Entrevista com o Vampiro escrita por julyte


Capítulo 4
O Solteirão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36537/chapter/4

- Muito boa noite a todos. Sejam bem vindos a mais um programa Entrevista com o vampiro. – Emmett disse. – Hoje nosso convidado é especialíssimo. É uma criatura maravilhosa, um camarada, um irmão...


 


- Emmett... Pare de puxar o meu saco, está bem? – eu disse, lembrando que eu só tinha aceitado fazer esse programa ridículo sob ameaça. Bella disse que se eu não fizesse, ela iria passar o final de semana na casa de Charlie e levaria Nessie e meu piano. Como sobreviver a isso? Por sinal, Nessie havia tomado meu lugar de hoje na abertura do programa. Papai está tão orgulhoso. Ela está tocando lindamente, quase tão bem quanto eu.


 


- Bem... Tudo bem. Entrevistaremos hoje Edward Cullen, o ex-solteirão mais cobiçado de Forks. – ele disse. Ihhh... Se a entrevista for por essa vertente, terei que “dormir” sozinho hoje, no sofá da cabana. – Então, me diga Edward, por quanto tempo Bella não sabe que você esperou por ela?


 


- Ha ha ha... – Bella riu sarcásticamente. Falar de nosso passado perto de Renesmee é assunto perigoso. Ela ainda não sabe de muitas coisas, principalmente da maldita Imprinting. A vantagem de ler os pensamentos de Emmett é que eu poderia cortá-los na hora que eu quisesse. Se eu falasse Barney, é porque não poderíamos falar sobre tal assunto.  


 


- Barney! – eu disse, discretamente.


 


- Han... Tudo bem. Então, conte para nós, o que aconteceu no Alaska daquela vez que resolveu fugir da gente...


 


- Barney! – eu disse mais uma vez.


 


- Pode falar o que a secretária ou as meninas da escola achavam a seu respeito e os garotos achavam a respeito de Bella?


 


- BARNEY! – eu gritei.


 


- Caramba, Edward. – ele disse, jogando as folhas para o alto. – Que entrevista mais chata. Não pode falar de nada? Renesmee nem está muito interessada. Jacob está aqui, sabe como esse negócio de Imprinting funciona.


 


- Negócio de quê, mamãe? – Nessie tinha descido do banco do piano e já estava do lado de Bella.


 


- Depois mamãe explica, está bem meu anjinho? – Bella disse a Nessie, dando um beijinho na ponta do seu nariz e lançando um olhar fulminante a Emmett. Perguntar sobre Imprinting era pior do que perguntar de onde vinham os bebês. Nessie sabia todo o processo científico: fecundação, divisão celular, gestação e parto. Porém o processo mecânico ela só saberia... bem... nunca!


 


Nessie se conformou com a resposta provisória, mas li em seus pensamentos que perguntaria a Emmett sobre isso depois. Melhor manter a mente dos dois ocupadas depois. Ainda bem que comprei dois filmes, um para cada. Para Nessie, Uma mente brilhante. Para Emmett, Pooh e o Efalante. Ele precisa de uma dose saudável de “urso”.


 


- Emmett, sabe que não podemos falar de palavras que comecem com I, M, V, J...


 


- Você quer dizer Imprinting, Mike, Volturis e Jacob se apaixonando por Be...


 


- ISSO! – todos nós gritamos em coro.


 


- Ahhhhhh. Por que não disseram antes? – ele perguntou. Talvez se ele tivesse lido o script que Rosalie escreveu para o programa de hoje, ele não falaria tanta besteira. Se bem que o script se resumia em uma única coisa: elogios à Rose. – Então, Edward, porque resolveu tocar piano?


 


- Queria expressar os meus sentimentos de certa forma. A música me deixava mais longe do monstro que havia dentro de mim.


 


- Ou seja, você queria extravasar o que estava preso dentro de você com a música? Puxa cara, há outra forma de fazer isso, chama-se sex...


 


- BARNEY! – eu gritei antes que ele falasse uma das palavras proibidas aos ouvidos da minha filhinha.


 


- ...ofone. Eu quis dizer saxofone. – ele tentou se redimir. – Já li a respeito. Li sobre um ator que aliviava as tensões tocando trompete.


 


- Emmet, vamos mudar de assunto, está bem?


 


- Tudo bem. Então vamos para um bate bola. Você tem que falar o que vier primeiro em sua cabeça. Está bem? – ele perguntou. Eu confirmei. – Está bem.


 


- Leão da montanha ou urso pardo?


 


- Leão da montanha.


 


- Bella humana ou vampira?


 


- As duas.


 


- Não vale!


 


- As duas...


 


- Piano ou Trompete?


 


- Piano.


 


- Cedric Diggory ou Harry Potter?


 


- Cedric… eu acho.


 


- Austin ou Jasper?


 


- Austin. Não, não, Jasper. – eu disse. Caramba, o que eu fiz? Na mesma hora, todos nós sentimos uma onda de melancolia no ar. Jasper odiava ser deixado de canto. – Ah, Emmett, olha só o que você fez.


 


- Ema Ema, cada qual com seu problema... Você quem disse que prefere o carro a seu próprio irmão de sangue. Bem, na verdade, de “não-sangue”. – ele disse, gargalhando. 


 


- EMMETT... Chega. Cansei desse negócio idiota, já magoou muita gente, eu não vou ficar mais respondendo essas perguntas sem sentido.


 


- Tá... Mas então só mais uma pergunta, prometo que é a última.


 


- Vai, Emmett, anda logo com isso.


 


Ele tomou fôlego, limpou a cabeça para que eu não soubesse o que ele perguntaria e soltou, quase tão rápido que se eu não tivesse uma audição apurada, jamais ouviria.


 


- Então o que realmente aconteceu quando você foi para o Alaska e Tanya deu em cima de você...


 


Eu não sei como aconteceu, só sei que nunca fiquei tão orgulhoso de Bella na minha vida. Nossa, o rosnado que ela deu, bem, quando estivermos sozinhos ela vai ter que fazer de novo... Emmett nem viu o que o atingiu... Digamos que ele estará impossibilitado de perguntar qualquer coisa por um bom tempo, pois ainda está procurando a sua língua pela casa...


 


Sim, Bella arrancou e escondeu em algum lugar. Emmett está a três dias procurando. Bella colocou num lugar que ela sabia que ele jamais irá achar... Ela colou no quadro dos Volturi. A figura de Aro com a língua para fora o deixa até mais simpático. Mas como Emmett tem medo dos três, ele não vai procurar ali tão cedo...


 


Sorte a nossa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!