Tempos Da Esperança- Peeta & Katniss escrita por Luci Mellark


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei de novo pra postar, mas me dêem um desconto. Dia de semana é difícil arrumar tempo para escrever. Espero que gostem do capítulo!

Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349862/chapter/4

POV. Peeta


Quando acordo vou até o banheiro e vejo no espelho que estou com olheiras profundas, não consegui dormir nada ontem a noite, passei a noite pensando nela. Tomo um banho e me visto. Hoje faz uma semana que não vejo mais ela, desde que vi aquele beijo ficou claro que eu não deveria atrapalhar os dois. Desço as escadas e vejo a Katniss sentada no sofá da minha sala. Ela percebeu minha presença e quando nossos olhares se cruzam vejo como ela está séria.

- Oi- é a única coisa que consigo dizer.

- Oi

- Quer beber ou comer alguma coisa?- pergunto

- Não, obrigada. Estou bem.- ficamos nos encarando por alguns instantes.

- Bem... E....Er.... Vou dizer logo o que vim fazer aqui. Eu queria saber porque não fala mais comigo. O clima está tenso entre agente, só não entendo porque.

- Como se você não soubesse! - eu cuspi aquelas palavra como se elas estivessem entaladas na minha garganta a muito tempo. Ela me olha com expressão confusa, mas logo parecesse ter entendido.

- Não foi nada do que você está pensando. Gale me beijou a força, eu até briguei com ele depois, você não viu?

- O que ele queria afinal?

- Não sei. Não importa porque não quero mais falar com ele.

- Mas o que você realmente faz aqui? Não me deve nenhuma explicação. Não temos nada.

-Eu. Eu me importo com você. Não quero que o clima fique tenso e nem que fique pensando coisas erradas sobre mim- fico meio triste por ter sido grosso com ela. Vejo lágrimas caindo de seus olhos. Fico com vontade de chorar também, mas faço algo totalmente inesperado até para mim. Eu a beijo. Depois de muito tempo eu sinto seus lábios quentes e macios se encostarem nos meus. A beijo intensamente e ela retribui. Quando faltou ar nos separamos e ela me surpreende com um sorriso, eu sorri de volta.

- Peeta, Eu te amo. À muito tempo eu tenho certeza disso só que não tinha coragem de te falar.

-Eu também te amo

Ela se aconchega em meus braços e ficamos assim por um tempo.

- Vamos dar uma volta?- ela sugere, eu assento com a cabeça.

No caminho percebo como as coisas já estão evoluindo aqui no distrito 12. Eu ainda não tinha passeado pelo distrito desde que chegamos. Passamos em algumas ruínas também, Katniss disse que logo serão restauradas. Mas uma em especial chama minha atenção. A antiga padaria de meu pai. Me encho de lágrimas em pensar em minha família. Sinto falta de todos, até de minha mãe, que mesmo não sendo das melhores eu a amava. Katniss percebe minha reação

- Nós podemos ir embora se quiser. - Seus olhos mostram o quanto ela entende o que estou sentindo, assim como eu ela deve sentir muita falta daqueles que ela perdeu. Mas por mais que doa eu resolvo ver o sobrou da padaria.

- Não, eu estou bem. - Minto, mas sei que se eu disser que estou mal ela vai me obrigar a sair de lá.

Começo a vasculhar entre as coisas que sobraram e a visão de uma janela, que estranhamente continua intacta, fez com que eu lembrasse:

- Quando eu era menor eu costumava a ficar sentado em frente a esta janela para te observar. Eu ficava por horas, era meu passatempo preferido, te admirar e sonhar com um futuro ao seu lado. Lembro de muitas vezes eu ter cogitado a possibilidade de atravessar aquela porta- falo apontando para o que sobrou da porta de entrada da padaria- e ir falar um simples "oi" para você, mas eu nunca tive coragem. É uma das lembranças de que tenho certeza de ser real, pois a Capital não teria como saber dela, para modificá-la.

Vejo lágrimas escorrem do rosto de Katniss

- Por que você faz isso comigo?

- Faço o que?- pergunto me sentindo confuso

- Me faz sentir uma idiota, que ficou anos sem imaginar que você olhava para mim. Quando você me jogou aquele pão eu não parava de pensar o porque de ter feito aquilo por mim, várias coisas passaram na minha cabeça, mas nunca que você gostava de mim.

- Você não tinha como saber.

- Quem sabe agente não procura alguma coisa que tenha ficado intacta para você guardar de recordação? Isso se você quiser.

- Ótima ideia, eu vou procurar por ali.

- E eu por aqui.

Depois de procurar bastante não encontrei nada, então Katniss chama minha atenção.

- Peeta olha isso. São desenhos seus, que estavam lacrados em uma caixa, eles parecem perfeitamente intactos.

Naquele momento eu me lembro que desenhos eram. Katniss me mostra eles.

- É você, em todos eles. Você sempre foi minha musa.

- Eles são lindos. Você encontrou alguma coisa?

- Nada. Vamos voltar para a aldeia dos vitoriosos.

- Posso ficar com seus desenhos?

- Claro! - digo sorrindo

- O que você acha de reconstruirmos a padaria, juntos?

- É eu estou precisando me ocupar um pouco. Seria muito bom.

- Eu posso ajudar na administração depois que estiver pronta, já que, como você sabe, sou um desastre na cozinha.

- É sua comida é bem ruim mesmo- começo a rir

- Ei! Só eu tenho direito de falar mal da minha comida!

- Ta bom, ta bom, sua comida é divina- ela ri, aquela risada gostosa e sincera.

Chegamos na frente de sua casa.

- Bem, acho que vou indo.

- Boa noite- ela diz entre um bocejo e um sorriso.

- Boa noite- eu a puxo para um beijo.


POV. Katniss


Acordo com um bom humor, tomo um banho e coloco minha jaqueta, calça jeans e minhas botas. Desço e logo ouço baterem na porta, eu atendo, é o Peeta, ele traz uma fornada quentinha de pãezinhos de queijo.

- Bom dia! Veio comer café da manhã comigo?

- Bom dia, linda! Vim sim e trouxe os seus favoritos

Eu preparo a mesa, Peeta se senta na minha frente.

- Vamos mesmo reconstruir a padaria?

- Por mim podemos começar hoje.

- Ta, então começamos hoje, que tal às agente se encontrar daqui 1 hora na entrada da Aldeia dos Vitoriosos?

- Está combinado! Preciso colocar uma roupa mais confortável.

- Vou indo. Nos encontramos daqui 1 hora.

Vou até meu quarto e pego a roupa mais confortável que encontro, uma blusa e uma leg preta. Faço uma traça em meus cabelos, desço e tento ocupar o tempo que me resta até eu encontrar Peeta.

Quando vejo já está na hora, vou até a entrada da Aldeia dos Vitoriosos e não vejo Peeta, vejo Gale, não sei o que ele faz ali, mas começo a correr de volta para minha casa, ele me vê e começa a correr atrás de mim. Eu não via mais para onde eu estava indo, só estava correndo o mais rápido possível. Acabo caindo em cima de Peeta que deveria estar indo no ponto em que marcamos. Gale nos alcança e me puxa pelo meu braço com força.

- Me solta, estão me machucando- falo quase gritando e tentado me soltar.













Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo? Então mandem reviews pra mim continuar postando mais.


OBS.: Estão preparados para o trailer hoje? Para os esquecidinhos: Ele é hoje (14/04) no MTV Movies Awards, que começa às 21:30

Preparem- se psicologicamente. O trailer terá 2:50 min. Coração, aguenta tanto tempo sem bater?

Um beijão