Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4 escrita por Livia Dias


Capítulo 2
Passeio


Notas iniciais do capítulo

Oi! Tudo bem?

Aqui estou eu com mais um capítulo. Sério, estou muito animada com o andamento dos comentários. 7 reviews para um capítulo? ADOREI! Simplesmente, vocês são demais ;)

Então, aqui está o capítulo. Essa temporada será um pouco diferente das anteriores. Além do enredo ser completamente diferente, estou seguindo mais o filme do que o livro.

Por isso, vamos para a Copa Mundial de Quadribol, sem delongas! Quero ver se vocês vão gostar do Cedrico nessa história aqui kkkkkkkkk.

BOA LEITURA!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360680/chapter/2

Não havia vento frio. O céu estava cheio de estrelas e a lua ainda brilhava, cheia de poder, no céu escuro. Ainda era muito cedo para que o sol surgisse no horizonte, entretanto, ao longe, alguns raios começavam a surgir.

Selena se largou na grama e Harry se sentou ao seu lado. Ambos ficaram alguns segundos em silêncio, onde eles observavam o céu e viam se realmente, não havia ninguém acordado.

Finalmente, Selena falou.

– Estou desconfiada de muita coisa, Harry. - a garota suspirou.

Harry a fitou atentamente.

– Tipo...?

– Laays, Alison e Tiago Parker. - respondeu Selena, frustrada. - Eles...Bom, a Laays tendo tantos pesadelos. É estranho.

– Isso é. Mas se é estranho ela ter pesadelos assim, eu sou anormal. - brincou Harry. - Assim você me ofende.

Entretanto, Selena não sorriu da forma que ele queria. Harry também ficou sério.

– Você acha que eles são...semideuses?

– Não sei. - disse Selena, que estava absorta em pensamentos. - Não sei bem. Mas é estranho. No dia em que Sirius fugiu...Nós vimos aqueles monstros! As hidras. Como elas teriam entrado em Hogwarts daquela forma?

– Bom, como você já explicou e o Quiron sempre diz, os monstros sentem o cheiro dos semideuses. Certo?

– Sim. - concordou Selena.

– Você tem que pensar que a Rebeca também é uma meio-sangue. - disse Harry.

Selena balançou a cabeça.

– Tem mais coisa por trás disso, Harry. Eu sinto.

– Olhe - Harry se virou para Selena. - Você está andando muito comigo. Hey, que história essa? Eu que deveria propor confusões.

Selena deu um meio sorriso.

– Eu sei. Mas...A Laays é importante, de alguma forma para mim. Entende? Ela, o Alison e o Tiago. Eles...Não sei explicar, mas eu os considero como uma família.

Harry a encarou.

– Você me considera como uma família?

– Minha primeira família. - respondeu Selena.

Harry sorriu.

– Então, acho que é melhor irmos descansar. Lembra que mais tarde vamos à Copa Mundial de Quadribol.

– Sim. Estou muito animada. - Selena na verdade não se sentia tão contente com aquele passeio. Ela preferia ficar em qualquer lugar, menos ali.

Era egoísmo de sua parte, mas Selena não sentia que aquela Copa Mundial de Quadribol, seria um lugar cede de boas coisas. Será que Selena, de fato, estava prevendo confusões?

– Sei que você não está muito animada com o passeio. - disse Harry. - Mas pense, vamos tentar nos divertir!

– Eu estou preocupada com a Rebeca. - comentou Selena.

Aquela era uma de suas grandes preocupações: sua prima de segundo grau, Rebeca Black. Sendo filha do padrinho de Harry, Sirius Black, a garota tinha descoberto no ano anterior, ser uma bruxa semideusa, filha de Sirius e Héstia, uma deusa menor do Olimpo.

– Eu sei. Mas ela deve estar se dando bem. Como você no primeiro verão.

– É. - concordou Selena. - Como eu.

– Vem, melhor irmos antes que amanheça e nós não dormimos nada. - disse Harry, se levantando e puxando Selena pela mão.

A garota levantou e sorriu para o amigo.

– Culpa sua que quis ter aulas de esgrima. Eu não sou muito boa nisso. - falou Selena, balançando a cabeça. - Espadas não são minha praia, embora eu me dê bem com elas.

– Eu já entendi. Mas eu preciso saber não é?

– Você já sabe manejar espadas. - disse Selena, enquanto eles retornavam caminhando, para a Toca.

– Bom...Eu precisava saber os movimentos certos e tal. - mentiu Harry, levando a mão à nuca. Aquele não era o verdadeiro motivo.

Selena assentiu, embora desconfiasse dos motivos do amigo.

Ambos retornaram para a casa e se despediram no corredor, onde Selena seguiu para o quarto das garotas e Harry, para o dos garotos.

(...)

Pareceu que haviam se passado poucos minutos, quando a sra.Weasley entrou no quarto das meninas, às acordando.

Selena se levantou e como uma sonâmbula, seguiu para o banheiro onde tomou um bom banho e se arrumou. Esperou que as amigas se arrumassem (Dominique foi a que mais demorou), e juntamente com as garotas, desceu para o café da manhã.

Todos estavam com expressões de quem não dormira praticamente nada. Hugo dormia com a cabeça encostada na mesa, enquanto Sirius dormia com a cabeça apoiada na mão.

O mais animado ali, era o sr.Weasley, que contava animado, sobre o que haveria na Copa e que o Ministério da Magia estava trabalhando muito para o grande evento.

Selena se sentou ao lado de Hermione e começou a tomar seu café.

– Vou precisar das listas de material de cada um de vocês. Vou ao Beco Diagonal hoje e vou comprar tudo. - disse a sra.Weasley, com energia.

– Não precisa se preocupar sra.Weasley. - disse Tiago Potter, educadamente. - Eu e os outros podemos ir comprar as coisas no Beco Diagonal e...

– Não fale bobagens, querido. - a sra.Weasley balançou a cabeça, negativamente, sorrindo. - Não se preocupe. Hoje eu já vejo tudo isso enquanto vocês vão para a Copa Mundial de Quadribol.

– Não insista. Mamãe é assim mesmo. - comentou Rony, rindo e balançando a cabeça.

– Agora, vamos! Já está na hora. - disse o sr.Weasley, animado.

– Tudo bem. Comportem-se todos vocês. Não quero saber de confusões. Certo? - a sra.Weasley encarou os gêmeos, especialmente.

Era evidente o porque de sua ação. Eles estavam criando logros e outras coisas, ou seja, as Gemialidades Weasley. A mãe não queria que os filhos trabalhassem com logros e marotices. Era claro que a sra.Weasley queria que os filhos trabalhassem no Ministério da Magia, como Percy Weasley, o filho que acabara de terminar a escola e que já trabalhava no ministério, paparicando o chefe e sonhando em subir cada vez mais.

Selena e os amigos, se despediram da matriarca da família Weasley e após pegarem suas mochilas, seguiram o sr.Weasley para fora da Toca, onde seguiram pelo campo.

– Estamos no horário. - comentou o sr.Weasley, cada vez mais animado. - Vamos por meio de Chave de Portal, entendem?

– Então Selena, você sabe porque os campistas do Acampamento Meio-Sangue não te chamaram este verão? - perguntou Gina.

– Não sei Gina. - mentiu Selena.

Ela sabia exatamente o motivo. Percy estava por lá, cuidando das coisas junto com Grover, Annabeth e os outros campistas. As coisas estavam incrivelmente difíceis. Com o possível retorno de Cronos, todo cuidado é pouco.

Mas embora Selena soubesse disso, tinha uma certa dúvida em relação ao fato de Rebeca, estar no acampamento. Aquilo era ruim. Não era? Será que estavam substituindo Selena por uma "bruxa semideusa", melhor? Não. Selena estava pensando besteiras ao achar isso.

O grupo chegou ao morro, onde a Chave de Portal estaria. Logo, eles notaram que não estavam sozinhos.

O sr.Weasley encontrou o objeto mágico e os Diggory, surgiram também.

– Vamos usar a mesma Chave de Portal, hein Arthur? - riu Amos Diggory, pai de Cedrico, que estava mais atrás, sorrindo maliciosamente e encarando Selena.

Arthur e Amos se cumprimentaram.

– Este é meu filho, Cedrico. - disse Amos, apresentando o garoto. - O orgulho da familia.

Cedrico cumprimentou o sr.Weasley.

– Já nos conhecemos. - comentou Fred, com desgosto.

– É. O apanhador do time de quadribol da Lufa-Lufa. - disse Jorge, revirando os olhos.

– Então, esse é Harry Potter? - Amos Diggory ignorou os gêmeos e encarou Harry. - Você o venceu, não foi filho?

Selena notou a irritação de Harry e concluiu que as coisas não iam bem.

– Foi papai. - concordou Cedrico, dando um sorriso com puro escárnio.

– E essa é Selena Black Jayne. - comentou Amos. - Uma grande honra, senhorita.

Selena cumprimentou com um aceno de cabeça.

– Então, essa é a garota, não é Ced? - perguntou Amos, dando um sorriso para Cedrico, que sorriu novamente, encarando Selena.

– É sim, pai. - concordou o garoto.

– Então, acho que já podemos ir. - disse o sr.Weasley, rapidamente, por notar a tensão que se formaria.

A bota velha começou a brilhar. Todos conseguiram tocar um pedaço do calçado e Selena sentiu um puxão, como se um anzol a puxasse para a frente.

Então, a garota caiu no chão quando a sensação ruim cessou e o que pôde ouvir, foi uma grande agitação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Vou tentar postar outro capítulo amanhã, dependendo do quanto vocês gostaram desse.

Deixem reviews pessoal. Agradeço pelos que vocês mandaram, mas peço mais para esse,