A Domadora - Os Prenúncio dos Quatro Elementos escrita por Maria Beatriz


Capítulo 7
Capítulo 6 - Temesia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370925/chapter/7

–Lá é Temesia? - Yoru apontou para as muralhas ao longe, que cercavam a cidade.

Suspirei antes de responder.

–De fato, sim.

Estávamos finalmente chegando a Temesia, ao contrario do que pensei a viajem até que não fora tão longa. Começamos a nossa “pequena” caminhada ontem à noite e, mesmo que hoje de manha tivéssemos um atraso graças à fera, ainda assim, conseguimos chegar mais rápido do que quando vim sozinha. Tudo bem, estávamos bastante cansados, mas acredito que, ao chegarmos a Temesia, provavelmente teríamos um pouco de tempo para descansar.

Fitei os flocos de neve que aos poucos começavam a cair, enquanto nos aproximávamos da cidade. Iria demorar mais ou menos uns dez minutos para que conseguíssemos atravessar o que restava da campina que cercava a cidade, mas isso era pouco comparado ao tempo que já havíamos caminhando. Diferente da maioria das outras cidades, Temesia era cercada por um campo aberto, o que significa, que ao redor dela não havia tantas arvores, apenas algumas que ficavam a metros de distancia da cidade. Mas não era possível ver tantos detalhes do que havia ao redor de Temesia, não somente por estar longe, mas também porque era noite. Seguimos caminhando pela campina, até finalmente nos aproximarmos um pouco mais dos portões de Temesia. Já era possível até mesmo ver, os dois guardas que estavam parados um de cada lado do portão, com elmos* que cobriam seus rostos, juntamente da armadura prateada de ferro e as lanças que cada um segurava.

–Não terá problema? - Fitei Denzel.

–Você estar junto? - Encarei-o, então ele levemente mexeu cabeça, indicando que sim. - Acho que não... - Ele estava preocupado com isso? Mas o mesmo não dissera que iria fazer de tudo para ter certeza se os gêmeos estavam bem? Cogitou até mesmo a ideia de nos seguir. Definitivamente, ele não pode ser uma pessoa “normal”.

Passamos pelo portão de entrada da cidade, ele deveria ter uns dez metros de altura, uns quinze de largura e formava um “arco”, sendo que as muralhas que cercavam Temesia deveriam ter uns trinta metros de altura. Mas não faço a menor ideia da extensão, a cidade é muito grande afinal.

Suspirei enquanto parávamos de caminhar. Encarei a longa e larga rua que havia a minha frente, ao final dela, era possível ver parte dos muros altos que cercavam a Fortaleza Argos, que alias, localizava-se no centro de Temesia, com muralhas de uns quinze metros de altura, feitas de tijolos de pedra. Entretanto, a Fortaleza Argos deveria tomar apenas um terço de toda a cidade e, mesmo assim, Temesia continuava a ser uma cidade relativamente grande.

–É meio grande... - Murmurou Yume para Yoru enquanto fitavam o que havia ao redor.

–E bonita. - Yoru completou, enquanto continuava a analisar a cidade discretamente.

E de fato, eu tinha que concordar. Além de ser uma cidade bastante grande, Temesia era uma cidade bonita, as ruas não eram um desastre comparado a outras cidades, também não era uma cidade que esbanjava tanta riqueza quanto Eternal, mas era bem cuidada e a noite, as ruas eram bem iluminadas. As casas eram simples, entretanto, eram cuidadosamente feitas para que ficassem em harmonia com todo o resto da cidade. A maioria das ruas era pavimentada com pedra e outras, eram de terra. Era noite e nevava, isso fazia com que tivesse poucas pessoas perambulando na rua, o que deixava as coisas bastante calmas.

Suspirei e fitei os três que estavam comigo.

–Estão vendo aqueles muros no fim da rua? - Perguntei enquanto indicava os muros que cercavam a Fortaleza Argos. Eles assentiram. - Lá é Argos. O nosso destino final, por enquanto...

–Por enquanto?! - Indagou-me Denzel, com uma leve indignação no olhar.

Suspirei e fitei-o antes de dizer qualquer coisa.

–Não tenho certeza do que será decidido quando chegarmos. Os lideres e o domador alfa às vezes mudam de ideia.

–“Alfa”? O que é um domador alfa? - Desta vez, foi Yoru quem perguntou.

–É o domador mais poderoso entre todos nós. - Respondi com simplicidade, eles tinham o direito de indagar-me, afinal.

A liderança de Argos era composta por um grupo de seis pessoas. O general, que comanda os domadores e inspeciona, caso aja alguém que não cumpra o que lhe é mandado fazer, entre outras coisas, o nome dele é Argalon Outrora. Tem também a conselheira, ela normalmente está por perto do domador alfa e se não me engano, é uma curandeira também, o nome dela é Luna Lighten. E, por ultimo o domador alfa, que é o mais poderoso entre todos os domadores, é ele quem tem a palavra final em tudo que diz a respeito da Fortaleza Argos, o nome dele é Arcádio Kingdom. Claro, há também as três anciãs, que completam o grupo de seis pessoas responsáveis por Argos e às vezes por Temesia também, entretanto, o templo onde elas moram não fica em Argos, fica no outro lado da cidade, o que significa que participação delas no Conselho, não é tão fundamental.

Lancei um olhar rápido para os três, avisando que voltaríamos a caminhar.

Seguimos caminhando em linha reta, em direção aos muros da Fortaleza Argos. A rua estava bastante calma, como eu já imaginara, caminhavam poucas pessoas e algumas carroças levando produtos de um lado para o outro, estava tudo normal, não havia nenhuma diferença desde o dia em que sai. E nem iria mudar, já que fiquei pouco tempo fora.

Ela está vindo... - Encarei o chão confusa, o que Arcano quis dizer?

Quem está vindo?

Ela...– Arcano não pode terminar a frase e foi interrompido por um grito, na verdade, apenas uma voz feminina e fina, que conheço muito bem.

–Sora! - Gelei, acho que escutar a voz dela me causava uma espécie de péssima nostalgia. Parei de caminhar praticamente no meio da rua, o que fez com que os três que me seguiam se entreolhassem sem intender o que eu estava fazendo.

–Ah... - Falei um tanto que desanimada. - Oi... Mesura. - Terminei a frase sem nenhuma animação, na verdade, praticamente se arrastando e forçando um sorriso.

Não gosto dela...

Cale-se Arcano!

A garota aproximou-se de onde estávamos. Ela era Mesura Outrora, filha de Argalon Outrora. Mesura deveria ter um catorze anos, era um pouco mais baixa do que eu. Seus cabelos eram longos em um tom de castanho, praticamente negro, também usava uma franja repicada abaixo das sobrancelhas, com duas mechas emoldurando o rosto. Tinha olhos em um tom de cor-de-rosa, bem claros e quase transparente, e claro, tinham um formato grande e “elétrico”. Se não me engano, era uma característica da família Outrora, assim como a minha, os Maarten, tem os olhos e cabelos grisalhos, acho que isso se deve ao fato de que, muito antes de acontecer a Grande Guerra e Argos ser criada, algumas famílias eram divididas em Clãs, entretanto, hoje em dia isso já não é valido mais. Ela usava um vestido azul claro, era comprido e ficava abaixo de seus joelhos, com uma fita branca presa em sua cintura, o que fazia com que a saia do vestido fosse mais “rodada”. Calçava botas de couro marrom e usava meias brancas que ficavam abaixo dos joelhos. Sobre o vestido, ela usava um casaco comprido marrom, as mangas eram apertadas até os cotovelos e mais soltas abaixo dele, de forma que deixava a mostra apenas parte das luvas brancas que usava nas mãos, o casaco estava preso somente com um botão que ficava na altura de sua cintura. Por Mesura ser filha de Argalon, ela tinha livre “passagem” de ida e vinda para Argos, já que ela não era uma domadora e, por um grande azar do destino, em um desses dias ela me viu e mais um grupo de domadores treinando com espadas, o que me deu uma grande dor de cabeça, já que a louca ficou obcecada em aprender a manejar espadas e desde então, quer que eu a ensine. Mas ela não tem jeito para esse tipo de coisa, e eu também não irei ensina-la.

–Você chegou rápido Sora. - Ela disse ao finalmente se aproximar, ficando de frente para mim, então deu uma leve olhada interrogativa sobre meus ombros, fitando os que estavam comigo. - Quem são eles?

Não, eu não iria dizer quem eles eram, na verdade, ela nem deveria saber que eu havia saído de Temesia.

–São meus... Amigos... - Falei desajeitadamente e por algum motivo, tendo o olhar surpreso e sem acreditar sobre mim, provavelmente, vindo de Denzel.

Ela pareceu não se importar com eles e deu de ombros, voltando novamente sua atenção a mim.

Ela é irritante.

Você só diz isso porque somente eu escuto você.– De fato, concordo com o que Arcano falara, entretanto, às vezes ele fica falando tantas coisas em minha cabeça e acaba me atrapalhando caso alguém fale comigo. Já aconteceu fezes em que eu xinguei uma pessoa em voz alta, sendo que era para repreender a ele.

–Quando você vai me ensinar a manusear espadas? - Por que será que por algum motivo eu já esperava ela dizer isso? Mesura tinha catorze anos, mas a sua mentalidade, maneira de agir e falar eram de alguém mais novo que Yume e Yoru, ou seja, ela portava-se como uma criança.

–Qualquer dia Mesura. - Sei que fui ríspida com minha resposta, mas ela sorriu animadamente e encarou-me com os olhos cor-de-rosa brilhantes.

Isso não é bom...

–Serio? Amanha você poderia me ensinar? Meu pai disse que a maioria dos domadores estava trabalhando e que tem poucas pessoas em Argos nesse momento. - Novamente, por algum motivo, eu sabia que ela diria algo assim.

–Talvez... - Suspirei, “talvez” não é sim. - Mas tenho que ir e você não deveria estar na rua há essa hora. - Está bem, eu queria terminar aquela conversa o mais rápido possível, entretanto, por que falei aquela coisa estupida?!

–Ah sim... Eu estava esperando o meu pai chegar, em frente a minha casa. Acho que vou indo então... - Ela despediu-se, mas antes disso, ainda deu uma breve olhada sobre o meu ombro, fitando novamente os três que estavam atrás de mim. Corri meus olhos, fitando-a sumir do meu campo de visão.

–Quem era ela? - Interrogou-me Yoru novamente

–Mesura Outrora, filha de Argalon Outrora. O pai dela é o general da Fortaleza Argos.

–Ela é estranha... - Yume murmurou enquanto olhava pelo canto do olho, na direção oposta da irmã, fazendo com que a mesma lhe repreendesse com o olhar, como se o que ele dissera fora algo “errado”. Dei de ombros, mesmo que por algum motivo, tenho que concordar com ele.

Como se fugir de uma fera e depois vê-la ser morta é normal...– Ironizou o meu Youkai, amaldiçoei-me mentalmente por não poder soca-lo por isso.

Respirei fundo, ignorando o que Arcano dissera e seguindo novamente em direção a Fortaleza Argos e, claro, eles seguiram-me. Novamente seguimos caminhando, em silencio. Suspirei e fitei ao longe as muralhas que cercavam Argos. Estava com o portão de entrada aberto, ele tinha o formato de um arco, assim como o de entrada da cidade e, igualmente como o outro, havia dois guardas um de cada lado do portão. Usavam as mesmas armaduras, mas com a diferença, que tinham a letra maiúscula “A” gravado no lado esquerdo do peitoral da armadura, aquela letra era o brasão de Argos. Dei uma breve olhada ao redor, apenas para ver como estavam as coisas lá dentro. Finalmente faltavam apenas alguns passos para chegar a Argos.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da imagem ao final? Eu ainda tenho que editar ela... Essa é só um rascunho.
e então? esse capitulo ta uma m***** né´? Enfim, queria ter postado ele antes, mas acabei demorando para concluir ¬¬ Enfim, no proximo capitulo vai ter mais personagens novos e