Ao Despertar escrita por httpsdiamandis


Capítulo 9
Capítulo 09 - Os Underworld


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora, a falta de criatividade pra continuar a história estava grande kkk'PS: gente, eu mudei a idade do Nikolaos pra poder fazer mais sentido, porque eu andei pesquisando e ele inicialmente era pra ser um celta, então ele precisa ser beeem velho ok? então não estranhem alguma parte desse cap que fala que ele tem 2292 anos, afinal, ele é o vampiro mais velho do mundo kk', bom é isso, aproveitem a leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366287/chapter/9

–Está pronta? – Liam me perguntou do banco do motorista.

Estávamos chegando á casa dos Underworld, que ficava tão longe de cidade que eu quase pensei que ela era fora do estado.

–Sim – menti.

Ele não pareceu se convencer. Liam havia vindo sozinho me buscar para jantar em sua casa, e eu ainda estava atordoada com o sonho de Aislin, sem contar que havia me lembrado de tudo. Ignorei o pensamento, decidindo pensar sobre Aislin mais tarde.

–Chegamos – Liam virou uma rua de paralelepípedos que ficava no meio da floreta, até chegar á um portão preto gigante, com gárgulas pretas dos dois lados do portão.

–Nossa, ninguém nunca iria pensar que uma família de vampiros morar aqui – eu disse sarcasticamente.

Liam deu de ombros e riu. – Nós gostamos deste tipo e decoração.

Ele abriu a janela do carro, se esticou e fez alguma coisas na gárgula da esquerda, então o portão de abriu. Havia uma rua de ladrilhos pela qual o carro seguia, e em volta, dos dois lados, um jardim impressionante nos cercava. Ao leste eu pude ver um coreto preto, como dos filmes antigos. Por todos os lados haviam arbustos aparados e rosas vermelhas. Eu me sentia no jardim do palácio de Versalhes, só que em uma versão beeeeeem menor, é claro.

–É impressionante não é? –ele sorriu ao ver minha expressão.

–Como ninguém nunca soube sobre este lugar antes? –perguntei desconfiada.

–Uma bruxa confiável, um feitiço... – ele deu de ombros.

Estacionamos em frente á uma casa monumental, branca com inúmeras janelas largas. Havia vários degraus que davam para uma porta enorme preta, entalhada de cenas de luta. Havia mais duas gárgulas no hall de entrada, mas essas tinham detalhes dourados.

Liam saiu do carro em um átimo, e abriu a porta para mim, me estendendo a mão para me ajudar a sair do carro. Eu corei e tentei disfarçar olhando para o jardim. Subimos as escadas em velocidade humana, talvez Liam estivesse me dando tempo para apreciar a vista.

–Depois eu te levo para ver o jardim com mais calma -ele sorriu e abriu a porta dupla entalhada e entrou.

Quando eu fui tentar entrar fui barrada por algo invisível.

–Ah, maldito seja o clichê – revirei os olhos.

Liam riu. – Ah, me desculpe...Eu adoraria que você entrasse em minha casa, Sarah Colleman.

Eu estava fazendo tanta força para entrar, que, quando a barreira se dissolveu, eu teria caído, se Liam não tivesse me segurado quando eu estava á centímetros do chão.

Ficamos nos olhando por alguns segundos. Alguém pigarreou. Eu e Liam nos levantamos em um centésimo, eu estava morrendo de vergonha, é claro.

–Desculpe estar interrompendo algo – um cara enorme disse, descendo as escadas que faziam uma curva, e que eram cercadas por janelas largas. Reconheci ele como um dos dois caras grandalhões que eu vira de manhã na porta do quarto. Eu estava tão entorpecida que havia me esquecido de reparar no jardim e em outras coisas na casa dos Underworld.

Não foi nada Cameron, ela apenas caiu no chão – Liam sorriu, claramente constrangido.

Cameron acenou para mim, ou ele estava me encarando ou estava olhando minhas tatuagens. Depois de alguns segundos ele partiu porta afora depois de mais um pedido de desculpas. Olhei para Liam, que deu de ombros.

Foi ai que eu finalmente pude admirar a casa por dentro. Além da escada do lado oeste, havia um lustre enorme de cristais, um sofá de veludo preto e algumas almofadas. Toda a decoração parecia se bem antiga, exceto pela TV de LED imensa que estava em cima da lareira acesa. Havia uma porta perto da escada, uma á minha frente(que era a maior) e uma do lado leste, do lado da lareira, que ficava exatamente na frente da porta perto da escada.

–Uau – foi só o que eu consegui dizer.

Liam deu uma risadinha e fez menção para que eu o seguisse até a porta maior. Notei que havia várias decorações, objetos antigos. Mas em si a casa era clara, com paredes cor de creme. A mistura estranha dava certo.

Ele abriu a porta e lá havia uma outra sala, com cadeiras acolchoadas(sofás, sei lá), um piano preto a tipo, váarias pinturas. Fiquei me perguntando o porquê de duas salas, aquilo era coisa de gente rica, afinal de contas.Apelidei a casa de Liam secretamente de “casa das portas”. Naquela outra sala havia uma outra escada, que ficava no leste, e embaixo dela havia uma abertura que dava para uma espécie de sala de jantar.

A mesa era enorme, com um lustre grande, mais o que me chamou a atenção foram as pinturas. 6 quadros antigos de retratos de pessoas. Fiquei chocada ao perceber que eram eles, os Underworld. Havia 3 pinturas de um lado, e em frente á elas, mais três.

A primeira do lado oeste era de Nikolaos. Ela não havia mudado nada, é claro. Ele não tinha as tatuagens que todos falavam, pensei que o artista que pintara o quadro não queria chocar quem as visse. Nikolaos usava aquelas roupas antigas dos reis, apesar de ele não ter uma coroa, e atrás dele estava um bosque, e estava amanhecendo. A precisão dos detalhes era incrível, até sua expressão pensativa e magoada estava lá. Ao quadro ao lado estava Anne. Sempre tão linda que me dava inveja. Seus cabelos loiros estavam elaborados em um penteado antigo, com algumas plumas colocadas para cima nele. Ela estava com um vestido azul-claro chamativo, típico dela. Ela tinha um olhar superior no quadro, como quem diz: “Eu sou melhor do que você”. Ao lado tinha uma de Mathew, que parecia antiga também. Olhei em dúvida para Liam.

–Ele também quis uma pintura antiga, você sabe como Mathew é, tivemos que forjar uma para ele –Liam revirou os olhos. Eu ri e me virei para a parede que fica da frente para a dos três quadros.

A primeira era de Nathan, e ele estava tipo, MUITO gostoso. Sério, mais ainda do que Liam(se é que é possível), mesmo na pintura, não conssegui evitar meu olhar de cobiça.

–Nathan estava no auge do mito Incubbus nessa época, então com certeza você está se sentindo atraída por ele, não é? – Liam perguntou, brincalhão, mas havia tensão em sua voz.

Revirei os olhos e me recompus, passando para a pintura do meio. Era Selena, ela continuava linda, seus traços não mudaram. A roupa dela era daquelas medievais beeem antigas, e ela tinha um traço de humor no olhar.

Foi então que eu vi o quadro de Liam ao seu lado e minha boca se escancarou. Ele estava vestindo uma armadura prateada, que parecia reluzente mesmo em uma pintura. Seus olhos negros brilhavam, e ele tinha um sorriso discreto. Atrás dele havia uma cena de guerra. Liam empunhava uma espada e... Usava uma coroa, tipo, de rei. Ele estava lindo, como sempre, o mais lindo de todos os quadros, tirando o de Nathan, que tinha aquela história do Incubbus e tudo mais.

–V-você...Rei?Como?Onde? – gaguejei como uma pateta para Liam, que deu de ombros, como se aquilo não fosse nada demais, o que o fez parecer mais presunçoso ainda.

–Eu virei rei cedo, meu pai morreu em uma batalha – ele deu de ombros outra vez.

–Sarah! Que bom que veio! – Selena apareceu atrás de mim, sorrindo e me abraçou. Atrás dela estava Anne e Nikolaos. Abracei Anne rapidamente, e fiquei em choque ao ver Nikolaos.

Finalmente pude ver suas tatuagens negras. Ela estavam pelo seu rosto, em espirais, e descia por seu pescoço. Alguns botões de sua blusa estavam abertos, e pude ver que havia algo escrito em seu peito, mais não pude ler. As mangas de sua blusa estavam erguidas até o cotovelo, e pude ver mais tatuagens. Desviei o olhar, constrangida.

–Todos se chocam quando as veem pela primeira vez – ele riu, sem parecer incomodado.

Fiquei sem oque dizer, ainda constrangida.

–Sarah! É muito bom revê-la, prefiro você assim, sem, você sabe, arrancar a garganta dos humanos – Nathan apareceu sabe-se Deus lá onde e beijou a minha mão. Liam o repreendeu, pois eu ainda estava abalada por fazer a chacina e tudo mais.

–Onde está Mathew? – Selena perguntou para Nathan, que deu de ombros. Selena revirou os olhos.

Selena mandou Liam me mostrar o resto da casa enquanto o jantar ainda não estava pronto. Fiquei surpresa ao descobrir que eram eles mesmos que estavam fazendo.

Liam subiu as escadas comigo, elas eram bem impressionantes, davam em um corredor com muitas portas, muitas mesmo, todas abertas (?). Liam disse que era para facilitar o “tour”. Haviam uns 5 quartos de hóspedes no mínimo, todos no começo do corredor. Liam entrou em um dos cômodos, e me supreendi ai ver que era uma biblioteca ENORME, maior que a biblioteca municipal de Richlands. Livros cobriam as paredes e havia uma daquelas escadas para alcançar os livros das prateleiras altas.

–Uau, isso tudo é de vocês? – fiz uma pergunta idiota, que me arrependi assim que a terminei. Eu estava pasma com a biblioteca que falei a primeira coisa que me passou pela cabeça.

Liam assentiu, rindo. Haviam mais quadros antigos na biblioteca, a maioria de festas em que Nikolaos e Selena estavam presente.

–Eles, hum, ia em bastante festas heim? – apontei para um dos quadros.

–É, a maioria dos quadros foi de festas no meu reino –ele disse presunçoso.

–Devo te chamar de vossa alteza? – fiz reverência sarcásticamente.

–Não, pode me chamar de supremo e majestoso rei Liam – ele disse, erguendo uma sobrancelha.

–Ok, suprema e majestosa rainha Liam – eu ri. Liam revirou os olhos e nós saímos da biblioteca.

–Não se choque muito com o quarto de Nathan - Liam riu, entrando no quarto que ficava de frente para a biblioteca.

O quarto era escuro, também parecia ser antigo, como o resto da casa. Haviam uma pintura imensa de um vampiro(o cara tinha presas, então deduzi o óbvio), nu, pairando em cima e uma mulher.

–Ouo. – franzi o cenho.

Liam gargalhou.

–HAHAHAHA, antigamente Nathan pegava beem pesado com essa coisa de incubbus.

–percebi mesmo – notei a cara da mulher. Ela olhava para o alto, onde o Incubbus estava, e parecia indecisa se se entregava ou corria para as colinas.

–Esse quadro é baseado em fatos reais- Nathan disse, entrando no quarto e me dando um susto. Eu estava bem perto de Liam, nossos braços se tocando, de modo que quando levei um susto me agarrei á ele.

–Desculpe interromper algo – ele nos lançou um olhar sugestivo, e eu e Liam no separamos, como em desenhos animados.

–E-eu, estou mostrando a casa- Liam disse, ainda constrangido, e coçou a cabeça. Aquele gesto o fez parecer com David, oque me fez ficar babando ainda mais em Liam.

–Claro, claro irmãozinho – Nathan deu tapinhas nas costas de Liam, que me puxou para fora do quarto.

–Ok, hm, ah, esse é o de Mathew – ele abriu a porta ao lado, nós não entramos. Acho que o quarto de Mathew era o único que parecia ser de uma pessoa “normal”(bem rica, é claro). Tinha um vídeo game e uma TV enorme, um computador e outras coisas.

Ele passou adiante.

–Esse é o de Anne, mas eu sei que você já viu ele- Liam disse em tom baixo, me lembrando da manhã, quando eu acordei e Anne me levou para o quarto dela para me vestir.

–É – eu sorri.

Liam deu mais alguns passos e entrou em um dos cômodos.

–Bom, esse é o meu... – ele olhou em volta.

O quarto tinha uma cama enorme de madeira escura e um tapete de urso.

–Uau. Que bela crueldade com o pobre urso – chutei de leve a cabeça do urso. Liam riu.

–Esse tapete tem quase mil anos, não sei como não se decompôs ou nem como não, sei lá, apodreceu ainda.

Balancei a cabeça, rindo.

–Porque não comprar um tapete comum?

–Eu mesmo matei o urso, tem valor sentimental – ele fingiu estar abalado.

Revirei os olhos e percebi um quadro na parede(mais um, além de ser a casa das portas, pelo visto a casa dos Underworld também era a casa dos quadros). O quadro era de Liam em um trono, e ele estava impossivelmente lindo.

–Esse foi meu último quadro como humano – ele disse, Liam ainda estava bem ao meu lado, mais eu sentia que sua memória estava há séculos atrás.

Fiquei sem palavras, tentando imaginar Liam doente, o reino inteiro abatido, a morte próxima. Depois de alguns segundos ele voltou ao normal e olhou para a mesa abaixo do quadro. Ele abriu uma das caixas incrustadas de pedras preciosas. Dentro havia uma coroa. A mesma que ele usava no quadro.

–Uau – soltei sem pensar.

–Ela tinha mais brilho antes, muito mais – ele sorriu. A coroa dourada parecia meio apagada, mais ainda era linda.

–Ah, você precisa ver isso – ele fechou a caixa da coroa a abriu uma outra.

Dentro desta outra caixa, sob veludo preto, havia um colar lindo, o mais lindo que eu já havia visto na minha vida. A corrente era de prata, fina, e dela pendia um coração de safira com cristais(talvez fossem diamantes) incrustados em volta.

–Você gostou? – Ele perguntou, sorrindo.

–Claro, é lindo e...- mas antes que eu terminasse a frases Liam estava tirando o colar da caixa e colocando em meu pescoço. Tirei o cabelo da frente, em choque. Pude sentir Liam acariciando as tatuagens do meu pescoço e estremeci.

Depois que colocou o colar, ele me virou para um espelho perto da varanda.

–É realmente lindo – toquei mais uma vez o colar.

–Sim, é linda – ele disse. Tentei fingir que não havia percebido que ele estava falando de mim, e não mais do colar. – Combina com seus olhos.

Pigarreei e dei um passo para frente, já que Liam estava atrás de mim de beeem perto.

–De quem era este colar? – perguntei.

–Era da minha mãe, meu pai deu para ela como uma oferta para casamento, as coisas eram assim naquela época – ele deu de ombros. –Minha mãe era uma camponesa, e é claro que aceitou esse colar. Mas... Mudando de assunto... O que acha de continuarmos aquele interrogatório?

–Ah, claro – eu sorri, tentando escolher uma das tantas perguntas que se formaram em minha mente. – Já sei...Como...Como Nikolaos virou um vampiro?

–Ah, eu estava esperando por essa pergunta, nunca me canso de contar – ele sorriu e foi até a varanda. Lá havia um sofá pequeno e uma mesa com um vaso. Ele se sentou e bateu no sofá para que eu me sentasse também.

–Então...? – eu perguntei com expectativa.

–Bom, por onde começar...? Já sei...

“Nikoalos nasceu há 2292 anos atrás, lembrando que nós contamos a idade a partir do dia em que você vira vampiro, de modo que ele acabou de completar 2259 anos...Enfim, ele nasceu em Carmathen, no país de Gales, para facilitar para você fica no Reino Unido..."

–Mas se ele nasceu nesse lugar ai no Reino Unido, porque ele estava falando romênio na festa? - lembrei á Liam.

–É que nós vivemos por um bom tempo lá, foi o país que ficamos por mais tempo, antes de virmos para a América, então é meio complicado ainda para nós, mesmo sendo vampiros...

–Ah, desculpe interromper, continue a história - sorri, me desculpando.

–Ok, continuando...Bom, o pai de Nikolaos era um bárbaro, a mãe havia morrido no parto, e ele perambulava pelos vilarejos com um outro grupo, eles saquevam armazéns, roubavam dos habitantes locais, e sumiam na manhã seguinte. Nikolaos cresceu daquele jeito, até que, um dia, quando eles estavam "visitando" um vilarejo que fica ao leste da Irlanda, Nikolaos a conheceu..."

–Selena? – perguntei, animada para que a história fosse de romance em que os dois acabavam ficando toda a eternidade juntos.

–Não. Ele conheceu a bruxa que o transformou, a responsável por tudo isso – ele se referia á nossa espécie.

–Quem?

–Ele conheceu Aislin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso da ajuda de vocês, o que acham do romance entre a Sarah e o Liam finalmente começar? Quase fiz os dois se beijarem nesse capítulo, mas ai não ia dar para ele contar sobre o Nikolaos, então o beijo foi adiado, mais em breve(MUITO EM BREVE) eles vão ficar juntos HEHE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.