Vestida Em Vermelho escrita por Lady Winter


Capítulo 2
Um livro numa estante.


Notas iniciais do capítulo

Como disse, novos personagens, agora já num passado não tão distante do abordado no primeiro capítulo. Em breve tudo será esclarecido.
César Borgia realmente existiu, e a história se passa basicamente cinco antes da morte do mesmo, que ocorreu em Viana, na Espanha. Uso a data como referência pois já tenho algum conhecimento na mesma. Eu não tenho certeza da data de morte do seu pai Rodrigo, o Papa, mas sei que abandonou o pontificado em 1503, por isso a história também se passa nessa data. Por fim, sem mais delongas, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361091/chapter/2

Roma, Itália.

23 de abril de 1503.


O sol da manhã invadiu seu quarto claro, a fazendo abrir os olhos sonolentos de modo vagaroso e despreocupado. Depois de muita batalha consigo mesma, se permitiu colocar os pés para fora da cama. Podia ouvir a voz dos guardas da família dos Borgias anunciando a chegada do Papa e de seu filho César. Um longo bocejo escapou dos lábios avermelhados da morena, que logo se colocou a andar até a janela, a abrindo agora por completo. A voz rígida de sua tutora logo começaria a ecoar pela casa, e ela não tinha a menor pressa para começar a ouvir as mesmas broncas diárias e repetitivas que tornavam Susan uma mulher rígida e focada aos ensinamentos devidos para uma boa esposa e boa conhecedora.


Kathryn realmente não tinha a menor pressa, muito menos quando se tratava de tarefas domésticas. Ora, ela não tinha o mínimo interesse nesse tipo de coisa. Como aprendera com o pai, queria ler, queria cavalgar, queria passear pelas ruas e aprender cada tipo de coisa nova que o mundo tinha para a oferecer. Mas a sociedade insistia que ela não seria digna muito menos bem recebida em qualquer estabelecimento se não fosse uma “esposa exemplar”. Deus, ela detestava a ideia de que sem uma aliança de casamento em seu dedo anelar, ela não seria ninguém. Soltou um longo suspiro, que logo foi trocado por passos lentos até o banheiro, aonde ela fez o seu ritual lastimável o qual consistia em colocar o seu vestido, corselete, e tudo o que uma quase dama da sociedade tinha direito.

“19 anos.” Era o que sua tia, ou tutora, como preferia ser chamada, sempre repetia. “É uma idade importante demais para deixar passar. Deve se mostrar submissa e apresentável para conquistar um bom partido, acredite, eu sei!”. Ora, aquilo era um pensamento mais que primitivo! Mas Kathryn não era páreo para os argumentos concretos e turrões de Susan, então lhe restava suspirar e fazer as tarefas, usando o pouco tempo livre que lhe sobrava para ler livros dos mais diversos tipos.

Foi então, numa tarde chuvosa e terna, que ela encontrou um livro de nome “Assassinato em Escarlate”. Esgueirou uma sobrancelha enquanto retirava o pó da capa endurecida, se colocando a sentar na poltrona da biblioteca com curiosidade. Oras, nunca havia ouvido falar daquele título literário, e acabara se interessando pelo mesmo. A cada página lida, sua tensão se aumentava. De algum modo, sentia conhecer aquela história.

A história de uma moça. A história de uma moça e sua faca. De uma moça e seus pesadelos, seus medos e temores. A história de uma alma perdida, que desapareceu sem encontrar o que procurava... E que busca até hoje. Sem medir esforços.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um pequeno trecho de muito que está por vir. Obrigada por ler.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vestida Em Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.