As varias faces do amor escrita por Maisa Cullen


Capítulo 4
Capítulo 4-Vulnerável


Notas iniciais do capítulo

oi meus amores, temos leitora nova na area, seja bem vinda Ivina, que bom que se juntou a nós, fique ligadinha na fic, aos outros quero dizer que a paz dura pouco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368042/chapter/4

PDV BELLA

Acordei alegre hoje, pela primeira vez em muito tempo eu serei eu mesma, sem mascaras de indiferença ou me escondendo atrás de roupas ao estilo rebelde, levantei da cama me esticando e fui tomar um banho relaxante, eu me sentia ótima, depois me enrolei na toalha e fui até o closet, com um sorriso bobo peguei um vestido que a Bella de uma semana atrás jamais usaria, ele era de cor creme, solto da cintura para baixo, com detalhes em renda brancas na parte superior, o vesti e depois soltei meu cabelo, o penteei tranquilamente, prendi alguns fios com uma presilha.

Resolvi usar uma maquiagem leve para o dia, realmente eu fiquei surpresa com o resultado, eu parecia à mesma de dois anos atrás, um pouco mais madura, mas com o sorriso doce de volta aos lábios, por mais que minha mente me dissesse que isso era loucura, e que eu não devia mostrar meu lado vulnerável, eu ignorei e desci as escadas tomando um café, depois peguei meu carro e segui para o endereço de Edward, era um pouco afastado da cidade, o que era bom porque eu acho que não gostaria que outras pessoas me vissem assim, me sentia estranha ainda.

PDV EDWARD

Desci as escadas já devidamente arrumado e encontrei minha mãe sorrindo largamente para uma moça que estava virada de costas para mim, não a reconheci de primeira, mas quando ela se virou o choque foi instantâneo, era Bella, não a que eu conhecia, mas a Bella das fotos que eu vi ontem, ela estava linda e parecia feliz em me ver.

__Bella?__ O efeito do choque ainda não havia passado.

__Edward, sua mãe é adorável.__ Ela disse parecendo outra pessoa.

__Você também querida, Edward por que não me disse que a moça era tão encantadora?__ Esme perguntou e não... Era Bella corando?

__Acho que nem eu conhecia esse lado dela.__ Falei e elas riram.

__Então essa é a Bella?__ Meu pai logo desceu as escadas.

__Eu mesma.

__É um prazer conhece-la, ouvi muito falar de você.__ Ele a cumprimentou.

__Igualmente, mas de onde ouviu falar sobre mim?__ Ela questionou.

__Estudei na mesma faculdade que seus pais, sinto muito pelo que aconteceu a eles.__ Acho que ele não percebeu que não era uma boa tocar nesse assunto.

__Tudo bem, isso já faz alguns anos.__ Ela disse e eu me surpreendi com sua voz calma, definitivamente não era a Bella.

__Aceita um chá querida?__ Minha mãe ofereceu.

__Adoraria, quer ajuda?__ Bella e minha mãe foram para a cozinha, deixando eu e meu pai sozinhos.

__É impressão minha ou você pareci gostar da Bella?__ Meu pai falou prendendo o riso.

__Quando ela está de bom humor até que sim.__ Falei e ele franziu a testa.

__Ela não costuma agir assim sempre? Porque me pareceu uma boa moça.__ Isso porque ele não a conheceu há dois dias.

__Ela até pode fingir não ficar afetada pelo que aconteceu, mas já me deu provas que é apenas uma mascara de calma, hoje é a primeira vez que a vejo como devia ser antes de tudo isso acontecer na sua vida.__ Falei a Carlisle.

__Então acho que devo desculpas.

__Melhor não mexer muito no assunto, acredite quando digo que ela não é assim, na verdade, até poucos dias atrás ela estava tentando me ferrar.__ Falei e ele riu.

__É difícil acreditar.__ Com certeza pra ele era.

__Ela já me fez ser colocado para fora de uma aula, e suspenso de outra.__ Falei e pareceu considerar.

__Acho que são tempos difíceis pra ela, é até compreensível sua mudança de comportamento repentino.__ Ele falou e eu revirei os olhos, pra mim isso só significava que eu estava ferrado de qualquer jeito, Bella era como uma bomba relógio que eu nunca saberia se poderia ser desarmado antes de matar alguém, no caso, acabar comigo em dois tempos.

PDV BELLA

Ajudei Esme a fazer o chá e nós duas levamos uma bandeja para a sala, servimos os dois e começamos uma conversa animada, foi quando outras pessoas desceram as escadas, dois rapazes e duas garotas mais ou menos da minha idade, a loira era linda, muito elegante e atraente, a baixinha de cabelo espetado estava com um sorriso enorme, ao seu lado estava um loiro com cabelos encaracolados, e mais atrás estava um grandão musculoso com feição infantil, eles me analisaram por um momento e depois vieram se juntar a nós.

__Bella, esses são Rosalie, Alice, Jasper e Emmett.__ Carlisle nos apresentou.

__É um prazer conhece-los.__ Cumprimentei a todos.

__Não! Mentira que essa é a Bella, nunca a vi assim antes.__ Emmett disse divertido, agora eu me lembrava, ele estudava na mesma sala que eu em química.

__Eh... Não costumo ser assim na escola.__ Eu estava desconfortável com a situação.

__Tem certeza que não é a irmã gemia boa da Bella?__ Ele perguntou meio sem acreditar.__ É serio, porque você é a recordista da escola de visitas a diretoria, nunca vi nada igual, definitivamente não é a Bella, sempre me disseram que você era do tipo que colocava medo em qualquer um.

__Tempos difíceis para lidar com assuntos pessoais.__ Tentei sair do assunto, mas parecia que ele estava animado com essa conversa.

__Cara, tenho pena dos seus pais, já devi ter sido expulsa umas cinco vezes de escolas.__ Sua suposição me afetou mais do que eu gostaria.

PDV EDWARD

Que merda o Emmett estava fazendo? Minha família estava sem saber como para-lo, e quando ele disse a ultima parte tudo foi por agua abaixo, Bella foi afetada de tal forma que pensei que iria matar o meu irmão, mas ela ainda conseguiu se manter calma, me deixando sem reação.

__Desculpe Edward, acho que não foi uma boa ideia eu ter vindo, sabia que acabaria mal nisso, seu irmão está certo, essa não sou eu e nuca vai ser, essa era a Bella de antes, fui idiota demais em pensar que poderia ser como antes.__ Ela se retirou rapidamente deixando a todos atônitos.

PDV BELLA

Como eu fui burra, acreditei que poderia deixar de lado minhas antigas magoas, como eu fui idiota deixando ele ver o quanto eu sou vulnerável sem as barreiras que eu levei anos para construir, sai em disparada dali antes que as lagrimas viessem de uma vez, entrei em meu carro batendo a porta e acelerando pra casa, o que Emmett disse não teria me afetado se não fosse a verdade, mas era e foi como uma facada certeira, minha expressão furiosa de sempre voltou e eu decidi que não valia a pena mudar, eu apenas me tornaria mais fraca, eu esqueceria tudo o que aquele idiota do Edward sabia sobre mim e voltaria a ser aquela Bella insuportável, ele que me aguarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Guerraaaaaaaaaaaa! pois é, a Bella está de volta a parada, as coisas vão ferver por aqui, algo me diz que o Edward terá problemas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As varias faces do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.