Palavras & Promessas escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 27
If you're reading this... ♪


Notas iniciais do capítulo

A última carta do nosso Edward", suspiro. 3

Dedicada para Rocheli. Espero que você chore. Hahahaha.
(Outras leitoras inocentes, ignorem minha risada e sinto muito se vcs chorarem otei? Amo todas vcs kk).
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366879/chapter/27

Se você está lendo isto, minha mãe está sentada lá, parece que eu só tenho um bilhete de ida para cá, com certeza gostaria de poder dar-lhe mais um beijo, guerra era só um jogo que jogamos quando éramos crianças. Bem, eu estou abaixando a minha arma, eu estou pendurando minhas botas, estou aqui em cima com Deus e nós dois estamos cuidando de você. Então me deite, naquele campo aberto na periferia da cidade e sei em minha alma é onde minha mãe sempre rezou para onde iria. Nossa menina... Espero que ela se pareça com você, espero que ela lute como eu, defenda os inocentes e os fracos. Se você está lendo isso, vai chegar um dia, você seguirá em frente, encontrará outra pessoa e isso é bom, apenas lembre-se disso, estou em um lugar melhor, soldados vivem em paz e os anjos cantam amazing Grace. Se você estiver lendo isso, eu já estou em casa.

— If You're Reading This – Tim McGraw.

(http://www.youtube.com/watch?v=IwoXmXA8BvY)—______________________________

 

23 de Dezembro de 2003.

 

Minha Bella,

Se você está lendo isso, então eu não consegui voltar pra você e eu sinto muito por isso, meu amor. Acredite, eu fiz tudo que podia para voltar pra você, mas, aparentemente, a vida (ou destino, não sei) tinha outros planos para nós.

Não sei como encontrei meu fim, se foi em um momento de descuido, sendo surpreendido ou um ato heroico, não sei e realmente não me importa, porque sei que fui com a consciência livre; você sempre soube que a vida militar era mais do que uma obrigação patriota para mim, sempre dei o meu máximo para fazer alguma coisa e ser a mudança que eu gostaria de ver no mundo, como sempre fui ensinado, eu tinha um trabalho a fazer e espero que você entenda isso. E que um dia possa me perdoar.

Uau, eu nunca pensei que fosse tão difícil escrever uma carta imaginando minha futura morte, mas é. Acho que quero morrer por não poder estar ai com você (e isso foi uma piada; se eu morri, você não deve estar bem humorada, ou ao menos eu espero isso, então, leia isso daqui a alguns anos e verá o quanto foi uma piada boa, de humor negro, mas boa). Tudo bem, isso foi inadequado, eu sinto muito por isso também. Eu sempre tive o dom de estragar cartas bonitas e românticas colocando algo inapropriado, lembra? Sempre fiz isso, não acho que poderia mudar ao fazer uma carta final.

Mas tenho que falar sério agora, então... Meu amor, eu sei que isso não será fácil.

Eu nem posso imaginar como seria estar no seu lugar e te perder, mas você terá que ser forte agora. Muito forte. E não apenas por você ou porque eu estou pedindo, mas pelos nossos filhos, que vão precisar muito de você. Nossa Renesmee e nosso Edward Jr. Eles são pedaços físicos de mim com você, seja forte por eles.

Você pode dizer a eles que peço perdão?

Nunca imaginei partir assim; não sem espantar alguns meninos da cola da Nessie ou dar conselhos ao EJ. Eu trocaria qualquer coisa por uma vida com eles e se pudesse escolher, voltaria para vocês e nunca mais partiria.

Diga a Nessie o quanto eu lamento por quebrar minha promessa; ela foi minha Luz do Sol e minha garotinha doce, a melhor filha que eu poderia ter – Nessie, eu te amei mais do que precisava respirar, mais do que minha própria vida. E diga ao EJ o quanto eu sinto por não tê-lo conhecido; diga que eu amei enquanto estava em sua barriga, vendo o vídeo e as fotos dele, que barganharia com quem pudesse por alguns minutos com o meu garoto no colo – EJ, eu te amei mesmo sem te conhecer e sei em meu coração que você é o melhor filho que eu podia querer.

Conte a eles sobre mim, sobre nós e não deixe que me esqueçam. Por favor, não deixe que se esqueçam de que eles tiveram um pai e ele os amou mais do que sua própria vida. Nunca os deixe se esquecer disso, Bella, por favor.

E mesmo que esteja pedindo para que vocês não me esqueçam, também peço que sigam em frente.

Crie-os para que se pareça com você e lutem como eu. Com corações generosos e amorosos, sabendo da responsabilidade e importância de fazer o bem, de tentar ser a mudança que querem ver no mundo, se levantando pelo inocente e mais fraco. Ajude-os a seguir em frente e encontrar seus próprios caminhos pela vida, com equilíbrio, força e amor, sabendo as coisas que realmente importam e valorizando a vida. Nessie sempre disse que queria ser médica, diga a ela que eu teria orgulho de uma filha médica, tanto quanto teria de uma filha professora, pianista, pintora, chefe de cozinha, o que a fizer feliz. E ao EJ que ele jamais deve seguir a vida militar se isso não for um chamado em seu coração, ele não deve tentar seguir meus passos, mas sim ser feliz e eu estarei muito orgulhoso dele.

E você, minha linda esposa, você não estará sozinha. Não se esqueça disso. Sofra e chore o quanto precisar, mas então, por favor, siga em frente. Nossa família vai te ajudar nesse caminho, eles sabem o que fazer então se levante e siga em frente.

Viva um dia de cada vez, ame a vida, a si mesma e aos nossos filhos. Deixe que eu me torne uma memória agradável, não uma lembrança dolorosa. Deixe que você seja todo o livro da minha vida, enquanto eu serei vários capítulos do seu – serei capítulos que você pode reler quando sentir saudade e ler para os nossos filhos conhecerem nossa história –, mas você deve continuar a escrever novos capítulos até finalizá-lo. Faça isso por mim: se lembre dos nossos momentos bons, mas siga em frente. Você vai conseguir. Você é forte e sempre foi forte, me mostre essa força mais uma vez, me faça orgulhoso.

Quando você se sentir pronta para se apaixonar novamente e encontrar alguém que te agrade (alguém que todos aprovem principalmente Leah, Rose e Nessie, elas são boas em analisar as pessoas), se lembre de que está tudo bem, eu vou ficar feliz por você. Eu estou em um lugar melhor, soldados vivendo em paz e anjos cantando Amazing Grace... Sim, é Tim McGraw, é uma boa música, não? Apropriada. Escute, acho que ela diz tudo que eu quero te dizer. Quando estiver pronta e chegar a hora, encontre a paz, seja feliz e encontre alguém que vá amar a você e aos nossos filhos como eu teria amado. Isso quer dizer muita coisa, porque eu jamais amei algo ou alguém mais do que vocês, mais do que minha própria vida, mais do que precisava respirar. Nunca aceite menos do que isso.

Bella... Minha linda e amada esposa, saiba que desde o primeiro dia em que nos conhecemos, você tem feito minha vida melhor. Sei que todos podem pensar que eu vivi pouco e minha vida foi interrompida, mas não, o mais longe disso, eu vivi o suficiente por uma vida inteira e graças a você. Muito obrigado por ter me amado e por te me deixado te amar. Obrigado pelo nosso casamento, nossos filhos, nossa vida. Eu poderia viver e te amar por mil anos, que ainda iria querer te amar por mais mil sem desejar outra coisa ou outra pessoa.

Eu te amo, eu sempre te amei e eu sempre te amarei, Isabella Marie Cullen.

Mais do que tudo nessa vida, eu desejaria que você nunca lesse essa certa, assim eu voltasse para você e nossos filhos, tendo você em meus braços novamente, como eu sempre amei ter, mas se você está lendo isso, então estou indo para casa. E minha casa será seus corações. Assim, estarei sempre com vocês. Deixe que isso seja suficiente.

Com todo o amor do meu coração e alma,

Para sempre seu,

Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa música sempre me quebra 3
Ela foi minha primeira inspiração para escrever P&P, vejam a tradução e vão entender porque quando eu digo que a primeira versão do final da P&P era pior, eu estava falando sério.
Agora vão começar alguns questionamentos e as coisas vão voltar a se agitar.
Como sempre, comentem e nos vemos no próximo.
P.S: agradecimento especial a doce aninha; tão doce quanto o nome, muito obrigada por sua linda recomendação ♥
Obrigada também a todas que, apesar das lágrimas, continuam lendo. Titia Candy será doce pra vcs otei? ♥ hahaha. Até o próximo, bjsbjs s22