Love in the Tardis escrita por Lia_S


Capítulo 4
The photography


Notas iniciais do capítulo

Mas um capitulo pra vocês!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398993/chapter/4

Eles agora estavam quase lá, mas bem... 

Rose havia saído para comprar algumas coisas em Akhaten, quando o Doutor foi até o quarto dela.

- O que está fazendo ai? - Perguntei vendo -o revirar a cama da garota.

-Eu não me lembro onde deixei meus óculos...

- Porque não esperar até ela chegar pra perguntar?...- Parecia que agora tudo fazia sentido... -Espere um pouco: Está curioso pra saber o que Rose anda escondendo nos últimos dias?

- Não... só quero achar os meus óculos... Ele foi olhar na penteadeira que havia comprado para Rose na Era Vitoriana.

- Não se faça de desentendido, te conheço muito bem Doutor : Seus óculos estão no bolso secreto do seu terno...

-Nah... Está bem... está certa...- Ele respondeu olhando os bolsos e retirando várias coisas até finalmente achar o óculos. - Ela está tão quieta e eu preciso saber o que ela está fazendo...

-Nada de falar que eu mostrei o que é... Está na cômoda na primeira gaveta... - Ele correu, abriu e antes poder de ver o que era, ouviu uma voz vinda de trás dele.

- O que está fazendo no meu quarto?- Era Rose que havia chegado mais cedo.

-Hum... - Ele procurou uma resposta, porém não tinha certeza que não conseguiria mentir. Ele se sentou na cama - Porque está tão quieta?

-Como assim?- ela se aproximou dele, porém não se sentou.

- Não conversa mais comigo desde o dia que dormimos juntos... quer dizer no mesmo quarto ...

- Quer ver? - Ela sorriu e andou voltou a abrir a gaveta da comoda e tirou um álbum de fotos da comoda.

O álbum era cheio de retalhos de tons de azul diferentes com um laço vermelho que o fechava. Na capa, letras coloridas escrevia "Lembranças".

Ela se sentou do lado dele e começou a mostrar as fotos.

Havia fotos ainda como bebê, dela e Mickey, de Jackie e Pete quando noivos, de Jack e de uma garota desconhecida.

-Quem é esta?- apontou para a menina que estava sentada junto com a pequena Rose Tyler numa caixa de areia.

-Esta é Clara Oswald... - Respondeu Rose. -Somos amigas desde quando éramos crianças... Na escola ela, eu e Mickey eramos inseparáveis... Tinha támbém uma garota da minha sala que ia quase todo dia para a detenção falando de um tal médico e a Amélia e o Rory ficava esperando por ela...  Mamãe contou que a mãe dela morreu no dia que os Autuns invadiram Londres... Ela é uma das minhas melhores amigas.

-Ha... Ela tem o nariz engraçado-Ele sorriu e virou e a primeira página do álbum estava vazia- Esqueceu uma pagina- disse.

-Não esqueci - Ela se levantou, foi até a comoda e pegou uma câmera rosa que estava na primeira prateleira- Esta é a sua página- Rose se senta na cama e depois se deita, puxando o consigo. -Eu guardei essa pagina para nós... Diga xis... - Ambos sorriram e se arrumaram ao olhar pela pequena lente.

Ambos estavam deitados um ao lado do outro quando, poucos segundos antes de apertar o disparo, o Doutor se aproximou e beijou- a na bochecha, então o flash disparou.

Rose virou-se para ele, com uma expressão diferente

-Porque fez isso?- Perguntou

-Eu eu não sei... -Ambos se fitaram. Ele se levantou após alguns intermináveis segundo e saiu do quarto da menina sem falar com ela.
Ela se sentou e colocou a mão na bochecha onde ele havia beijado ainda fora de si e foi ver então a foto : Ele parecia tão...

-O que eu faço? - ela me perguntou porém não pude responder. Tudo dependia dela e dele.

No outro quarto, ele havia se trancado e se jogado na cama.

- Porque fiz aquilo?- Ele tirou os óculos e coçou os olhos.

-Por que está apaixonado... e eu não posso me entrometer nisso - Ou talvez sim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love in the Tardis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.