As varias faces do amor escrita por Maisa Cullen


Capítulo 2
Capítulo 2- Presos


Notas iniciais do capítulo

gente já tenho meus primeiros leitores:
Hagata Eduarda
maria eduarda
Ana Paula Souza
tenho certeza que logo vão aumentar, mas desde já agradeço a vocês meus amores, e atendendendo ao pedido da Hagata Eduarda ai está sua sugestão adptada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368042/chapter/2

PDV BELLA

Acordei com preguiça de levantar, levantei a contra gosto, tomei um banho, me vesti, comi meu café da manhã sozinha como tem sido nos últimos dois anos, peguei meu carro e pisei fundo em direção à escola, dei uma olhada no meu novo horário e fui pegar minhas coisas no meu armário, bati a porta e advinha com quem eu dou de cara?

É isso ai, o idiota engomadinho de ontem, quase tive um ataque cardíaco, ele parecia determinado hoje, fiz uma cara furiosa, ele era maluco?

__Você é doido garoto? Virou assombração agora?__ Eu indaguei irritada.

__Não e não, mas vou ficar no seu pé de qualquer jeito, sendo que você é minha responsabilidade.__ Ele usava um tom controlado, mas raiva faiscava de seus olhos.

__Sei muito bem que está louco para se livrar de mim, então porque não facilitar e me deixar em paz?__ Eu tentei.

__Tentador, mas acontece que tem nota minha em jogo.__ Ele era persistente, mas eu poderia ser bem mais insuportável.

__Você se preocupa demais com nota, só vou avisando que se continuar com isso eu vou fazer muito pior que ontem, e acredite, nota baixa será o menor dos seus problemas.__ Eu estava falando tão serio quanto ele.

__Nem tente me ferrar.__ Ele ameaçou e eu tive que rir.

__Jura? E quem vai me impedir? Você?__ Perguntei o empurrando e indo para a sala.

PDV EDWARD

Ai que ódio, essa garota é irritante e está me desafiando, o pior é que vindo dela se podia esperar tudo, ela é do tipo que faria até o meu pai perder a paciência, Carlisle era a pessoa mais calma e tranquila que eu conheço, mas tenho certeza que não ficaria tão calmo se estivesse no mesmo ambiente que Bella.

Segui para a sala antes de me atrasar, me sentei ao lado de Bella, mesmo sabendo que isso era comprar uma briga das feias, mas ao invés dela me olhar com raiva ela me olhou docemente, acho que estou vendo coisa, só pode, sacudi a cabeça tentando espantar esse pensamento, e quando eu a olhei novamente estava com a cabeça apoiada sobre os braços, não posso negar que assim ela até parecia uma boa pessoa, era uma pena que afastasse a todas as outras com esse seu ar irritante.

O professor passou um dever simples para a sala, eu logo terminei o meu e quando olhei para Bella, ela estava desenhando uma caricatura do professor, fiz uma expressão de reprovação, ela estava brincando, não parecia nem um pouco preocupada em passar de ano, só não sei por que ainda me surpreendo.

__Faça seu dever.__ Falei por sobre a respiração.

__Vai se ferrar.__ Ela respondeu da mesma forma.

PDV BELLA

Assim que acabei meu desenho, que posso dizer que ficou bem realista, eu coloquei o nome de Edward na folha e troquei com a sua, colocando meu nome, o babaca foi entregar calmamente a folha para o chato do professor que o pegou pelo braço, essa eu pagava pra ver, o mala do professor estava vermelho de raiva.

__Acha isso engraçado?__ Ele mostrou o desenho na folha e Edward ficou estático.

__Não fui eu quem fez isso.__ O tonto ainda negou.

__Tem o seu nome aqui e foi você mesmo quem me entregou, sem desculpas, fora da minha aula nos próximos dois dias.__ Deu a sentença e nunca gostei tanto daquele velho chato.

O trouxa do Edward veio até mim cuspindo fogo, eu fiz a minha melhor cara de tedio, ele pegou suas coisas e se retirou da sala, algo me dizia que ele não estava gostando dessa convivência mais do que eu, satisfeita entreguei a folha que era de Edward agora com o meu nome, o professor sorriu vendo as respostas todas corretas, estou começando a gostar de Edward, ele pode me livrar dessas confusões com as minhas notas, só acho que ele não vai gostar muito de ficar trocando as folhas comigo, então farei isso eu mesma, assim que livro dele logo e quem vai precisar de ajuda depois será ele.

PDV EDWARD

Eu estava furioso, ela não cansava de armar pra cima de mim, estava falando serio quando disse que podia fazer pior, eu nunca fui suspenso de uma aula, essa garota quer ferrar comigo, depois que a aula acabou entrei na sala, bati a porta e a encarei ainda lá, estava terminando de guardar suas coisas e me olhou depois de ouvir o barulho da porta batendo.

__Qual é? Pegou implicância agora foi?__ Perguntou colocando sua mochila sobre o ombro e me encarando.

__Foi você que pegou implicância comigo, eu não te fiz nada, porque quer me ferrar?__ Perguntei tentando entende-la.

__Porque é divertido te ver arrancar os cabelos e eu não tenho nada pra fazer mesmo.__ Falou e passou por mim indo até a porta, só que a porta não abriu quando ela tentou girar a maçaneta.__ Abri isso.

__Deixa eu tentar.__ Falei tentando, mas estava emperrada.

__Pode deixar de brincadeira e abri logo essa porta.__ Ela falou zangada.

__Eu não tranquei isso, não suporto ficar perto de você, porque eu me trancaria em uma sala com a pessoa mais irritante do mundo? Acho que ainda não enlouqueci a esse ponto.__ Falei e ela bufou.

__Porque Senhor? Por quê? Com tanto garoto no mundo, eu tinha que ficar trancada em uma sala justamente com esse palerma?__ Ela choramingou e eu a olhei entediado.

__Já acabou com seu showzinho? Temos que dar um jeito de sair daqui, cadê seu celular?__ Eu havia esquecido o meu no meu armário.

__Descarregado.__ Falou ela jogando a mochila em um canto.

__O meu está no armário.__ Falei e me vi sem escapatória.

__Vamos ficar presos aqui?__ Ela estava gostando disso tanto quanto eu.

__Se ainda não percebeu, estamos trancados.__ Ironizei.

__Culpa sua seu idiota, você precisava bater a porta assim?

__Minha? Foi você que me fez perder a paciência, se estamos nessa situação à culpada é você.__ Acusei ela que se sentou no chão encolhendo as pernas.

__Isso é um pesadelo, eu vou acordar logo, ou isso é uma pegadinha de muito mau gosto.__ Ela falava como um mantra.

__Há essa hora a escola está deserta, teremos que esperar até amanhã.__ Falei e ela nem me olhou.

__Eu arrombo essa porta, mas não fico aqui com você.__ Ela com certeza estava desesperada e eu tive que rir.

__Pode tentar, fique a vontade, mas acontece que de acordo com as leis da física isso é impossível, essa porta é solida como concreto, vai acabar se machucando se tentar, mas como eu adoraria ver isso, pode começar.__ Falei e ela me olhou a ponto de pular no meu pescoço.

__O que sugere então?__ Ela perguntou entre os dentes, acho que eu não sairia vivo dessa sala.

__Podemos estudar alguma matéria para passar o tempo.__ Sugeri pegando um livro.

__Só se for pra você, isso só vai fazer as horas demorarem mais a passar.__ Ela grunhiu.

__Então qual a sua ideia?__ Perguntei me sentado no chão junto a ela.

__Volta pro seu livro e me deixa em paz.

__Isso só vai fazer demorar mais, o silencio é pior do que o barulho, porque não conversamos um pouco?__ Ela me olhou incrédula.

__Só se você souber sobre métodos de como matar alguém.__ Ela falou e eu ri.

__Não, porque não me fala de você?

__Sem chance.

__Onde seus pais estão trabalhando?__ Perguntei ignorando sua resposta anterior.

__Es... Estão viajando.__ Ela gaguejou?

__Pra onde?__ Insisti.

__África.__ Falou e eu ri.

__Mentira.__ Acusei certeiro.

__Você não sabe nada deles.__ Ela devolveu e eu percebi magoa em sua voz.

__Eles não estão aqui, não é mesmo?__ Perguntei começando a ligar alguns pontos.

Em resposta ela afundou a cabeça nas mãos e se encolheu, foi à primeira vez desde que conheci Bella que ela parecia vulnerável, ou até mesmo indefesa, algo dentro de mim dizia que ela estava sozinha, e eu sabia que ela estava triste.

__Desculpe.__ Falei me sentindo culpado.

__Não se desculpe seu idiota.__ Ela falou com voz de choro, o que me fez compreender algumas coisas.

__Agi assim por que eles não estão mais aqui?__ Perguntei sem conseguir evitar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam gente? comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As varias faces do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.