Sedução Da Noite escrita por Leelan Schaffer


Capítulo 42
Meia duzia de palavras duras...


Notas iniciais do capítulo

You're guilty all the same
Too sick to be ashamed
You want to point your finger
But there's no one else to blame
— (Guilty All The Same) Linkin Park



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368256/chapter/42

– Você fez O QUE? – Lucian disparou. Alexya nunca tinha visto seu mestre tão... Descontrolado. Ela tinha certeza de que a qualquer momento fumaça começaria a sair pelas orelhas dele como em um desenho animado.

– Eu salvei a vida dela. Foi isso o que eu fiz. – Alexya disse a ele. Ela tentava soar corajosa, mas a expressão no rosto de Lucian não estava ajudando em nada.

– Não. Você ferrou com tudo, foi isso o que você fez. – Lucian a corrigiu. Ele começou a andar de um lado para o outro inquieto.

– Para de loucura, Lucian. Eu só dei um pouco de sangue a ela e salvei a vida dela. Tá, e daí que ela vai ser minha escrava de sangue? Grande coisa. Isso ia acontecer em algum momento. – Alexya declarou.

– Mas não agora! Você ainda é nova, não conhece NADA sobre como ser um vampiro. – Lucian se largou no puff preto como se tivesse desistido de segurar seu peso no lugar.

– Eu sei o suficiente. E eu não poderia deixar ela morrer. Ela é minha amiga, Lucian. – Ela esperava que as coisas ainda fossem iguais. Duvidava que seriam, mas mesmo assim desejava.

Melanie estava deitada na cama de Lucian, apagada. Lucian havia dito que ela demoraria algumas horas para acordar, devido à pancada na cabeça. Pelas contas de Alexya já havia se passado cerca de uma hora.

– A culpa é minha. Eu não deveria ter deixado você sair sozinha do clube. – Lucian deixou sua cabeça cair em suas mãos.

– Ah, por favor. Pare de agir como se eu fosse uma maldita criança que precisa de supervisão. Eu sou bem grandinha, obrigado.

– Você é uma maldita criança, Alexya. Como um vampiro, você é como um recém nascido. Suas emoções ligam e desligam sozinhas, sua sede de sangue te controla, você não conhece sua própria força e mal sabe controlar a mente de um humano. Você parece uma criança brincando de ser gente grande.

– Já te mandei a merda hoje? – Ela olhou incisivamente para seu mestre.

– E ainda não aprendeu a lidar com criticas. – Ele acrescentou.

Alexya atirou as mãos para o ar em exasperação.

– Okay, o que você quer que eu faça? Chore? Grite? Esperneie? – Ela olhou para ele seriamente. – Eu fiz o que eu tinha que fazer. Aceite ou não, isso não muda nada.

Lucian abriu a boca para, certamente, criticar a decisão de Alexya mais um pouco. Mas então, o toque de um celular realmente irritante e alto soou no quarto. Lucian sacou o celular do bolso e atendeu.

– Agora não é uma boa hora. – Ele murmurou agitado.

Alexya não dava a mínima para quem quer que fosse no telefone, ela só conseguia pensar em como Melanie iria reagir ao acordar. Iria ela odiar Alexya? Surtar? Tentar fugir? Alexya não poderia sequer chegar perto de se colocar no lugar de Melanie.

– Tá, eu to indo. Fica ai. Eu chego ai em alguns minutos. – Lucian disse ao telefone e em seguida desligou.

– Onde você vai? – Alexya perguntou para ele. Lucian estava visivelmente agitado.

– Tenho algumas coisas para resolver. Ao que parece, não é só você que faz idiotices que eu tenho que consertar depois. – Ele respondeu amargamente.

Lucian deu as costas para Alexya e de repente ela se deu conta de que estava o imitando, como uma criança debochada...

Quão adulta ela tinha teimado ser?

– Eu volto em algumas horas. – Lucian murmurou enquanto saia do quarto.

Os olhos de Alexya pousaram sobre Melanie deitada na cama. Sua melhor amiga Melanie, que agora seria escrava de sangue de Alexya. Melanie, que tinha passado por tanto ao lado de Alexya...

De repente, Alexya não poderia se imaginar estando ali sozinha quando Melanie acordasse. Sim, covarde da parte dela, ela sabia. Mas mesmo assim, era... Aterrorizante!

Decidiu que Lucian poderia precisar de uma mão extra, mas ao chegar na frente da casa o carro já havia ido sem deixar pistas de pra que lado.

Alexya sentiu vontade de chutar uma das lixeiras que margeavam as ruas, mas controlou o impulso. Isso só daria trabalho para ela juntar toda a sujeira depois. Ela era mais inteligente que isso.

Ela se sentou no capo do carro enquanto pensava no que ela faria. Não havia para onde fugir, Lucian já estava longe e ela não sabia onde ele tinha ido...

Como se pensar em Lucian tivesse acionado algum poder dentro dela, Alexya se pegou entrando no carro e dirigindo em direção ao centro da cidade. Mesmo depois de se tornar uma vampira, Lucian ainda era o mestre de Alexya e o laço dos dois ainda existia. E o laço sabia exatamente onde ela poderia encontrar seu mestre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, capitulo pequeno... Mas a autora ta com bloqueio criativo, sinto muito!