Entrevista com o Vampiro escrita por julyte


Capítulo 5
Quando ela me vê, ela mexe...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36537/chapter/5

- Papai, porque a mamãe está de mau humor hoje? – Nessie me perguntou, inocentemente.


Realmente, o clima em casa não estava legal. Eu não entendia o porquê ela estava assim. Havia necessidade? Pelo amor de Deus, Bella é a luz que ilumina o céu das minhas manhãs, a flor mais linda do meu jardim de rosas, a estrela mais brilhante de toda a constelação do meu viver.  Mas hoje ela estava demais.


- É que vamos receber uma visitinha que a mamãe não acha muito legal, sabe? – eu tentei explicar a Nessie, mas no fundo e em seus pensamentos ela já sabia.


Então, ouvimos a campainha. Ouvi um estalar vindo do andar de cima. Eram os músculos de Bella se tornando mais tensos. Ela e Alice haviam se trancado naquele bendito quarto desde que Emmett anunciou a bendita visita. Porque Carlisle resolve estimular o cérebro de Emmett? Não desenvolveu em quase 70 anos, vai desenvolver agora?


Nessie foi atender a porta. Uma figura loira, alta e esguia parou em sua frente.


- Renesmee, que gracinha você está. – Tanya disse, apertando a bochecha da minha filhinha. Eu não sabia que Renesmee podia ser tão falsa. Seu sorriso não condizia em nada com os pensamentos em sua cabeça. Depois eu preciso ter uma conversa séria com Bella sobre as palavras que esta menina está aprendendo.


- Tanya, minha querida. Como você está? Bom, não vamos nos atrasar para a entrevista, não é mesmo? Venha, venha, sente-se aqui. – Emmett disse, indicando o seu lugar.


- Edward. Edward! Quanta saudade, como você está? Está fabulosamente lindo. – ela disse, vindo em minha direção, mas na mesma hora eu peguei Renesmee no colo para evitar que ela me abraçasse.


Boa, papai! Nessie pensou.


- Tanya, bom vê-la, assim, de longe, sentada no sofá que Emmett te indicou para esta visita tão rápida que eu espero que seja bem tranqüila.


- Pois é. Mas onde está Bella? – ela perguntou.


- Tanya, minha querida, como você está? – Bella disse, no alto da escada.


Eu juro que se tivessem me contado eu não teria acreditado.


Bella estava vestida com o vestido de noiva que ela usou em nosso casamento.


Sério, eu não estou de brincadeira.


- Mas que di... – eu falei, mas minha filha foi mais rápida em seus pensamentos.


Tia Rose convenceu mamãe de que ela tinha que lembrar à Tanya que agora você é um vampiro casado.


Dei um pequeno sorriso amarelo para Tanya. Isso não ia prestar. Bella com ciúmes é terrível. Chega a ser tão ruim quanto Rose. Cada qual foi para os seus lugares.


- Bella, meu amor, você sentada em cima do meu piano vai acabar...


- Não comece! Eu vou operar a câmera daqui hoje. É melhor eu manter uma distância sadia...


- Silêncio aê... Eu quero começar a minha entrevista, pode ser? Então, Tanya, muito boa noite. Como está a vida em Denalli?


- Está calma, como sempre. O inverno em Denalli é muito solitário. Prefiro o verão, tem mais turistas, mais pessoas, mais homens...


- Você é uma vampira cheia de energia, não é mesmo? – Emmett perguntou, logo recebendo um carão de Rose.


- Prefiro achar que sou cheia de amor para dar. Eu divido igualmente meu amor, não consigo focar em uma pessoa só.


- Mas você nunca se apaixonou? – Emmett perguntou.


- Bem, sim, mas infelizmente...


- BARNEY! – eu gritei, lembrando a Emmett que este era um assunto proibido.


- Ah, sim, desculpe. – ele se desculpou. – Então, me conte sobre os seus projetos do futuro.


- Bom, eu estou querendo escrever um livro: O veneno do vampiro, baseado em minha vida.


- Eu vi na internet que uma ex-(piiiiiiiiiiiiiiiii) do Rio escreveu  um livro chamado o veneno do escorpião. É algo parecido. – Nessie perguntou.


- Nessie... Isso não foi educado. – Bella disse com um sorriso sínico na cara, piscando para ela. Meu Deus, que tipo de educação ela está dando pra esta criança?


- Ei, só eu faço as perguntas aqui, tá bom? -  Emmett disse. – Bom... Tanya, como vão as suas outras irmãs?


Tanya ficou meio sentida quando Emmett usou o plural: irmãs.


- Bom, desde que Irina se foi, nossa família ficou meio desfalcada. Irina não era a mais popular, ou a mais bonita, mas tinha seu charme e os homens faziam fila para conhecê-la.  – Tanya disse.


- Aquilo ali era uma mal-co (piiiiiiiiiiii). – Rose disse, sendo cortada pelos efeitos da mesa de som de Alice.


- Bate bola, jogo rápido. – Emmett gritou, tentando abafar uma futura briga. – Uma comida.


- Urso polar recém – hibernando. – ela disse.


- Uma música.


- Doce vampiro. – ela disse, piscando para mim.


- Bella, for favor, meu piano... – eu disse, enquanto Bella agarrava-se no meu piano para não pular em cima de Tanya.


- Uma frase.


- Você é a luz que ilumina o céu das minhas manhãs, a flor mais linda do meu jardim de rosas, a estrela mais brilhante de toda a constelação do meu viver, by Edward Cullen.


- Êpa, pera, eu nunca disse isso a você. – eu disse, nervoso.


- Mas deveria ter dito. – ela disse, soltando do sofá. – Ao invés de ter se casado com uma humana sem sal.


- Sem sal? Sem sal, você lave a sua boca pra falar de mim, sua piriguete...


- Alice!!! – eu reclamei, sabendo que Alice havia previsto que Bella falaria esta palavra imunda.


- Eu sei, mas não podia perder a oportunidade de ver Bella falar uma palavra feia. – ela sorriu.


- ... e se bote pra fora de nossa casa. Pare de dar em cima dos maridos alheios.


O que elas falaram a seguir eu não vou repetir aqui. Vai contra a minha conduta moral. Jasper não conseguiu alterar os ânimos de ninguém. A situação estava feia. Porém, antes que Tanya saísse, Emmett fez o favor de pedir para que ela fosse até Forks e fizesse um favor para ele. Rose, é claro, acompanhou os dois.


Não vou mentir, me diverti bastante com o vídeo que eles fizeram. Bella não gostou nada em ver Tanya se despindo para Mike Newton. Nem prestei atenção nela ficando de lingerie para aquele inseto. O mais engraçado foi quando ela se aproximou e disse: Os Cullens me enviaram para te matar! E pulou em cima dele.


Nossa, ver aquele inseto desmaiar foi a melhor coisa do meu dia. Pela primeira vez alguma das entrevistas de Emmett não terminou mal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!