Entrevista com o Vampiro escrita por julyte


Capítulo 1
Entrevista com


Notas iniciais do capítulo

Tá curtinho gente, mas ao longo vou desenvolvendo... ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36537/chapter/1

Era uma noite calma aqui, na residência dos Cullen.
Mentira.
Nunca é uma noite calma na residência dos Cullen. Não com Emmett e uma
câmera de vídeo.
Desde sua última visita à Ilha Esme, quando assistiu na TV o Programa
do Jô, Emmett encarnou na idéia de ter um talk show. Então, convenceu
os demais a ter seu próprio programa de entrevistas.
 
- Muito boa noite a todos. Sejam bem vindos ao meu Talk Show:
Entrevista com o vampiro... Hoje nós vamos... Hoje nós vamos...
Esperem um segundo. Edward? – Emmett disse, interrompendo a música
instrumental.
- Sim? – eu respondi, batendo as mãos com força nas teclas do piano. Ele sabia o quanto eu odiava ser interrompido.
- Você SÓ sabe tocar piano? Não tem como aprender a tocar sax?
- Sim, se eu quisesse. – eu respondi, em um tom um tanto quanto rude.
- Não, cara, sabe, piano é legal. Não tanto quanto bateria... Mas
ainda assim é legal. Mas acho que um sax ia ser melhor para a abertura
do talk show.

- Emmett? – eu disse.

- Sim?

- Volte ao seu show, está bem? – eu disse, encerrando o assunto.

- Muito boa noite à todos. Sejam bem vindos ao meu Talk Show:
 Entrevista com o vampiro... Hoje nós vamos... Hoje nós vamos... Esperem mais um segundo. Rose? – Emmett disse. – Você não está na platéia. Como vou fazer se meu público não ver que meu talk show em platéia?

- Emmett, seu asno. Ninguém vai ver esse show estúpido. – Rose gritou
 de algum lugar da casa.

- Assim você me magoa, ursinha. Você deveria ser a primeira a me incentivar... Mas eu não vou brigar agora. Vamos voltar ao show... Hoje nós vamos ter conosco a pequena e doce Renesmee Carlie Cullen. – ao ouvir o nome de Nessie, Rosalie prontamente se posicionou no seu lugar na platéia. Quer dizer, no sofá! Ignorou até a presença de Jacob, que disse que não sairia do lado de Nessie. - Olá Renesmee.
 - Olá tio Emmett.
 - Psiu, Nessie... – Emmett disse, sussurrando. – Me chama de Emm.
 Sabe, Jô... Emm... Apelido... Fica mais legal.

- Tudo bem. Entendi. Boa Noite Emm.
- Boa Noite, Renesmee. Como está hoje?

- Muito bem, obrigada.
- Então, Renesmee, como é crescer numa casa cheia de vampiros? – Emmett perguntou. Ouviu-se um pirrago na platéia. – Ah, sim, e com um lobo como melhor amigo?
- É bem legal.
- Fale mais um pouco sobre o seu dia-a-dia.
- Eu posso mostrar, se você quiser. – ela disse, estendendo a sua mãozinha.
- Não seria justo com os nossos telespectadores. – ele riu.
- Que telespectadores? Tio Emmett, isso não vai passar em TV aberta.
- Caramba, será que só as suas brincadeiras podem ser levadas a sério? Eu não reclamei quando você quis brincar de chapeuzinho vermelho e eu tive que ser a vovozinha só para não machucar o lobo fedido... – Emmett disse.
 - Desculpe. – ela fez um beicinho.
 - Emmett, se você for fazer minha filha chorar, eu acabo com sua brincadeira agora. – Bella gritou por trás da câmera.
- Ah, não, desculpe Monstrinha, titio não quis fazê-la chorar.

- Tudo bem. – Nessie disse, se recuperando e sorrindo. – Podemos continuar.
- Tudo bem. – Emmett continuou. – Você pode contar então como é a sua rotina?
- Claro. Eu acordo pela manhã e lá está mamãe me esperando para me
trazer junto ao papai para a casa da vovó.
- Então sua mãe espera você todos os dias? – Ele perguntou.
- Sim. – ela respondeu.
- E sua mamãe dorme? – ele perguntou.
- Não. Nem meu pai, ou qualquer outra pessoa da família, exceto Jake.– ela disse. Rosálie gritou alguma coisa que foi abafada por um grande bip.
- Colocar Alice na parte técnica do som foi uma idéia, assim podemos
abafar qualquer palavrão que Rose disser. – Emmett concluiu. –
Voltando à entrevista... Então, o que sua mãe faz enquanto você dorme?
- EMMETT! – Bella gritou.
- O quê? – Emmett falou.
- O que eu faço enquanto a minha filha dorme não é da sua conta.

- Nem quando eu consigo escutar o que você faz com Edward enquanto Renesmee dorme?
Fez-se um silêncio. Se Bella fosse humana, ela não estaria apenas com aquele leve tom de rosa adorável que eu tanto amava. Ela estaria mais vermelha que um tomate.
- Emmett, por favor, concentre-se em fazer perguntas que sejam de acordo com a idade da entrevistada? – eu pedi a ele.
 - A mental, a cronológica ou a biológica? – Emmett fez, pela primeira vez, uma pergunta que era racional. Renesmee parecia mais velha, mas na verdade não tinha nem um ano de idade. Porém era mais esperta do que ele.

- Perguntas que você saberia responder. – Eu conclui.

- Está bem. Han, Renesmee, então, me diga, o que mais você faz durante o dia?

- Eu passo o dia com a minha família. Eu gosto de tocar piano com meu pai, ler com o tio Jasper, brincar com meu tio Emmett, fazer compras com a tia Alice, limpar a casa com a vovó, ir caçar mais a mamãe e o Jake e discutir sobre políticas com o vovô Carlisle.

-Políticas? Sério? Porque Carlisle nunca discute políticas comigo? – Emmett perguntou.

- Eu já perguntei isso a ele, certa vez. – ela me respondeu.

- E o que ele disse?

- Algo sobre você ser desprovido de intelecto...

- Ah. – ele disse. Sabia que Emmett não tinha se magoado. Ele não sabia o que desprovido significava e com certeza não iria lembrar para olhar no dicionário depois. – E com a tia Rose, você não gosta de brincar?

Ela olhou nervosa para a platéia. Ela tinha medo de dizer que não achava graça brincar com tia Rose. Antes que alguém ache que a minha irmã espanca a minha filha, não, ela não o faz. Mas acredito que Nessie acharia mais legal uma boa luta do que brincar com sua tia loira. Ela faz Renesmee falar o quanto a tia Rose é bonita, que gostaria que sua mãe fosse tão bonita quanto ela. Isso quando não coloca uma peruca preta e cacheada na criança para que ela fique mais parecida com Emmett. Até uma plástica para covinhas a criatura quis fazer na criança. Pobre Nessie, fica parecendo a Maísa.

- Adoro brincar com a tia Rose. – ela sorriu. Tinha que admitir, aquela menina sabia atuar. – Ela é uma ótima tia.

- Ela é a melhor! – Emmett disse, ganhando um beijinho da esposa. – Então, Renesmee, quais são os seus sonhos?

- Eu quero ser escritora, desenhista, bailarina, médica, professora, engenheira, modelo, atriz, diretora de filmes... – ela começou a contar nos dedinhos.

- Puxa, tudo isso? E você acha que consegue?

- Claro... Eu sou imortal, esqueceu? Devia ocupar mais o seu tempo, por sinal... Ficar sempre, a vida toda no colegial? Faz uma faculdade, pra variar. – ela começou a dizer, mas logo em seguida foi cortada por Emmett.

- Então, Renesmee, vamos para um bate e bola, pois fontes me indicam que está na hora de encerrar o programa. – Na verdade, Bella estava sussurrando que era hora de colocar Nessie para dormir. – Filme preferido?

- Mogli, o menino lobo.

- Música preferida?

- Who let the dogs out?

- Comida preferida?

- Humana ou tipo de sangue?

- Ham... os dois.

- Humana: Nenhuma. Eca... Odeio. A “menos pior” é lasanha, pois tem molho de tomate e isso me lembra sangue... Mas eu gosto de sangue de pato... E de coelho. Animais pequenos, sabe? Quando estou com muita sede, eu pego um urso.

- Que tipo de urso? – os olhos de Emmett brilharam.

- Filhotes. São mais calmos. –

- CALMOS? – Emmett disse. Sabia que Nessie tinha ofendido seu ego. - Você gosta dos seus ursos calmos? Que tal um pouco de agressividade?

- Sabe... Acho que você foca muito na força bruta e violência. Acho que isso pode vir a ser um distúrbio de comportamento baseado em fatos do seu passado.

Por um momento, todos pararam. Acho que levou algum tempo para Emmett processar as palavras que a minha filha (ouviram, MINHA filha) disse a ele. Demorados cinco minutos, Emmett caiu no “choro”.

- Minha mãe nunca me pegou no colo!!!!!!! – ele disse, enquanto soluçava sem lágrimas. Confesso, ver aquele gigante bobo chorando fez meu coração sentir uma leve pontada de pena.

- Ô, titio urso, não fique assim. Venha, vamos conversar a respeito disso. – Renesmee disse, enquanto puxava a cabeça do seu tio para o seu colo. – Então, pessoal, aqui encerro o programa. Na próxima semana, não perca, Emmett irá entrevistar o Chefe de Polícia, Charlie Swan. – ela disse.

- ... E meu pai nos abandonou para seguir um circo. Meu irmão me dizia todos os dias que o cara da caixa da Quacker viria me pegar a noite, e que o Fofão vinha me matar...

- EMMETT, seu idiota, não existia nada disso quando você era vivo. – Rose se irritou.

- Não estou falando do meu irmão humano... Jasper quem fazia isso. – ele disse, enquanto soluçava.

- Então, quero agradecer a caravana que veio de Forks e a caravana de La Push. Aqui é Renesmee Cullen e eu me despeço. Beijo da pequena!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!