Memórias - ABANDONADA escrita por Bibelo


Capítulo 11
Ato I - Amnésia - 10º capitulo


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, estou postando no domingo. Esse é o ultimo capitulo do Ato I. Ou seja, o proximo ja seria o Ato II - Sentimentos.Espero que tenham gostando da primeira parte e, que continuem a me acompanhar na proxima parte que será postada em breve.Desculpem quaisquer erros de ortografia.Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362184/chapter/11

~Ato I - Amnésia - 10º capitulo



A Aula correu normal. Na mesma desordem de todos os dias, mas esse é o normal daquela sala. A rosada era a única que estudava naquela sala, sendo ela o "exemplo" de aluna.

Ainda sim era mimada por todos e, por mais estranho que seja, mimada ainda mais pelo pessoal do 3º ano. Eles mantinham um grande segredo, o qual ninguém sabia qual era, porém tinham plena certeza que se tratava da sobrinha da diretora.

O sinal para o 3º intervalo bateu e a rosada rumou para a biblioteca. Havia combinado de encontrar o Sasori ali para ele ajudá-la em física. Andou a passos largos, apressada para chegar até lá.

O tempo que ela estava naquela escola era o suficiente para crer numa grande amizade entre ela e o ruivo. Ele a havia protegido de Karin e, tempos depois, conversava com ela como se fossem velhos amigos.

Outros alunos do terceiro também entravam na onda do Akasuna e conversavam com a Haruno. Ela acabou ficando bem popular na escola, do seu jeito doce e meigo conquistou os corações daquele colégio movimentado.

Chegou frente a fachada da biblioteca, respirou fundo, e entrou por ela fazendo o maior silêncio que podia. Foi para o fundo da sala onde ficavam as mesas de estudos coletivo.

Em uma das mesas retangulares, o mais velho se encontrava sentado lendo algum livro que continha em suas mãos. Levantou o olhar ao ouvi-la chegar e sorriu-lhe.

–Bom dia, Saky. - pronunciou-se ele a fazendo rir largamente.

–Bom dia, Sasori-senpai. - respondeu ela sentando-se a seu lado. Colocou seus cadernos na mesa de madeira antes de encará-lo mais uma vez.

–Bom, temos somente 15 minutos, mas acho que é o suficiente para você conseguir aprender, não é? - afirmou o rapaz abrindo seu livro do primeiro ano e colocando-o na mesa.

–Se eu me empenhar, consigo sim. - conscientizou ela tirando um sorriso tímido do rapaz.

–Muito bem então. Não ligue para o estado do meu livro, não o uso a dois anos. - proferiu Sasori sorrindo envergonhado.

–Não tem problema. - assentiu Sakura abrindo seu caderno de anotações e preparando-se para a aula.

–Esta bem, vamos começar.

~*~*~*~



–QUE TÉDIO! - gritou a ruiva em alto som chamando a atenção de alguns alunos no local.

–Realmente, Karin! - concordou Tayuya enquanto tomava sua coca.

–Já que você concorda, por que não encontra algo para eu me divertir? - cuspiu a ruiva tirando um rosnado da outra.

–Não é minha obrigação, Uzumaki, vai pedir a sua cadelinha, a Yuki. - replicou ela tirando um sorriso medonho de Karin.

–Tem razão, faz um tempo que aquela lá não faz nada de útil. - proferiu a ruiva levantando-se.

–Onde vai? - pergunta Tayuya seguindo-a com os olhos.

–Atrás dela, preciso que ela me ajude a dar uma lição no chiclete ambulante. - disse ela fazendo Tayuya cuspir sua coca longe.

–Ta louca? Se o Sasori-kun souber disso ele te dá um coro. - vociferou ela temerosa. A ruiva revira os olhos.

–Ele não irá saber.

–Claro que vai, a Yuki é da mesma sala que ele e, ambos, são velhos amigos. - zombou a garota enquanto levantava-se ficando frente a frente com Karin.

–Ainda sim. Não vou falar para a Yuki que irei fazer mal à Haruno. Só vou pedir que a leve até o corredor da sala de música, hoje ninguém vai lá. - falou Karin tirando um suspiro pesado da outra ruiva.

–Bom, você quem sabe, mas não conte comigo. Mata ne¹. - nisso, Tayuya se vira afastando-se da ruiva que emanava ódio.

~*~*~*~



O sinal tocou indicando o final do intervalo, os dois pararam de estudar para se arrumarem.

–Bom, conseguiu entender um pouco? - perguntou o rapaz curioso. A rosada aquiesceu.

–Claro, com você explicando, como não poderia? - ela falou mais por educação, porém isso o deixou corado o fazendo virar o rosto pela vergonha.

–Vamos? - disse ele, por fim, saindo da biblioteca sendo seguido por Sakura a seu lado.

Ele a levou até a porta da sala e, em seguida, dirigiu-se a sua. A garota sorriu entrando na sala que mantinha a algazarra de sempre. Sentou-se em seu lugar e, em segundos, Ino e Hinata já se encontravam e sua mesa.

–Eae? Como foi seu encontro na "biblioteca" com o Sasori-dono? - zombou Ino ao fazer o sinal de aspas com as mãos. A menina sorri.

–Foi bom. Ele me ensinou muita coisa. - falou ela deixando uma loira abismada.

–Ele foi muito bruto? - perguntou Ino sendo interrompida por Hinata que, aquela altura, já entendia o rumo da conversa da loira.

–Ignore ela. Bom, ele não fez nada de idiota com você né, saky? - indagou a Hyuga recebendo um aceno da rosada negando.

–Não, ele somente me ensinou física. Nada de mais. Por que? - Foi a vez de Sakura perguntar.

–Nada, só para saber. - afirmou a morena antes de voltar para seu lugar encarando Ino odiosamente, tanto pelo pensamento pervertido, quanto pelo sangue que escorria de seu nariz pela sua pequena "imaginação" de alguma cena.

A aula era de literatura, a sala estava silenciosa, exceto pelos roncos vindos de todo o canto. Somente a Haruno, o Uchiha e os Hyuga estavam prestando atenção em algo.

O professor, era o mesmo que aplica Literatura e História, Kakashi Hatake. Um homem de cabelos brancos, olhos caramelo e uma máscara que cobria-lhe o nariz e a boca. Ela parecia muito uma máscara de médico.

Ninguém nunca questionou o motivo de ele esconder sua identidade desse modo, estranho. Afinal, como alguém pode contratar um professor que não mostra seu rosto?

Esse eram um dos pensamentos que vagavam pela cabeça da rosada enquanto a mesma desenhava uma fada em seu caderno. Não estava com vontade de pensar na aula, sua mente vagava longe, no passado, no motivo de ela ser a escolhida para perder a memória.

Entre um devaneio e outro, ela acabava nos mesmos pensamentos:

"Por que? O que eu fiz para ter de fazer os outros sofrerem assim? Por que eu tive de fazer minha tia chorar por noites a fio? Eu não compreendo. Não mesmo. Eu queria poder lembrar das coisas, saber porque tem coisas que eu sei fazer e coisas que eu nunca imaginaria saber, e ter a coragem de perguntar sobre meus pais.

Eu tenho medo. Medo de perguntar sobre meus pais e saber que os mesmos poderiam não estar mais neste plano. O que eu faria quando descobrisse? Com certeza eu choraria, preocuparia os outros, magoaria minha tia. E essa não é minha intenção.

Qual a razão disso? Qual a missão que Deus me deu, a ponto de eu ter de perder minhas memórias para cumpri-la?"

O sinal tocou a tirando de seus devaneios. Sentiu seus olhos marejados e, prontamente, se pôs a limpá-los e se levantar. Seguiu Ino e Hinata até a mesa de sempre se sentando ao lado delas.

Estavam animados, conversando, brigando, dormindo. Enfim, todos fazendo seus papéis. E Sakura em seu canto pensando em tudo, tudo o que a poderia magoar.

Estava com o olhar para baixo chamando a atenção de Gaara que, prontamente, se pôs a falar:

–Qual o problema, Sakura? - perguntou ele fazendo Temari e Ino cessarem uma briguinha e prestarem atenção na conversa.

–Na-Nada de mais Gaara-kun. - sibilou ela em baixo tom não pondo fé em suas próprias palavras.

–Eu sei que ai tem coisa. Pode me dizer, quem sabe não posso ajudar? - insistiu o rapaz a fazendo apertar as mãos na barra de sua saia.

–Não acho que possa, Gaara-kun. Gomene. - afirmou ela enquanto apertava forte seus olhos tentando impedir que suas lágrimas saíssem. Fazia tempo que esses pensamentos não a assolavam e, justo naquele momento, voltaram à tona.

O ruivo estremeceu.

–Saky-chan, o que foi? Fala pra gente, desabafe. - continuou Temari no lugar do mais novo que já se encontrava com um olhar mais preocupado do que antes.

–Deve ser mais algum segredinho que ele esqueceu de nos contar. - falou o Uchiha fazendo o coração da rosada parar por instantes.

–Sasuke! - repreendeu Neji enquanto o moreno se conscientizava de suas palavras.

Sakura, por impulso, saiu correndo da mesa deixando as lágrimas grossas escorrerem por sua pele. Entrou um alguns corredores movimentados ouvindo seu nome ser proferido atrás de si, mas não se deu ao trabalho de saber de quem era a voz, somente queria ficar sozinha.

Subiu as escadas indo parar no corredor da sala de música, o qual estava deserto. Encostou-se na parede e escorregou até o chão agarrando suas pernas e deixando seus soluços abafados ganharem vida no estreito corredor.

Novamente estava triste, e essa tristeza foi passada para seus amigos. Porém, as palavras do moreno lhe cortaram profundamente. Realmente ela mentiu e enganou eles. Se sentia suja.

Aos poucos seu choro se dissolvia e acabava ouvindo sua própria respiração.

–Ora, ora, o que faz aqui? - falou uma voz fria e macabra fazendo a menina arrepiar-se por inteira. Levantou o olhar encarando as orbes avermelhadas da mais velha.

–Karin...Senpai? -proferiu Sakura fazendo Karin sorrir.

–E pensar que nem precisamos mandar a Yuki trazê-la aqui né, meninas? - pronunciou a ruiva recebendo acenos gerais. A Haruno limpa suas lágrima se levantando.

–Desculpe o incômodo, Karin-senpai. - Assim a garota estava pronta par sair quando é derrubada ao chão pela mais velha.

–Aonde pensa que vai, chiclete? - perguntou ironicamente a ruiva fazendo Sakura arregalar os olhos de medo.

–Ka-kari... - a garota é silenciada por um chute na boca do estômago. Ela gemi.

–Quieta. Você me irrita desde o jardim, rosinha. Então coloquemos as cartas na mesa. Eu vou te mostrar o quanto você é uma putinha, o quanto você é um lixo nessa sua forma mais deplorável. Assim eu posso provar a mim mesma que você não é invencível como aparentava ser. - cuspiu Karin deixando a rosada mais curiosa ainda.

–Do que esta falando? - perguntou a garota arfando.

–Vai descobrir. - nisso, levantou a perna se preparando para mais um chute quando é empurrada para trás. Ela gelou.

–O que está fazendo, Karin? - perguntou o rapaz rispidamente fuzilando-a com seus olhos negros. A garota engole em seco.

–Nada, Sasuke-kun. Estávamos só conversando. - disse ela tentando fugir daquela situação perigosa.

–Não era o que me parecia. - falou ele enquanto ajudava a Haruno a se levantar. Segurou-a pela cintura enquanto encarava a mais velha odiosamente.

–Não é nada, mas... POR QUE VOCÊ DEFENDE ELA, SASUKE-KUN? - gritou a garota temendo que o rapaz lhe calasse com um soco. - Ela nem significa nada para você, ela nunca foi uma pessoa confiável. - proferiu a ruiva.

–Sempre mentiu, enganou, e usou de suas influências para ganhar tudo o que queria. Uma puta, era isso que ela era antes do acidente. - cuspiu a mais velha aumentando ainda mais seu ódio em falar da rosada.

–Porque não se cala? - disse o rapaz medonhamente enquanto a menina agarrava-se a ele chorando alto.

–Por que a defende?

O rapaz ponderou um pouco antes de dar um sorriso de canto.

–Por que? Simples, ela é minha nakama² - dito isso a ruiva gritou em desagrado saindo do corredor rapidamente sendo seguida por suas sombras.

Os dois ficaram ali, parados no meio do corredor enquanto a haruno tentava entender o que o rapaz havia lhe dito.

–Naka...ma? - perguntou a garota enquanto o rapaz a apertava mais contra si.

–hm.

Um tímido sorriso brotou do rosto dela se afastando dele e encarando seus olhos profundos.

–Obrigada, Uchiha-san.

–Não. - Ela estremece. - Sasuke. - Assim ele sorriu abertamente, o primeiro sorriso que ela havia visto vindo dele. Um sorriso alegre e vivo, como se um peso tivesse saído de seus ombros. Ela sorriu meigamente.

–Hai...

"Sasuke-kun."






fim do Ato I - Amnésia







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mata ne¹: até logo.Nakama²: Mais que amigo, companheiro.gostaram? espero que simNo proximo terá muuuuito SasuSaku. Acho que vocês perceberam que a Karin conhece a Sakura...Bom, a partir daqui mais coisas sobre o passado de Sakura irão aparecer, muitos deles contados por Karin. Bom, este foi o ultimo capitulo do primeiro ato e espero-os no segundo.Obrigada por lerem e pelos comentários do outro caps.... Amo lê-los. Beijos de chocolate...Até o Ato II - Sentimentos.♥