Caso E Acaso escrita por Belabebeta


Capítulo 9
Confronto


Notas iniciais do capítulo

Você me alegram com esses comentários!

Peço encarecidamente que vocês leiam ao som dessa Musica a partir do "Castle a olhou friamente e saiu".

http://www.youtube.com/watch?v=27nHtyAeiUU

E quando ela acabar coloquem essa e deem Replay
http://www.youtube.com/watch?v=bsL6s9Ckze0



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395504/chapter/9

Anteriormente

 - Querido o que esta acontecendo?– Martha perguntou a seu filho.

- Ela foi embora mãe e levou ele com ela! - Castle estava furioso, então ele virou para Marissa tentando se manter calmo e perguntou – O QUE VOCÊ DISSE A ELA?

- Eu não disse nada de mais, apenas disse que o filho dela era bonito e depois ficamos conversando sobre bebes. – Disse Marissa – Por quê? Richard o que esta acontecendo?

 - Pai já tentou ligar para ela, ou ir atrás dela? – Disse Alexis

 Na mesma hora Castle saiu correndo de seu Loft, foi de escada mesmo, chegou à portaria e perguntou quase sem fôlego – Dylan você viu a Kate saindo daqui com um bebe?

- Vi sim senhor Castle...

- Viu para onde ela foi?

 - Não... mas.. Ela estava com lagrimas nos olhos, eu até perguntei se ela queria ajuda, mas ela me ignorou e saiu. – Disse Dylan.

Castle estava arrasado, saiu correndo pela rua, pegou um taxi foi até o antigo apartamento dela, mas o porteiro lhe informou que ela não morava mais lá, depois tentou ligar para ela e nada, ele já estava beirando o desespero, já tinha anoitecido e ele não tinha nenhuma noticia dela ou de seu paradeiro.

Ele voltou para o loft, onde Alexis, Martha e Marissa o esperavam. -Pai, nós já estávamos preocupadas, e então achou eles? – disse Alexis.

- Não abobora... Eu não faço ideia de onde eles estão. – Ele olhou para Marissa e perguntou – Tem certeza que ela não falou nada? – Ele estava visivelmente abalado.

- Não Rick, já disse, falei que o bebe era bonito, e que não parecia muito com ela, e ela concordou, depois eu disse que quando era mais nova, eu queria ter tido um filho, mas ai eu te conheci, e você já tem a Alexi com 22 anos e eu não acho que você iria querer outro bebe agora e então subi.

 DROGA, ele sabia exatamente o que tinha acontecido.

 -Oh Richard! – Martha disse pondo a mão no ombro do seu filho.

-Pai ela pensou... – Alexis também imaginou o que Kate tinha pensado e se ajoelho do lado de seu pai pondo a mão em seu joelho.

-Eu... Sei querida! – Disse Castle com a voz embargada.

-Será que alguém pode me explicar o que esta acontecendo aqui! – Falou Marissa um pouco irritada. Mas foi ignorada por todos.

- Oh querido o que você vai fazer? – Martha perguntou seu filho.

Mas ele não disse nada, apenas levantou, pegou as chaves do carro, beijo a testa de Alexis e disse – Eu não sei... eu não faço ideia, só sei que vou encontra-los.... Eu vou sair.

-Amor aonde você vai – Disse Marissa.

 Castle a olhou friamente e saiu. Ele foi ao parque onde havia pedido Kate em casamento, e deixou algumas lágrimas rolarem por seu rosto, ele ainda a amava, e puxa um filho com ela, era tudo que ele sempre sonhou, desde a primeira vez em que ele a viu. E agora tudo havia se perdido, se ele soubesse que ela estava grávida ele nunca teria terminado com ela, ele daria tudo para poder voltar no tempo e concertar as coisas. Ele pegou o celular e ligou para ela, caiu na caixa de mensagem como o de costume e ele deixou um recado “Kate, por favor... eu... você não pode fazer isso comigo... ele é MEU FILHO... e eu tenho meus direitos... por favor, me de uma chance.” Então a ligação caiu.

 Ele estava inerte em seus pensamentos quando ele teve uma ideia, a sua ultima esperança, então ele discou o numero – Jim, por favor, não desliga você é minha ultima esperança!

Você tem muita coragem de me ligar!” Jim disse.

 - Me escuta, ela entendeu tudo errado! Por favor, eu preciso falar com ela, de pai para pai, me fala onde ela esta!

 “Para que, pra você a fazer sofrer novamente.”

- Não... Eu quero concertar a coisa... Eu preciso... POR FAVOR!

 “Ela vai me odiar, mas tudo bem...”.

Apartamento da Beckett

- Querida eu vou sair. – Disse Jim a sua filha.

-Mais já é tarde pai, esta tudo bem? – Perguntou Beckett, já passavam das onze.

 - Eu vou dar uma volta!

 Mesmo sabendo que seu pai estava lhe escondendo algo, preferiu deixar para lá, seu pai já era bem grandinho e podia se cuidar sozinho, então Jim deu um beijo em sua filha, depois em seu neto (que descansava sobre Kate) e saiu.

Kate levantou do sofá, colocou John no berço, como de costume ficou ali alisando a cabeça de seu filho, até que a campainha tocou, ela pensou que fosse seu pai e abriu a porta dizendo – Desistiu de seu passeio noturn... Castle!

 -Por favor, me deixe entrar. – então ela saiu da porta e foi em direção à sala. Castle entrou e fechou a porta.

 -O que você quer? – Kate perguntou.

- O QUE EU QUERO? COMO VOCÊ PODE! – Ele estava muito exaltado.

-Em primeiro lugar fala baixo que meu filho esta dormindo, em segundo como eu pude o que Castle, você terminou comigo, sem ao menos... - Mas Castle a interrompeu.

- Há então foi isso, você ficou cm raiva de mim por ter terminado com você e resolveu tirar MEU FILHO DE MIM? Nossa Beckett eu não imaginei que fosse tão baixa! - Ele estava com tanta raiva que não mediu suas palavras.

 -HÁ VAI SE FUDER CASTLE!... SE EU QUIZESSE TE AFASTAR DO JOHN, EU NÃO VOLTADO PARA NY OU NÃO TERIA LEVADO ELE NO SEU APARTAMENTO HOJE... MAS NÃO PRECISA SE PREOCUPAR SUA NOIVA JÁ ME ESCLARECEU AS COISAS, VOCÊ ESTÁ LIVRE DESSA TAREFA, EU DECIDIR TER ELE E JOHN NÃO PRECISA DE VOCÊ – Ela estava fervendo de raiva.

- PRESTA ATENÇÃO, NEM VOCÊ NEM NINGUÉM VAI ME AFASTAR DO MEU FILHO, E SE FOR PRECISO RESOLVEREMOS ISSO EM UM TRIBUNAL.

 Ele estava transtornado. De repente ela se deu conta das palavras dele, ele iria tomar o filho dela, ela começou a chorar, ela não ira conseguir viver longe de John, clima estava muito tenso, Castle estava olhando inexpressivamente pela janela (mesmo com raiva, ele não aquentava vê-la chorando).

Porém tudo mudou quando que eles ouviram um choro alto vindo do cômodo ao lado, rapidamente ela foi em direção ao quarto do seu bebe seguida por Castle. Ao chegar lá, John estava muito assustado e chorando muito, Castle ficou parado na soleira da porta apenas observando.

 Kate se aproximou do berço e falou baixinho – Ei amor, os grito te acordaram... Desculpa a mamãe... - Ela pegou John no colo e ele ainda estava chorando muito – Shhh...esta tudo bem, a mamãe esta aqui! Calma! – Ela então balanço John, mas não o acalmou por completo, então ela começou a cantar baixinho para o bebe, e assim John foi se acalmando, quando ele já estava bem mais calmo, Kate começou a amamenta-lo.

Aquela cena fez o coração de Castle se derreter, toda a raiva que estava sentindo havia sumido por completo, ele queria muito correr até eles e abraça-los, mas se conteve e apenas disse – Kate, por favor, vamos conversar!

 -Para que, pra você me dizer que você vai tomar meu filho de mim! – Disse ela amargamente.

 - NÃO! EU JAMIS FARIA ISSO! QUE ESPECIE DE PESSOA VOCÊ ACHA QUE EU SOU? – ele falou um pouco alto e John se agitou um pouco, vendo que o bebe se assustou com o seu tom de voz Castle disse – Me desculpe eu não queria ter gritado... Eu só quero fazer parte da vida dele!

 Ela olhou para Castle, depois para seu filho mamando em seu seio e disse – Tudo bem!

 Eles foram de volta para a sala ela se aconchegou no sofá bem confortavelmente, apoiando o braço que John estava em uma almofada, Castle sentou ao lado dela (o mais próximo quanto pôde), não contendo o sorriso de admiração ao ver Kate amamentando seu filho e começou a falar:

– Por que você não me procurou?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cometem!

Será que agora foi?

E as palavras ditas são piores que as não dita ou vice versa?

Essa Marissa é tão inocente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caso E Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.