Palavras & Promessas escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 13
Come home... ♪


Notas iniciais do capítulo

Ei bbxas, como estão?
Capítulo novo pra vocês. Edward está em combate e aqui estão algumas cartas dele. Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366879/chapter/13

Ali está alguém que eu estava com saudades, eu penso que poderia ser a melhor parte de mim. Estão em seu próprio lugar tentando fazer a coisa certa, mas eu estou cansando de justificar, então eu digo que você irá voltar para casa, porque eu estive esperando por você durante tanto tempo. E agora há uma guerra entre as vaidades, mas tudo que eu vejo é você e eu, a luta por você é tudo que eu sempre soube, então volte pra casa.

Come Home – One Republic feat. Sara Bareilles.

(http://www.youtube.com/watch?v=69czQMuwwp4)

_______________________________



04 de Junho de 1993.


Querida Bella,

Não sei quando você vai receber essa primeira carta, mas de qualquer maneira, já estou aqui há quase um mês e estou sentindo sua falta. Desesperadamente.

Confesso que não pensei que sentiria tanto sua falta (Espera! Deixe-me explicar!), afinal, se passaram apenas um mês, isso não devia ser muito difícil, certo? Errado, porque está sendo mais difícil do que eu jamais imaginei. Sinto sua falta e penso em você o tempo todo; sério, o tempo todo, mas principalmente ao acordar e pensar em ir te encontrar ou planejar o que poderíamos fazer juntos, ou no fim do meu turno quando tudo que quero é ir te abraçar e conversar com você, mas então lembro que você está ai e eu aqui, sozinho. Vou manter minha pose de soldado durão e não falaremos sobre possíveis lágrimas sobre a sua fotografia que trouxe comigo (e que fica no meu bolso, sobre meu peito, o tempo todo), mas eu sinto sua falta, amor.

Depois dos meus turnos tudo que queria era poder correr pra você e encontrar conforto nos seus braços, seu abraço e carinho, porque isso aqui pode acabar com o mais forte dos homens, sinceramente. Nenhum dos treinamentos físicos que fiz para me tornar o melhor soldado possível me treinou para esse momento, esse quadro de gravíssimo de calamidade, está tudo uma completa bagunça, não importa pra que lado você olhe, é horrível. Meu coração dói ao ver isso, estar aqui e não poder fazer mais do que já estou fazendo.

Não se preocupe, não tivemos nenhum conflito armado grave; eu estou no grupo de segurança, mas com a falta de conflitos, estou ajudando os outros, principalmente os soldados capacete azuis, na distribuição de água e comida ou ajudo cuidando de ferimentos. Sabe, Bells, as crianças aqui me adoram (e me ajudam a continuar meu trabalho, me dão esperança). Há fome, miséria, doença, dor, desespero, medo, destruição por todos os lados, muitos inocentes feridos ou mortos no meio dessa guerra civil, mas ainda assim existe alguma esperança nos olhos dessas pessoas, eles ainda acreditam que há esperança, que haverá paz e coisas boas no futuro. E nada deixa isso mais evidente do que as crianças, que ainda conseguem rir e sorrir apesar de tudo, mesmo com a barriga doendo de fome; na fila de distribuição de comida e água isso também é evidente, quando eles pegam o kit e me agradecem sorrindo, algumas crianças até me ensinaram músicas e danças deles. Tanto quanto me alegra saber que estou sendo parte dessa pequena, mas desesperadamente necessária, mudança, também me dói saber que não posso fazer mais.

A gente nunca sabe o quão é sortudo por tudo que temos até ver de perto quem não tem nada, essa experiência está me deixando mais... Humano. E está me fazendo acreditar na humanidade, apesar de tudo. Meu avô vivia me dizendo "nós devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo", não, essa frase não é dele, mas ele vivia me dizendo e agora eu acredito nisso. Pode ser pouco, mas estou fazendo alguma coisa e agora sei que tomei a decisão certa. Por mais que esteja doendo estar longe de você, meu amor.

Não sei como funciona o recebimento de cartas ainda, nem quando ou se vou receber alguma resposta sua, mas adoraria saber como você está e ler algumas palavras suas; conte-me cada detalhe dos seus dias, cada detalhe mesmo, quero saber o que você anda fazendo, lendo e até comendo. E eu espero que você esteja fazendo tudo isso ai, Bella. Saia com Leah se divirta e fique bem, meu amor, por favor. Uma preocupação a menos minha seria saber que você está bem. Eu estou bem e vou ficar bem, então não se preocupe comigo mais do que o necessário e se cuida, por você e por mim, porque estou fazendo isso aqui. Estou me cuidando pra voltar para você e eu vou voltar. Sim, é uma promessa.

Eu sentindo sua falta, amor, mas estou me agarrando as nossas lembranças e promessas, assim sei que vou ficar bem até o momento que puder voltar pra você. E eu te amo muito. Sempre.

Com todo o amor do meu coração,

Edward.

...

5 de junho de 1993.

"Uma emboscada contra os capacetes azuis da ONU em Mogadíscio (Somália) causa 24 mortos e 62 feridos entre os soldados paquistaneses, gerando uma contraofensiva em que o alvo principal a abater é o general Aidid."

...

02 de Agosto de 1993.

Querida Bella,

Eu estou bem, acredite. Eu sei que você já deve saber que estou vivo, já que não recebeu a visita dos militares dizendo que estou morto (Sério? Essa deve ser uma das frases mais idiotas que já disse ou escrevei na minha vida, na verdade queria apenas jogar esse papel fora e recomeçar, mas não tenho outra folha, as coisas aqui estão bem precárias e econômicas até em questão de papel para carta), mas saiba que eu estou bem. Não, não estou dizendo isso apenas para não te preocupar, eu estou realmente bem, amor, sem ferimentos ou nada do tipo, não estava no comboio enviado e pego na emboscada. Estou bem! (e cumprindo minha promessa, faça o mesmo ai!).

Eu recebi suas cartas, todas as cinco (uau, quase uma por semana? E todas grandes, eu amo você, baby, sério; não sei se devo escrever risada em uma carta, mas você pode me imaginar rindo). Eu sinto muito se estou falhando com você nesse quesito quando prometi que escreveria sempre, mas é que está realmente difícil para qualquer um parar e escrever ou ler; na verdade recebi todas suas cartas juntas há poucos dias; novamente, não sei quando você irá receber essa carta, mas eu recebi e li todas as suas, estão sob meu travesseiro e elas estão me ajudando muito aqui, obrigado.

As coisas pioraram muito com essa emboscada, a violência cresceu e temos mais dificuldade de manter a segurança para que os outros consigam se aproximar da população para ajudar com água e alimento, mas estamos fazendo o possível. E eu estou me cuidando, Bella, pode ficar tranquila.

Obrigado por estar comigo e não desistir de mim. Significa mais do que você jamais poderia imaginar.

Eu te amo muito, baby. E se você puder me esperar mais um pouco, vou me certificar de que você sinta meu amor todos os dias pelo resto de nossas vidas.

Com todo o amor do meu coração,

Edward.

...

03 de Outubro de 1993.

"Os mais graves conflitos na Somália causam 18 mortos e 75 feridos entre o exército norte-americano".

...

20 de Outubro de 1993.

Querida Bella,

Eu estou vivo. Desculpe se não posso usar palavras mais animadoras como 'estou bem' porque não estou. Quero dizer, fisicamente estou inteiro, assim como estou vivo, pode não ser muito, mas é suficiente. E em meio a toda essa tragédia você aprende rápido que estar vivo é mais do que suficiente.

Consegui te escrever muitas vezes nos últimos meses e essa carta eu estou escrevendo alguns dias depois de um grande conflito com muitas perdas, então está tudo ainda mais difícil e bagunçado, por isso não sei quando você irá receber essa carta, mas saiba que estou pensando em você em cada minuto; releio suas cartas quando consigo um lugar calmo e vejo sua foto várias vezes ao dia, é o que renova minhas forças e me ajuda a continuar. Acho que nunca vou conseguir te agradecer suficiente por estar aqui comigo, mesmo que a distância, nem consigo imaginar como seria estar sem ter te conhecido. Tenho certeza que a minha vontade desesperada de manter minha promessa é um dos principais fatores para a minha sobrevivência aqui; essa frase soou muito clínica e fria pra você, como está soando pra mim? Porque se sim, digo da maneira mais simples: estou vivo apenas por você... Obrigado.

Os conflitos nesse último mês ficarem mais violentos e constantes, mas estou me cuidando. O que mais me dói no momento é a perda de vidas; estou tendo que presenciar novos colegas e amigos de longa data sendo feridos gravemente e até mortos de maneira horrível em uma terra distante, longe de seus entes queridos e por uma guerra que não é nossa. Isso me enche da mais amarga e fodida vontade de voltar para casa, correr de volta para a minha vida confortável e perfeitinha, porque é realmente difícil manter qualquer tipo de atitude ou pensamento positivo com isso tudo; estou um pouco desiludido e amargurado, não apenas pelas mortes e dificuldades, mas por saber que muitos não estão aqui pelos motivos certos, não para lutar e proteger quem precisa, mas sim para conseguir mais poder e influência, me parece inconcebível a existência de pessoas que buscam lucrar com o sofrimento dos outros e é isso que faz difícil largar tudo. Tanto quanto presenciei muitos aliados morrerem, também presenciei pessoas civis, o que me dói mesmo que seja em uma guerra mais deles do que nossa, afinal, é o país deles; vi também algumas das crianças que conheci no começo sendo gravemente feridas, mortas ou perdendo parentes no meio disso tudo. E é por isso que ainda estou aqui Bella, por eles. Porque é nesses momentos, quando estou perto de desistir e me lembro disso, percebo que foi por isso que me alistei, para lutar e defender os inocentes e os fracos, mais que um trabalho, é minha vocação e chamado, eu espero que você consiga entender e apoiar isso, não só agora, mas pelo resto de nossas vidas.

Eu sinto muito por não conseguir escrever e te enviar palavras mais animadoras, assim como sinto por te fazer passar por qualquer preocupação e aguentar a angustia de esperar notícias minhas, mas sou egoísta demais para deixá-la ir e peço que me espere mais um pouco. Mais algumas semanas e estarei em casa para devolver o "nós" as nossas frases.

Sinto sua falta, mas te tenho aqui comigo. Continue o bom trabalho e se cuidando ai, em breve estarei em casa, querida.

Ah, e diga a Leah que eu acho essa uma ótima ideia, você realmente devia começar a pensar em ir para a universidade. Você não pode achar que eu não apoiaria sua escolha, qualquer escolha sua, quando você apoia todas as minhas, independente de qualquer coisa. Em breve teremos uma família, nossos filhos precisarão de alguém que os ajude com as lições de casa, então quanto mais inteligência você tiver, melhor (até porque sou péssimo em matemática, física e química, e detesto filosofia, você irá ajudá-los nisso). Comece a considerar as suas opções e o que gostaria de cursar, então quando eu voltar nós podemos pensar juntos nos detalhes, inclusive de detalhes importantes para o futuro.

(Ainda cumprido minha promessa) Com todo o amor do meu coração,

Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Garçom? Um Edward desses para consumir agora e cinco pra viagem, pfvr. E você poderia me dizer se vendem atacado? Tô querendo fazer estoque. Ai ai...
KKKKKKKKKKKKKKKKK
De qualquer maneira, espero que tenham gostado... Triste ver o Edward perder as esperanças tão gradualmente com toda a situação, ainda bem que ele tem o amor que sente por Bella e desesperada vontade de voltar pra casa, pra fazer valer sua palavra e cumprir suas promessas. Isso sempre vai fazer muita diferença na vida dele, muita.
Até o próximo, bjsbjs s22



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras & Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.