Era Apenas Uma Brincadeira escrita por LycePena


Capítulo 6
Não é apenas ciumes, é guerra.


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM A DEMORA!!!!!
Bom, mesmo que ninguém tenha perguntado eu vou explicar por que a demora.
#1- Estava em época de vestibular, então eu entrava as 7h e saia as 21h. Quase morri com isso por sinal.
#2- Como é de conhecimento geral, o Brasil está protestando por melhorias e eu que sempre apoiei esse tipo de protesto, não pude perder. Principalmente porque sou uma carioca revoltada com a imagem que passam do RJ. Não gente, o Rio é de longe aquela maravilha. Vejo todo dia pessoas passando fome nas ruas, mas acho que isso não seria bonito de se mostrar, afinal a zona sul do Rio é patrimônio da humanidade.(Quanta hipocrisia)

Bom era isso, desculpa a minha revolta, isso não tem nada há ver.

Enfim, Snape, Sirius e Regulus estão de volta!! WEEEEE
Eu gostei parcialmente desse capitulo, mas garanto que tentarei melhorar no próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360695/chapter/6

O treino de quadribol não fora como Sirius havia previsto. Thiago estava realmente querendo ganhar e se certificou de que todos dessem 100% no treino, deixando Sirius extremamente cansado. Ir a Hogsmeade nunca o cansou tanto, seus braços pesavam toneladas depois de tanto rebater os balaços, mas para sua sorte o tempo frio ajudou um pouco com a dor.

Sirius tentou algumas lojas de livros, mas não fazia ideia de quais Snape já tinha, doces estavam fora de questão, roupas não eram também uma boa ideia, vendo o modo no qual a morena reagiu ao presente do avô, o moreno estava realmente perdido. Já ia passando pela Zonko’s quando encontrou Lily, Alice e Molly rindo das imitações da ruiva, finalmente alguém para ajuda-lo.

-“Meninas, nunca pensei que iria ficar tão feliz em vê-las. Preciso de ajuda para encontrar um presente para uma pessoa, sendo que não pode ser livros, roupas ou doces, vocês fariam o favor de me ajudar?” Aparentemente as três estavam surpresas pelo pedido, mas logo riram da infelicidade do rapaz.

-“Ora Sirius, primeiro precisamos saber para quem é já que essa pessoa parece ser bem difícil de agradar.” Molly falou como se realmente entende-se o que estava fazendo, mas pedir para revelar que o moreno queria dar um presente a Snape, ainda mais na frente de Lily, não soou bem em seus ouvidos.

-“Não tem como achar um presente sem saber?” As garotas ficaram desapontadas com a resposta e Sirius logo percebeu que dava.

-“Bom, se você não pode dar nada disso que você falou, que tal uma joia, um bicho de pelúcia ou algum objeto romântico que venha a ser útil.” Lily falara mais para as amigas do que para o moreno e aquilo o confundiu.

-“Se essa garota rejeita até mesmo doces, receio que não seja muito do tipo de bichos de pelúcia, não é Sirius?” Alice falou pela primeira vez em tom calmo e pensativo, como se estivesse adivinhando quem poderia ser, ainda mais quando Sirius assentiu.

-“Pelo amor de Merlin Sirius, está saindo com alguém da Sonserina?” As três riram do comentário de Molly, mas aquilo deixou o moreno sem reação por algum tempo, fazendo-o forçar um sorriso. “Sei que não gosta muito de Sonserina Sirius, foi apenas uma brincadeira. Vamos, tem umas lojas muito boas para vermos.”

O moreno se prometeu jamais questionar os treinos cansativo de Thiago, ele nunca ficara tão cansado de andar de um lado para o outro em lojas para procurar presentes. Sem contar que as três pareciam fazer o possível para verificar tudo nas lojas e obrigar Sirius a ver cada um dos produtos. Já estavam procurando há quase duas horas quando Alice achou o presente ideal, um anel que projetava as estrelas e uma delas era a estrela sirius.

-“Isso é tão romântico.” Molly tinha os olhos marejados enquanto olhava para o presente na mão de Sirius, mas aquilo não o incomodou, pelo contrario, sentiu que tinha escolhido o presente certo.

-“Sirius, você tem que contar para gente o que ela achou do anel, combinado?” Lily também parecia encantada com o presente, pois sorria abertamente.

-“Pode deixar, afinal sou muito grato a vocês. Mas agora eu vou indo, parece que eu corri daqui até a Irlanda, estou morto. Obrigado meninas.” Sirius se despediu das três e voltou para o castelo. Chegando ao quarto se viu feliz que não encontrou ninguém, só assim poderia tirar um cochilo merecido.

Pareceram apenas alguns minutos que havia deitado, mas quando seus amigos vieram o chamar já estava na hora do jantar. Sirius levantou, mesmo que a contra gosto e seguiu para o salão principal com os amigos. Os marotos sentaram ao lado de Lily, Alice, Molly, Arthur e Frank. O grupo conversava felizmente até Lily comentar a ideia que corria entre os monitores.

-“As monitoras da Corvinal estão querendo organizar um baile no dia dos namorados. Chegamos ao consenso ontem na reunião que seria legal organizar um, então quando estivermos com a ideia pronta vamos falar com o diretor.” Quase todos pareceram se animar com a ideia, afinal uma festa era sempre bem vinda.

-“Aquelas garotas ainda vão me matar com suas ideias. Fico cansado só de pensar.” Lupim demonstrava cansaço até em falar e aquilo fez o grupo rir.

-“Mas bailes são tão divertidos. E não será tão trabalhoso quanto o outro.” Molly pareceu ofendida com o comentário de Lupim, mas se conteve no comentário.

-“O importante é que eu já tenho um par maravilhoso.” Thiago se adiantou e abraçou Lily, que pareceu não ligar dessa vez.

-“É uma boa oportunidade para você chamar a garota do presente, Sirius.” Alice falou entre risadas, mas pareceu chamar atenção de todos.

-“Que garota do presente?” Frank perguntou confuso para a namorada, mas os outros também pareciam interessados.

-“Ajudamos Sirius a comprar um presente para uma garota misteriosa, foi bem difícil já que ela não parecia gostar muito de objetos considerados fofos.” Alice respondeu sem pensar duas vezes, mas o que os surpreendeu foi Thiago cair na gargalhada.

-“Você comprou um presente para ‘ela’?” As atenções se voltaram todas para Sirius e aquilo foi realmente incomodo, mas o moreno apenas assentiu.

-“Qual o problema com ela afinal? Pode ser uma chance deles se aproximarem.” Molly perguntou curiosa como sempre, quando se tratava de relacionamentos.

-“As chances de Sirius conseguir levar essa pessoa para o baile é a mesma que Rabicho tem de que Mônica aceite ir com ele.” O comentário fez todos rirem e Sirius ficou feliz de Thiago ter feito a piada.

-“Sirius, eu já queria te perguntar isso há um tempo. É verdade que você vai se casar com Severo?” Seu tom era quase um sussurro, mas Sirius o ouviu bem e quase se engasgou com um pedaço de carne, voltando seu olhar para o ruivo ao seu lado.

-“Não, isso é somente no caso se ele não voltar a sua forma natural, mas como foi que você ficou sabendo disso?” Sirius não havia contado isso nem para os amigos e ficou assustado quando o ruivo comentou.

-“Sua mãe comentou com a minha quando as duas estavam indo embora, mas achei melhor não comentar nada com ninguém.” O moreno respirou aliviado ao ouvir aquelas palavras e não pode deixar de sorrir para o ruivo.

-“Eu te agradeceria muito, caso contrario nem sei como Snape me mataria por achar que eu teria contado algo sobre isso.” O moreno sorriu para o ruivo que fez a mesma coisa e não tocaram mais no assunto.

Sirius voltou para o quarto com Lupim, dando um pouco de tempo para Thiago e Lily sozinhos. O moreno nem reclamou, ainda estava realmente cansado e decidiu tomar um banho bem quente e ir dormir. Quando o moreno acordou o céu ainda estava escuro, pensou em voltar a dormir, mas o barulho de alguém levantando ao seu lado chamou sua atenção.

-“Aonde está indo tão cedo?” A voz de Sirius era baixa, mas pode ver que assustou a pessoa, que depois de se sentar o moreno pode perceber que era Snape.

-“Aonde você acha?” Depois do comentário grosseiro, o moreno pode ver a escova de dentes e a pasta na mão da garota.

-Sirius levantou e pegou sua própria escova e seguiu a garota até o banheiro sem muita cerimonia, mas quando fez menção de entrar a morena o impediu. “Vou escovar os dentes assim como você.” Aquilo pareceu não agradar a morena, mas a mesma deixou que ele entrasse. “Vocês sempre acorda tão cedo assim?” Snape já tinha a escova na boca então se limitou a dar de ombros.

-Os dois ficaram quietos até que Snape terminou e encarou o maior. “Ao contrário de você, eu gosto de fazer meu dia útil.”

-“O sol ainda nem nasceu, não se pode fazer nada de útil ainda.” Sirius se sentou sobre o vaso ainda meio sonolento, observando a morena lavar seu rosto.

-“Claro que se pode, afinal é o único momento em que o castelo está silencioso.” Assim que terminou de falar Snape pegou suas coisas e voltou para o quarto.

-Os dois fizeram tudo o que precisavam fazer e se arrumaram, mas assim que a morena percebeu que Sirius a seguia a mesma parou e o encarou. “Posso te fazer companhia?”

-“Não quero..” Snape parou por um segundo e avaliou bem o rosto de Sirius. “Se eu disser não você vai me seguir, não vai?” Sirius riu do comentário, pois pela primeira vez a morena havia o entendido. “Se me incomodar eu juro que te jogo de lá de cima.”

-Sirius seguiu a morena que carregava um livro debaixo do braço até a torre próxima a biblioteca. O moreno sabia que torre existia, mas só tinha ido lá para fazer o mapa com os amigos. “Então é aqui que você vem todas as manhas.” A morena novamente deu de ombros e se sentou na beira do terraço com o livro no colo.

Sirius percebeu que a morena tinha razão, o castelo estava bem silencioso e a visão do sol nascendo era algo que o moreno não via há muito tempo. O maior sentou ao lado da morena ainda olhando o nascer do sol e uma sensação de paz o tomou e não pode deixar de sorrir e olhar para a sua companhia, que estava extremamente concentrada no livro.

-“Você nunca para de estudar?” Sua voz era provocadora e aquilo chamou atenção da garota.

-“Eu poderia perguntar se você nunca cala a boca, mas eu acho que já sei a resposta.” A morena sorria sarcasticamente, mas aquilo fez apenas o moreno rir. “E não estou sempre estudando, apenas leio o que gosto.”

-“Sei.” No mesmo momento Sirius passou a mão pelo bolso do casaco e lembrou-se do presente que havia comprado, tirando com cuidado para que a morena não visse. “Sabe, eu queria ter te dado na data certa, mas não foi possível. Espero que goste.” Ao dizer isso Sirius colocou na mão de Snape a caixinha, deixando-o realmente chocado com a ação do maior.

-A morena abriu a caixa ainda receosa, mas assim que viu o anel a expressão da garota mudou de surpresa para raiva. “O que você quer dizer com esse anel, Black?” Assim que a morena terminou de falar Sirius percebeu a besteira que tinha feito. Como não pode lembrar-se do acordo entre as famílias.

-“Calma, não é nada sobre casamento! É apenas um anel que projeta o céu, olha.” Sirius colocou o anel no dedo indicador da morena e falou a palavra estréllius, no mesmo momento os dois foram envolvidos pelo brilho das estrelas projetadas pelo anel. A feição de Snape mudou novamente para surpresa, mesmo que evitasse demonstrar. “Essa aqui é a estrela sirius, assim você sempre vai lembrar que te deu o anel.” Sirius apontou para uma estrela ao lado direito dos dois e aquilo fez a garota rir.

-“Tirando o seu egocentrismo eu gostei do presente, obrigado.” Snape sorria enquanto admirava as estrelas e aquilo fez Sirius sorrir e pegar a mão da morena, mas antes que pudesse dizer algo Snape se adiantou. “Se você me beijar Black, eu juro que te jogo daqui de cima.”

-O moreno não pode deixar de rir do comentário, mas não arriscou fazer um próximo movimento. “Sua legimencia pode ser um problema para seu caminho amoroso, você sabia?”

-Foi a vez de Snape rir e se virar para encarar o moreno. “Não precisei de tanto, você é previsível demais. Primeiro esse seu jeito de conquistador barato, fazendo a pessoa se sentir bem ou confortável perto de você, depois passa para uma caricia e palavras sem nenhum sentido. Como eu disse, previsível.” Sirius ainda tinha um sorriso galanteador no rosto, enquanto a morena sorria sarcasticamente.

-“Você me observou bem.” A morena abriu e fechou a boca ao ouvir Sirius, que riu ao ver a reação da mesma, que não pudera evitar de corar. O moreno tirou vantagem da situação e beijou a bochecha da garota que se contraiu com o toque. “É só pedir que eu paro.”

Sirius passou a mão pelos cabelos negros da morena, enquanto a outra acariciava o rosto pálido da mesma, mantendo o contato visual o tempo todo. Não ouve discordância em ambos os lados quando os lábios se tocaram, logo dando passagem para que a língua do maior explorasse a boca da garota, que segurava a cintura do maior. O moreno não pensou duas vezes em se afastar da ponta e trazer a morena o mais próximo possível. Snape agarrou o cabelo de Sirius e aquilo fez o mesmo se arrepiar todo e rir para a garota.

-Os dois travam beijos e caricias, até a morena se afastar um pouco, dando a deixa para Sirius entender que era para parar. Mas o maior se manteve abraçado com a garota, que escondia o rosto no peito do moreno. “Por que Black?”

-“Eu gosto de você. Até porque as coisas mudaram, agora que estamos um pouco mais próximos posso ver que você não era nada do que eu pensava. E seu humor sarcástico é até engraçado quando você não está irritado.” Sirius riu bem de leve, mas Snape continuou imóvel aninhado em seus braços.

-“Você gosta desse corpo, não de mim Black. E não sei se você está sendo verdadeiro, ninguém muda assim tão rápido.” As palavras da morena eram verdadeiras e no mesmo instante a culpa o acertou com força.

-“E se eu te pedisse para sair comigo quando você voltar a ser você?” O moreno falou no ouvido da morena fazendo a mesma se mexer pela primeira vez para olha-lo nos olhos.

-“Eu diria que você realmente perdeu o juízo.” Snape tinha seu famoso sorriso sarcástico nos lábios, fazendo o maior rir e rouba-lo um beijo.

-“Sempre encantador.” O moreno abraçou a garota com carinho, mas isso o fez lembrar do jeito que seu irmão sempre abraçava a mesma. “Fala a verdade, nunca rolou nada com o Regulus?” Na mesma hora o corpo da morena ficou tenso e seu olhar endureceu.

-“Não sei por que você insiste nesse assunto, mas eu vou te falar para você nunca mais tocar nesse assunto e isso inclui com o seu irmão.” A morena encarou o moreno, como se esperasse resposta e só respondeu quando o moreno assentiu. “Nós saímos um tempo, mas achamos melhor continuarmos amigos, porque como você percebeu ele pode ser bem ciumento.”

-O ciúme acertou Sirius como um caminhão, afinal ele estava certo, os dois eram próximos demais para serem só amigos. “Sabia que aquele ciúme não era atoa. Você não sente mais nada por ele? Quero dizer, vocês são bem próximos e isso..”

-No mesmo instante a morena levantou e olhou feio para o moreno. “Não haja como se fosse um namorado ciumento, Black. Foi bom, mas não quer dizer que somos um casal ou que eu confio totalmente em você.”

-“Não somos por que você não me dá uma chance. Se me der, com o tempo você vai me conhecer melhor e vai ver que sou de confiança.” Sirius se levantou correndo, temendo que a morena fosse embora.

-“Como vou saber que você só está atraído por esse corpo? Pelo que eu me lembro, os apelidos que você me dava não eram muito elogiosos.” A morena estava séria e aquilo fez Sirius realmente pensar sobre o assunto. Se Snape voltasse a ser homem, será que se sentiria atraído por ele como se sente agora?

-“Realmente não sei, mas eu me conheço e sei que uma vez que eu me afeiçoar a você, não vai importar a forma que você tiver. Dê-me um voto de confiança, como...um jantar aqui, na terça.” Sirius segurou o ombro da morena com carinho, sorrindo do modo mais apelatório que sabia.

-“Acho que sou eu que estou perdendo o juízo. Vou te dar um voto de confiança, Black. Só espero que não me prove correto.” O moreno não pode deixar de sorrir para a morena e toma-la em seus braços.

-“Não vai, eu juro.” Snape abraçou o moreno meio inseguro, mas logo seu corpo relaxou e Sirius pode sorrir de verdade.

Nada poderia perturbar Sirius pelo resto do dia, finalmente conseguira penetrar no enorme escudo que Snape sempre se mantinha. Nem mesmo os olhares desconfiados dos amigos, ou as piadinhas de Thiago puderam estragar o seu humor. Quando terça chegou o moreno estava nervoso, pois realmente não sabia o que fazer no jantar ou se Snape iria mesmo. Esse sentimento foi o consumindo e a única ideia que teve foi conversar com Lupim.

-“Ele aceitou jantar com você?” O tom de Lupim era de pura surpresa e aquilo ofendeu Sirius de certo modo, mas o mesmo tentou se manter calmo já que pediria ajuda ao amigo.

-“Aceitou, mas eu não faço a mínima ideia do ele gosta ou como preparar o jantar, Remus, me ajude por favo.” O moreno apertou de leve o ombro do loiro, que não pode deixar de rir do desespero do outro.

-“Seja você mesmo, porque só assim ele saberá que você está fazendo isso por gostar dele de verdade. Nem tudo tem que ser perfeito para ser perfeito, se é que me entende. Mas Sirius, se você estiver fazendo isso por causa daquela vingança estupida, não vá hoje a noite. Mas se o que você sente é de verdade, conte a verdade para Thiago, ele vai entender.” Lupim estava sério e aquelas palavras fizeram o coração doer de tanta culpa e vergonha.

-“Não sei mais se o que sinto é real ou se faz tudo parte do plano. Só sei que eu me senti tão bem em tê-lo comigo, Remus.” Sabia que tinha se afeiçoado a Snape, mas também sabia que um dos motivos a ter se aproximado tanto fora a vingança e distinguir o porquê de tudo era difícil. “Você tem razão, seja pelo que for que tudo começou, não quero botar tudo a perder agora. Eu vou contar tudo a Thiago, sei que ele não vai se importar.” Sirius sorriu para o loiro, que agora também sorria genuinamente.

-“Que bom que vai fazer a coisa certa, e por fazer isso eu vou te dar uma dica. Severo não me parece ser do tipo que gosta de coisas muito luxuosas, quem sabe um ambiente mais intimo não ajude.” Lupim sorriu maliciosamente para Sirius, fazendo o moreno corar, mas rir.

Mesmo um pouco constrangido com a ideia de ‘intimo’ de Lupim, o moreno levou a dica a sério. Como a noite ainda era fria, Sirius resolveu fazer uma pequena fogueira, colocando um puff suficientemente grande para dois bem em frente. Ao lado direito havia um banco de madeira uma garrafa de suco de abóbora e uma de firewhisky, acompanhados de dois copos. Ao lado esquerdo estava uma cesta com o jantar dos dois.

Por um momento Sirius acho que Snape não viria, afinal já havia passado vinte e cinco minutos desde que começara a hora do jantar no salão principal, mas todas suas preocupações desapareceram quando a morena passou pela porta da torre segurando três livros enormes. Seu rosto estava vermelho e sua respiração ofegante, levando a supor que perdera a hora sem querer e isso fez o moreno rir.

-“Por um momento eu achei que você não iria vir.” Sirius se levantou e foi até a morena, pegando os livros e colocando junto com sua própria bolsa, logo fazendo o mesmo com a mochila da mesma.

-“Eu lhe falei que viria, não sou de quebrar minhas promessas.” Mas a morena parou rapidamente de falar e passou a observar o local, deixando Sirius realmente nervoso. “Você pensou nisso tudo sozinho?” Snape não fez nenhuma cerimônia, apenas se sentou no puff, deixando espaço o suficiente para o moreno.

-“Bom, Remus me ajudou com a ideia de não fazer algo muito extravagante, mas o resto foi minha ideia, e nem ouse fazer cara de surpresa.” Os dois riram do comentário por um tempo até o moreno se sentar. “Eu não sei o que você gosta de comer, então escolhi um sanduiche que vai de carne a salada e para depois eu peguei uns mashmallows, já que você não é muito fã de chocolate, espero que goste.” Sirius colocou um sanduiche na mão da morena e pegou um para si próprio, e ficou surpreso ao vê que Snape o encarava com a mesma expressão surpresa.

-“Até você pode surpreender às vezes, Black. Obrigado.” A morena deu um breve sorriso para o moreno e aceitou o sanduiche sem relutar.

Os dois se surpreenderam com a facilidade que tinha de conversar e trocar comentários sarcásticos sobre eles mesmos, tendo um bom tempo juntos sem nenhuma ameaça, algo novo entre eles. Sirius se surpreendeu quando a morena não se afastou quando o mesmo a abraçou e a trouxe mais para perto.

-“Poderíamos fazer isso mais vezes e quem sabe, no futuro, em publico.” Sirius acariciava a nuca da morena que se encontrava aninhada ao seu peito e abraçada a sua cintura.

-“Não vamos apreçar as coisas, Black. E eu não quero dar crédito aquelas idiotas da Corvinal.” Os dois riram do comentário final, principalmente o moreno, que achava engraçado o fato de Snape nunca dar o braço a torcer, nem quando estava errado.

-“Você me disse que começou a se sentir atraído por homem há dois anos. Você alguma vez me achou atraente?” O moreno abriu um sorriso de orelha a orelha, mas Snape apenas riu sarcasticamente para ele.

-“Por mais que isso vá aumentar o seu estupido ego, uma vez eu fiz um comentário do gênero com o seu irmão, nunca vi ele tão irritado.” Snape virou o rosto do companheiro para o lado de brincadeira, pois Sirius não parava de se vangloriar.

-“E seu muso inspirador poderia saber qual foi esse tal comentário? Deve ter sido algo bom para meu irmãozinho ter ficado com tanto ciúmes.” Sirius tinha um olhar provocativo no rosto, mas aquilo não deixou a morena feliz.

-“Não sei por que vocês adoram se comparar, mas vocês não tem noção como é exaustivo. Mas para seu governo, não foi um comentário tão extravagante assim. Eu apenas disse que se você não fosse insuportável, ignorante e egocêntrico você seria uma boa escolha.” Foi a vez Snape rir de Sirius, que apertou o abraço que envolta da morena.

-“Para o seu governo eu sou muito agradável e não minha culpa que os outros falam que eu sou irresistível.” O moreno sorriu exuberante e beijou a morena sem avisos, mas foi apaixonadamente correspondido.

-Snape foi obrigado a se separar um pouco do companheiro para que pudesse respirar, mas manteve os rostos colados enquanto se olhavam de pertinho. “Acho que está na hora de voltarmos.”

-O moreno emitiu um grunido de reclamação que fez os dois rirem, mas se levantou junto com a morena. Com um aceno de varinha a fogueira tinha se desfeito e a cesta desaparecido. “Quem sabe podemos fazer isso mais vezes.” Sirius pegou sua bolça e os livros da morena e a acompanhou até a porta.

-“Não seria de todo ruim, mas amanhã tem a monitoria com aquelas fofoqueiras da Corvinal. Dumbledore poderia ter me poupado dessa.” Snape caminhava tranquilo ao lado de Sirius pelos corredores vazios. Já deveria ter passado da hora de recolher, pois não era possível se ouvir nenhuma alma se quer.

-“Ele só queria que você ajudasse as pobres almas que estão prestes a fazer prova final em poções. E para falar a verdade, eu acho engraçado como elas descobriram algo que nem ao menos tinha acontecido, ou eu mesmo percebido.” Sirius sorriu, mas aquilo não pareceu agradar a morena.

-“Não existia nada entre a gente antes Black, você sabe disso. Elas é que eram presunçosas e queriam algo para fofocar. Ter acontecido algo, foi uma contradição do destino e não nada armado, então elas não poderiam prever isso.” Suas palavras eram mais para a morena própria do que para Sirius, mas o moreno apenas riu silenciosamente.

Os dois pareceram desapontados assim que chegaram ao salão comunal da Grifinória, mas entraram sem pensar duas vezes, não ligando para os olhares que recebiam de Lily, Moly e Alice, que pareciam confusas com a cena. Ao entrarem no quarto a situação não fora diferente. Pedro entrou em choque quando Sirius devolveu os enorme livros que carregava de Snape. Até mesmo Thiago não conseguiu esconder a surpresa, mas Lupim apenas sorriu ao ver a cena, logo voltando atenção ao seu livro.

Os dias foram passando e cada vez mais Sirius ia se aproximando de Snape, aprendendo a lidar com o humor sarcástico e até mesmo as ofensas. A única coisa que não lhe agradava era o fato da morena continuar a ignora-lo durante o dia enquanto passava horas com Regulus. Lupim achava tudo muito engraçado e não resistia em brincar com o ciúmes de Sirius, mesmo que irritasse bastante o amigo com isso. Era bom se vingar de vez em quando.

A monitoria estava começando a ser o passatempo favorito dos marotos, que se divertiam com o desespero da morena em tentar ensinar alguns alunos trapalhões que sempre explodiam seus caldeirões. Pensando em passar um tempo a mais com a morena, Sirius deixou o mais rápido que pode o salão principal e correu direto para a sala de monitoria. Antes mesmo que o moreno pudesse entrar, vozes exaltadas chamaram a sua atenção e quando deu por si já estava com o ouvido na porta.

-“Depois de todas aquelas brincadeiras sem graça, você está dando uma chance a ele? Como você pode acreditar que ele mudou, que isso não é uma brincadeira?” A voz de descontrole de Regulus era inconfundível para Sirius e aquilo fez seu sangue ferver, mas continuou apenas ouvindo.

-“É a minha escolha com quem eu saio ou não, Regulus. Se eu decidi dar uma chance a ele, ninguém vai me fazer mudar de ideia, por favor entenda isso. Eu não quero me afastar de você por isso, você sabe que eu te considero demais.” A voz de Snape era firme, mas aos poucos foi ficando suave e um pouco desanimada.

-“Não posso entender, Severus. Não quero entender. Eu não vou deixar ele roubar você de mim. Não depois de tudo que já tivemos. Sei que fui ciumento, mas eu posso mudar, me de mais uma chance. Você não pode ter apagado tudo tão rápido.”

-“Você sabe que não esqueci. Mas não dá mais Regulus, não posso está com alguém que observa cada passo que eu dou, com cada pessoa que eu falo. Eu quero tentar algo novo, com alguém novo. Nunca quis te afrontar em escolher seu irmão, por favor não vire as costas para mim agora.” Assim que Snape terminou de falar a sala ficou em silêncio e a única coisa que Sirius pode ouvir foi seu próprio coração.

-“Eu vou te dar seu espaço, mas saiba que eu não vou desistir tão rápido. Você pode ter acreditado que ele mudou, mas eu conheço meu irmão, sei que ele irá te magoar alguma hora e espero que você saiba que eu vou sempre está aqui.” A voz de Regulus era falhada e Sirius podia jurar que o mais novo estava chorando. Mas foram as palavras que seguiram que fizeram Sirius não aguentar mais. “Eu te amo Sev, sempre amei, não vou deixar você me escapar.”

O coração de Sirius parou assim que o mesmo abriu a porta. Regulus tinha Snape em seus braços enquanto o beijava com paixão e afinco. A morena parecia em choque sem saber o que fazer, principalmente quando seus olhos encontraram os de Sirius. O moreno sentiu uma corrente de adrenalina percorrer todo o seu corpo, não deixaria ninguém tirar o que era dele, ainda mais debaixo do seu nariz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi um capítulo curto e sem muita emoção, mas eu gostei do drama do final. kkkkkkkk
Eu reli uns comentários e muitos falavam como o Reg era fofo, então resolvi da uma apimentada na parada. huhuhu
Espero que tenho gostado de coração, e mais uma vez me desculpem a demora, vou tentar não morrer nas manifestações lá no centro.
Se puderem e quiserem, deixem um comentário de que acharam e o que poderia ser melhor.
Love and Peace (y)