Mal Feito, Feito! escrita por Anne Lestrange


Capítulo 2
O bilhete


Notas iniciais do capítulo

Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. (Jane Austen)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372657/chapter/2

O sol brilhava lá fora, anunciando um belo dia. O Salão Principal estava praticamente vazio, a maioria dos alunos já estava se dirigindo as salas de aula. Os únicos que se encontravam no salão eram uns poucos alunos da Lufa Lufa que não tinham aula naquele horário, duas garotas na mesa da Sonserina e um garoto moreno na mesa da Grifinória.

— Acha que ele vai me matar? — Anne falou prestando muita atenção no seu suco de abóbora.

— Não sei. — A garota loira ao seu lado se virou rapidamente dando uma olhada na outra mesa. — Sim, ele vai te matar. – Alyx voltou-se para Anne rapidamente com uma cara de pavor.

Sirius, o jovem da mesa da Grifinória, fuzilava com os olhos a garota morena da mesa da Sonserina. Ele pegou os livros de cima da mesa e saiu pelo portal do Salão.

— Gostei das sobrancelhas, priminho. — Comentou Bellatrix Black entre uma gargalhada enquanto adentrava o Salão.

— Er... estou ferrada. — Disse Anne ao ouvir o comentário de Bellatrix deixando sua cabeça pender sobre seus braços.

— Vamos, acho que dá tempo de chegar à aula. — Alyx pegou os livros e o braço de Anne que resmungou algo inaudível.

As duas se dirigiram para as masmorras o mais rápido possível.

— Será que ele vai lembrar de ontem a noite? — Perguntou Anne tentando não parecer apavorada. — Acho ele não vai mais me convidar para a festinha de Natal. — Ela completou com uma expressão de desapontamento

— Festinha de Natal? Vamos ser expulsas, isso sim!

— Ah, pelo menos foi divertido! — Agora Anne sorriu tentando se mostrar positiva.

— Acho que você tem que rever os seus conceitos de divertimento. - Alyx olhou estranho para a amiga.

— Qual é? Pelo menos eu estou tentando ver o lado bom das coisas.

As jovens chegaram as masmorras, a porta da sala estava aberta, as duas entraram sorrateiramente, Slughorn já havia começado a aula, estava explicando como fazer a poção do Morto-Vivo.

— Professor, podemos... — Começou Anne. Slughorn avistou a jovem loira, e sua aluna favorita, Anne.

— Claro Anne entre, você e... er... Amyx. — Disse ele, sorrindo amarelo para Alyx.

— É Alyx, boboca. — Resmungou ela enquanto sentava-se em uma carteira ao lado de Anne.

— Será que ele não se lembra do que aconteceu ontem? — Anne cochichou para a amiga.

— Abram na página 135, onde vocês vão achar as instruções para fazer uma poção do morto vivo. — Enquanto falava o professor sorria diretamente para Anne.

— A velhice está afetando a cabeça dele, ou ele bateu a cabeça muito forte. — Alyx falou em um tom quase inaudível ao ver o modo como ele olhava para Anne, parecia hipnotizado.

— Por Merlin! Por que o Snape está me olhando feio? O que eu fiz pra ele? — Anne falava enquanto os alunos abriam seus livros e começavam a pegar os ingredientes.

De fato, um jovem de cabelos cortados até o ombro, negros e com aparência de sujos, não tirava os olhos das jovens desde que elas chegaram, especialmente de Anne.

Alyx começou a vasculhar sua mochila a procura do livro.

— Deve ser porque a gente está conversando, ou porque ele está apaixonado por você. — Disse ela ironicamente. Anne que já havia pegado seu livro atirou-o com toda força na cabeça da loira.

— Você é muito engraçada Al. — Resmungou ela de cara fechada. Nesse momento Slughorn se aproximou das duas.

— Srta. Lestrange, a senhorita poderia me informar se havia alguém fora do dormitório ontem à noite? Eu estava fazendo ronda e vi três pessoas na Biblioteca, tentei chamá-los, mas eles correram. — Disse o professor gorducho, os bigodes balançando enquanto ele falava.

Alyx e Anne se entreolharam. Sirius que estava na carteira da frente olhou para trás com uma expressão de pânico. Anne notou o movimento de Sirius e soltou um gritinho abafado, pois não sabia que ele estava à sua frente. Alyx a cutucou por baixo da mesa, enquanto olhava para Slughorn.

— Er... n-não senhor, estavam todos no dormitório, inclusive a gente. — Respondeu Anne, seus olhos divagando entre Sirius, Alyx e o professor.

— Ah claro que não Srta. Lestrange, eu jamais desconfiaria, er... de você. — Comentou enquanto passava seus olhos ligeiramente por Alyx com ar pensativo.

Sirius soltou o ar aliviado e moveu seu corpo para frente. Alyx fingiu não notar a expressão de Slughorn e fingiu estar lendo o livro.

— Muito obrigada e boa sorte com sua poção, senhorita. Não que você precise de sorte para fazer uma poção. Não é Senhorita Lestrange? — Slughorn deu um sorrisinho para Anne e se afastou. Para compensar a sua falta de jeito com os feitiços, Anne era uma das melhores alunas em poções, algumas vezes, melhor até mesmo que Severus Snape.

— Bem, dessa nos livramos. — Respirou Anne aliviada, que procurava os ingredientes para preparar sua poção.

De canto de olho viu que Snape não havia tirado os olhos dela ainda, e estava com o cenho franzido. Ela pegou uma bolinha de papel e jogou rapidamente, acertando a testa do garoto, em seguida mostrou a língua, o garoto virou para frente resmungando algo.

Ao término da aula, Anne levantou-se para arrumar seus livros, quando havia conseguido equilibrá-los sobre os braços depois de muito esforço, algo a empurrou fazendo-a cair de joelhos no chão e esparramar seus livros à sua frente.

— INVEJOSO! — Gritou Alyx, enquanto ajudava Anne a se levantar. A morena começou a limpar as vestes e ajeitar o cabelo.

— Acho que isto é seu. — Uma voz conhecida fez com que Anne desse um salto.

Ao se virar viu um jovem de cabelos castanhos, e olhos cor de mel olhando-a. Os livros que há alguns segundos estavam no chão, agora estavam sobre o braço do jovem. Os olhos de Anne brilhavam ao observar o gesto do garoto. Ele balançou os livros para ela tirando-a do transe, e lentamente ela pegou os livros e equilibrou-os novamente em seus braços.

— O-obrigada, Lupin. — Agradeceu abaixando a cabeça, para esconder suas bochechas que estavam escarlates. Seus olhos começaram a arder, pois seu rosto estava pegando fogo de vergonha. Alyx revirou os olhos ao mesmo tempo em que Sirius, que estava alguns passos atrás de Lupin e assistia a cena.

— Não foi nada. — Respondeu o garoto de cabelos castanhos com um sorriso maroto nos lábios.

— É sempre um prazer poder ajudar uma garota tão esperta. — Anne levantou os olhos a tempo de ver Lupin dar-lhe uma piscadela, virar as costas e seguir andando. Ela caiu para trás, recostando-se na parede, os olhos vagando.

— Sirius, suas sobrancelhas, elas... — Começou Alyx quando Sirius estava passando por ela.

— Lupin fez um feitiço para elas crescerem novamente, eu percebi que haviam sumido esta manhã quando me olhei no espelho. — Respondeu ele antes que Alyx terminasse a pergunta. Ele olhou para Anne e fez uma careta. — Ela está babando. Argh! — Antes que a loira pudesse falar mais alguma coisa, ele já havia dado as costas e seguido Lupin.

— Vamos, temos que encontrar um jeito de nos tornarmos animagas de uma vez por todas. — Sussurrou ela enquanto empurrava Anne que continuava com uma expressão de imbecil apaixonada no rosto.

— Você viu que cavalheiro? — Disse ela, suspirando. Alyx revirou os olhos, e fingiu estar vomitando em seus próprios pés.

–-

— Ele quer conversar com a gente sobre o que queremos fazer com o livro. — Cochichou para Anne enquanto observava Bellatrix conversar ruidosamente com seu círculo social assustador.

— Ah não, ele não vai dar sermão, né? — Anne estava olhando emburrada para Sirius do outro lado do Salão, que cochichava algo com Lupin, e os dois olhavam para as sonserinas. Ao encontrar o olhar de Anne, Sirius e Lupin disfarçaram.

— O que vocês estão aprontando agora? — Rodolphus, o irmão de Anne que estava sentado junto ao grupo de Bellatrix no outro oposto da mesa da sonserina, se intrometeu na conversa de Alyx e Anne fazendo as duas darem um pulo de susto. Ele olhou na direção de onde elas estavam olhando. — Não me digam que estão afim de um grifinório? — Ele torceu o nariz como se estivesse sentindo um cheiro ruim.

— Não enche Rodolphus! Por que não volta pra sua maravilhosa namoradinha? — Disse Anne enquanto fechava a cara pro irmão. Anne era a caçula da família Lestrange, em casa era a mais paparicada, mas na escola os irmãos, Rodolphus e Rasbatan, estavam sempre cercados de amigos e ocupados demais com os estudos e Anne nunca conseguia um tempo a sós com os irmãos, ela não gostava de admitir, mas morria de ciúmes dos dois.

— Ela não é minha namorada. — Ele desviou os olhos na direção de Bellatrix. — Ainda.

— Tanto faz. — A jovem revirou os olhos demonstrando impaciência. — Se veio aqui pra incomodar pode dar o fora, por favor.

— Calma monstrenga! Eu só vim...

— Não me chama de monstrenga. — Anne fuzilou o irmão com os olhos.

— Como eu ia dizendo monstrenga, mamãe pediu pra entregar isso pra você, é uma varinha novinha. Ela acha que a sua está quebrada. Coitada.

Ele entregou uma caixa preta que deveria estar embrulhada em um papel de presente, mas que agora só tinha um papel todo rasgado que a enrolava.

— Metido, você já abriu. — Anne disse enquanto tirava o papel e abria a caixa que continha uma varinha nova.

— Tchau monstrenga. — Ele disse isso enquanto bagunçava o cabelo da irmã, logo em seguida se dirigiu de volta para o grupo de Bellatrix.

— Argh. Idiota. — Anne disse se voltando para Alyx. — Acha mesmo que a minha varinha está quebrada? — Ela analisava a sua velha varinha enquanto esperava a resposta da amiga.

Mas a resposta não veio.

— Alyx, por que você está com essa cara de idiota? — Anne estalou os dedos na frente da amiga tentando tirá-la de transe. — Acorda. Não me diz que essa cara de boboca ai é por causa do meu irmão. Oi. Alyx é só o meu irmão bobão.

Alyx estava observando Rodolphus desde o momento que ele chegou para falar com a irmã. Como sempre, ele nem notou a presença dela, na verdade, ela às vezes pensava que ele sequer sabia o nome dela. Por fim, foi acordada com os estalos dos dedos de An.

— Ahn, o que foi? — Alyx olhou para Anne, que a observava com uma expressão de quem quer explicações. — Por causa do Rodolphus? Nãão, de onde você tirou isso?

Ela desviou o olhar, para o lado oposto de onde o irmão de Anne estava sentado, como se quisesse demonstrar que não estava nem ligando.

— Sei. — Comentou Anne, largando a varinha velha dentro da caixa junto com a nova, em seguida pegando alguns biscoitos de chocolate. — Qual a próxima aula?

— Er... Transfiguração, junto com a Grifinória de novo. — Respondeu Alyx após consultar um pergaminho.

— Ai, só a Grifinória pra salvar a aula. — Suspirou Anne largando o biscoito sobre o prato e olhando para a mesa da Grifinória.

— A Grifinória, ou o Lupin? — Perguntou Alyx, a amiga desviou os olhos do garoto, olhando seriamente a loira.

— Hey, isso é perseguição? Até parece que eu ia me interessar por um grifinório. Vamos para aula. — Anne fechou a cara para a colega, pegou seus livros e foi saindo da mesa.

Alyx prendeu o riso e olhou para a mesa da Grifinória, de onde Lupin as observava. Ela deu uma piscadela para ele, que retribuiu. Logo pegou sua mochila e seguiu a amiga.

— Melhor Lupin do que meu irmão. — Resmungou Anne. Alyx ouviu e empurrou levemente a amiga para frente.

As jovens foram as últimas a chegarem na sala.

— Atrasadas de novo. — Disse a Professora McGonagall severamente. - Detenção hoje à noite, as duas.

— Mas professora... — Protestou Alyx.

— Sem, “mas” Senhorita Balcklock.

— Eu disse que era o corredor à direita. — Anne cochichou irritada para Alyx enquanto se sentava em uma cadeira vaga na segunda fileira.

— Eu disse que era o corredor da direita virando à esquerda. Você é que escutou errado. — Alyx retrucou enquanto se sentava ao lado da amiga.

Uma bolinha de pergaminho amassado acertou a cabeça de Anne.

— Ai, quem foi o idiota... — Instintivamente ela se virou para ver quem havia tacado a bolinha. — Tinha que ser você não é? — Ela se virou e encarou o garoto moreno que estava sentado atrás dela.

— Espere Anne. — Disse Alyx observando Sirius que fazia sinal apontando para o papel, enquanto olhava de canto para a professora. Ela pegou a bolinha de papel e desembrulhou. No pergaminho estava escrito frases de várias letras diferentes.



“Parece que as sonserinas se deram mal, detenção da McGonagall. Boa sorte" — JP.

“Pára JP Meninas, por que chegaram atrasadas? Eu as vi saindo cedo do Salão hoje.” — RL.


— Ele prestou atenção em mim! — Sussurrou Anne ao ler a frase assinada por RL.

— Sshh! — Alyx pediu silêncio para continuar lendo.



“Boa pergunta, eu também vi. Estão tentando roubar os nossos lugares como populares se metendo em encrencas?” — SB.

“Oi." — PP.



Alyx pegou a pena e começou a escrever.


“JP, por que você não cuida da sua vida?" — AB

“A gente acabou se perdendo nos corredores, RL." — AB.

“Não SB, nós apenas nos perdemos. Não se preocupe, nós não queremos roubar seu lugar, temos capacidade, mas não queremos." — AB.

“Oi, P." — AB.


“JP por que não tenta conquistar a ruivinha sangue-ruim?" — AL.

“Er... é, a gente se perdeu. Obrigada por se preocupar, RL." — AL.

“Quer ir direto ao assunto S., o que você quer com a gente?" — AL.

“Oi P.” — AL.



Anne jogou a bolinha de pergaminho que acertou a cabeça de James. Sirius segurou o riso, pegou o pergaminho e a pena e começou a escrever.



“Não faça isso com o garoto, ele é um idiota apaixonado. Ah, eu só queria dizer que vocês não iriam conseguir que antes disso algum professor pegaria o livro e vocês seriam expulsas." — SB.

“Obrigada SB. Tá com invejinha Lestrange? Eu sei que você queria ser que nem a LE, amada." — JP.

“Vocês dois podem parar de ficar brigando? JP, faça o favor, isso não é jeito de tratar uma dama. E Anne, você está ficando uma sonserina completa. Não chame L. de sangue-ruim, por favor." — RL.

"*-*" — PP.



Lupin tirou o pergaminho da mão de Peter e o dobrou. Depois tirou a varinha do bolso, e enquanto a professora não estava olhando, fez com que o pergaminho voasse por baixo das carteiras. Alyx o pegou quando o mesmo estava flutuando um pouco acima de seus pés.

Após ler, ela pegou a pena para começar a responder.


“Você parece saber muito sobre isso SB, pensei que quisesse nos ajudar, e não nos desanimar." — AB.

“JP, não diga nada, você também não é correspondido pela LE" — AB.

“Concordo com você RL. Mas precisamos manter as aparências. O que a priminha do SB diria se soubesse que ficamos trocando bilhetinhos com vocês?" — AB.


"SB., não se meta onde não foi chamado, nós sabemos muito bem o que fazer." — AL.

“Depois do fora que você levou da LE, pensei que ia desistir, fracassado." — AL.

“Hunpf! Agora me diga RL se ela também não fala mal de mim?” — AL.


Anne amassou o pergaminho em forma de uma bola, e estava prestes a jogar para os garotos, quando, o pergaminho simplesmente pairou no ar.



— O que... — Anne ficou observando o pergaminho, e quando olhou para os garotos, todos os quatro estavam olhando para frente, como se estivessem em transe. Alyx cutucou suas costelas.

— Senhoritas Balcklock e Lestrange, como se já não bastasse chegarem atrasadas, ainda ficam mandando bilhetinhos na minha aula? — A professora McGonagall estava olhando seriamente para as duas, enquanto toda a sala desviava a atenção do livro para olhar o que acontecia.

O pergaminho deslizou no ar na direção da varinha, e antes que ele se chocasse com ela, a professora o pegou e leu.

— SB, JP, PP e RL? Devo supor que são: Sirius Black, James Potter, Peter Pettigrew e Remus Lupin? — Ela olhava seriamente para os marotos, e depois para Anne que balançava a cabeça freneticamente em sinal de negação. — Pois bem, os seis na minha sala esta noite. Detenção. E menos 30 pontos cada um, por perturbarem a aula.

Ela foi em direção da mesa, anotando os nomes dos alunos e guardando o pergaminho.

Sirius, Lupin e Peter, deixaram suas cabeças caírem sobre as mãos. James olhou para Anne que estava desamparada e fez sinal com o dedo de positivo, lia-se em seus lábios a palavra: “Obrigado!”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!