What I Did For Love escrita por WaalPomps


Capítulo 19
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Nhooooooooi macaquitos.
Bom, estou amando os comentários e as reações de vocês HUAHUAHAHUAHU garanto que ficarão cada vez mais surpresos (e com vontade de matar hihi')



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389959/chapter/19

_ A amnésia pode ser temporária, porém pode ser permanente. Controlamos a hemorragia e não encontramos nenhum dano visível, mas pode ter havido alguma microlesão na área esquerda do cérebro, e tenha afetado a memória. – explicava o médico, Dr. Derek Shepherd (N/A: sim, sou dessas).

_ Podemos tentar uma nova cirurgia? – perguntou Puck, ainda tentando controlar o choro. O médico negou.

_ Não há nenhum indicador de onde seja a lesão, ou de que tipo seja. – explicou o médico, parecendo derrotado – Lamento Sr. Puckerman, mas no momento, o que podemos fazer são tratamentos alternativos para tentar ajudar.

O homem assentiu, caminhando para fora da sala do médico. Caminhou até a porta do quarto de Quinn, vendo-a dormindo. Haviam lhe dado um calmante, já que ela estava assustada.

_ Alguma boa notícia? – perguntou Finn, parando ao seu lado. Puck negou, suspirando.

_ E você? – Finn riu da pergunta do amigo, e Puck encostou a testa na parede – Ok, isso foi uma pergunta idiota.

_ Eu não sei o que pensar, nem como reagir. – explicou Finn, suspirando – Digo, a Rachel entrou em coma e o médico me diz que ela está grávida. E que nosso filho pode não sobreviver, porque ela está em coma. Ou que ela pode estar em coma porque nosso filho está nela. Eu estou em uma encruzilhada.

_ O que você acha que ela iria querer? – perguntou o rapaz de moicano, e o amigo riu baixo.

_ Se ela acordar e souber que eu mandei tirar o bebê para que ela viva, ele me chuta e nunca mais me olha na cara. – Puck teve que concordar – E eu não teria coragem de fazer isso, jamais. É meu filho ou filha, apesar de tudo.

_ E te garanto que não tem dor pior do que perder um filho. – garantiu Puck, secando os olhos distraidamente – Apenas, talvez, a mulher que você ama olhar para o seu rosto e não te reconhecer.

_ Ela vai melhorar. As duas vão. – disse Finn, não tão certo disso – Nós vamos achar a Carol, e meu filho ou filha vai conseguir nascer, forte e saudável. Eu sei disso.

_ Assim espero irmão, assim espero.

~*~

A latina encarava o teto, sem se mexer. Ainda não conseguira assimilar tudo que ouvira nas últimas horas. Acidente, Carol desaparecida, Quinn sem memória, Rachel em coma, Brittany...

_ Os resultados dos seus exames chegaram Santana. – avisou o Dr. Evans, entrando no quarto – Você poderá começar a fisioterapia em duas semanas e...

_ Como ela morreu? – a primeira frase que saiu da boca da latina em horas. O homem parou por um tempo, antes de suspirar e sentar ao lado da cama de Santana. Ela virou o rosto para ele e viu-o passar a mão esquerda distraidamente pelo cabelo, mostrando a aliança dourada.

_ Falha múltipla nos órgãos. – ele começou a falar, e a latina apenas assentiu – Ela já estava em coma induzido havia algumas semanas, mas nada mudava. Então, em 12 de dezembro de dois anos atrás, eu estava com ela e ela abriu os olhos. Não era para ter acontecido, mas aconteceu. Eu sabia que era o famoso “último surto de energia”. Nós conversamos um pouco, sobre muitas coisas, e ela pediu para eu cantar uma música. E fechou os olhos.

_ Nós fazíamos aniversário, em 12 de dezembro. – sussurrou Santana, e ele apenas assentiu.

_ Ela me contou. Ela falava bastante sobre você.

Um silêncio se instalou, mas não era incômodo. Havia algo que ela queria perguntar, mas tinha medo da resposta.

_ Ela te amava Santana. Ela te amava muito, mais do que ela podia sequer cogitar me amar. – garantiu Sam, se levantando – Eu tenho outros pacientes para ver, mas logo voltarei aqui.

_ Doutor? – ela chamou, e ele virou-se.

_ Só Sam, por favor.

_ Sam... Que música você cantou? – ela sabia a resposta, mas queria ter certeza.

_ “When the lights die”, do Boyce Avenue. Ela amava essa música. – ele sorriu, e Santana apenas assentiu, fechando os olhos e abraçando o travesseiro. Ele suspirou, saindo do quarto, e caminhando até sua sala, onde se pôs a chorar.

~*~

Ela olhava o homem a sua frente confusa. Na verdade, tudo a deixava confusa. Conseguia entender que estava em um hospital. Conseguia entender que o homem a sua frente, o tal Noah, dizia ser seu marido. Conseguia entender que havia sofrido um acidente. Mas não conseguia se lembrar de absolutamente nada.

_ Q-q-quem sou eu? – perguntou ela, tentando assimilar alguma informação.

_ Seu nome é Lucy Quinn Fabray Puckerman. Você nasceu em 17 de fevereiro de 1994 (N/A: meu aniversário) e tem 22 anos. – ele dizia com cuidado, assim como o médico instruíra – Você mora em Lima, Ohio, nos Estados Unidos. Eu e você somos casados há quatro anos.

_ E quem é Carol? – perguntou a loira, vendo os olhos do homem se encherem de lágrimas.

_ Nossa filha. – respondeu ele, e ela tentou assimilar o que era filha. Parecia estranho como sabia as coisas, mas não conseguia relacioná-las a sua vida.

_ E onde ela está? – perguntou, curiosa para ver a filha.

_ Nós não sabemos. – o desespero na voz do homem era visível, e Quinn teve vontade de acalentá-lo – Ela estava com vocês no carro, mas não foi encontrada.

_ Quem mais estava no carro? – perguntou Quinn.

_ Rachel e Santana, minhas irmãs. – a loira tentou, mas não havia relação alguma com esses nomes. Começou a chorar, e logo Noah estava ao seu lado, a abraçando – Hey, calma meu amor, calma.

_ Porque eu não consigo lembrar de nada? Nem de mim, nem de você, nem da nossa filha... Porque? – perguntou ela, se agarrando a ele. Apesar de tudo, apesar de não saber quem ele era, sabia que podia confiar nele.

_ Você bateu a cabeça no acidente. – ele explicou, acariciando suas costas com carinho. Ele queria sentir o perfume dos cabelos loiros da esposa, porém eles não estavam mais lá, já que haviam sido raspados para a cirurgia. Por um momento, agradeceu que ela não pudesse lembrar de nada, para que não se sentisse mal com isso – Mas nós vamos dar um jeito nisso, eu prometo.

_ E se eu nunca me lembrar? E se eu nunca melhorar? – perguntou ela, o encarando com os olhos cheios de lágrimas.

_ Um dia eu te prometi que eu iria fazer você se apaixonar por mim todos os dias. – disse ele com carinho – Se você não se lembrar, eu vou te contar tudo, quantas vezes forem precisar. E eu vou fazer você se apaixonar por mim, tantas vezes quantas forem necessárias. E eu vou encontrar a nossa filha, não importa o quanto isso demore, para que você aprenda a amá-la também.

Ela queria dizer alguma coisa, mas não conseguia formular nada. Apenas abraçou o homem novamente, deixando que ele chorasse em seus ombros, enquanto ela chorava contra o peito dele, sentindo um cheiro amadeirado que lhe parecia perfeito.

~*~

_ Finn? – virou-se para a porta, vendo a mãe e o padrasto ali – Podemos entrar querido?

_ Claro mãe, por favor. – o casal entrou no quarto de Rachel, se aproximando do jovem homem. Colocaram a mãe carinhosamente em seu ombro, e ele sorriu.

_ Alguma mudança? – perguntou Burt, que ainda não sabia das recentes notícias. Finn suspirou, negando – E o médico?

_ Mãe, Burt, sentem. Por favor. – pediu Finn, e os dois concordaram, sentando-se no pequeno sofá. Ele olhou para Rachel, antes de puxar a cadeira em frente aos pais – A Rachel não vai acordar. Pelo menos, não há previsão para isso.

_ Como? – perguntou Carole, vendo que o filho estava a beira de lágrimas. Ela segurou a mão dele, que lhe sorriu tristemente.

_ Ela se colocou em coma. Os médicos acreditam que o corpo dela fez isso para tentar se preservar durante a gravidez. – os olhos do casal se arregalaram – Nenhum de nós sabia até o exame de sangue de hoje. Ela está de oito semanas.

_ M-m-mas, como ela não perdeu o bebê com o acidente? Ou com a hemorragia? – perguntou Burt, e Finn voltou-se para a morena na cama.

_ Os médicos acham que foi por isso que o corpo se colocou em coma. Eles dizem que isso normalmente acontece quando o corpo está tentando sobreviver a alguma coisa. – explicou Finn – Além da hemorragia, os médicos acreditam que o problema no sangue dela pode causar uma incompatibilidade no sangue do feto.

_ Então há riscos? – perguntou a mãe, e ele concordou.

_ Há incertezas mãe, muitas delas. Infelizmente, a ciência não tem todas as respostas nesse caso. Só o que temos são suposições e achismos. – ele suspirou – Só o que nos resta agora é esperar, e viver um dia de cada vez.

_ Eu sinto muito querido. – garantiu sua mãe, antes de abraçá-lo. Ele deixou algumas lágrimas mancharem a camisa dela, enquanto Burt apertava sua mão.

_ Eu vou precisar ser forte mãe. – disse Finn – Pelo meu filho, pelo Puck... Ela perdeu a filha e agora Quinn perdeu a memória. – os dois arfaram em surpresa – Eu só queria saber quem era a maldita pessoa que estava perseguindo a Rachel. Se um dia eu encontrar a infeliz eu...

_ Boa tarde. – alguém disse da porta, e Shelby entrou, sorrindo desanimada – Pelo visto, nenhuma melhora.

_ Mãe, Burt... Essa é Shelby, a mãe da Rachel. – os mais velhos se cumprimentaram.

_ Eu falei com o médico na recepção. – disse Shelby, acariciando os cabelos da filha – Ele me falou sobre o coma e a gravidez. Acho que, apesar de tudo, devo dizer meus parabéns, certo?

_ Eu não sei. – admitiu ele – Eu não sei de mais nada.

Os quatro pares de olhos recaíram em Rachel e em sua barriga ainda plana. Finn se levantou e beijou a testa dela. Saiu do quarto em silêncio, sendo seguido pelos demais. Caminhou até a pequena capela do hospital, e lá, na companhia da mãe, padrasto e sogra, se pôs a orar pela vida da mulher e do filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Poha, 1731 palavras? O: Capítulo grande esse hein? HUAUAUAHUAHUAHU
Bom, até amanhã ou sábado.
Beeeeijos