Uma Fase Muito Boa escrita por Springirl


Capítulo 5
A problemática


Notas iniciais do capítulo

Hey seus bananas!

Gostaria de dedicar esse cap. ao meu melhor amigo idiota que lê a fic mas não tem vergonha na cara de criar uma conta e comentar. Nicholas, esse é pra vc!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394799/chapter/5

---Alguns dias depois, no pátio da escola.---

Tenten e Kiba: ♪ Naruto e Hinata, debaixo de uma árvore, vejam só. Estão se beijando ♪ - cantarolavam para perturbar a pobre Hinatinha.

Hinata: Pa-parem gente! Nós estamos em público! E já fazem 4 dias e vocês continuam cantando - disse corada

Tenten: awww que fofinha! - disse apertando as bochechas coradas de Hinata - Ela ta toda vermelhinha que nem um moranguinho.

Kiba: Sabe Tenten... - disse com um sorriso maroto

Tenten: Fale meu doguy - falou sotaque nordestino

Kiba: eu fiquei sabendo que a fruta que o Naruto mais gosta é morango. – Disse sorrindo descaradamente.

Tenten: Moranguim? É memo? - Disse ainda com sotaque nordestino.

Kiba: aham, desses bem vermelhinhos igual a Hinatuxa! - disse rindo e fazendo Tenten rir junto. E fazendo Hinata corar.

Shino: Nossa! Vocês não crescem! Adoram torturar a Hinata hein! - disse em tom de reprovação.

Hinata: Pelo menos Shino-kun me entende  - disse com alívio

Shino: Se a Hina não quer comentar sobre o caso secreto dela com o Uzumaki, deixe ela em paz! - disse ainda sério, mas fazendo Tenten e Kiba rir muito.

Tenten: ai! só você mesmo Shino! pra fazer piada e continuar sério!

Hinata: Até tu, Shino-kun.

---Em outro canto do pátio---

Matsuri: Saah-chan. - chegou toda meiga perto de Sakura

Sakura: Oi! Matsu-chan.

Matsuri: Diz pra mim de quem você gosta.

Sakura: De-de-de quem eu g-gosto – ficou toda envergonhada.

Matsuri: Aham!

Sakura: N-não é ninguém - disse abaixando a cabeça com vergonha

Matsuri: Sakura Haruno! Eu sei que você está apaixonada!

Sakura: E como você pode ter tanta certeza? - questionou

Matsuri: Simples! Sou sua melhor amiga e te conheço a muito tempo!

Sakura: já disse Matsu-chan... Não é ninguém.

Matsuri: Me cooooontaaaa!! - disse pulando em Sakura e sacudindo-a - me conta! me conta! me conta! me conta! me conta! me cooooooooonta!!!
 

---perto dali---

Gaara: Oh, gosh... a Matsuri vai matar a Haruno – ele arregala os olhos - meeeedo

---voltando---

Sakura: Tá tá! eu conto Mats...suri - disse em meio as gargalhadas

Matsuri: weeeeeeeeee! – deu socos no ar em comemoração.
 

Sakura: É do.... Sasuke... - disse abaixando e corando, Sakura se achava 'pouca coisa' para Sasuke, e tinha vergonha de admitir que gostava dele até para sua melhor amiga.

Matsuri: Sasuke-kun do time de basquete?

Sakura: esse.

Matsuri: hehe – ela sorri gentilmente - não se preocupe Saah-chan, eu vou te ajudar a conquistá-lo.

Sakura: Verdade?

Matsuri: claro! Só me deixe pensar como!

---O sinal toca, anunciando o inicio de mais um dia de aulas---

Em poucos minutos o pátio já estava vazio.

---Na sala 3-C (terceiro ano)---

Essa turma era mais quieta do que os nossos amiguinhos da 2-B. Os alunos conversavam calmamente, esperando a professora que já se encontrava em sala começar a aula.

Kurenai: Atenção gente! - disse a professora grávida de cinco meses - olha a chamada! - vários nomes foram chamados, mas os que tem importância para a historia são: Akeboshi Juugo, Inuzuka Hana, Nara Shikamaru (precisou de um tapinha de uma garota loira para responder a chamada), Sabakuno Temari, Haruka Tayuya, Seika Shion, Tsuchi Kin, Katsuragi Hotaru, Mokano Utakata, Kaguya Kiminaru.

A gentil professora de artes passou alguns exercícios simples como: azul + vermelho = roxo... e Shikamaru Naara achou a maior ofensa a sua inteligência. O Moreno resolveu não fazer o exercício e apenas ficou a observar as nuvens, já que se sentava próximo a janela.

Temari: Nossa! Eu sabia que você era preguiçoso, mas não sabia que você também era burro! - falou alto como de costume, sentada atrás de Shikamaru.

Shikamaru: Deixa de ser problemática! Eu só não estou afim de fazer um exercício tão ridiculamente fácil como esse.

Temari: Eeeeu ainda acho que você não sabe! - disse para provocar Shikamaru.

Shikamaru: Por favor, tome conta da sua vida problemática!

Temari: Oww, o bebê chorão está bravinho é? - disse rindo e zombando da cara de Shikamaru

Shikamaru: Argh! Kami-sama! Faça esse problemática largar do meu pé! 

Kurenai: Vocês dois aí, já acabaram o trabalho? Esse barulho todo não é bom para o meu bebê - disse ao reparar nos dois que falavam alto demais.

Temari: EU já acabei! - disse dando ênfase no "EU"

Kurenai: oh milagre!! - disse ao se lembrar do histórico nada bom da bagunceira Temari do ano passado.

Temari: Qual foi fêssora!

Kurenai: E você, Shikamaru?

Shikamaru: Eu não fiz.

Depois dessa Shikamaru teve que escutar muito da doce professora, que quando queria sabia muito bem dar um looongo sermão, Kurenai disse que ele perderia um ponto, mas então ofereceu um trabalho extra para não perder. Temari apenas ria da desgraça alheia.

---No recreio---

Shikamaru estava sentado em um banco de madeira no pátio com as mãos atrás da cabeça, observando as nuvens.

Temari – Olá cabeça de abacaxi! – Diz sentando-se largada ao lado de Shikamaru.

Shikamaru: O que você quer, hein problemática?

Temari: Aff, eu odeio que me chamem disso – Disse cruzando os braços e inflando as bochechas.

Shikamaru: Mas é isso o que você é. E além do mais você não tem direito de reclamar depois do que me fez passar... vou ter que fazer um trabalho manuscrito de 10 páginas sobre a essência da arte moderna.

Temari: Uau! Não me lembro da Kurenai-sensei ser tão severa assim antes da gravidez! – Shikamaru assente. – Mas não queira jogar a culpa pra cima de mim não! Ninguém mandou você ficar maconhando na aula!

Shikamaru: Maconhando? – disse indignado – Olhar as nuvens não é maconhar! Esse verbo nem existe!!

Temari: Mas olhar as nuvens é meio que uma atitude de maconheiro! Quer dizer... o que há de interessante? As nuvens não formam coisas legais como nos filmes.

Shikamaru: Não é pra procurar formas, é só pra olhar e relaxar. Tenta. – Shikamaru voltou seu olhar para as nuvens e Temari também.

Shikamaru ficava pensando nas coisas da vida enquanto Temari tentava achar uma nuvem no formato de Shenlong.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? O que acharam???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Fase Muito Boa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.