Caso E Acaso escrita por Belabebeta


Capítulo 11
Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Comentem!
Bem agora que tudo ja se resolveu, acho que vou começar a pensar no casamento da Marissa e do Cstle, o que acham? ;}



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395504/chapter/11

Anteriormente

 Ele abaixou a cabeça tristemente, quando ele ia falar ela disse – Até amanhã Castle!

Ele respondeu – Até amanhã Kate!

E assim ela foi para cama dormir.

Assim Castle foi para casa, Maissa tinha muito que lhe explicar...

No caminho Castle estava muito pensativo, será mesmo que Marissa havia feito àquelas coisas de propósito?

Ao chegar em casa, Alexis dormia no sofá, ele foi até ela e lhe deu um beijo na testa, o que a acordou.

- Pai! – Disse a menina meio sonolenta. – Você os encontrou?

- Sim abóbora!  - Disse Castle com um sorriso de uma criança.

- E então, ele é mesmo meu irmão?  - Mesmo Kate tendo lhe contado antes ela queria ouvir isso de seu pai.

- Sim querida ele é... Por que isso é um problema? – Castle perguntou

- Não, não.. Eu sempre quis ter um irmão.... Mas por que você não nos contou antes... Você não ia assumir ele? Foi por isso que vocês terminaram? -  Assim como para Kate, o fim do noivado de seu pai foi uma total surpresa, e ele nunca contou o real motivo por tal decisão.

-NÃO... Eu JAMAIS teria abandonado ele ou a Kate se eu soubesse antes. - Disse ele pesaroso. – Eu só tive conhecimento dele hoje... Mas amanhã mesmo ele se torna um Castle. – Disse ele sorrindo.

- Então por que a Beckett o escondeu de você ou da gente?  Por que ela foi tão egoísta? –Ela queria entender.

- Huuummmm.... Olha abobora é uma longa história, já  esta tarde.... Conversamos sobre isso amanhã! - Alexis estava com sono, então concordou  prontamente e foi para o seu quarto.

Castle preferiu dormir no quarto de hospede, era tarde e ele não queria dormir no quarto com Marissa, além do mais ele tinha muito que pensar.

Na manhã seguinte, Castle acordou cedo, ligou para seu advogado, lhe explicou a situação, e este lhe garantiu que até tarde ele teria uma nova certidão, ele só precisava de uma copia da antiga. Depois ligou para Gina e para Paula, para elas falarem com seu patrocinado e pensar em uma boa nota para a imprensa.

Castle queria fazer uma surpresa para Beckett, então ligou para Jim e pediu que este lhe mandasse a copia da certidão de nascimento de John, ao receber o documento, Castle ficou encantado quando viu o leu, John Alexander Beckett nasceu 2 de Dezembro, pesando 3.100Kg e 51cm.... Ele estava perdido em seu pensamento quando Marissa veio até ele.

- Amorzinho, você ontem chegou muito tarde o que aconteceu?  -Castle não respondeu, ele estava olhando para ela seriamente então ela tentou novamente – Você encontrou sua amiga?

- Marissa naquela noite, a alguns meses atrás, quando alguém me ligou de madrugada.. QUEM ERA?

-Nossa Castle, isso já faz muito meses.. eu nem me lembro... – Disse ela tentando desconversar.

-Para de mentir. POR SUA CULPA, EU QUASE PERDI MEU FILHO! – Disse ele se exaltando.

-Filho?....Castle o que esta acontecendo?

- Quando eu terminei com a Kate ela estava grávida e eu não sabia, naquela noite ela tinha me ligado, para me contar..... Por que você mentiu?

-Eu.. eu.. a me desculpe – Ela estava chorando  - Eu te amo tanto.. e .. e.. uma mulher te ligando no meio da noite e pedindo para falar com você...- ela estava em pranto, e Castle se senti mal por faze-la chorar, na verdade ela também não tinha culpa de nada.

- Ei desculpa... eu não quis.. é só que.. ele é meu filho.. e só em pensar que eu quase o perdi sem saber...- “Ele e ela “pensou em dizer isso mas achou melhor não.

- Tudo bem Richard... – Ela disse abraçando ele – Eu na verdade acho isso fofo a preocupação que você tem com os seus filhos... – Ela se afastou dele e completou. - Mas você tem certeza que ele é seu... quer dizer...

- É CLARO QUE ELE É MEU. – em nenhum momento passou pela cabeça dele que John não era filho dele.

-Eu só estou dizendo, por que... sabe você ficaram muito tempo longe... Morando em cidades diferentes....

-Não Marissa, já disse ele é meu filho, e não há nenhuma duvida sobre isso. – Disse ele totalmente convicto da paternidade de John. – Olha eu sei que eu estou pedindo muito, mas se você quiser....

- Não Richard! Eu te amo e vou amar seu filho da mesma forma, só por saber que ele tem uma parte de você. – Marissa disse docemente, então foi até Castle e deu um beijo nele.

- Marissa... – Percebendo ela aprofundar  beijo.

 Mas nesse momento Alexis apareceu e disse – Heeer... huummm.. estou  interrompendo?

- Não querida.... – Disse Castle quebrando o Beijo.

- Será que podemos conversar agora? – Ela estava olhando seriamente para seu pai, ele ainda tinha muito a lhe explicar.

Castle assentiu e foi em direção ao escritório. Marissa terminou de se arrumar e foi para o trabalho, ela era jornalista de uma grande revista.

Castle e Alexis conversaram por um bom tempo, depois almoçaram e Martha se juntou a eles. Na parte da tarde, Castle recebeu um documento, era a nova certidão de nascimento de  John, e ele saiu apressado para o apartamento de Beckett.

Apartamento de Beckett

Já era parte da tarde, e Castle ainda não tinha dado sinal de vida (Jim não contou sua filha sobe o telefonema dele), Kate estava triste, pois pensou que ele houvesse pensado melhor e desistido de John.

Ela então se arrumou, arrumou John, colocando o macacão de trenzinho que Lanie havia dado a ele, e foi para o Park. Lá pôs uma tolha de piquenique no chão, John estava em seu bebe conforto, entretido com os brinquedos que ficavam pendurados na cadeira, ela pegou um livro na bolsa (Mãe e bebes) e começou a ler.

Ela estava distraída, dividindo sua atenção em olhar John e ler o livro quando ouviu uma voz timidamente – Posso me sentar?

 Ela deu de ombros, a pessoa se sentou ao lado ela e enquanto brincava com John disse. – Eu fui ao seu apartamento.... Seu pai me disse que você estaria aqui.

-Esta um dia bonito, achei que seria bom para o John. – Disse ela sem olhar a pessoa que falava.

- Kate o que aconteceu? Por que você esta chateada?

- Não aconteceu nada Castle. Não estou CHATEADA.  – Definitivamente ela estava chateada.

 John começou a ficar inquieto, Kate pegou a mamadeira e quando ia pegar John para a dar Castle disse -Deixa que eu dou. – Ele pegou John da cadeirinha, a mamadeira da mão dela, e começou a da para o bebe.

Kate estava em silencio total lendo seu livro, quando algo passou pela cabeça de Castle e ele disse – Então é isso, você esta chateada porque eu não liguei antes... - Mas ela o ignorou. – Kate... Ei... olhe para mim, eu não vou abandonar você ou ele NOVAMENTE...

Nesse momento Kate olhou para ele e disse – O que você queria que eu pensasse, é quase noite Castle, e você não deu sinal de vida....

-Olha.. - Disse ele apontando para o envelope que havia trago – Abra-o – Jonh havia terminado sua mamadeira e Castle estava colocando ele para arrotar.

Ao ler o conteúdo do envelope, Beckett ficou sem reação, e o rosto dela se iluminou e ela falou  – Mas como você conseguiu tão rápido....

- Você não vai quere saber! – Disse ele rindo e em tom zombeteiro.

-É provavelmente não... – Disse ela agora mias tranquila e sorridente.

- Isso prova que eu não tenho a intenção nenhuma de me afastar. – Disse Castle acariciando a cabeça do bebe. – Olha, não posso apagar o que eu já fiz, mas posso fazer melhor daqui para frente.,. eu quero, eu preciso, por favor me deixe tentar?

Ela mordeu o lábio inferir e disse – Tudo bem, o John merece isso.

Eles passaram o final de tarde bem agradável, Castle não desgrudou de John por um minuto se quer, Kate estava lhe deixando a par de tudo sobre as manias de John e o fato dele ser alimentado exclusivamente de leite materno.

Na volta para casa, Castle os acompanhou, eles passaram por uma loja de brinquedos, onde Castle afirmou que John havia gostado de um polvo que estava na vitrine e acabou comprando o brinquedo contra vontade de Kate.

Quando eles chegaram ao app de backett, Castle não subiu, disse que iria jantar com Alexis antes dela voltar para a faculdade, mas prometeu voltar na manhã seguinte.

UM MÊS DEPOIS

....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, se eu demorar a postar são problemas de força maior, mais fiquem tranquilos, não vou desistir da fic. =}

Isso que é amor, aceitar um filho de outra....

Castle é um bobão, mas que ama os filhos e fará tudo por eles.