Merlin - 6ª Temporada escrita por Lamia Riley


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

"Merlin Eu nunca contei isso para ninguém, mas eu amei Morgana."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362155/chapter/9

De volta aos dias atuais na caverna do velho Merlin.

Merlin e o jovem escritor Robert estavam juntos quase dois dias dentro da caverna. Entre uma história e outra sobre Camelot, Robert ajudava Merlin com os afazeres como limpar a caverna, arrumar uma calha que levava água da cachoeira para dentro da caverna, cortava lenha.

Merlin – Você não irá embora?

Robert – Não antes do fim dessa história.

Merlin – Realmente você não tem família? Você está aqui há dois dias e ninguém ligou para esse seu aparelho.

Robert – Não ligaram por que o celular não está funcionando. Não tem sinal. Estranho já que o meu celular é via satélite e deveria funcionar em qualquer lugar do mundo.

Merlin – E isso não te incomoda? Alguém pode estar te procurando.

Robert – Não senhor. Minha irmã está muito ocupada com a nova vida dela. Quase não me procura. Mas não se preocupe senhor Merlin eu estou ótimo aqui. Nunca estive tanto tempo em um local sem nenhum tipo de equipamento eletrônico e isso tem sido uma experiência maravilhosa.

Merlin sorriu, ele realmente gostava da companhia do jovem rapaz, mas ao mesmo tempo ele estava preocupado com ele por não ir para casa e nem avisar a família onde estava. Mas Merlin com seus poderes sentia que nada de ruim estava acontecendo fora daquela região e por isso ele não insistiu para que Robert fosse embora.

Merlin – Já que você ficará aqui mais alguns dias tome essas roupas e vai se lavar.

Robert – Roupas? O senhor tem roupas aqui que não sejam essas camisolas?

Merlin – Isso não é uma camisola rapaz é uma túnica. Usada por grandes mestres da história. Agora aqui esta suas roupas você está fedendo.

Robert olhou as roupas e viu uma calça jeans e uma blusa que por magia eram exatamente do tamanho dele.

Robert – Como o senhor conseguiu isso?

Merlin – Não me perturbe com perguntas idiotas. Agora vá se lavar enquanto eu termino de fazer nossa refeição. Espero que goste de lagarto com curry.

Robert fez cara feia mais nada falou ele estava amando aquela experiência e o que seria comer um lagarto estranho por alguns dias?

Após esse lavar já arrumado e sentado à mesa, Merlin e Robert almoçavam. Naquele momento Merlin se lembrou do tempo que ele sentava para fazer as refeições com Gaius. Ele sentiu a saudade bater em seu peito novamente.

Merlin – Então, está bom a comida?

Robert – Nunca pensei que iria gostar de comer lagarto. Está muito gostoso.

Merlin sorriu.

Merlin – Então posso continuar a história?

Robert – Sim, por favor.

E então Merlin voltou a contar sobre as histórias de Camelot, uma época que Gwen estava quase dando a luz ao herdeiro de Camelot. Merlin lidava com a magia sem tê-la, Arthur estava lá mais só era visto por Merlin, Gaius que entre os cuidados com os seus pacientes desconfiava que Merlin estivesse escondendo algo dele; e em outro ponto do reino Morgana estava recuperando seu poder.

---

A vida em Camelot estava indo muito bem, os dias se passavam lentamente. O povo seguia com suas vidas no reino, os cavaleiros cuidavam para que nada saíssem dos eixos, mas sem muita agitação o que os deixavam um pouco aborrecidos,

Gaius cuidava dos poucos doentes que apareciam e com isso seu tempo se dividia em cuidar da gravidez da rainha e vigiar Merlin de quem estava desconfiado de que escondia algo dele, já que algumas semanas tinha o visto falando sozinho no pátio.

Arthur ainda estava por lá e dividia seu tempo de fantasma entre os carinhos com Gwen que apesar de não poder vê-lo ela o sentia, as brincadeiras maldosas com o Sir Leon que continuava a cair sem ter tropeçado em nada, e claro sua diversão principal que era implicar com Merlin. Arthur estava convencido de que Merlin estava apaixonado por Sefa e por isso tentava, desastradamente, ajudar o mago a conquistar a moça.

E Merlin passava seus dias entre esconder a existência do fantasma de Arthur de Gaius, ensinar Gwen sobre magia e ainda lidar com as implicâncias de Arthur.

A vida em Camelot seguia muito bem sem muitas complicações.

Sem muito que fazer a rainha resolveu dar um pouco mais de trabalho para o jovem mago.

Gwen – Bom dia Merlin como você está?

Merlin – ótimo minha rainha o que estamos fazendo aqui?

Gwen – Esse era o quarto de Morgana.

Merlin – eu sei disso e ele está trancado desde o dia que Morgana traiu Camelot.

Gwen – Sim, Uther mandou trancá-lo do jeito que estava e Arthur nunca mexeu aqui por que ele acreditava que um dia Morgana voltaria a ser aquela menina adorável que era antes da magia negra tomar conta dela.

Gwen entrou no quarto de Morgana com Merlin sem saber que Arthur também estava lá.

Merlin – Eu ainda não entendi por que estamos aqui.

Gwen – Esse quarto fica perto do meu e eu estou pensando em transforma-lo no quarto do bebe.

Merlin – Não sei se seria uma boa idéia.

Gwen – Morgana se foi Merlin e temos que seguir em frente. Eu amava Morgana como uma irmã, mas depois de tudo que ela fez comigo, com a minha família com os meus amigos eu estou aliviada por ela não estar mais entre nós. Sei que você está aqui Arthur, mas espero que não fique magoado comigo.

Merlin olhou para Arthur que estava perto do guarda-roupa de Morgana tocando nas roupas da irmã. Ele se virou para Merlin e acenou positivamente para ele.

Merlin – Acredito que Arthur não irá ficar chateado com você. Então o que precisamos fazer?

Gwen – Eu pensei que com sua magia, que você nunca me mostrou poderia me ajudar mais rapidamente a empacotar todas as coisas de Morgana.

Merlin coçou a cabeça e olhou para Arthur.

 Gwen – O que foi Merlin? Sei que isso é meio bobo para um mago tão poderoso como você, mas pensei que não seria um problema.

Arthur – E então Merlin vai contar a verdade a ela?

Merlin caminhou pelo antigo aposento de Morgana passando a mão pela cabeça.

Gwen – Então Merlin por que até hoje eu não vi sua magia?                            

Merlin pensou em inventar uma história quando Arthur se posicionou na frente dele.

Arthur – Conte a verdade a ela. Diga que você perdeu sua magia e que está com medo de tê-la de volta.

Merlin – Eu não tenho medo.

Gwen – Você está falando com Arthur? Você pode ouvi-lo?

Merlin – Certo Gwen sente-se.

Merlin sentou na frente de Gwen e contou tudo que passou com ele depois da morte de Arthur. E durante a história ele contou que só percebeu que estava sem magia quando tentou fazer uma surpresa para Sefa e não conseguiu fazer uma magia simples.

Gwen ouviu tudo em silêncio e no fim levantou e abraçou o jovem mago.

Gwen – Por que não me contou isso antes?

Merlin – Eu não queria que você ficasse preocupada. Já basta o Gaius que pega no meu pé quanto a isso.

Gwen – Mas você não sente falta de sua magia?

Merlin – não muito. Apesar de tudo eu me sinto livre de qualquer responsabilidade agora. Desde o dia que eu descobrir que tinha esse poder eu só ganhei problemas. Eu me sinto bem agora.

Gwen – Mas se algum dia tiver problemas como tivemos com Morgana. O que faremos sem sua ajuda.

Merlin – Não se preocupe Gwen, não teremos mais problemas desse tipo. Camelot está segura.

Merlin sorriu para Gwen e ela o abraçou, mas tinha alguém naquele aposento que não concordava com aquilo.

Gwen – então teremos que cuidar desse quarto com o método antigo.

Merlin sorriu para Gwen, ele amava esse jeito compreensivo da amiga e juntos começaram a arrumar as coisas de Morgana. Porém, na medida em que ia arrumando as coisas de Morgana, Merlin ia ficando mais quieto.

Gwen – Tudo bem Merlin?

Merlin não ouviu a Gwen, ele estava absorvido pelo passado ao encontrar um vestido azul que Morgana estava usando na primeira vez que ele a viu.

Gwen – Merlin.

Merlin – Sim Gwen.

Gwen – O que houve? Parecia que você não estava aqui?

Merlin – Não, eu só estava lembrando como Morgana era antes de tudo mudar.

Gwen – Ela era a pessoa mais bondosa que eu tinha conhecido. Quando ela chegou a Camelot era uma menina e nós brincávamos juntas. Ela sempre me defendia.

Merlin – Ela também me defendeu quando eu cheguei aqui. Era tão linda.

Gwen – Merlin, eu estou vendo certo rubor em seu rosto?

Antes que Merlin pudesse responder Leon apareceu nos aposentos.

Leon – Minha rainha, precisamos da senhora na sala do trono.

Gwen – Alguma coisa urgente?

Leon – Não senhora. Só que tínhamos uma reunião marcada para agora.

Gwen – Estava tão absorvida pelo passado que esqueci. Merlin você pode continuar sem mim?

Merlin – Claro que sim.

A rainha saiu do quarto e deixou Merlin para trás e claro ele não estava sozinho.

Arthur – Então vai me contar?

Merlin – Do que você está falando agora? Sabia que você está mais chato agora do que quando estava vivo?

Arthur – Você ficou um tempo calado em quando mexia nas coisas de minha irmã. Me diga aquela paixonite que você teve por ela foi real?

Merlin ficou calado enquanto olhava as jóias de Morgana e lembrou-se de um brinco que sempre que Morgana usava a deixava mais bonita.

Arthur – Então Merlin. Conte-me. Você realmente amou minha irmã?

Merlin continuou a olhar as coisas que estavam em cima de uma cômoda e lembrando de todo os bons momentos que passou com Morgana enquanto ela era uma jovem bondosa.

Isso parecia que o machucava de alguma forma.

Merlin – Eu nunca contei isso para ninguém, mas eu amei Morgana.

Arthur estava surpreso com o que Merlin falou, mas ficou surpreso ainda ao ver o rosto do amigo. Seus olhos estavam marejados, era como se Merlin fosse desmoronar a qualquer momento e Arthur nunca tinha o visto daquele jeito.

Merlin – Até aquele dia quando cheguei a Camelot não tinha visto uma moça tão bonita. E ela foi tão bondosa comigo. O bobo e idiota servo do irmão. Morgana não falava comigo como se eu fosse um servo, mas como um amigo.

Arthur – Achei que você estivesse gostado mesmo era da tal jovem Freya.

Merlin – Eu sabia que nunca teria uma chance com a protegida do rei. Eu fiz de tudo para não pensar mais em Morgana. Quando Freya apareceu eu pensei que seria a minha única oportunidade de ter alguém na minha vida. Alguém como eu. Alguém que não tivesse medo dos meus poderes.

Arthur – Por que você nunca me contou?

Merlin – Como contar para o meu senhor que eu estava apaixonado por sua irmã.

Arthur – Eu nunca te tratei como um servo, e com certeza faria o possível para que você ficasse com ela. Como você fez o possível para que eu ficasse com Gwenevere.

Merlin – Todos os dias eu pensei que se tivesse tido coragem de assumir os meus sentimentos por ela, talvez nada disso tivéssemos acontecido.

Arthur – Talvez sim, talvez não. Nunca saberemos o que poderia ter evitado Morgana ter se tornando o que se tornou. Agora uma pergunta: Por que você não quer ir buscar sua magia de novo?

Merlin – O que isso tem a haver com o que eu senti por Morgana.

Arthur – Não sei. Algo me diz que você não quer ir ter sua magia de volta e eu só gostaria de saber por que? Eu não te entendo, você poderia ser uma dos maiores magos do mundo e, no entanto resolve simplesmente abandonar tudo. Por quê?

Merlin – Eu não abandonei nada. A magia que me deixou. Eu só estou seguindo em frente coisa que você também deveria fazer.

Arthur – Isso não é certo. É como se você não quisesse ser quem deveria ser.

Os dois estavam em uma discussão intensa quando Gwaine apareceu.

Gwaine – Merlin a rainha lhe chama? Precisamos de você na sala do trono.

Merlin – O que houve?

Gwaine – Um casal de camponeses viram agitação de magia no norte do reino da princesa Mithian. Ela está aqui juntamente para falar com você e a rainha. Vamos.

Depois de dar o recado Gwaine voltou à sala do trono enquanto que Merlin olhou para Arthur.

Merlin – Magia no norte do reino de Mithian. Isso é estranho.

Arthur – Estranho vai ser eu ver Mithian e Gwenevere falando sobre mim sem poder fazer nada.

Merlin – Por que você sempre age como se fosse o centro das atenções?

Arthur – por que além de ser rei eu sou lindo.

Merlin – e morto.

Após essa conversa rápido de dois velhos amigos eles seguiram para a sala do trono.

Na sala do trono a rainha Gwen com sua enorme barriga de oito meses estava sentada ao lado de Mithian que após a morte repentina do pai tinha se tornado rainha de Nemeth. As duas rainhas que conversavam amigavelmente, lá também estavam Gaius.

Gwen – Querida Mithian você deve se lembrar de Merlin.

Mithian – Claro que sim. A última vez que nos vimos estávamos tentando salvar o meu reino das mãos de Morgana.

Merlin – Sinto muito pela morte de seu pai minha rainha.

Mihtian – Obrigada Merlin. Eu vim aqui conversa com a rainha Gwenevere sobre algo que está acontecendo no norte de meu reino.

Gwen – um casal de camponeses que esta descansando agora vira algo estranho acontecendo em suas terras e eles acreditam que seja alguma coisa envolvendo magia antiga.

Mithian – E como eu sei que vocês lidaram com isso durante muito tempo, pensei que pudessem me ajudar, a saber, o que de fato está acontecendo.

Merlin – Eu precisaria conversar com o casal primeiro, majestade.

Gaius – Vamos conversar com eles e saber com detalhes o que eles viram.

Gwen – Obrigada Gaius e Merlin. Assim que souberem me comunique para saber o que fazer para ajudar o reino Nemeth. Enquanto isso eu e Mithian vamos conversar um pouco e dividir as aflições de sermos rainhas.

Gwen levou Mithian para um passeio pelo castelo, as duas não se viam algum tempo.

Mithian – Para uma grávida de oito meses você está muito bem.

Gwen – Bem e feliz, Eu e Arthur tínhamos pensado sobre ter um filho antes, mas com tantos problemas que tivemos nunca paramos para tentar e agora estou aqui preste a ter um filho.

Mithian – É uma pena que ele não esteja aqui. Arthur era um homem admirável e incrível.

Gwen – Devo dizer que nós duas temos bons gosto para reis, certo?

Mithian ficou um pouco a envergonhada.

Mithian – Não sei se você sabe, mas eu quase me tornei a senhora Pendragon.

Gwen – Eu sei, Arthur me contou que ele pediu para casar com você.

Mithian – e então alguns dias depois ele me dispensou. Devo dizer que fiquei muito chateada com o fato de ter sido trocada pela filha de um ferreiro.

Gwen – Além de serva.

As duas riram das histórias sem perceber que Arthur caminhava atrás delas feliz em saber que estava certo sobre o fato das duas acharem ele lindo e incrível.

Enquanto isso Gaius e Merlin conversavam com o casal de camponeses sobre o que eles viram no norte do reino de Nemeth.

Gaius – Então senhora Rose o que exatamente a senhora viu.

Rose – Eu e meu marido estávamos cuidando de nossas terras quando vimos uma neblina em torno das montanhas ao leste. No inicio pensamento que era apena uma mudança de clima só que essa neblina negra não mudou ela só aumentou.

Julius – O que me deixou assustado é que uma caravana formada por três homens em cavalos e uma carroça estava indo para aquela direção. Ficamos preocupados, pois a neblina só aumentava e os homens não foram mais visto. Por isso organizei um grupo e fui até lá, mas não conseguimos ultrapassar a neblina era como se algo nos impedisse de entrar. E não vimos mais os homens. Por isso fomos até o castelo e contamos a nossa rainha e ela aconselhou que viéssemos a Camelot.

Merlin – E o que existe nesse lugar além de montanhas?

Julius – Nesse local tem uma caverna que de acordo com rumores mora uma velha bruxa. Só que nós nunca a vimos.

Gaius – Obrigada Julius e senhora Rose. Vamos avaliar essas informações de vocês e iremos dar uma resposta antes de vocês voltarem para Nemeth.

Após sair dos aposentos do casal Gaius e Merlin foram direto para o laboratório.

Merlin – eles estão falando de Dochraid. A mesma sacerdotisa que ajudou Morgana.

Gaius – Achei que você tivesse matado ela.

Merlin – Eu também. Eu a feri com Excalibur e pensei que fosse mortal para ela.

Gaius – Como ela está viva não é mais o problema. A questão é que ela esta viva e fazendo alguma coisa, porém, você não tem mais poder e isso sim é um grande problema.

Merlin ficou pensativo ele sabia que ter a Dochraid viva era sinal de problema. E que agora mais do que nunca precisava ter seus poderes de volta.

Gaius – Eu preciso sair para visitar um doente quando voltar pensaremos no que fazer.

Merlin – O que diremos para as duas rainhas.?

Gaius – A verdade eu acho. A rainha Mithian e a rainha Gwen precisam saber que uma sacerdotisa poderosa está viva e fazendo algo. Só não sabemos ainda o que.

Após a saída de Gaius Merlin se virou para Arthur.

Merlin – O que você acha?

Arthur – Apesar de concordar com Gaius que deveríamos deixar os dois reinos preparados, acho que não deveríamos contar nada para as duas antes de termos certeza do que está acontecendo. Talvez essa tal bruxa esteja apenas cuidando da vida.  

Merlin – Ela é uma sacerdotisa da antiga religião com certeza não está fazendo bolinhos. Mas você tem razão, acho melhor não assustar as rainhas antes de sabermos o que está acontecendo.

Arthur – Outra coisa. Eu acho que você deveria repensar sobre a questão de ter sua magia de volta. Acho que será necessária. Agora eu irei ver Gwenevere, como eu disse, ela e Mithia ficaram o tempo todo me elogiando. Mesmo morto sou inesquecível.

Merlin sorriu e a pós o amigo desaparecer na frente dele, o jovem mago se voltou para a janela que dava para o pátio de Camelot. Ele sabia que Dochraid não era uma bruxa qualquer se ela estava tramando algo com certeza tinha alguma coisa a ver com Camelot.

Arthur por sua vez apareceu nos aposentos de Gwen, que estava deita na cama descansando um pouco. Arthur se aproximou dela e deitou ao seu lado e Gwen sentiu sua presença.

Gwen – Deve ter sido divertido ver suas ex-paixões juntas hoje. Mithian é uma rainha incrível, fico pensando que deve ter sido difícil para você dizer não para ela.

Arthur que estava deitado do lado da esposa ficou rindo da situação. E numa tentativa de demonstrar o seu amor por Gwen, ele se levantou e pegou uma pena e em um pergaminho e nele escreveu “Eu sempre amei e sempre vou amar você”. Ao perceber a movimentação da pena e do pergaminho Gwen se levantou e ao ver o que estava escrito ficou emocionada.

Gwen – Eu também amo você e sempre vou ama-lo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Merlin - 6ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.