lucia sentada em seu trono.

– Eu soube que está enviando Edmundo rumo a uma missão e eu gostaria de me oferecer para acompanhá-lo. –disse com um dos pés sobre o primeiro degrau do trono com o outro ainda no piso principal.

– Quer sair em missão com o chefe dos exércitos? –Pedro sorriu sendo irônico. – Não está preparado para tal.

– O que me diz sobre isso Edmundo? –disse Lucia em tom firme mostrando a Pedro que sua opinião naquele momento não importava e sim a do próprio Edmundo.

– Na verdade acho que Caspian seria útil. Ele vem treinando arduamente durante toda a semana, e vem demonstrando bastante progresso com a espada. –respondeu Ed.

– Também está indo bem com o arco majestade. –apoiou Susana no fundo da sala recebendo um olhar de desaprovação de Pedro.

– Sente-se mesmo preparado para sair em uma missão Caspian, as Amazonas podem ser bem hostis. –disse Lucia.

– Se negar meu pedido eu entenderei Lucia, mas saiba que eu me sinto pronto para tal. –respondeu o lindo moreno determinado.

– Concorda Edmundo? –ela insistiu enquanto Caspian voltava seus olhos na direção do mesmo.

– Por mim tudo bem. –disse Ed.

– Então que assim seja. –decidiu a rainha mantendo o tom sério. – Aceito seu pedido. –ela voltou seus olhos para Caspian.

– Obrigado! –Caspian sorriu com os olhos mostrando um brilho incomum.

– Sejam cuidadosos, e tentem não ofender as moças quando as encontrarem. –disse se levantando e se aproximando de Caspian enquanto encarava Edmundo. – Elas podem reagir diante de algum mal entendido. –ela fitou os olhos do moreno dessa vez de perto e do alto do segundo degrau.

– Tomaremos todo cuidado majestade. –disse Edmundo.

– Agora podem ir. –disse ela voltando os olhos para Caspian sem conseguir evitar sentir-se preocupada. – Boa sorte! –disse ela com um brilho preocupado nos olhos.

– Obrigado! –Caspian mais uma vez sorriu a partir daquele olhar, e dessa vez movendo o canto ds lábios também.

Assim o chefe dos exércitos girou sobre seus calcanhares seguindo em direção a grande porta do salão sendo seguido por Caspian que ao passar por Susana agradeceu o apoio com um gesto de cabeça e recebeu um sorriso da mesma que logo voltou seus olhos para Pedro vendo-o com cara de poucos amigos, e depois viu os olhares de Lucia que também pareciam meio pálidos. Ela pedi licença e deixou os dois irmãos a sós mais uma vez.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo o encontro com as Amazonas! Primeira aventura de Caspian! Beijos