Caso E Acaso escrita por Belabebeta


Capítulo 10
Palavras!


Notas iniciais do capítulo

Esse ta quase fofo!

Então o que você querem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395504/chapter/10

Anteriormente

Eles foram de volta para a sala ela se aconchegou no sofá bem confortavelmente, apoiando o braço que John estava em uma almofada, Castle sentou ao lado dela (o mais próximo quanto pôde), não contendo o sorriso de admiração ao ver Kate amamentando seu filho começou a falar.

– Por que você não me procurou?

– Eu tentei, mas você não deixou você me ignorou, eu te mandei milhões de mensagens te pedindo para você me ligarem, deixei recado com a Paula, Gina, Alexis até com a Martha... E você me ignorou! – Disse Kate olhando para o seu filho ainda mamando.

Um nó atravessou a garganta de Castle, foi verdade, mas ele pensou que ela queria falar sobre o fim do namoro. – Kate, me desculpe, eu... Eu não tinha ideia... Se eu soubesse que você estava grávida... Se eu soubesse dele....

–Duas semanas antes de você me ligar, eu estava perseguindo um suspeito... Eu desmaiei, me levaram para o hospital, eu pensei que fosse só cansaço porem o medico disse que eu estava grávida de dois meses e duas semanas..... – Disse ela recordando-se do dia.

– Espera, quando eu liguei você já sabia que estava grávida há DUAS SEMANAS... POR QUE VOCÊ NÃO ME CONTOU? – Novamente ele se exaltou.

–PORQUE EU NÃO TINHA IDEIA QUE VOCÊ IRIA TERMINAR COMIGO... Eu queria te contar pessoalmente quando você viesse, não queria te falar isso por telefone... Quando você ligou naquela noite eu ia te contar, mas você não me deu chances... Eu fiquei desesperada...

Castle se encolheu quando ouviu aquelas palavras, ele havia lhe causado muita dor ele estava atordoado, então ele perguntou – Você pensou em fazer...

–O que um aborto... CLARO QUE NÃO... Eu não iria matar meu filho! – Ela falou olhando seriamente para ele e completou – e depois mesmo que eu quisesse, não poderia, eu já estava com três MESES DE GRÁVIDEZ.

– Três meses é.... – Disse Castle olhando para ela divertidamente recordando a data.

– É três meses.... – Ela respondeu envergonhada, ela sabia exatamente do que ele estava falando, foi no dia dos namorados que ela provavelmente tinha engravidado. Na semana anterior a data comemorativa ela havia pego uma gripe e teve que utilizar antibiótico, porém no dia dos namorados ela “resolveu abriu uma exceção” e tomou um pouco de vinho, o que provavelmente resultou em John.

Nesse momento John caiu no sono, Kate se cobriu para que Castle não visse seu seio à mostra e pôs John para arrotar.

–Mas você... - Castle nem precisou terminar, ela sabia o que ele iria perguntar.

–Não Castle eu não fazia ideia de que estava grávida antes daquele dia, eu estava sob muito estresse e você sabe quando eu estou sob muito estresse é normal da minha menstruação atrasar, além do mais eu não senti enjoo, tontura ou qualquer coisa que me fizesse desconfiar de que eu estava grávida.... E Mesmo depois de saber eu ainda não tive nenhum mal estar.

– Posso pega-lo? – Ele estava praticamente implorando.

Ela então passou o bebe dormindo para Castle que se derreteu, ela até podia dizer que os olhos dele estavam um pouco marejados, então ela disse – Eu vou... huummm... tomar banho você pode ficar com ele?

Castle sorriu como uma criança em dia de natal começou a balbuciar para o bebe – Oi John... Eu sou seu papai... E é muito bom te conhecer... – Assim Kate saiu de lá antes que começasse a chorar na frente dele, “malditos hormônios” ela ainda devia estar sob o efeito de alguns pensou ela.

Kate tomou seu banho e voltou para sala, ao ouvir a risada de Castle ela pensou “Ele não fez”, mas ao chegar lá ela viu John rido e pensou “é ele fez”.

– Richard Castle, você acordou ele? – falou ela cruzando os braços.

– Não... – Ele fez cara de ofendido - Sei pai chegou ai pegou ele, mas disse que ia dormir pôs estava cansado... E ai quando ele me deu John... Ele acordou sozinho... Eu juro!

Ela revirou os olhos, mas deixou-o continuar brincando com John, ele estava jogando o bebeb para cima e este estava adorando, então ela foi à cozinha e fez um café para ele (ela ainda não estava bebendo café), quando voltou se sentou onde estava sentada antes, até que Castle falou – Olha ele herdou a minha beleza e o meu charme!

Ela riu e disse - E a sua paciência... Ele nasceu duas semanas antes da data de vencimento! – de repente ela ficou triste e isso não passou despercebido por Castle.

– Kate eu disse alguma coisa errada... – Perguntou ele.

– Não é só que quando eu lembro que eu quase o perdi... - Ela não gostava de lembrar disso.

Como em um instinto protetor Castle aproximou John o máximo que pode contra seu peito e sentindo o coração de seu filho ele perguntou – Como assim, o que aconteceu... – John agora estava com a mão na boca babando toda a camisa de Castle que estava adorando isso.

–Quando eu entrei em trabalho de parto eu estava sozinha em casa, mas por sorte consegui chegar ao hospital, alguns minutos mais e ele não teria tido nenhuma chance... Eu já estava totalmente dilata e fui direto para sala de parto ... Ia tudo bem, até que o doutor começou a gritar algo, me mandou parar de empurrar... Eu estava tão assustada, ninguém me respondia o que estava acontecendo – Ela estava quase chorando – Ai ele mandou empurrar e empurrar, mas quando eu senti que o John tinha nascido não ouvi nenhum chorooo nada nem um som e naquele momento meu coração parou...

– Oh Kate... eu.... Eu... – ele estava sem palavras, ela passando por isso tudo sozinha, sem nenhum amparo, ele nunca iria se perdoar por isso.

– Então tudo ficou preto, quando eu acordei que não o vi... Foi uns dos piores momentos da mina vida... o medico disse que ele estava bem mas que estava sob observação, que durante o parto ao invés de sair a cabeça, saiu o ombro e ele iria ficar preso.....por sorte o medico e o assistente dele conseguiram virar mas isso deixou ele com pouco oxigênio e me causou um hemorragia.

– Me desculpa... Eu deveria ter estado lá com vocês... Eu... Eu... - o remorso estava o consumindo.

–Eu fui ao berçário ver ele... E ele era tão pequeno e indefeso, cheio de fios e tubos, e eu nem pude pegar ele, só tocar... quando eu voltei do berçário, eu te liguei mas você não quis falar comigo....

– Espera o que?

– Eu te liguei, mas sua noiva atendeu, eu implorei para falar com você, mas ela disse que não conhecia nenhum Richard Castle!

– Você tem certeza que era a Marissa?

– Sim reconheci a voz dela hoje mais cedo na sua casa... – então ela se lembrou da conversa que teve com Marissa, pegou John abruptamente do colo de Castle, ele ia atrás dela, mas ela fez sinal para ele esperar, colocou John no berço e voltou à sala.

–Kate o que aconteceu? – Castle estava confuso, parecia que tudo ia bem.

– Olha Castle, não quero atrapalhar sua vida... Então...

Mas ele fez sinal que ela parasse de falar - Não existe a menor possibilidade de você me afastar do meu filho, amanhã mesmo vou ligar para meu advogado para acertar o registro dele... Kate eu sei que eu errei, mas, por favor, me deixa tentar corrigir meu erro!

– Olha Castle esta tarde eu acho melhor você ir embora. – disse ela indo em direção a porta.

Ele abaixou a cabeça tristemente, quando ele ia falar ela disse – Até amanhã Castle!

Ele respondeu – Até amanhã Kate!

E assim ela foi para cama dormir.

Assim Castle foi para casa, Maissa tinha muito que lhe explicar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sera que em fim ele se acertaram?

Acho que tem alguém encrencada!

Huuummm!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caso E Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.