Memórias - ABANDONADA escrita por Bibelo


Capítulo 10
Ato I - Amnésia - 9º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Quase um mês de atraso O_O

desculpem, meus amores. Eu estou em época de vestibular e, por isso, tenho de dedicar minha atenção mais aos estudos do que a minha fanfic, não é mesmo?

Espero que possam me compreender caso eu demore a atualizar. Mas nunca desistirei desse estória e, mesmo que eu demore meses irei atualizar. Porém, eu quero saber, se eu demorar muito tempo vocês, ainda me acompanharão?

Bom, espero que gostem, o proximo capítulo será postado essa semana e será o ultimo capítulo do Ato I.

Sim, já será o ultimo e, depois entrará o Ato II - Sentimentos, esse vai ter tretas uheuehueheu

espero que gostem.
Desculpem qualquer erro que tenha passado de minha releitura.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362184/chapter/10

~Ato I - Amnésia - 9º Capítulo

-Ino? - chama a rosada fazendo a loira se virar.

-O que foi? - perguntou a mesma.

-Por que estamos fazendo faxina na casa da Temari-chan? - indagou ela fazendo a loira irritar-se levemente.

-Simples, porque aquela loira é uma FOLGADA QUE FICA EXPLORANDO OS OUTROS! - esbravejou ela chamando a atenção do resto do pessoal tirando risos macabros da mais velha.

-Não estou explorando, somente estou usufruindo de meu poder. Apenas isso! - respondeu a Sabaku ironicamente tirando suspiros de todos.

-Isso quer dizer explorar sua ameba. - replicou o ruivo sentado na mesa com uma das mãos apoiando o rosto.

A mais velha somente deu de ombros indo se sentar no sofá, pegou sua revista e pôs-se a ler com os fones de ouvido no máximo. Os resmungos foram gerais.

-Ah, cansei. Vamos tomar um sorvete que ganhamos mais. - afirmou a morena de coques recebendo acenos gerais.

Assim foi. Todos largaram panos, vassouras, espanadores e outros utensílios mais de limpeza e se dirigiram para fora da casa da loira as pressas, na esperança que a mesma não os ouvisse.

Após saírem, Ino gruda no braço da rosada a puxando em uma velocidade maior do que o resto para 'conversarem' a sós. A garota somente sorria da ação da amiga se deixando ser levada por ela.

Assim que estavam em uma distancia considerável de todos Ino pôs-se a sibilar:

-Sabe, não sei você, mas o nosso Emo-kun está todo a fim de você. - disse a loira deixando a menina corada e envergonhada.

-Cl-claro que não. - gaguejou ela imensamente envergonhada.

-Não minta pra mim rosinha. Sei muuuuito bem que você amou o beijo do Sasuke! - lançou a loira desarmando totalmente a garota que, a única coisa que fez, foi corar mais.

-Mas eu tinha de beijar ele, era o jogo. So-Somente isso! - replicou ela tentando mudar de assunto.

-Não estou falando daquele beijo. E sim do outro, quando todos foram para a cozinha. - terminou a loira deixando a rosada com todos os tons de vermelho possíveis.

-Você viu? - perguntou ela mais para si mesma, sendo - obviamente - ouvida pela loira.

-Sim, eu vi. De relance, e depois o emo-kun entrou sorridente na cozinha e você vermelha igualzinho um tomate. Qualquer um teria entendido. - simplesmente jogou as cartas na mesa. A menina somente encarou-a sem levar fé nos "possíveis" sentimentos do moreno. Aliás nem ela sabia como eles eram.

-Ainda sim, acho que esta equivocada Ino. - respondeu Sakura aproveitando a aproximação dos amigos e saiu de perto da mesma que continha um sorriso maquiavélico em seu rosto.

Todos entraram na sorveteria que, aquela hora, havia acabado de abrir. Aliás, eram 8 da manhã, quem iria - em sã consciência - tomar sorvete essa hora? Simples, eles.

Sentaram-se em três mesas juntando-as, para que pudesse caber todos um ao lado do outro, e após se ajeitarem pediram seus sorvetes, dando a maioria de morango, flocos e chocolate. Somente Tenten que havia pedido de hortelã.

-Ah, eu amo quando tem somente a gente em algum lugar publico. Podemos fazer o que quisermos. - indagou a loira recebendo olhares reprovadores das meninas.

-Nisso eu concordo com você, loira. - proferiu o ruivo deixando-a levemente corada, a lembrança do jogo lhe veio a mente como um baque.

-Não perguntei pra você. - O ruivo somente rolou os olhos.

-Vocês não conseguem ficar nem 2 segundos sem discutir? - reclamou o Hyuga apoiando a cabeça em um dos braços, o qual mantinha o cotovelo na mesa.

-Não estão discutindo, ainda. - adiantou-se a Hinata tirando alguns risos tímidos.

-Como é? - ameaçou a loira.

A azulada somente levanta as mãos como se dissesse " me rendo".

A rosada sorriu junto deles. Mesmo depois do ocorrido a algumas horas atrás, continuaram tratando-a como sempre o que lhe tirou um grande sorriso.

De fato, não imaginou que eles aceitariam tão bem o seu problema, mesmo que ele não seja de tal importância - além do que, são somente memórias perdidas, não uma doença.

Encostou em sua cadeira ouvindo uma pequena discussão entre a morena e a loira sobre algo relacionado a bom senso. Nada que, de fato, a pequena se importasse.

A única coisa que preenchia sua mente era o beijo do Uchiha e, consequentemente, as palavras de Ino. Não que ela concordasse, na verdade, não via ligação alguma com um beijo e uma suposta "paixão" vinda por parte dele. Não havia ligação - para ela, obvio.

Os sorvetes haviam chegado levando todos a se aquietarem e começarem a tomá-los. A rosada pegou o seu, de flocos, e pôs-se a comer. Talvez um pouco rapido dando-lhe uma leve pontada na cabeça. A mesma fez uma careta chamando a atenção do ruivo que somente riu alto.

Os outros o olharam como se ele fosse um retardado, mas logo perceberam que a rosada também ria e, pelo contágio delas, todos se puseram a rir - com exceção do moreno.

Logo, aquilo virou uma baderna, todos rindo - sem sabe o "porque" - e uma pequena guerrinha de sorvete iniciado por Ino, ocasionando a irritações mutuas.

-Ino, você não consegue parar de fazer sujeira? - reclamou Tenten limpando sua blusa que continha muito sorvete.

-Não enche, Pucca. - provocou a loira tirando um sorriso tenebroso da morena.

-Fique quieta, loira de farmácia, tem sorte da Temari não estar aqui, teria apanhado feito uma condenada. - implicou ela tentando somente amedrontá-la.

-Não tenho medo daquela moribunda. - cuspiu ela na maior convicção os fazendo dar um sorriso no sentido de, "me engana que eu gosto".

-Bom saber, o-xi-ge-na-da. - todos gelaram.

A mais velha, juntamente de Shikamaru, estava parada na porta de entrada da sorveteria com um olhar não muito amigável. A Yamanaka tremia muito enquanto tentava se esconder atrás da rosada que somente tomava seu sorvete, mesmo estando apavorada.

-Como vocês ousaram? - resmungou ela atraindo a atenção de todos, até dos funcionários do local para si. - Como ousaram SAIR SEM ME AVISAR? SEUS BANDOS DE INGRATOS! - esbravejou ela enquanto ficava vermelha de raiva.

-Calma, Aneue. - falou o ruivo na esperança de amenizar a ''fera'', mas somente recebeu um olhar reprovador.

-Eu os acolho em casa, dou comida e água e vocês fazem isso? - balbuciou em tom mais controlado.

Todos aquiesceram duas vezes, a fazendo bufar em desagrado.

-Isso merece castigo.

Mal terminou de dizer isso e já havia lançado uma cadeira na direção deles, o Maximo que conseguiram foi desviar dela que derrubou a mesa e outras cadeiras juntas.

Todos correram para se esconderem.

-NÃO ADIANTA. TODOS PAGARÃO COM SUAS VIDAS.

-Ela ficou louca. - afirmou a rosada amedrontada que se encontrava junto do ruivo atrás de uma mesa virada.

-Louca ainda não, somente irritada. Logo, logo passa.

-"Ainda?" - pensou ela encarando o rosto do ruivo que se divertia com aquilo tudo.

-VOCÊ TA QUEBRANDO AS COISAS SUA VAGABA. - vociferou a Ino com uma bandeja a frente do rosto.

-QUEM É VAGABA SUA TRAIDORA MALTRAPILHA? E NÃO PENSE QUE EU ME ESQUECI DO "MORIBUNDA". - Gritou ela retirando uma mesa do local e jogando na loira que entrou em pânico.

-Temari, pare com isso. Assim vamos ter de pagar o concerto. - falou Shikamaru calmamente com sua mesma voz de sono. A loira o ignorou.

~*~*~*~*~

Assim passou-se 15 minutos e não podia-se dizer que a loja estava inteira. Na verdade, haviam chamado a polícia que se encontrava entre eles tirando satisfações da quebradeira anterior.

A rosada estava sentada em uma cadeira com o ruivo a seu lado encarando a agitação de sua irmã mais velha que quase havia dado um soco no policial. Se não fosse hoje, um dia, ainda iria para a cadeia por agressão a autoridade.

-Nossa, isso foi assustador, Gaara-kun. - afirmou a garota o fazendo assentir.

-Sim, é raro ver ela assim, ainda mais por um assunto tão banal. - confirmou o ruivo fechando os olhos em sinal de reprovação em prol da atitude da mais velha.

-Verdade né.

Respondeu a garota com um sorriso bobo no rosto. Mesmo tendo sido meio 'estranho' o comportamento de sua Senpai, ainda via certa graça em tudo o que a mesma fazia.

Olhou o rapaz ao seu lado de canto de olho pensativa antes de sibilar:

-Gaara-kun? - chamou ela o fazendo encará-la.

-Diga.

-Obrigada. - agradeceu ela sorridente levantando uma grande dúvida sobre o motivo. - Obrigada por ontem e hoje, você me mostrou que é um grande amigo meu. Por isso, só posso lhe agradecer. - terminou ela lhe abrindo um sorriso meigo.

O mesmo cora com as palavras da rosada somente assentindo.

-Não por isso. Sempre vai ser assim, ok? - afirmou ele recebendo um aceno da pequena. Os dois se levantaram e saíram da sorveteria indo até a calçada onde Hinata e Sasuke os aguardavam.

-Onde estão os outros? - perguntou o ruivo.

-Foram para a casa de Temari. - respondeu desinteressadamente o moreno encarando a rua movimentada. A azulada sorriu.

-Saky-chan, vamos também! - propôs ela. A rosada aquiesceu e a seguiu pelo caminho conversando sobre diversos assuntos deixando os dois rapazes a esperarem a loira.

Não demorou muito e ambas já estavam frente a casa da mais velha. Entraram nela observando o movimento um pouco ''excessivo'' de seus colegas.

-Eles nunca se cansam? - murmurou a rosada embasbacada. A morena riu de sua ignorância sobre eles.

-Quando eu me mudei para essa escola... - começou ela chamando a atenção de Sakura para si. - ...Eu me sentia muito sozinha, a ponto de não conseguir fazer amizade. Na verdade, não sabia se conseguiria, algum dia, fazer alguma amizade nela. Porém, eu havia caído na sala de Sasuke. Ele nunca fora de se importar com os outros, mas... - parou brevemente antes de prosseguir - ...por algum motivo ele veio falar comigo.

-De fato, foi meu primeiro amigo na escola. Não conversávamos muito, já que ele é quieto e eu era muito tímida. Aos poucos ele me integrou em seu grupo. No início achei-os um bando de orangotangos. - falou ela rindo gostosamente fazendo brotar um sorriso em Sakura.

-Mais ou menos minha primeira impressão.

-Verdade né? Bom, eu fiquei abismada com o jeito deles. Todos ali eram maloqueiros, detestados pelos professores, matadores de aula e... Amigáveis. - proferiu ela sem retirar o sorriso de sua face. - Nunca achei que pessoas tão diferentes do normal pudessem fazer amizades de verdade. Mas eles fazem.

A rosada aquiesceu duas vezes a incentivando a continuar.

-Por isso, eu já me acostumei com eles e, acho que você também irá. Por causa deles perdi a minha timidez que tanto me atrapalhava. Quanto ao Sasuke-kun... - indagou ela encarando a rosada nos olhos. - dê tempo para ele se acostumar com sua presença. Creio que ele tem um grande afeto por você, já que conversa normalmente contigo. Aprecie isso, ele, e todos, são bons amigos. Portanto, a bagunça não importa muito, né? - terminou ela deixando-a sozinha encarando uma briga de travesseiros - iniciado por Ino - na sala.

A rosada sorriu singelamente. De fato eram bons amigos, mesmo sendo um bando de ''orangotangos''. Ficou admirando-os por um tempo até ir a cozinha pegar um copo d'água.

~*~*~*~*~

Temari havia voltado com a raiva amenizada. Os rapazes estavam a seu lado tão quietos quanto um mudo - mesmo ambos já sendo desta natureza mais sossegada - encarando os lados opostos como duas crianças mimadas.

A loira sentou-se no sofá encarando o povo sentado ao chão, jogavam Uno.

-Demorou, falsificada. - provocou Ino recebendo olhares reprovadores e assustadores. A mesma dá de ombros.

-Não enche, loira de farmácia. Não estou para papo com você hoje.  - proferiu ela enquanto olhava o ruivo de canto de olho. O mesmo evitou seu olhar suando frio.

Ambos sentaram no sofá encarando o resto do pessoal que mantinha silêncio. O clima estava tenso, talvez até demais. A loira espreguiçou-se envolvendo um de seus braços no pescoço de seu otouto.

-Sabe, eu peguei esses dois discutindo na rua logo depois que vocês nos abandonaram. - começou ela tirando suspiros gerais. - Mas como eles foram os únicos a me esperar não irei puni-los. Porém, vocês não serão perdoados, ainda.

O olhar da mais velha era medonho, ao dizer isso retirou suspiros de todos naquela casa, aquilo já havia virado rotina.

-Poxa, você não se cansa disso não? - murmurou a azulada recebendo alguns olhares encorajadores.

-Me canso do que, Hinata? - perguntou ela se fazendo de desentendida, pelo menos era o que parecia.

-Bom, para início de conversa, não fizemos nada de errado. Somente saímos para tomar sorvete. Quem estava, de fato, errada era você Tema-chan. - terminou a azulada torcendo para não ser degolada ali mesmo.

A loira suspirou, encarou os lados apreensiva e assentiu.

-Está certo. - afirmou ela levantando alguns sinais de indignação, vindos de seu irmão e de outros ali presentes.

-Nossa, que fácil. Se fosse sempre assim... - zombou o ruivo sorrindo abertamente enquanto sua irmã se levantava.

-tanto faz. Agora eu quero que vocês chispem daqui, quero descansar meu corpinho. - balbuciou ela antes de subir para os quartos deixando todos com ar de duvida pairando.

O ruivo suspira dando de ombros.

-Ela esta muito irritada. - disse ele cruzando os braços na altura do peito. - Acho melhor vocês irem mesmo. - concluiu Gaara recebendo acenos diversos.

-Já que é assim! - falou Neji levantando-se e indo pegar sua bolsa em um canto qualquer da sala. Os outros fizeram o mesmo. As bolsas estavam sortidas entre algumas almofadas, cobertores e outras jogadas em cantos isolados da casa.

A rosada agachou-se em frente a sua bolsa fechando-a - pois já estava arrumada - a ajeitando nas costas e sorrindo largamente, havia sido muito divertido aquela manha e a noite anterior, mesmo com alguns probleminhas já resolvidos.

Agora, só lhe restava ligar para sua tia.

Pegou seu celular começando a digitar os números, mas teve seu celular tomado pela Ino.

-O que foi, Ino? - perguntou a garota tirando um risinho malicioso da loira.

-O Emo-kun vai te acompanhar. - afirmou ela convicta fazendo o moreno olhá-la sem entender.

-vai? - perguntou a rosada mais para o rapaz que deu de ombros.

-Claro que ele vai, vocês moram no mesmo bairro. Não custa nada ele te acompanhar, né? - afirmou a Yhamanaka sem nem, ao menos, se importar com a opinião do acompanhante de sua amiga.

-Bom, se ele não se importar.

Assim todos se despediram de Gaara lhe desejando boa sorte com a ''fera'' e foram para suas casas. Sasuke e Sakura andaram lado a lado sem murmurar uma palavra sequer.

Não ficava mais aquele silêncio incômodo, agora era um silêncio respeitoso, agradável. Não demorou muito e ambos já estavam frente a casa do diretora.

A rosada suspirou se virando para ele e reverenciando.

-Obrigada por me acompanhar. - agradeceu ela voltando a posição ereta. O rapaz assenti se virando e seguindo caminho, a garota encara a casa e sorri.

-Quer entrar um pouco? - perguntou ela no seu jeito mais inocente possível. Se fosse outra garota, talvez o moreno tivesse recusado o convite. Talvez.

Ele da de ombros mostrando um sorriso torto e quase imperceptível. Ela sorri radiante o puxando pelo pulso e entrando na casa da tia.

-Estou em casa. - falou a garota em alto tom chamando a atenção da mais velha que a olha curiosa, principalmente pela figura atrás de si. Não evitou de demonstrar um sorriso sapeca naquele momento.

Retirou os óculos de leitura e se dirigiu aos dois.

-Chegou cedo, minha querida. Seja bem-vinda. - falou a mulher à rosada. - E você também, jovem Uchiha. Sinta-se a vontade. - afirmou a mulher olhando-o de cima à baixo, não com malícia, mas sim como a avaliação rigorosa de uma mãe bem "informada".

O mesmo assenti.

-Obrigado pelo convite, senhora Senjou. - disse ele tirando um olhar desgostoso dela.

-Senhorita. - corrigiu ela deixando-o um pouco sem graça. A rosada ri.

-Vem, vamos lá em cima, quero te mostrar meu quarto. - falou ela o puxando de leve deixando-o surpreso. Tanto ele quanto a tia que somente trocou um breve olhar com ele como um aviso.

Ambos subiram ao segundo andar ela solta seu pulso lhe mostrando o humilde quarto todo delicado e simples - porém grande. Ele se senta na cama e ela a seu lado.

O silêncio pairou por alguns segundos, sendo quebrado pela menina.

-Uchiha-san... - chamou ela o fazendo olhá-la. - ...Você é meu amigo, não é? - perguntou a menina segurando a barra do vestido de babado. O mesmo não responde a deixando incomodada.

Novamente o silêncio pairou.

-Não responderei isso agora.  - dito isso o rapaz se levanta indo para frente da Haruno, parou, curvou seu corpo e beijou-lhe a testa. A mesma rubra.

-Estou indo. Até segunda, Haruno. - assim o rapaz some da vista da menina que, somente, encarava a porta sentindo seu coração palpitar rapidamente.

Sorriu e jogou seu corpo para trás cansada e nervosa.

~*~*~*~*

O domingo passou rápido.

Todos passaram o dia conversando pelo Skype - o qual a rosada havia aprendido a usar - e também por outras redes sociais. O domingo foi puramente em frente ao computador.

A rosada intercalava o monitor com seus livros prediletos e seus estudos. Ainda era uma aluna aplicada, mesmo andando com a turma do barulho.

Assim a segunda chegou, mais um dia da rotina da escola de sua tia. Desde que havia conhecido todos eles ficava ansiosa para vê-los, para ir a escola, acordando sempre bem cedo para se arrumar.

Sua tia esbaldava felicidade em poder vê-la feliz e cheia de vida, uma vida que ela não via a tempos, tempos esses que ela jurou esquecer em suas memórias mais tenebrosas.

O passado é assustador em todos os casos e, por isso, remexer nele não é uma coisa boa a ser feita - ainda mais por alguém sem memórias. Assim, o simples fato de poder ver a rosada sorrir já a deixava radiante e menos ''ríspida'' na escola.

A rosada dirigiu-se a sala sentando-se em sua carteira e, por ser bem cedo, abaixou sua cabeça na mesa e fechou um pouco os olhos entrando em pensamentos do fim de semana.

Desde a festinha, o sonho, a sorveteria e os beijos. Aquele ultimo pensamento a vez corar involuntariamente afundando ainda mais o rosto em seus braços.

O gosto do moreno ainda pairava nos lábios róseos da garota. Um singelo sorriso brotou em seu rosto.

-''será que... Isso é uma prova de nossa amizade?".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.

Eu mereço um comentario? Unzinho? Pela demora não né? Ç.Ç

Bom, esta ai e, essa semana, tem o ultimo do Ato I. Só que espero que compreendam que estará apertado para eu atualizar esse fim de ano, mas não desistirei NUNCA.

Obrigada por lerem e, muito obrigada pelos 49 comentários :3

Não achei que fosse chegar a isso, amo vocês de coração ♥

Até o proximo e beijos de chocolate :3