Ao Despertar escrita por httpsdiamandis


Capítulo 10
Capítulo 10 - Histórias


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, desculpem a demora, eu não queria que vocês se desapontassem e deixassem de ler, então vou postar o capítulo pela metade(senão esse décimo capítulo só iria sair mes que vem, do jeito que minha criatividade tá...)Boa leitura :)não sei quando vou postar o proximo capitulo porque nessa sexta vou viajar 15 dias, ai fica complicada, mas continuem acompanhando pleaase.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366287/chapter/10

–Sarah, você está bem?Qual o problema? – Liam analisou minha expressão de choque.

Tudo de repente fazia sentido. Mas é claro! Como eu não havia pensado nisso antes?

–N-nada Liam, continue a história – tentei me recompor.

Ele me analisou por mais alguns segundos, e então continuou a história.

–Bom...Quando Nikoalos conheceu Aislin os dois eram muito jovens, Nikolaos tinha 15 e Aislin 16. O clã de Nikolaos pretendia...

–Clã? –interrompi a história outra vez. Liam ergueu uma sobrancelha para mim. Dei uma risadinha e “fechei” minha boca com a mão, e fingi jogar a chave fora.

–Sim, antigamente um grupo de pessoas ou uma família que viviam juntos era chamado de clã. Bom, continuando...O clã decidiu ficar durante uma semana no vilarejo. Foi mais que o bastante para que os dois vivessem um romance e blábláblá...Na noite anterior da partida Nikolaos disse que precisava ir. Aislin não havia contado que era uma bruxa, é claro. Ela foi a primeira, no mundo inteiro...Ainda nem sabia o que ela mesma era, só sabia que podia fazer o que quisesse, até mesmo impossivel...Ela fez com que o navio deles ficasse preso no porto, também não sei como, antes que você me pergunte.... Acontece que naquele vilarejo descobriram que foram eles que saquearam a cidade, e prenderam todos. Aislin ajudou Nikolaos a escapar da prisão e eles fugiram, foram viver em um reino longe dali. Ficaram juntos por muito tempo, tiveram filhos, mas após alguns anos Aislin não era mais a mesma, eles brigavam o tempo todo e após as brigas constantes Nikolaos sempre se machucava, ou caia no chão, era Aislin usando seus poderes, como sempre. Quando Nikolaos tinha 34 anos, estava decidido a ir embora, mas não queria abandonar os filhos. O casamento deles era pura fachada, eles mal se falavam quando estavam e casa...Foi ai que uma outra mulher entrou na história. O nome dela era Morrighan.”

–Desculpe, como? – eu o interrompi, incapaz de não achar o nome da mulher MUITO estranho. – Ah, eu interrompi outra vez, me desculpa.

–Não foi nada – ele riu. – Morrighan era o nome de uma deusa, e a garota fazia juízo ao nome, ela era bem bonita – ele balançou a cabeça em aprovação.

–Como você sabe disso? – perguntei.

–Vem, você vai adorar ver isso – ele sorriu e me puxou do sofá, em um centésimo estávamos no corredor, como fantasmas. Ele foi até o quarto no fim do corredor e abriu a porta.

Eu reconheci o quarto. Era o mesmo que eu acordara pela manhã. Era o mais rico em decoração de toda a casa e o maior também. Uma das paredes estava cheia de papéis de aparência antiga grudados em um mural, era uma mistura de cartas e desenhos. Liam foi até lá.

–Olhe, essa é Morrighan – ele apontou para um dos desenhos.

–Uau. - foi só o que consegui dizer, ao olhar os traços daquela mulher. Haviam retratos dela chorando, outros rindo, e um dela com alguem que pareceu ser Nikolaos.

Teve um que me chamou atenção mais que os outros. De um lado do desenho, Morrighan ainda era humana. A pele era olivácea, olhos acinzentados e cabelos negros e cacheados. Mais outra metade de seu rosto era a face de um lobo negro, mas que tinha os mesmo olhos cinza. Lancei um olhar interrogativo para Liam.

–Eu já vou chegar nessa parte, espere – ele sorriu e então foi até uma das janelas do quarto, que eram largas, e se sentou no beiral. –Vem – ele balançou a cabeça.

Me sentei do outro lado do beiral. A janela estava aberta e a lua cheia estava enorme no céu azul-escuro estrelado.

–Continue a história – eu pedi, com um verdadeiro interesse.

–Bom...Nikolaos não se apaixonou por Morrighan como tinha se apaixonado por Aislin no começo. Ele se sentia atraído por ela, e ela correspondia. Nikolaos traiu Aislin, mas não foi bem uma traição, já que o casamento continuava apenas por causa dos filhos. Nessa época Aislin já tinha noção que talvez fosse a única no mundo com poderes sobrenaturais, e de fato ela era, exceto pelos deuses. Ela descobriu sobre atrição um mês depois que Nikolaos e Morrighan estavam juntos. Aislin juntou toda a sua força, ela estava completamente tomada pela ira e sacrificou a própria filha para um feitiço.

Ergui a mão como se estivesse na escola, não querendo interromper a história.

–Sim? – ele me deu um sorriso torto.

–Quantos filhos eles tinham?

–6, tirando a garota sacrificada.

–Nossa isso é...Muito não? – eu cocei o cabelo, constrangida.

–Naquela época as pessoas tinham muitos filhos – ele riu.

–Ahn, ok, continue, dessa vez vou realmente tentar não interromper.

Liam riu e então continuou a história:

–Bom, o feitiço exigia três sacrifícios, mas até hoje Nikolaos não sabe quem foram as outras duas pessoas que Aislin matou. Ela usou quase todas suas forças para isso. Ela não quis matar Nikolaos e Morrighan porque sabia que os dois se encontrariam do outro lado.Então ela fez algo muito pior. Ela os condenou á eternidade. Durante o dia Morrighan seria uma mulher normal, mas durante o dia Nikolaos nunca poderia sair á luz do dia, ou então morreria queimado. E durante a noite, quando Nikolaos poderia sair, Morrighan estava condenada a se transformar em uma besta, uma mistura de lobo e humano, todas as noites... – ele parou e analisou minha expressão de choque e então riu. – Tudo bem Sarah, pode falar, eu sei que você está louca para fazer algum comentário.

–OK!!!! Ah, meu Deus!!!!O primeiro lobisomem do mundo na verdade era...Uma mulher?!

–Sim...Admito que isso faz sentido sabe...- ele deu de ombros.

–Mas, os lobisomens se transformam todas as noites?

–Não, só Morrighan é assim, como um castigo. Todos que ela mordeu só se transformam em lua cheia, assim como os filhos dela que têm os genes de lycantropo, e também como todos os filhos de pessoas que ela mordeu...

–Hm, tenho outra pergunta...Vampiros conseguem procriar com humanos?

–Acontece algumas vezes, quase nunca...Mas só quando é com uma mulher humana e um vampiro, já que o corpo de uma vampira não muda.

–Entendi...Então...?E depois, como ele conheceu Selena e, e você, e os outros? – eu o estimulei a continuar.

–Bom...Nikolaos viveu por muitos anos se escondendo, saindo apenas á noite, ele viveu cerca de 500 anos sozinho, só encontrava com as pessoas na hora da refeição...Depois de muito tempo ele conheceu outra bruxa, neta de Aislin, sua neta. Ela havia fugido de casa, já que a mãe havia enlouquecido. Aislin havia virado imortal, e tinha descobrido como fazer com que as pessoas fossem como ela, que fossem bruxas. A garota conseguiu fazer um feitiço que permitia á Nikolaos sair á luz do Sol. E, quando as coisas pareciam serem normais novamente, ele buscou por vingança. Ele buscou pela Deusa que havia concedido poderes á Aislin. Mas aquilo não poderia mais ser desfeito. Aislin era forte demais, mas ele poderia colocá-la em exílio...Ele precisava do poder de 20 bruxas para isso.Demorou muito tempo para que ele conseguisse isso, ele as enganou, e conseguiu levá-las até o lugar do feitiço. Mas acontece que Aislin mantinha as bruxas sempre por perto, e estranhou o desaparecimento, afinal ela não era tola. Nikolaos conseguiu converter o poder das vinte para si mesmo, e, por alguns momentos, conseguiu ser fote, forte como um Deus. Aislin descobriu toda a verdade através da neta que o havia ajudado. Nikolaos não havia pegado as forças da garota porque ele havia criado um laço afetivo com ela, afinal, ela era de sua família, sangue do seu sangue. Assim que Aislin matou-a, o feitiço que permitia Nikolaos á sair durante o dia foi quebrado, e ele ganhou as tatuagens que você vê hoje. Ela foi atrás de Nikolaos, descobriu onde ele estava, e esperou pela chegada da noite. Mas Aislin não sabia o quão forte ele havia se tornado, mais forte do que ela. Eles lutaram, causaram uma grande destruição no vilarejo e nos reinos próximos, a destruição foi como se uma bomba nuclear houvesse caído lá, embora ela nem existisse naquele tempo. Por fim Nikolaos venceu, e conseguiu não só exilar Aislin, mas mandá-la para uma outra dimensão. Ela não pode ser morta, e isso foi o máximo que ele conseguiu fazer, e perdeu todos seus poderes, voltando a ser o mesmo vampiro de antes de matar as vinte bruxas, mas agora ele tinha as tatuagens. Ah, por falar nelas, você sabia que só seres sobrenaturais podem vê-las?

–Sério?Bom, isso explica muita coisa, tipo o porque ninguém pirou quando eu fui encontrada, exceto... – eu iria dizer: exceto tia Juliet, mas fiquei com medo de colocá-la em problemas.

–Exceto...? – ele me estimulou a continuar.

–Anh, ninguém, ninguém reparou nelas. Mas...Se humanos não podem vê-las, porque Nikolaos as cobriu para ir á festa? – relembrei.

–Bom, porque, podem haver bruxas na cidade e isso seria um problema, já que ultimamente Aislin está planejando seu retorno.

Senti minhas feições congelarem. Então alguém bateu na porta e em seguida a abriu.

–Hm...O jantar está pronto – Anne disse, talvez preocupada por estar interrompendo alguma coisa.

–Ah, claro – Liam se levantou e me puxou.

Nós três descemos a escada e fomos até a sala de jantar.

********

O jantar foi tão normal, que me assustou. Talvez porque eu estivesse esperando beber sangue em uma taça e comer carne crua, mas nós comemos uma lagosta gigante e vários pratos deliciosos. Fiquei surpresa ao saber que eles mesmos haviam feito tudo aquilo. De longe quase parecíamos humanos.

Muitos assuntos foram discutidos durante o jantar. Eles falavam sobre pessoas que eu não conhecia, eu soube que eram lobisomens, que estavam planejando vir para Richlands.

–Quantos deles virão? - Anne perguntou, se dirigindo á Henry, um dos “guarda-costas”. Eu agora distingua quem era quem. Cameron era um vampiro negro, enorme cheio de músculos e careca. Henry era tão grande quanto o amigo, e tinha a pele meio cor de oliva e cabelos negros e curtos.

– Não sabemos, mas temos certeza de que é um clã médio, duas mulheres e três homens. Há indícios de que têm habitantes pela cidade com genes de Lycantropo, então eles vêm para aumentar o bando - , Henry disse. Ele e o amigo grandalhão estavam do lado esquerdo da mesa, sempre perto de Nikolaos, e comiam conosco.

– Nós vamos chamar outros vampiros, já que esse bando vindo do norte talvez pretenda ficar, Cameron disse.

–Hmm, ok, é claro que o clã de Charlottesville virá, eles se sentirão honrados... - Henry murmurou, refinando seus planos.

–Não têm com o que se preocupar, sempre que nos mudamos, criaturas místicas vêm atrás de nós, exatamente como elas fazem com Morrighan no Oriente - Nikolaos disse. Dizer o nome de Morrighan parecia ter aberto um ferida nele mesmo.

Olhei em dúvida para Liam, estava bem claro que a história que ele havia me contado ainda não estava nem na metade. O olhar dele foi de que mais tarde me explicaria tudo.

Durante o resto do jantar ele discutiram sobre os lobisomens que viriam, e eu notava que todos olhavam para mim(disfarçadamente, claro) á cada cinco segundos. Olhei para minha blusa e para meus braços, tentando achar o motivo daqueles olhares, até que finalmente descobri: eu ainda estava usando o colar que Liam havia colocado em meu pescoço. Levantei a cabeça, e percebi que Matthew lançava um olhar especulativo que ia de Liam para mim. Oh, droga, as coisas estavam ficando complicadas.

******************

–Uau, é realmente impressionante – eu disse para Liam.

Nós dois estávamos andando pelo jardim da frente,e eu estava impressionada(como uma capira).

–É mesmo – Liam sorriu para mim. Eu corei e olhei para baixo. Tentei fingir que não havia notado o olhar penetrante dele.

–Hm, é...Continue a história, estou realmente muito curiosa. Porque Nikoalos ficou daquele jeito ao tocar no nome de Morrighan no jantar? E onde ela está hoje? – eu mudei de assunto, curiosa sobre o final de história(embora eu pensasse que ainda estávamos no meio naquele exato instante, e que o final ainda estava longe de terminar).

–Bom...Onde nós paramos? – ele perguntou, colocando a mão no queixo.

–Acho que quando Nikolaos mandou A-aislin para outra dimensão – eu disse, gaguejando quando disse o nome dela.

–Ah, sim, bom...As coisas se ajeitaram um pouco...Embora Nikolaos nunca mais achou uma bruxa que fizesse o feitiço que o permitia sair á luz do dia. Os primeiros bruxos, filhos de Aislin e Nikolaos, eles-...

–Bruxos? Pensei que fossem só mulheres –eu o interrompi, e me desculpei outra vez.

–Nikolaos e Aislin tinha 2 garotos e 4 garotas. Aislin queria o máximo de poder, e transformou todos, então existem bruxos também... Apenas Aislin sabia como transformar pessoas em bruxas, então hoje os bruxos são os que têm os genes. Os descendentes de Aislin são mais poderosos, mas além deles há outras duas famílias de bruxos...Agora, voltando á história de Nikolaos...

“Já que ele não achou bruxos que fizessem o mesmo feitiço,voltou a vagar sozinho pela noite...Nikolaos fez alguns amigos humanos, mas sempre mantinha certa distância, temendo que fossem bruxos. Ele descobriu que podia transformar pessoas em vampiros, e transformou dois amigos humanos, e se surpreendeu ao descobrir que eles podiam sair á luz do Sol. Esses dois vampiros transformaram mais outros, e assim nossa raça se espalhou...Assim como os lobisomens. Nikolaos nunca ficou frente á frente com Morrighan outra vez, mas ela prantou a discórdia entre vampiros e lobisomens, é por causa dela que somos inimigos mortais. Acontece que ela queria vingança, por não ter sido uma mulher normal, por ter sido condenada e virar um monstro todas as noites... Ela mandou matar os dois companheiros de Nikolaos, e ele continuou solitário, mas se vingou, matando todos lobisomens que via pela frente, na esperança de que um deles fosse Morrighan. Todo esse conflito durou um milênio, e então as coisas se ajeitaram. Finalmente Nikoloas conheceu um bruxo que refez o feitiço, ele estava na Hungria essa época, e as coisas finalmente se ajeitaram...Eu acho que você já sabe de quem estou falando – ele sorriu.

–Selena? – eu perguntei, louca para que a história virasse um romance.

–Sim. Ela se apaixonou por ele á primeira vista, mas digamos que Nikolaos estava com um certo trauma de romances. Selena era filha do dono de uma tarverna...De um bar, para facilitar a linguagem para você. No momento em que o olhar dos dois se encontraram, foi como se todo o destino dela já estivesse traçado, mas Nikolaos a evitava sempre que podia, primeiro porque ele temia que ela fosse uma bruxa ou qualquer outro ser sobrenatural, e, segundo, porque ele se achava um mostro que não era mais digno de amar. Ele tentou ao máximo, mas não conseguiu resistir, o que ele sentia por Selena era maior do que tudo, mais do que ele já havia sentido por qualquer outra, mais até do seu amor próprio, segundo ele mesmo. Com o tempo ele teve que se deixar levar, e prometeu a si mesmo não revelar seu segredo á Selena, alguns anos se passaram, e ele precisou partir antes que as pessoas da pequena cidade percebessem que ele não envelhecia. Ele sentiu uma dor enorme ao ter que deixar Selena, mas era preciso. Ele queria que ela tivesse uma vida humana normal, que tivesse filhos e uma família, mas antes de partir ele revelou seu segredo á ela, se prometendo á hipnotizá-la logo depois, já que aquilo o estava matando. Mas, para a surpresa de Nikolaos, ela não ficou horrorizada e com medo, mas ela o aceitou pelo o que era, sem se importar que ele fosse um monstro. Nikolaos partiu na manhã seguinte. Selena suspeitava de que ele fosse capaz de transformá-la em vampira também, e se jogou de um penhasco, que era no caminho em que Nikolaos iria passar. O timing foi perfeito, já que Nikolaos passava a cavalo no exato momento em que ela se jogou. Nikolaos se jogou atrás dela, talvez se ele tivesse demorado alguns segundos, ela teria morrido. Selena quebrou as duas pernas e braços e estava á beira da morte, havia engolido muita água. A única saída para ela era a imortalidade...Não havia nada por perto, e Nikolaos pode arrastá-la apenas até uma caverna, onde ele esperou que ela acordasse por dias. 4 dias depois ela despertou para a nova vida, e os dois estão juntos até hoje – ele sorriu para mim.

–Uau, é tão...Romântico – suspirei. Naquela altura nós estávamos no quintal dos fundos, que era cercado de carvalhos e era á beira de um rio. A noite era muito escura, a lua estava cheia no céu.

–Ele...Ele achava ser a pior criatura da terra, mas ela o salvou. Ele nunca transformaria ninguém, mas ela foi diferente...Após tantos anos, ele não se julgava bom o suficiente, mesmo que no passado tivesse um reino todo em suas mãos...Eu suportei ver seu sofrimento, ver que a sua morte estava próxima –Liam me encarou com aqueles olhos escuros e brilhantes. Ele levantou a mão, lá estava uma rosa branca com as pontas vermelhas, eu a peguei, tentando não me derreter naquele momento.

(N/A: essa música sempre me inspira quando eu escrevo esses momentos Sarah/Liam, bom, quem quiser, ouça good enough do evanescence, já que não da pra por link na fic '-')

Os olhos de Liam ainda não haviam deixado os meus, e eu percebi, em choque, que ele não estava mais falando de Nikolaos e Selena, e sim de nós dois. Eu estava de boca aberta, como uma pateta. Liam se aproximou de mim e em me inclinei nele. Foi ai que o rosto de David veio em minha mente.

–A-acho que eu...Er, hm...P-preciso ir – gaguejei, me afastando. Eu fui andando em velocidade humana normal até a grande casa, mas, antes que chegasse á metade o gramado, Liam já estava ao meu lado. E então, ele puxou a minha mão, me obrigando á virar para trás.

Eu o encarei surpresa. Então Liam fez uma coisa que me deixou ainda mais em choque. Ele me beijou.

Seus lábios foram famintos nos meus, e por impulso(um impulso bem ‘Stacy’), eu me agarrei nele. Não foi como com David, pois com Liam eu não precisava ter cuidado de mordê-lo. Liam me puxou para ainda mais perto, mordendo meu lábio. Eu não me importei que provavelmente Nathan e Mathew estivessem espiando pela janela, ou que alguém nos flagrasse.

Naquele momento, eu realmente queria por Liam, e aquele desejo tomou conta de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.