As varias faces do amor escrita por Maisa Cullen


Capítulo 3
Capítulo 3-Conhecendo melhor Bella


Notas iniciais do capítulo

ai ai gente, estou inspirada hoje, estou animada com os capitulos, então ai vai o segundo do dia, comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368042/chapter/3

PDV EDWARD

Ela não quis me responder, mas eu não pude deixar de me sentir mal em relação à Bella, mesmo ela sendo insuportável desde que a conheci no fundo ela só senti falta dos pais, agora o que realmente eu não entendi foi como ela mora sozinha, alguém devia estar responsável por ela.

__Quem ficou responsável por você?__ Perguntei mudando um pouco o assunto.

__Não te interessa.__ Falou e eu ri, ela não perdia a pose nem mesmo nessas horas.

__Não desvie, sei que alguém toma conta de você, pelo menos no papel, sei lá.__ Eu estava começando a me tocar que ela estava certa, isso não era da minha conta, mas dessa vez ela respondeu.

__Um tio meu, ele cuida da papelada e eu infernizo a vida dele, desse jeito consegui me livrar do chato e agora estou nessa cidade longe daquele idiota.__ Falou e eu ergui uma sobrancelha.

__Não gosta dele?

__É obvio... Que não né?

__E preferi morar sozinha a ter ele por perto?

__Sinceramente, sim.

__É estranho, mas quando pensei em nós dois presos nessa sala, imaginei nós dois nos matando.__ Fui franco com ela.

__Se está pensando que eu vou ficar boazinha com você agora, você é maluco.__ Eu não esperava menos vindo dela.

__Sei disso, mas podemos ter uma trégua pelo menos enquanto estivermos presos aqui?

__Não abusa da sorte.__ Esse era o jeito dela de dizer sim.

__Já pensou no que vamos fazer até lá?__ Perguntei entediado.

__Podemos nos matar.__ Ela sugeriu e eu revirei os olhos.

__Sem piadas.__ Falei e ela deu de ombros.

__Chato.__ Remungou.

__Vem cá, quantos insultos a uma pessoa você conhece?

__Hein?

__Quantos palavrões você sabe?__ Simplifiquei e ela entendeu dessa vez.

__Nem queira saber, posso te chingar em francês, italiano, alemão e espanhol.

__Onde aprendeu isso tudo? Pensei que detestasse estudar.

__E não gosto, mas é que já me mudei tantas vezes desde que tudo aconteceu que aprendi algumas coisas.__ Seu tom era nostálgico.

__Faz muito tempo?

__Dois anos.

__Moravam aonde?

__Eles estavam na África, eram voluntários em uma missão para levar saúde aos habitantes locais depois de um acidente horrível, acabaram sendo atingidos por estilhaços de uma bomba caseira.__ Eu não via mais expressão em seu rosto, parecia perdida no tempo.

__Queria ver como você devia ser a alguns anos, aposto que eu nem a reconheceria.__ Falei e ela se levantou, achei que estava irritada, mas ela apenas foi pegar algo em sua bolsa, ela se virou para mim com um pequeno envelope em mãos.

__Se você contar pra alguém sobre o que vou te mostrar, considere-se morto.__ Ela ameaçou e me entregou o envelope.

Dentro estavam algumas fotos que eu achei que nunca poderiam ser da Bella, ela estava sempre com vestidos que minha irmã Alice com certeza aprovaria, uma maquiagem leve, em algumas ela estava acompanhada dos pais, e a que mais me impressionou foi uma em que ela estava corada, e sorria tímida para os pais que estavam ao seu lado, nunca pensei que eu viveria para ver isso, essa provavelmente era uma Bella que eu não conheceria.

__Nossa, tem certeza que é você?__ Perguntei a zoando e ela não ficou irritada, apenas olhou docemente para as fotos.

__Certamente, apesar da pouca idade eu já tinha as minhas características de hoje, com a exceção talvez de algumas marcas recentes de quedas, eu era bem desastrada nesse período.__ Ela falou educadamente e minha boca ficou levemente aberta com o choque.

__Algo mais que possa me surpreender?

__Mamãe me levava bastante aos chás de literatura dos Johnson e dos Morgan.__ Falou e eu não consegui nem imagina-la em um chá de literatura com a mãe.

__Então porque você mudou tanto?

__Não vi motivos para continuar a ser a mesma de antes, se dentro de mim tudo havia ruído com suas mortes.__ Ela colocou e envelope de volta na bolsa.

__Mas eu vejo, você devia fazer isso por eles, continuar sendo o que eles queriam que você fosse sempre.__ Falei tocando seu ombro e uma sensação estranha passou por minha mão.

__Não sei não, acho que me sentiria vulnerável demais.__ Ela parecia indecisa, mas estava pensando no que eu falei.

__Porque não vem passar um dia com a minha família depois que sairmos daqui? Acho que será bom pra você.__ Falei e ela sorriu levemente.

__Está bem, eu posso ter pirado de vez, mas vou aceitar o convite.

__TEM ALGUEM AI?__ Gritou uma voz do outro lado da porta e nós nos encaramos.

__ESTAMOS PRESOS.__ Bella gritou de volta.

A porta foi aberta com algum esforço pelo lado de fora, era o zelador, havia me esquecido que ele vinha à escola pouco antes de anoitecer, finalmente conseguimos sair e depois de dar algumas explicações fomos liberados, ainda bem que amanhã era sábado, antes de me despedir de Bella ela disse que iria na minha casa amanhã, então lhe dei o endereço, acho que isso eu iria adorar ver, estava curioso para ver como Bella se comportaria com a minha família, eu tentava imaginar a Bella das fotos, mas pareciam duas pessoas totalmente diferentes, a não ser pelas características físicas, mas que era ocultas por sua maquiagem sempre pesada, bem ao estilo rebelde que ela adotava.

Voltei para casa e todos estavam preocupados, quase fui esmagado por vários abraços de todos os lados, me senti meio perdido, mas feliz por finalmente poder descansar um pouco, esse foi um dia e tanto, mas antes de subir fui até meus pais.

__Mãe.

__Sim filho?

__Se importa se uma pessoa vir passar o dia aqui conosco amanhã?

__Tudo bem, quem é?

__Bella.

__Sua amiga?__ Carlisle perguntou.

__Longa historia e complicada também.

__Sua amiga não seria Isabella Swan, seria?__ Meu pai questionou e eu pensei em como responder.

__A conhece?__ Devolvi com outra pergunta.

__Só ouvi falar, seus pais eram médicos, estudamos na mesma faculdade, foi uma fatalidade o que aconteceu, eram ótimas pessoas, como ela está?__ Eu pensei em dizer: mudada, mas deixei esse pensamento pra mim.

__Levando estarei em casa amanhã vou aproveitar para conhecê-la pessoalmente.__ Falou e eu assenti.

__Vou para o meu quarto.__ Disse e subi as escadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As varias faces do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.