Palavras & Promessas escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 47
Epílogo 2, pt1 - You are my sunshine... ♫


Notas iniciais do capítulo

Hey minhas doçuras, como estão?
Muita demora pra esse epílogo né? Credo, Candy. Por isso resolvi dividir e postar algo pra vocês, em agradecimento pelos +1200 reviews e as 33 recomendações. Muita perfeição da parte de vocês, muito obrigada!
Como eu disse, epílogo 2 é totalmente dedicado a Nessie então a todas que foram enroladas no dedinho babado da nossa Luz do Sol, espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366879/chapter/47

Você é meu raio de sol, meu único raio de sol, você me faz feliz quando o céu está nublado, você nunca saberá, querida, o quanto eu te amo, por favor, não leve meu raio de sol para longe. — The Civil Wars - You Are My Sunshine

http://www.youtube.com/watch?v=gHa71o7qPE4

_______________________________

1 de Outubro de 2004.

Aquele era seu primeiro dia em casa novamente e estava amando cada segundo daquilo.

O grande almoço em família aconteceu com tranquilidade com conversas, piadas, risadas e compartilhando lembranças. Ele estava feliz. Muito feliz.

Ele sinceramente tentava participar da conversa, escutava tudo e respondia em alguns momentos, mas não podia mentir, a sua atenção mais em sua Luz do Sol. Ela almoçava ao seu lado e sem perder o sorriso em nenhum segundo. Em alguns momentos dava comida na boca do pai, para mostrar o quanto a própria comida estava gostosa, então Edward retribuía o gesto. Ela estava tão grande, lembrava quando ainda tinha que alimentá-la e ela fazia uma grande bagunça. Não que agora não fizesse, porque tinha molho do purê em seu queixo, mas agora comia sozinha e independente como uma mocinha.

Foi inevitável soltar um suspiro, sua menina estava crescendo e uma hora não seria mais sua bebezinha doce...

_____________________________________________

3 de Outubro de 2004.

Edward dormia confortavelmente em sua cama e com sua esposa. Após terem feito amor por toda a madrugada, ele não podia pensar em uma maneira melhor de passar a noite do que com o braço sobre sua cintura e o rosto em seu cabelo, respirando o delicioso cheiro de morango. Como tinha sentido falta daquilo. Mas ele foi acordado por alguém lhe empurrando.

Foi confuso sentir alguém empurrando suas costas, quando Bella estava a sua frente. Até que ouviu a voz de sua Luz do Sol.

— Nessie? — chamou ainda confuso e letárgico pelo sono.

— Sim, quem mais seria? Acorda papai! — ela disse ainda o sacudindo.

Ele estava sem camisa, mas tinha vestido um samba-canção, assim como Bella tinha colocado uma camisola. Eram aqueles pequenos cuidados que tinham por ter crianças em casa – faziam amor com a porta trancada, colocavam alguma roupa e a destrancavam, exatamente pra se algum deles resolvesse procurá-los.

Edward soltou a esposa e se virou na cama, para o lado onde Nessie estava. Um sorriso veio instantaneamente. Ela ainda estava de pijamas, rosto amassado pelo sono e cabelo bagunçado, era muito adorável que dava vontade de abraçá-la pra nunca mais soltar.

— O que você está fazendo acordada, Luz do Sol?

— Hora da escola, papai, você tem que me arrumar. — Nessie respondeu em seu tom petulante de 'não é óbvio?'.

— Claro, mas não é sua mamãe que lida com isso?

— Sim, mas hoje você tem que me arrumar e se arrumar também, assim você pode ir lá na escola, ter uma conversa bem séria com o Alec e eu vou dizer bem assim toooooooma. Você se esqueceu, papai?

Edward riu e escutou uma risadinha atrás dele, Bella tinha acordado.

— Mas é claro, como pude ter me esquecido disso.

— Que tal se a mamãe te arrumar como sempre, então o papai pode se arrumar e ele te leva? — Bella sugeriu.

— Tá bom! — Nessie pulou com um enorme sorriso satisfeito. — E agora eu preciso ir no banheiro bem urgentinho.

E ela saiu correndo.

Rindo, Edward se virou para Bella novamente. E ela tinha um enorme sorriso no rosto. Primeiro o sorriso da filha, então o sorriso da esposa, só precisava o sorriso do filho e seu dia ia começar da maneira perfeita, aqueles pequenos momentos fazia sua vida valer a pena.

— Você fica tão linda ao acordar... — a elogiou apaixonadamente. O sorriso dela apenas se alargou.

— Ô, muito linda. — ela ironizou. — Rosto amassado, sem nenhuma maquiagem, descabelada, mau hálito matinal, tô maravilhosa.

Edward riu.

— Pra mim você está perfeita. E você me parece tão feliz. — ergueu a mão e acariciou a bochecha dela.

— Eu tô feliz. Ou melhor, eu sou feliz. Fazia tanto tempo que eu não dormia tão bem, sabia? Em um momento eu acordei e pensei que tivesse sido só um sonho, então senti seus braços ao meu redor e voltei a dormir, porque você estava aqui de verdade. Senti saudades de fazer amor com você e então dormir nos seus braços. — Bella disse sorrindo.

Mesmo sendo de felicidade naquele momento, Edward não gostava de ver lágrimas brilhando nos olhos dela. Ainda mais sendo o responsável por elas. Aproximou-se e beijou sua testa, deixando os lábios em sua pele por alguns segundos.

— Eu amo você, Bella. — sussurrou.

— Eu sei. — ela sorriu. — Por isso que você voltou pra mim.

— Exatamente.

— Agora é melhor a gente se levantar, porque logo a Nessie estará gritando por nós e o EJ também. E eu me lembro de que certa pessoa me disse que ia lidar com choros e fraldas sujas dele com o maior prazer.

— E eu vou mesmo. — Edward sorriu. — Esperei meses por esse momento e vou fazer com prazer.

Enquanto eles iam para o banheiro, escutaram o grito de Nessie os chamando, que o fez rir. Ao menos estavam apenas os dois e os filhos na casa – era a primeira vez apenas os quatro.

Bella teve tempo apenas de usar o vaso, escovar os dentes e lavar o rosto antes que Nessie voltasse a chamá-la. De camisola, ela foi arrumar a filha e preparar o café da manhã deles, enquanto Edward tomava banho.

Tomou seu banho, escovou os dentes e fez a barba, vestindo jeans e uma camisa de flanela para levar Nessie na escola. Sabia que a pequena queria que ele fosse com a farda e botas de combate, mas não se sentia pronto para usar aquele uniforme novamente. Podia não ter nenhum tipo de estresse pós-traumático, mas não queria trazer nenhuma recordação com aquela roupa.

Estava indo para as escadas quando escutou o choro do EJ vindo de seu quarto.

— Edward? — Bella chamou do quarto da Nessie.

— Eu lido com ele, pode deixar.

Sorrindo, entrou acendendo a luz do quarto do filho. Respirou fundo, adorava aquele cheirinho de talco e perfume infantil. Se naquela idade o quarto de Nessie parecia um algodão doce, o de EJ parecia uma nuvem, todo decorado em azul e branco.

O pequeno se agitava no berço, chorando e exigindo por atenção.

— Ei, ei, o que aconteceu, companheiro? — perguntou suavemente ao pegá-lo no colo, afagando suas costas. — Está tudo bem.

EJ se acalmou instantaneamente no colo do pai, mas com um beicinho e as lágrimas ainda em seus olhos. Edward sentiu que sua fralda estava quente e sorriu.

— Claro que você não queria apenas o papai aqui, você não é tão específico quanto sua irmã, só queria alguém que trocasse sua fralda, certo? Certo? — o agitou sorrindo e o pequeno riu. — Então vamos trocar essa fralda.

Segurando-o com apenas um abraço, sorrindo para os tapas e puxões de cabelo cheios de animação que recebia, foi para o banheiro no quarto dele e abriu o chuveiro na água morna, o chuveirinho dele estava aberto e colocado dentro da pequena banheira infantil branca sobre o suporte.

Enquanto ela enchia, voltou ao quarto e despiu o pequeno no trocador, separou uma muda de roupa pra ele e voltou ao banheiro.

O banhou cuidadosamente e ele parecia adorar aquilo. Sentado na banheira, ele agitava a água com um sorriso enorme no rosto. Edward só podia rir, mesmo que tivesse acabado de se trocar e agora estivesse sendo molhado. Quando terminou de enxaguá-lo, o enrolou numa toalha com capuz e o levou de volta pro quarto.

— Você é sempre tão animada assim ou apenas felicidade pelo papai? — brincou.

EJ respondeu em sua linguagem própria, cheia de vogais e repetições sem sentido. No trocador ele também ficou calmo, apenas agitando as pernas enquanto Edward passava pomada antiassadura, talco e uma nova fralda.

— Então você está pronto para a nossa missão de hoje, companheiro? Vamos levar sua irmã pra escola e ter uma conversinha com o menino que vem falando coisas ruins pra ela.

EJ balbuciou e agitou os braços.

— Eu sei, eu também me perguntei isso, como alguém pode ser ruim com alguém tão doce quanto a nossa Luz do Sol? Por isso nós vamos ir resolver isso. E você vai ter que se acostumar com isso, filho, como irmão será seu dever protegê-la. Aposto que ela vai ser igual sua mãe ou sua tia Rose, muito independente pro seu próprio bem, então não deixe que ela te engane com a história de que é irmã mais velha, você ainda deve protegê-la. Ela e todas as outras irmãs que você possa ter. — sorriu pra ele, enquanto arrumava seu short. EJ chutou o ar e Edward riu. — Não, você não pode chutá-los. Ao menos não ainda, você é pequeno demais pra isso. Mas quando crescer e aprender alguns golpes, você vai poder chutar comigo todos os garotos pra longe dela até que ela tenha quarenta anos, como a gente combinou. E você entende que não estou sendo machista, né? É só que não posso deixar qualquer bastardinho se aproximar achando que tem algum direito sobre ela, porque ela é a nossa Luz do Sol. A minha Luz do Sol.

EJ parecia estar rindo, mesmo sem compreender nada do que falava, ele sempre parecia sorrir ao ouvir 'Luz do Sol', e Edward terminou de vesti-lo.

— Obrigado pelo bom papo e toda a compreensão, companheiro. — pegando-o no colo, Edward beijou sua cabeça. — Que tal agora ir tomar café da manhã para encararmos a primeira batalha pela honra da sua irmã?

Quando chegou à cozinha com o filho no colo, Nessie já estava no banco alto junto ao balcão – usando o uniforme escolar e os cabelos presos em um alto rabo de cavalo, adorável –, enquanto Bella preparava o café da manhã – agora colocava leite em uma tigela com cereal pra Nessie, enquanto bacon fritava na frigideira no fogão.

— Aqui, Ness. — colocou o cereal na frente dela com uma colher junto. — Cuidado pra não se sujar. E você, bebê, está com fome?

— Na verdade, eu estou morrendo de fome. — Edward brincou.

— Estava falando com o meu bebê aqui. — ela se aproximou e pegou EJ de seu colo. — Você pode se virar, o bacon tá no fogo.

— Assim você me fere, mulher.

Enquanto Bella foi dar mamadeira pra EJ na sala, Edward beijou os cabelos da filha dando bom dia e terminou de fritar os bacons, depois foi fazendo ovos estrelados enquanto os pães eram torrados na torradeira.

Edward estava se divertindo naquela rotina matinal familiar e apressada. Bella deixava Nessie tomando café na cozinha, então alimentava EJ e subia para se arrumar, depois voltava para tomar café também e ia levar a filha na escola. Nessie sabia tudo que tinha que fazer depois – escovar os dentes, pegar suas coisas e esperar na sala.

Ele foi se familiarizando com tudo para ajudá-la nos próximos dias e quando tudo estava pronto, eles foram para o carro. Ajeitaram os pequenos em seus respectivos bancos, Edward foi no banco do passageiro e Bella dirigindo.

O lugar não ficava há mais de dez minutos de distância e, quanto mais próximos estavam, mais animada Nessie ficava. Quando Bella estacionou o carro, ela já estava quicando em seu banco.

Edward desceu do carro e foi abrir a porta pra ela, ajudando a descer sua mochila de carrinho e colocando a lancheira em suas costas. Depois de descer com EJ, Bella ativou o alarme e se aproximou.

— Olha, papai, tá todo mundo olhando pra gente. — Nessie disse radiante.

— Devem estar pensando que eu achei um novo marido. — Bella brincou.

— Então vaaaaaamos, temos que achar o Alec bobão.

— Estamos criando uma filha muito vingativa e você está apenas incentivando isso, Edward.

— Não é vingança, querida, é justiça. — Edward sorriu.

— Sim, mamãe, justiça.

Nessie foi puxando o pai pela mão, enquanto arrastava sua mochila com a outra. Bella revirou os olhos, era claro que nunca ganharia uma batalha quando Nessie e Edward se juntassem então apenas os seguiu.

Realmente, estava todo mundo olhando. Bella era acostumada a receber olhares das outras mães, era conhecida como a viúva do soldado, praticamente todas se aproximaram para lhe dizer o quanto sentiam muito, mesmo que nunca tivessem conhecido Edward e agradecer pelo sacrifício que ele tinha feto pelo país. A história do retorno de Edward não tinha se espalhado, porque como dizem, as notícia ruim chega rápido, então agora elas pareciam dividas entre cobiçá-lo e julgá-la por achar outro homem quando o marido herói de guerra estava morto. Bella apenas sorria para elas, se soubessem ao menos metade da história.

Nessie os levou até o parquinho da escola, que ficava na lateral do prédio. Não tinha mais nenhuma mãe com eles, apenas alguns meninos brincando no escorregador.

— Alec! — ela gritou e todos olharam.

Edward precisou rir, eram todos quase da mesma altura de Nessie – tinha um pouco mais alto e outro menor –, mas tinham uma pose de valentões de filmes adolescentes.

— Que? — o menino, que devia ser Alec, perguntou petulante. Ele era o menor do grupo, pálido e com cabelos negros.

— Então você é Alec? — Edward disse firme, usando a sua melhor voz de Capitão Cullen. E pareceu funcionar, porque o moleque perdeu toda a pose e pareceu com medo. — Então você é o menino que está dizendo coisas ruins para a minha filha?

— Eu... Ela... Não tem pai. — Alec murmurou com os olhos arregalados de medo.

— Eu tenho sim! — Nessie gritou.

— Sim, ela tem e eu sou o pai dela. E sabe, Alec, não gosto nenhum pouco de saber que tem um garotinho dizendo que a minha filha não tem pai porque ela é chata, mentirosa e ninguém gosta dela. Eu amo minha filha, só tive que ficar afastado por causa de um ferimento que eu consegui durante a guerra, porque eu sou um soldado também. E se tem uma coisa que todos vocês devem saber desde cedo é que não devem mexer com a filha de um militar

— O que eu disse? O que eu disse? Há! Tooooooma! — Nessie cantarolou vitoriosa e gargalhou.

Edward teve que fazer muito esforço para manter a pose de capitão e não rir ali mesmo, enquanto Bella escondia o rosto no corpo de EJ, rindo baixinho.

— Eu... Não sabia, desculpa. — ele disse abaixando os olhos.

— Não é pra mim que você tem que pedir desculpas, Alec, é para a minha filha e diga olhando no rosto dela.

— Tá. — ergueu a cabeça e olhou no rosto dela. — Me desculpa Nessie.

— Hum... Eu não sei se você merece minha desculpa.

— Nessie, se ele pode pedir desculpas, você pode aceitar e encerramos esse assunto aqui.

Nessie suspirou.

— Tá bom, tá desculpado, Alec.

— Muito bem. Agora eu espero não ter que voltar para resolver esse tipo de assunto novamente, eu não quero nenhum de vocês dizendo qualquer coisa que vá chatear a minha filha. Porque quando ela está chateada, eu fico chateado e vocês não vão querer ver um soldado chateado, estamos entendidos?

— Sim, senhor. — eles disseram juntos.

— Ótimo. Agora voltem a brincar, vamos Nessie.

Nessie não parava de rir enquanto se afastavam do parquinho.

— Isso foi tããããããão legal, papai! Vocês viram a cara dele? Eles ficaram morrendo de medo de você, eles quase fizeram xixi nas calças, bando de bobões! — ela disse rindo.

— Verdade, agora é só esperar que eles digam aos pais o que aconteceu e você terá que lidar com pais furiosos por você ter assustado os filhinhos dele. — Bella ironizou.

— Que venham. — Edward deu ombros. Não importava, o sorriso e animação de Nessie fazia isso valer a pena. Além do mais, tinha sido a primeira oportunidade de defender sua filha contra garotos e tinha adorado a sensação, ia adorar fazer isso muitas vezes durante sua vida.

— Obrigada, papai! — Nessie disse sorrindo, adorando ainda mais o pai.

Edward parou perto da porta e se virou pra filha, pegando-a no colo. Ela podia estar maior, mas era leve e ele já tinha recuperado sua força.

Você é minha Luz Sol, sempre vou defender você. Agora qualquer coisa que te disserem você me diz e eu venho resolver isso, está bem?

— Você é o melhor papai de todo o mundo!

Edward sorriu, abraçando-a de volta.

— Eu amo você, Luz do Sol.

— E eu amo muito você, papai. Mais que tudo, mais que a lua ida e volta. — ela beijou demorada e estaladamente a bochecha do pai antes de passar os braços ao redor de seu pescoço e abraçá-lo forte.

. . .

15 de Novembro de 2005.

Nessie estava indo descer as escadas, quando viu EJ correr para o próprio quarto, parecendo bem irritado.

Para uma criança de dois anos, ele podia ser bem temperamental e parecia estar ainda pior agora que não era o filho mais novo na família, agora tinham Nathan também. Como sua mãe dizia, tinha que ajudá-lo nessa transição, porque entendia bem como era deixar de ser filha unica se tornar uma irmã mais velha.

Foi para o quarto dele e entrou. EJ estava sentado em uma pequena cadeira junto a sua mesinha de colorir, rabiscava uma folha de sulfite com raiva e um enorme bico no rosto.

— O que aconteceu?

— Nada. — ele disse mal humorado. Parou de desenhar, deixou o lápis na mesa e amassou a folha de sulfite. Pegou outra folha na gavetinha da mesa e voltou a rabiscar com raiva.

— Eu posso desenhar com você?

Ele apenas deu ombros e ela sentou na cadeirinha a sua frente.

— Será que você pode me dar uma folha?

EJ hesitou, mas pegou uma folha na mesa e entregou a irmã, que começou a desenhar também.

Por vários segundos escutavam apenas o barulho dos lápis riscando as folhas, até ela quebrar o silêncio:

— Por que você subiu com raiva?Não estava com o papai?

Tava, mas aí o Nate acodou e a mamãe tá ocupada e o papai foi ficá com ele.

— E o papai mandou você subir?

— Não, mando eu esperá. — EJ ergueu a cabeça. — Mas eu num queria esperá, a gente tava bincando. É tudo Nate, sempe ele. Mas ele nem faz nada legal, só é um chato que chora, eu num gosto dele. Isso é o Nate... — e fez um barulho de peido com a boca.

Nessie gargalhou.

— Ah, agora eu entendi, você tá com ciúmes do Nate.

— O que é ciúmes? — ele franziu o cenho.

— Hum... É que você acha que o papai e a mamãe gostam mais do Nate do que de você, mas eu não entendo, porque você não tem ciúmes de mim.

— É que você é menina, pode um menino e uma menina, agora tem uma menina e dois meninos, isso não pode, num pecisava de mais um menino aqui.

Nessie apenas riu.

Pu quê você tá rindo de mim? Para, bobona!

— Você sabe que falou palavra feia, né? Vai dever um dólar ao pote.

— Tô nem aí, nem tenho um dólá memo. — ele agitou os ombros.

— Tudo bem, eu não vou falar a ninguém que você disse essa palavra.

Pu quê?

— Porque você é meu irmãozinho, é isso que irmãos mais velhos devem fazer, eles protegem seus irmãozinhos.

— Eu num sou um imãozinho. — EJ disse mal humorado.

— É sim, porque você é meu irmão mais novo. E sabe quem é seu irmãozinho? O Nate. Ele é mais novo que nós dois, por isso agora ele precisa mais da mamãe e o do papai. Ele é seu irmão mais novo, então você proteger ele.

— Eu num quero potegê ele, quero que ele vai embora. — ele bufou.

— Você só tá dizendo isso porque está com raiva, mas não vai ficar assim pra sempre, uma hora você vai perceber que é legal ter um irmãozinho. Eu gosto de ter você como irmãozinho.

— É que eu sou legal, o Nate não.

Nessie riu.

— É que ele é apenas um bebezinho de dois meses, mas ele vai crescer e ai você vai adorar ter um irmãozinho. Alguém pra brincar com você de coisas de menino, alguém pra colocar a culpa quando você fizer alguma coisa errada, existem alguns benefícios de se ter irmão, sabe.

— Hum... — EJ pareceu pensar na questão.

— Sabe, quando você a mamãe disse que eu ia ter um irmãozinho, eu disse que tinha que ser menino pra que eu fosse a unica irmã, mas sabe o que eles me disseram?

— Não, o que?

— Eu independente do novo bebê, ela e o papai sempre iam me amar da mesma maneira. E eles disseram a mesma coisa pra você, lembra?

— É... — EJ fez um beicinho.

— Viu? É porque a mamãe e o papai amam a gente. Eu, você o Nate. Eles não têm preferidos, mesmo que eu merecesse ser a preferida, é claro. Eles nos amam igualmente

— Você tem certeza? E se eles resolverem que o Nate é mais legal e me jogar fora?

— Não seja bobo, eles nunca fariam isso ou então já teriam feito há muito tempo, porque você continua sendo o mesmo chato de sempre. Você é o príncipe da mamãe e o garotão do papai, eles nunca vão deixar de gostar de você.

— Você me pomete? Pomete de dedinho? — ele esticou o braço sobre a mesa e lhe esticou o dedo mindinho.

— Eu te prometo. — ela entrelaçou suavemente o dedo mindinho ao do irmão e sorriu. — E você sabe que os Cullen levam suas promessas a sério.

E EJ finalmente sorriu.

Da porta, Edward observava tudo com um grande sorriso no rosto.

Deixou o pequeno Nate com Bella pra que pudesse explicar a situação a EJ, então viu Nessie ir primeiro. Por um momento pensou em intervir e acalmar as inseguranças de EJ – como ele ao menos podia pensar isso quando o amava mais que a própria vida? –, mas então deixou que Nessie lidasse com isso e ela o fez de maneira espetacular. Seu peito estava inchado de amor e orgulho de sua pequena Luz do Sol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi apenas a primeira parte, olha que lindo, ainda não terão que se despedir da Luz do Sol (o que é bom pra mim também). Entre a minha correria e minha enrolação, demorei muito, então resolvi postar uma parte hoje e posto a outra muito em breve. Cheio de Nessie, amo forte. Como eu perguntei no twitter, também perguntarei aqui, vocês tem alguma cena da Luz do Sol que querem ler no último? Qualquer cena no futuro. Apesar de praticamente pronto, ainda aceito sugestões, mas já tenho algumas bem interessantes. Então comentem bastante e nos vemos no próximo, bjsbjs s22.

P.S: um pequeno aviso para divulgação, comecei uma nova fanfic!
Pra quem ainda não viu, aqui vai o link:
http://fanfiction.com.br/historia/436558/You_Me/
E aqui tem uma prévia pra vocês: http://imageshack.us/a/img855/525/1akr.png
Quem gosta de histórias comédia romântica feat. hot (ao estilo let me take you there), deem uma passada porque são todas bem vindas (comentando, é claro u-u KKK). Até uma próxima, bjsbjs s22