Falsehoold's Life escrita por DiCaprio


Capítulo 16
Capítulo 16 - Lembranças do Mal


Notas iniciais do capítulo

Estamos quase chegando no final da temporada. Os segredos começam a serem revelados... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361209/chapter/16

Segredos!

São eles que nos mantém unidos, ou que nos separam?

Meus amigos e eu éramos cheios de segredos. Falsehoold nos ensinou a não confiar em ninguém. Mas o que estávamos nos tornando? Mentirosos.

Mentíamos pra manter nossos segredos a salvo. Mas por quanto tempo alguém consegue esconder um segredo de outro alguém?

Eu estava vendo o filme A Origem na tv com minha irmã na sala, quando meu celular tocou. Era Ally.

_Alô? – atendi.

_Math, a Debby passou mal e estamos indo pra casa dela.

_O que ela teve?

_Estamos indo lá descobrir.

_Agora?

_Sim.

_Ok. Nos vemos lá então daqui a pouco.

_Beijos!

Era domingo e eu ainda tinha o corpo dolorido por causa dos dias anteriores a caminho da fazenda de Ally. Mas ontem quando chegamos, parecia estar tudo em com a Debby. O que poderia ter acontecido?

Como era domingo, o dia em que eu não fazia absolutamente nada, eu ainda estava de pijama tomando o café da manhã. Então fui rapidamente ao meu quarto e vesti uma roupa para ir à casa de Debby. Como éramos praticamente vizinhos e eu tinha pressa, não me preocupei em vestir roupas elegantes. Apenas peguei uma bermuda jeans confortável e uma regata preta que eu adorava. Calcei meus tênis e segui para à casa dela.

Atravessei a rua e antes de chegar no portão principal, percebi o carro do pai de Jhulie estacionando. Jhulie e Steffy saltaram do carro e ele partiu.

_O que houve? – Steffy perguntou preocupada.

_Não sei! – respondi – A Ally me ligou e disse que a Debby está mal.

_Vamos entrar logo... A Ally já está ai!

O portão estava aberto e entramos apressados.

_Debby? – chamei.

_Na cozinha! – ouvi a voz e logo reconheci que era Ally.

Fomos então até a cozinha e Debby não estava.

_Cadê ela? – Jhulie perguntou.

_Descansando no quarto! – Ally respondeu – Eu estou fazendo um chá pra ela.

Imediatamente fui ao quarto de Debby ver como ela estava. Eu não podia esperar mais pra saber.

_Debby? – chamei-a entrando em seu quarto, logo a vi deitada em sua cama coberta por vários lençóis – O que você tem? – sentei-me ao seu lado na cama.

_Eu passei mal e chamei a Ally.

_Ally? Por que não chamou a mim? Somos vizinhos.

_Eu sei, é que...

_Não importa! O que está sentindo agora?

_Não é nada demais! Eu estava fraca e senti uma dor muito forte no estômago e cai na sala.

_Está melhor agora?

_Estou.

­_Tem certeza?

E antes que ela pudesse responder, Ally entrou no quarto segurando uma jarra que se podia ver a fumaça evaporando. E logo em seguida chegaram Steffy e Jhulie.

_Tome isso! – disse Ally colocando um pouco do chá em uma caneca – Vai se sentir melhor e mais forte.

_Onde aprendeu isso? – Debby perguntou desconfiada.

_É o que minha mãe faz pra mim quando desmaio ou estou tonta.

_Tem desmaios com frequência? – perguntei.

_Eu não falo muito sobre isso, mas de vez em quando tenho alguns surtos.

_Amiga, eu não sabia! – Steffy exclamou em lamento.

_Já fui a alguns médios, estou tomando uns remédios, mas a minha mãe ainda prefere seu chá dos milagres. E devo dizer, realmente funciona.

_Me convenceu! – disse Debby e em seguida tomando um gole do chá – Não é tão ruim. Obrigada!

_Já descobriram o que te causa esses desmaios? – perguntei.

Ally ficou em silêncio por alguns segundos, deixando todos nós curiosos e preocupados a seu respeito.

_Quem quer brigadeiro? – Ally disse animada, tentando mudar de assunto. E saiu logo do quarto.

_Acho que não devíamos falar sobre isso! – Jhulie sugeriu notando o desconforto de Ally.

_Impossível! – disse Debby parecendo perplexa.

_O que? – perguntei preocupado.

_Eu estou bem... Não me sinto tonta!

Eu dei um abraço nela. E notei que a temperatura do seu corpo ainda estava alterada.

_Você está quente! – exclamei.

_Vou ficar bem!

_E onde estão seus pais? – Steffy perguntou.

_É domingo... Eles sempre vão pra casa dos meus avós! Mas hoje eu preferi ficar.

_Já estava se sentindo mal e não disse nada? – perguntei.

_Não! – ela respondeu parecendo sincera – Eu não estava sentindo nada. Foi de repente.

Em seguida, Ally entrou no quarto com uma travessa de vidro cheia de brigadeiro.

_Que cheiro ótimo! – Jhulie comentou.

_Foi rápido! – Steffy disse.

_Na verdade eu tinha feito ontem! – Debby disse – Já estava pronto!

_Droga Debby! – Ally reclamou – Não corte o meu barato assim.

Elas riram.

Logo Debby sentou-se na cama para dar lugar a nós. Jhulie preferiu se acomodar no chão mesmo. Enquanto Debby, Ally, Steffy e eu dividíamos a cama. Ally nos entregou uma colher para cada e colocou a travessa de brigadeiro em nosso meio.

_Há quanto tempo não fazemos isso? – perguntei satisfeito.

_Comer brigadeiro? – Jhulie perguntou.

_Juntos! – respondi – Costumávamos ser bem mais unidos. Mas agora a Debby precisou passar mal para nos juntarmos. Eu sinto saudades do passado quando éramos unidos!

_As coisas estão mudando! – disse Steffy – E você foi o primeiro a se afastar...

_Eu acreditava estar mudando as coisas pra melhor!

_Como?

Dei mais uma colherada no brigadeiro e enchi a boca para não ter que responder a pergunta de Steffy.

_Lembram quando não precisávamos esconder os segredos um dos outros? – Steffy perguntou – Éramos amigos de verdade! É uma pena que éramos.

_Não precisa me culpar! – decidi falar – A verdade é que os segredos de vocês são só entre vocês. Nunca me incluíram nas conversas a não ser que quem soubesse da história fosse eu.

_Tudo bem! – Steffy exclamou – Eu sou virgem!

_O quê? – Ally deu um quase grito.

_Estou contando um segredo... Ele não queria saber, embora isso seja meio óbvio! Mas não é uma coisa que saio dizendo a todos.

_Você virgem? - Debby questionou. Graças a Deus eu não era o único surpreso ali.

_Claro que sou! Acredito que sexo só deve ser feito após o casamento.

_Está de brincadeira! – Ally disse.

_Por que? Vocês não são?

_Eu sou! – Jhulie respondeu imediatamente.

_Eu sou! – Debby disse – Mas é que... Desculpe Steffy, mas logo você...

_Não acredito que pensam isso de mim!

_Eu sei que está falando a verdade, amiga! – disse Jhulie.

_Ok! – disse Ally – Mas nem uma mão boba quando está ficando com um garoto?

_Ah isso toda menina faz! – Steffy confessou.

_Não é tão santa quanto diz que é! – comentei.

_Minha vez! – disse Jhulie – No passado, eu andava com as “meninas populares” –disse fazendo aspas com as mãos – da escola porque queria ser como elas. E ficar com os garotos que elas ficavam... Eu sabia que não era o melhor pra mim, mas eu era fútil pra querer isso! Hoje, eu me arrependo!

_Está falando das...? – perguntei sem conseguir completar a frase.

_Elas mesmas! – Jhulie respondeu cabisbaixa.

_Sabemos que você mudou! – Steffy disse passando a mão no rosto de Jhulie.

_Ok! – disse Debby – Tá parecendo o momento confissão... Eu também tenho algo que nunca contei pra vocês! Eu já beijei uma garota.

_O quê? – Ally gritou dessa vez. Todos ficamos impressionados. Eu mesmo não contive o sorriso.

_Não foi bem um beijo! – ela justificou – Eu tinha uma amiga, fazíamos tudo juntas. Mas ela ficava me cantando quase o tempo todo. Isso me incomodava muito. Eu sabia que não era só elogio de amigas. Mesmo assim, eu gostava dela, como amiga, claro! Um dia, fomos num show juntas. Ela estava com um garoto, mas no meio da festa ele a largou. Ai ela bebeu muito e me fez beber também. Ficamos loucas! – Debby parecia viajar enquanto contava, nós estávamos atentos a todos os detalhes – Até que ela segurou minha mão e me olhou nos olhos. Eu sabia que ela tentaria, e não evitei. Ela me deu um selinho. Mas não foi rápido. Até que eu me dei conta da situação e virei o rosto. Ela ficou triste, muito triste! E nunca mais nos falamos... E eu nunca falei disso com ninguém, porque me envergonha muito!

_Não precisa se envergonhar disso! – disse Ally.

Vendo que Debby parecia mesmo envergonhada com aquela história, peguei em sua mão e segurei, passando-lhe segurança. Ela sorriu pra mim.

_Os piores ficaram para o final! – disse Steffy me encarando.

_Para de me perseguir! – brinquei com ela.

_Estou louca pra ouvir sua história! – disse ela.

Olhei para Debby e ela também olhava pra mim. Não sei se teria coragem de contar sobre o aniversário de Jhulie. Embora Debby e Will já sabiam, eu preferia que só eles soubessem, já que não tinha outro jeito.

Mas todas elas tinham sido tão sinceras até agora, eu não podia mentir. Senti então a mão de Debby apertando a minha, passando-me segurança.

_Eu nunca fui beijado! – disse.

_Math, fala sério! – Jhulie reclamou.

_Eu falo sério, ok? Eu nunca fui beijado... – fez-se um breve silêncio – Eu já tive relação sexual, mas não rolou beijo!

_Como assim? – Ally questionou.

_Eu não sei! – respondi olhando para o chão – Acha que me orgulho disso?

_Foi com um garoto? – Steffy perguntou.

Não respondi, apenas balancei a cabeça afirmando.

_Quem? – Ally perguntou.

_Não posso dizer.

_Math, estamos contando nossos segredos!

_E ninguém citou nomes até agora...

_O Math está certo! – Debby exclamou, me salvando de ter que falar mais – Sua vez, Ally!

_Eu não tenho feito nada que vocês não saibam! – ela disse.

_Poupe-nos! – Steffy reclamou – Sabemos que você é a mais mentirosa do grupo.

_Tá, eu conto! Não precisa humilhar...

_Estamos sendo honestas!

_Ok, sem citar nomes! – Ally finalmente começou a contar – No ano passado, depois da festa de 15 anos da Steffy, eu não fui pra casa.

_O que aconteceu? – Steffy perguntou.

­_Eu perdi a virgindade.

_Você foi violentada? – Debby perguntou impulsiva.

_Não! – ela gritou – Foi com o menino que eu estava ficando...

Fez-se silêncio por alguns segundos, até que me veio um flashe do aniversário de Steffy do ano passado e acabei com o silêncio.

_ADAM! – gritei.

_O QUÊ? – Ally gritou de volta.

_Claro! – prossegui com meu pensamento – Foi com ele que você voltou pra casa.

_Você ficou maluco? – Ally disse com os olhos quase saltando pra fora – Nada a ver. Eu me despedi do Adam no caminho e fui pra onde eu tinha que ir.

_Mas ele sabe com é! – retruquei.

_Claro que não!

_Eu sei que sim. No ano passado vocês ainda eram íntimos.

_Ta, mas e daí? – Ally começou ficar irritada – Você foi o primeiro a reclamar que não era pra citar nomes.

_Ela ta certa! – Debby disse – E pelo visto, essas festas de aniversários de vocês só servem pra alguém perder a virgindade!

_O quê? – Jhulie perguntou.

Fitei Debby imediatamente antes que falasse ainda mais.

_Desculpa! – disse ela - Acabei falando demais.

_Tem mais alguma coisa que devemos saber? – Steffy perguntou.

_Pessoal, foi só um comentário.

Assim acontecia sempre que algum de nós resolvíamos contar algo sobre nós mesmos. A história completa nunca era contada, sempre ficava alguma dúvida.

Não éramos ainda tão íntimos a ponto de divulgar nossos segredos em grupo.

Conhecíamo-nos há tanto tempo e ainda não confiávamos 100% em nós mesmos. Isso era triste! Agora que tínhamos desabafado sobre um fato do nosso passado, era pra estarmos mais aliviados, mas não. Ficamos estranhos.

Essa história de que segredos unem as pessoas, não é verdade! Não em Falsehoold.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor deixem seus comentários, críticas, elogios ou sugestões... E até o próximo capítulo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falsehoold's Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.