Palavras & Promessas escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 40
Angel... ♫


Notas iniciais do capítulo

Hey gatitas, como estão?
Capítulo novo e fofo pra vocês, espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366879/chapter/40

Gaste todo seu tempo esperando por aquela segunda chance, por uma mudança que resolveria tudo, sempre há um motivo para não se sentir bom o bastante, e é difícil no fim do dia. Eu preciso de alguma distração, oh, perfeita liberação, lembrança vaza de minhas veias... Deixe-me vazia e sem peso e talvez, eu encontrarei alguma paz esta noite. Nos braços de um anjo, voe para longe daqui, deste escuro e frio quarto de hotel, e da imensidão que você teme. Você é arrancado das ruínas, de seu devaneio silencioso. Você está nos braços de um anjo, talvez você encontre algum conforto aqui.

— Angel - Westlife.

(http://www.youtube.com/watch?v=j4jM653AXh8)

_______________________________

5 de Agosto de 2004.

Querido Edward,

Uma parte minha, aquela boba esperançosa, acreditou que talvez você pudesse acordar no dia quatro, combinando com todos os acontecimentos bons que já nos aconteceram nesse dia. Mas não. Hoje é dia cinco e você ainda não acordou.

Mas você está muito melhor, sabe. Segundo Alice, suas lesões graves estão se curando maravilhosamente bem, você já está respirando sem a ajuda do respirador mecânico e seu cérebro está até reagindo a estímulos, então por que você não acordou ainda? Ela me disse que agora é uma questão de tempo, mas eu acho que já esperei tempo suficiente.

Estou enlouquecendo sem você. Estou morrendo de saudades. Eu não quero mais ficar sem você, eu cansei dessa vida sem você. Eu sei que tenho que ser forte pelos nossos filhos, mas sabe como é difícil? Com o EJ parecendo mais com você a cada dia e a Nessie acordando esperançosa todos os dias e me perguntando se seu papai já acordou. Não é fácil, ok? Porra! É difícil pra caralho!

(Sim, eu escrevi um palavrão na sua carta).

É tudo tão vazio e frio sem você, Edward.

Não, é literalmente vazio e frio. Nossa cama é enorme; eu disse a você que era um maldito exagero. E o aquecedor da nossa casa quebrou; e ninguém sabe consertar aquele troço. Você sabia como cuidar dessas coisas e de mim. Se você tivesse aqui, você me mostraria os benefícios de uma cama tão grande e me abraçaria para que eu não sentisse frio. Será que não percebe que eu preciso de você?

ACORDA PORRA!

Acorda!

Por favor.

Acorda...

E volta pra mim.

Para sempre sua,

Bella.

_________________________________

6 de Agosto 2004.

Mesmo sentada sobre a grande toalha xadrez vermelha no gramado de um parque com Nessie, EJ e Jasper, Bella não podia evitar sentir uma ansiedade estranha no peito e no estômago.

Tinha acordado com ela e estava tentando ignorar a sensação, mas era forte, como se algo fosse acontecer, mas não sabia o que. O pior era que as chances de que algo bom acontecesse, eram as mesmas de algo fosse algo ruim, então tentava se distrair para não enlouquecer. E para não correr para Edward e segurar sua mão, garantindo que nada acontecesse com ele.

Tirou o dia pra passar com os filhos e chamou Jasper, que estava novamente hospedado em sua casa, para acompanhá-los. Sempre gostava de levar alguém quando ia sair com os filhos para brincar, assim podia dar atenção aos dois, juntos e individualmente, sem que o outro ficasse sem supervisão ou se sentindo ignorado. Jasper foi simpático suficiente para aceitar, então preparou uma bolsa térmica com alguns lanches para eles, uma toalha para colocarem no chão, alguns brinquedos e foram ao parque.

Com EJ em seu colo, Bella e Jasper assistiam Nessie contar animadamente sobre como um amiguinho de sua escola tinha comido cola durante a aula.

— Ele é tão bobão. — Nessie disse e gargalhou, fazendo os dois adultos a sua frente rir também. — Será que agora eu posso brincar mais um pouco?

— Claro, querida, só não vá muito longe.

— Tá. — ela se levantou num pulo e correu para longe deles.

Estava em uma calça jeans, uma blusa de alcinha e descalça, adorando correr com os pés na grama e o cabelo ao vento. Já estava suada e suja de terra, mas Bella não podia se importar menos, era bom vê-la sendo uma criança feliz novamente.

— Então... — Bella começou olhando para Jasper, aproveitando que Nessie brincava e EJ estava mais interessado em mastigar seu mordedor em formato de coelho. — Você e Alice...?

— O que? — ele franziu o cenho.

— Não sei, eu sinto um... Climinha entre vocês.

— Bem, você está sentindo errado, porque não temos nada.

— Mas não por que você não quer, porque a Alice parece estar na sua, né? — insistiu, mas ele não disse nada, ficou lhe encarando sem expressão. — Qual é Jasper, eu sou sua amiga, você pode falar comigo e eu prometo manter segredo.

— Não temos nada e ponto, Bella.

— Jasper?

Com um suspiro e encolher de ombros, ele disse:

— Ela é uma mulher incrível, além de ser muito linda, mas eu não sou tipo de cara.

— Que tipo de cara?

— O tipo que tem relacionamento sério e família. O tipo Edward de cara.

— Como assim não é? Olha como você se dá bem com os meus filhos e com a minha família toda, por favor, você é esse tipo de cara, Jasper, só não tinha tido a chance de explorar esse lado ainda, por isso não tinha percebido. Assim como Edward, você pensa nos outros antes de si mesmo, é carinhoso, leal, honrado, qualquer mulher teria a sorte de ter você como marido e qualquer criança teria a sorte de ter você como pai, você é tipo perfeito para uma família, querido, acredite em mim.

— Você não pode me pegar, mamãe! — Nessie gritou rindo e provocou agitando os quadris.

— Olha Jasper, acho que acabei de ser desafiada pela minha própria filha. — Bella riu. — Tudo bem, desafio aceito.

Nessie riu e se afastou mais, entregando o filho a Jasper, Bella correu atrás dela.

Sentado no chão em perna-de-índio, Jasper sentou EJ em sua coxa com as costas em seu peito, fazendo-o ver a brincadeira de sua mãe e irmã.

O pequeno balbuciava e esticava o bracinho pra elas.

— Sim, EJ, é a sua mamãe e sua irmã. — disse suavemente. EJ deu um gritinho e uma risadinha. Jasper riu. — Você quer brincar com elas, né? Calma, garotão, você é pequeno demais ainda, precisa crescer mais um pouco e logo estará correndo com elas por aqui, e junto com seu papai. — beijou a cabeça dele suavemente, adorava sentir seu cheiro doce e infantil. — Mas você pode escolher pra quem quer torcer, a mamãe ou a Nessie? — EJ dá um gritinho, agitando os braços e pernas. — Nessie? É uma boa escolha, então eu aposto na sua mamãe.

O menino continuava a balbuciar vogais sem sentido, enquanto olhava as duas brincando. Então Bella agarrou Nessie e a ergueu, fazendo a pequena gargalhar.

— Eu ganhei, sua mamãe pegou a Nessie. — riu e ergueu EJ, virado para olhar em seu rosto e o colocou em pé em suas coxas. — O que você vai me dar por ter ganhado?

Com um sorriso babado, EJ tentava se inclinar em sua direção.

— Um beijo? Hum... Eu sou não sou muito do tipo de DAP, e isso significa demonstrações de afeto em público, mas abro uma exceção pra você. — brincou. Deixou que EJ se aproximasse de seu rosto, o pequeno agarrou seu cabelo e colocou a boca em sua testa, não bem em um beijo, mas era o mais parecido que ele conseguia fazer, babando sua testa e balbuciando mais um pouco, então se afastou novamente; Jasper olhou em seu rosto, ele parecia feliz enquanto fazendo bolhas de saliva, era impossível não rir. — Grosseiro e adorável, companheiro.

EJ olhou para o lado e ao ver a mamadeira com suco de maçã, esticou o braço, abrindo e fechando as mãozinhas.

— Quer seu suco? Seu pedido é uma ordem. — sentou o bebê em sua coxa e pegou a mamadeira, colocando em sua boca.

EJ bebeu avidamente tentando segura a mamadeira por conta própria.

Bella voltava com Nessie – agitando as pernas e rindo – em seu ombro.

— Olha o que eu achei no parque, Jasper, não é linda? Acha que ela tem carne suficiente para ser nosso jantar?

— Não! — Nessie gritou rindo.

— Shh, jantar. — Bella mandou, batendo suavemente no traseiro da menina, que riu ainda mais.

— Eu não sei, ela me parece muito magrinha, não acha? — Jasper murmurou entrando na brincadeira, como se considerasse mesmo a opção.

— Hum... É verdade, talvez ela seja magrinha mesmo, só tem uma forma de saber. — Bella colocou Nessie no chão, sentou rapidamente e puxou a menina junto, jogando ela deitada no chão. — Dando uma olhada em sua barriga.

— É um bom plano, inspecione sua barriga.

E Bella começou a fazer cócegas na barriga de Nessie, fazendo a menina se contorcer de tanto rir. EJ tirou o bico da mamadeira da boca com mais um de seus gritos, rindo também, cuspindo suco pela mão de Jasper. E logo todos estavam rindo.

Até o celular de Bella começar a tocar sobre a toalha.

— Tempo. — Bella pediu ofegante de tanto rir, assim como Nessie, e pegou o celular. — Alô?

— Bella?

— Pai? Oi, o que aconteceu?

— Você precisa vim pro hospital agora, querida.

— O que? Edward? O que aconteceu?

— Ele acordou, Bella. O Edward acordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Porra, Candy!
Então né... KKKKKKKKKKKKKKK Eu tive que parar aí, eu não resisto.
Então deu pra perceber que as cartas do começo e ai se conectou? Pra dar uma lembrada, as última carta da primeira fase foi no dia "4 de agosto", a carta desse capítulo foi dia 5 e o dia presente é 6, ou seja, tudo se conectou. Espero que tenham gostado. Mas agora ele acordou (yeah) e então podem esperar que o próximo vai estar cheio de emoções. E emoções felizes! ♥
Reta final da p&p, faltam apenas 5 capítulos e 2 epílogos. Então bora comentar e volto rapidinho. Obrigada a todas e até o próximo, bjsbjs s22