Entrevista com o Vampiro escrita por julyte


Capítulo 6
Gossip Girl




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36537/chapter/6

- Muito boa noite à todos. Sejam bem vindos a mais um Entrevista com o ...

 

- Emmett! – todos nós gritamos, antes que Emmett cometesse alguma bobagem.

 

- Não, gente, calma. Ele ia falar Emmett mesmo. – Alice confidenciou e eu concordei. Eu vi naquela mente conturbada e infantil que ele não tinha intenção nenhuma de falar a apalavra Vampiro.

 

- Viu só? Vocês podiam me dar um pouco mais de credibilidade. – Emmett pediu. – Com a rainha das fofocas aqui, eu ia falar alguma coisa?

 

- A rainha do quê? – Jéssica Stanley perguntou.

 

- Nada, Jess, nada. – Bella disse, operando a câmera. Pude ouvir os pensamentos de minha filha no andar de cima, se queixando, pois não iria poder participar da platéia nesse dia.

 

“ Não entendo, porque mamãe não quer que essa menina me veja. Eu sou incapaz de machucar um humano, eu nunca faria mal para ninguém.” Ela pensava.

 

- O problema não é você, filha. – sussurrei, enquanto ouvia Jéssica Stanley tagarelar.

 

- Claro que eu sabia que vocês iriam me chamar para uma entrevista. Mike esteve comigo esses dias, depois da minha viagem pela Europa. Mas, lógico, ele citou alguma coisa sobre as fotos que eu mandei para Bella, mas não lembro de ter mandado fotos nenhuma para Bella, sendo que isso poderia ser um grande mal entendido, é claro. Por sinal, Bella está diferente. Está com o nariz mais bonito, você fez plástica, não foi? Sabia que Dr. Carlisle daria um jeito em você, mas sabia também que tanto dinheiro faria bem a você. Porque deve ter sido muito difícil ser criada por um pai xerife e uma mãe que é professora de primário, ainda que seu padrasto seja um jogador de futebol, mas se não está na liga, como é que podemos considerá-lo...

 

[meia hora depois]

 

-... e eu adorei Roma. Roma definitivamente foi minha cidade preferida. Volterra também, adorei Volterra. Uma mulher até me chamou para ir até o castelo, um tour grátis, uma tal de Heidi...

 

- Devia ter ido. – Rosalie disse. Por mais perverso que tenha sido o comentário, não posso deixar de concordar... Ela devia ter ido.

 

- Será que eu poderia começar a minha entrevista? – Emmett chamou atenção. Após todos terem se calado, ele perguntou. – Então, Jéssica, o que você tem feito depois de ter sido chutada por Edward?

 

O silêncio foi constrangedor. Eu nunca chutei Jéssica Stanley. Para chutar alguém, é preciso estar com alguém. E eu nunca estive com essa menina.

 

- Han? – ela simplesmente perguntou.

 

- Não, porque era óbvio que você era caidinha por Edward. Tanto que você e Mike Newton fizeram o casal perfeito: os rejeitados pelos Cullen. Pense, agora que Bella é uma de nós, ela também é uma Cullen. Talvez vocês podiam ter um filho, aí Nes...

 

- EMMETT! – eu gritei.

 

- Necessitávamos ter uma criança, sei La, chamada Nessie que pudesse dar o fora nele também. Seria bem legal.

 

- Não, não seria legal. – Jéssica disse.

 

- Bom, mas seria o ciclo da vida dos Cullen: nascer, crescer, algo que não deve ser revelado, esnobar e fim.

 

- Você quis dizer, morrer, não? – Jéssica disse,

 

- Tolinha, os Cullens não... – ele começou a falar, mas eu me meti.

 

- Não acreditam em morte... Reencarnação, sabe? – eu tive que dar essa saída.

 

- Então, Emmett, mas que tal um bate-bola, jogo rápido. – Alice sugeriu.

 

- Como? Não! Eu tenho uma lista de 150 perguntas para Jéssica Stanley.

 

- Escolha dez, Emmett. – eu disse.

 

- Ok. Bom, o que você pensou quando conheceu Bella?

 

- Que seríamos melhores amigas para todo o sempre. – ela sorriu, olhando para Bella.

 

Mentira... Eu bem sei o que ela pensou: “Ela não é nem bonita. Eu não sei por que Eric está olhando tanto pra ela…Ou Mike”

 

- E o que você pensou quando Bella perguntou sobre Edward?

 

- Que eles formariam um casal perfeito.

 

Mentira. “Oh, boa sorte, idiota!” Foi exatamente o que ela pensou.

 

- Bella é uma boa amiga? Ela te dá bons conselhos?

 

- Claro. Ela foi comprar um lindo vestido comigo em Port Angeles. Foi uma ótima amiga, ela só quer o meu bem.

 

Mentira. “Será que ela acha isso mesmo? Ou ela quer que eu pareça como uma vaca no Sábado?”

 

- Por falar em Port Angeles, Bella sumiu naquele dia. Um cara quis atacá-la, você sabia disso?

 

- Meu Deus, não. Eu estava tão preocupada com ela...

 

Mentira! “Oh, quem se importa com a Bella?”

 

- E quando Edward, bem, se ausentou, e vocês foram à Port Angeles assistir um filme, você ficou preocupada com Bella?

 

- Nossa, e muito, a pobrezinha estava angustiada. Me doeu o coração, quis acolhê-la, mas ela agiu de forma estranha.

 

Bella abafou uma risada sarcástica. Até ela sabia que Jéssica estava mentindo.

 

- Acho que devíamos acabar com essa entrevista. – eu sugeri.

 

- Mas porque? Eu sempre quis saber o que Jéssica pensava a respeito de você. Você falou que os pensamentos dela o incomodavam bastante.

 

- Han? Meus pensamentos? Eu sabia, Edward Cullen, sempre soube que você podia ver meus pensamentos. Você sempre me quis, não é mesmo?

 

- Ai, meu Deus, outra! – eu bufei. O que Emmett queria? Depois de Tanya, Bella tinha me colocado pra dormir no sofá, e eu nem durmo! – Entenda. Eu sempre tive NOJO, nojo de você. Você sempre foi um vermezinho insignificante, não representava nada pra mim e você não sabe a sorte que você tem de ter sido assim.

 

Pronto. A menina se debruçou em lágrimas e Bella, no instinto maternal que sempre gritou dentro dela, foi acolher.

 

- Edward, como pôde? Isso foi rude de sua parte.

 

- Mas, mas, mas... – eu disse.

 

- Mas, nada. Venha, Jess, vamos até nossa cabana. Edward pode ficar por aqui, ele tem muito sobre o que refletir.

 

- Mas... Mas... – eu disse.

 

- Ah cara, mas que pena. Não pude terminar minha entrevista. Mas semana que vem vai ser mais legal, vou entrevistar Jacob Black e ...

 

Antes que ele terminasse, eu já tinha pulado em cima dele. Se ele queria tanto estar com os cachorros, tinha o castigo perfeito para ele. Uma focinheira.

 

Pelo menos ficaria um tempo sem falar asneiras.

 

Quanto a Bella, bem. Meu castigo foi pior... Mas prefiro não comentar. Renesmee lê esses depoimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!