Entrevista com o Vampiro escrita por julyte


Capítulo 2
Charlie...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36537/chapter/2

Então o meu sogro chegou em casa.


 


Nem posso dizer o quanto eu ainda fico tenso na presença dele...


 


Não só pelo fato dele me culpar eternamente por eu ter desvirginado sua filha adolescente e por causa disso, ela estar presa num corpo de 18 anos pela eternidade.


 


Não só por que ele é um policial e ele poderia me prender, fazendo-me ficar longe das três coisas mais importantes da minha existência: Bella, Renesmee e meu piano.


 


Não por ele ainda me olhar torto desde que eu ... bom, daquilo que eu não gosto de falar a respeito que envolve Bella no meio da floresta.


 


Não...


 


É porque hoje ele veio para a bendita entrevista de Emmett. Sabe Deus o que Emmett vai perguntar à ele... ou pior, falar. Nem Alice consegue adivinhar e eu não consigo saber. A mente de Emmett é imprevisível, uma caixa de surpresas. Minha filha consegue pensar mais claramente... É o orgulho do papai.


 


- Vovô... você veio. – Nessie pulou em seu colo.


 


- Nossa, pequena, como você cresceu. – ele brincou. Ele sempre falava isso e Nessie sempre dava risada. Eu sabia que era mais por educação. Ela odiava desapontar as pessoas.


 


- Charlie, Charlie, você veio. – Emmett ia imitar o gesto de Renesmee, mas nós o seguramos a tempo. Iria esmagar o pobre chefe Swan e eu não teria outra opção a não ser pedir a Carlisle para transformá-lo. Imagine um olhar condenando você por toda a eternidade... E pior, DO SEU SOGRO. – Ah sim... Bom. Venha, por favor, vamos todos aos seus lugares. Nessie, Jasper, Esme, Carlisle, por favor, sentem-se na platéia. Bella, Alice, Edward, por favor, para os bastidores. Maquiagem??


 


- Emmett, você não precisa de maquiagem. – Rose respondeu, com um grande pincel na mão.


 


- Não para mim... Para o Chefe Swan.


 


- Dispenso a maquiagem, Emmett. – Charlie disse com uma voz levemente carregada de ameaça.


 


- Ah... Tá bom, então... Então. Boa Noite a todos. Sejam bem vindos a mais um Entrevista com o vampiro. – Emmett disse, olhando para a câmera. – Hoje entrevistaremos o Chefe de Polícia Swan. Boa Noite Charlie.


 


- Boa noite Emmett.


 


- Psiu, Charlie. Me chame de Emm.


 


- Huh? Ah, tudo bem. Emm. – Charlie disse, olhando para a câmera e sorrindo. Acho que ele gostava de ser filmado, então. Aquela falsa timidez... Isso fez Bella revirar os olhos. Ela fica linda quando faz isso.


 


- Então, Chefe Swan, como anda a pacata cidade de Forks?


 


- Bem, sabe, sem muitas coisas desde aqueles ataques em Seattle. Só tivemos reclamações de alguém ter ouvido algo que parecia ser um dinossauro na floresta... Estranho.


 


- É... Bem estranho. – Emmett disse, arrumando os papéis, desconcertado. Claro que sabíamos que o imitador era ele. Numa das brigas em que Rose o colocou para fora do quarto, ele “dormiu” na floresta e Esme pediu para que Rose fosse buscá-lo pois ele já havia derrubado três árvores. – Então, como é viver no meio dessa loucura? Sua filha ter mudado tanto, você ter uma netinha que cresce quase toda a vez que você a vê, o filho do seu melhor amigo e os filhos da sua namorada serem lobos...


 


- Estou acostumado com a idéia, agora. No início foi um choque, devo admitir. Mas Bella ter mudado tanto e agora estar criando uma criancinha, bem. Isso não me assusta. Foi bem altruísta dela cuidar de uma criança que não é dela.


 


- Como assim, eu não sou sua? – Renesmee havia levantado da cadeira e puxava o vestido de Bella. Antes que pensem... “Bella de vestido?”. Sim. Isso tem nome: Chantagem emocional de Alice.


 


- Mamãe explica depois, meu bem. Agora, sente-se comportadinha, está bem? – Bella disse, dando um beijinho na ponta do nariz de Nessie. Sabia que aquilo tinha sido pano pra manga. Nunca vi uma criança que gostasse tanto de perguntar. Só havia conhecido uma pessoa assim e ele tinha mais de 60 anos presos em puro músculo e pouco cérebro.


 


- Então, como você encarou o fato da sua esposa ter te abandonado?


 


Fez-se um silêncio. Caramba, como Emmett era tonto... Não se pergunta uma coisa dessas.


 


- Na verdade, os primeiros anos foram difíceis. Sentia falta dela, de Bells, mas fui me acostumando com a vida solitária até que a minha filhinha veio morar comigo... É claro que ficou por pouco tempo, já que ela decidiu casar. – senti o pesar da culpa nas últimas palavras. Sim, ele ainda me culpava. – Mas aí veio a Sue, com os meninos e agora não me sinto mais sozinho.


 


- Então tudo na sua vida veio como uma onda. Não é?


 


- Como assim?


 


- Pense: Se Renée não tivesse casado com Phil, então não teria que deixar Bella vir morar com você. Ela não conheceria Edward e eles não haveriam se casado. E eu não estaria fazendo a sua entrevista.


Se Harry Clearwater, que Deus o tenha, não tivesse morrido, você não teria tido contato com Sue, ficaria alheio ao universo dos lobos e eu não teria o que te perguntar.


 


- Então...? – Charlie perguntou.


 


- Tudo rege em função dessa entrevista, Charlie. – Emmett abriu um grande sorriso.


Você não ter descoberto antes sobre Jacob e os lobos... Você não ter preconceitos a respeito de nós... Nem você saber que Edward escalava a janela todas as noites para entrar no quarto de Bella...


 


- Como é que é? – Charlie levantou.


 


- Emmett, cale a boca, por favor. Papai, não é nada disso que você está pensando.- Bella tentou acalmar.


 


- É, Charlie, não se preocupe. Edward preservou a pureza de Bella e a dele. A dele por mais tempo, apesar das investidas de sua filha.


 


- Emmett, cale a boca. – Bella gritou.


 


- Você... ia... dormir... no... quarto... da... minha... filhinha? – Charlie me olhou. Sua cara estava vermelha, mas não era adorável como quando Bella sentia vergonha. Não.


Era assustador.


 


- Charlie, calma, podemos explicar.


 


- É Charlie. Ele só ia ver Bella dormir. Precisava mesmo é ter visto a lua de mel. Eles souberam destruir dois quartos... – Emmett disse.


 


Eu não lembro bem o que aconteceu. Eu lembro da arma do Chefe Swan, dele dispará-la contra mim, eu ter esquivado e ter acertado o vaso chinês de Esme.


 


Se querem saber, a cólera do Chefe Swan não foi nada comparada à raiva de Esme.


 


Emmett está de castigo. Sem qualquer atividade televisiva por enquanto, até ele encontrar um vaso parecido. Ele embarcou hoje para a China, atrás de um vaso da dinastia Ming. Mal sabe ele que podia pedir pela internet. Na verdade, quem mandou Emmett para a China foi Alice, pois ela sabia que, caso ele não fosse, eu teria separado os pedacinhos dele.


 


O que aconteceu com Charlie e eu?


 


Bem... Ele resolveu perdoar... Depois do meu castigo, é claro. Eu teria que passar cinco noites observando ELE dormir. Carlisle cantando parece uma doce melodia perto dos roncos de Charlie...  


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!