Tempos Da Esperança- Peeta & Katniss escrita por Luci Mellark


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, eu andei meio sem inspiração, então tive a ideia de um acontecimento inédito. Espero que gostem! Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349862/chapter/3

POV. Peeta

               Eu estava no meu quarto tentando dormir, sem sucesso, quando ouço Katniss gritando meu nome. Deveria de ser mais de um de seus pesadelos. Agi por impulso, sai correndo e fui até sua casa. Quando percebi eu já estava do seu lado, deitado na cama. Ela acorda e pergunta por mim. Eu sussurro para ela voltar a dormir e eu a vejo na maior tranquilidade, com um sorriso estampado no rosto. Fiquei a observando dormir até eu cair no sono. Ela fica tão linda quando dorme, perde a carranca. Quando acordo, Katniss ainda estava dormindo, tomei todo cuidado para não fazer barulho para não acorda-la. Vou até a cozinha e preparo um café da manhã, deixo-o na mesa, vou até minha casa para tomar um banho e trocar de roupa.

               Sento no sofá da minha sala e tento pensar nos recentes acontecimentos, várias dúvidas. Mas uma coisa tenho certeza, é o que sinto por Katniss. Desde que ela saiu da Capital eu sentia sua falta constantemente. Muitas vezes eu não conseguia entender o porque e o que eu sentia por ela, já que minhas lembranças que eu tinha dela, muitas delas foram alteradas, eu não sabia mais o que era real. Mas teve um dia, quando eu ainda estava na Capital, que uma lembrança tomou espaço em minha mente. Katniss e eu estávamos na arena, no massacre quartenário, na beira do mar. Ela acabara de admitir que precisava de mim, eu vira em seus olhos que dizia a verdade e que não era mais nenhum teatrinho dos amantes desafortunados. Depois ela me envolveu com um beijo quente e intenso, diferente de todas as vezes que nos beijamos até aquele momento. Foi apartir dessa lembrança que percebi o quanto eu a amava. Me levantei e fui até a casa de Katniss, eu precisava falar com ela, dizer o quanto a amo e pedir para que ela não desista de mim. 

               Quando cheguei em sua casa me deparei com uma cena que eu desejava apagar completamente da minha mente para sempre, por mais que eu tenha certeza de que seja impossível. Ele estava lá na porta de Katniss e eles estão se beijando. Como eu o odeio. Gale. Não aguentei nem um segundo parado ali. Comecei a correr mais rápido que minha perna me permitia. Eu não sei para onde ir, só sei que para bem longe dali. Resolvi recuperar o fôlego na Campina. Me deitei de baixo de uma árvore. Aquela cena se repetia várias vezes na minha mente. Quando eu me dei conta estava chorando.

POV. Katniss

                      Eu acordo me sentindo a pessoa mais feliz do mundo. Quando me levantei, Peeta não está mais ao meu lado, penso que ele deve estar lá embaixo. Tomo um banho e visto uma blusa branca e um jeans, deixo meu cabelo solto. Desço e procuro por Peeta, nenhum sinal dele. Vou até a cozinha e avisto o café da manhã, que deve ter sido feito por ele. Como tudo e sento me no sofá para assistir televisão. Na esperança que Peeta resolvesse me fazer uma visita. Depois de uma meia hora ouço um barulho na porta. Vou atender com um sorriso no rosto, espero que seja ele. Quando vejo quem é meu sorriso se fecha. O que Gale está fazendo aqui? Nem me dá tempo de pensar em nada e ele me arranca um beijo forçado. Tento me soltar de seus braços, mas ele me segura com mais força ainda. Quando finalmente consigo parar dou um tapa na sua cara com toda a força que eu consegui reunir.

                     - Eu esperava mais receptividade- Gale diz.

                     - Quem você pensa que é? Some por esse tempo todo sem me mandar nenhuma notícia, chega na minha casa e simplesmente me beija? Eu pensei que tivesse deixado claro que eu escolhi o Peeta. - digo furiosa.

                     - Pensei que fossemos amigos, Catnip 

                     - Amigos? Você perdeu minha amizade há muito tempo e sabe porque. E não me chame de Catnip, não tem mais esse direito.

                    - Ta bom Katniss, fui eu que fiz aquilo junto com Beetee, mas você realmente acha que nossa intenção era matá- la? 

                    Eu fecho a porta na cara dele. Não quero que me veja chorar. Estou sentindo ódio, raiva e tristeza ao mesmo tempo. Porque todo mundo insiste em me lembrar de Prim? Eu jamais me recuperei de sua morte, simplesmente tento esquecer, mas parece que todos gostam de voltar nesse assunto. Queria que Peeta estivesse aqui do meu lado, ele saberia o que dizer para me confortar. Onde será que está Peeta em uma hora dessas? Pensei que ele viesse me ver. 

                     Resolvo tomar um outro banho para tentar relaxar, como alguma coisa e me deito, tentando não me lembrar do que aconteceu hoje. Durante a noite tive vários pesadelos, muitos deles com Prim. Assim seguiu a noite toda, sem Peeta para me aconchegar em seus braços. 

POV. Peeta 

                     Cheguei em casa tarde. Me joguei na cama e fiquei outra noite sem dormir. Ela gritava cada vez mais alto. A minha vontade era de ir correndo até lá e dizer para ela que tudo vai ficar bem e que ela não está sozinha. Mas eu simplesmente não posso pelo fato dela preferir o Gale. Vou tentar esquece-la. Queria ser telessequestrado de novo só para não sentir tanta dor quanto estou sentindo agora.

    

       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do rumo que a história tomou? Então mandem reviews, para que eu continue a escrever! Críticas construtivas são bem aceitas!
Bjs