Tempos Da Esperança- Peeta & Katniss escrita por Luci Mellark


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem se eu demorei, é que eu andava com um bloqueio e não queria postar qualquer bobagem só por postar. Fiquei satisfeita com esse capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349862/chapter/5

Sou afastada dali por Peeta, que em um golpe só derruba Gale, com um soco em sua cara. Gale se recupera um pouco e tenta revidar, mas não consegue unir forças suficientes para isso. Peeta o encara de um jeito que eu nunca tinha visto antes... aliás, eu nunca tinha visto Peeta tão furioso quanto está agora, ele sempre foi uma pessoa tão calma.

-O que você quer afinal? Não entende que seu lugar não é mais aqui?

- O meu lugar não é aqui? E o seu é? Depois de tudo que você fez a ela ainda acha que o seu lugar é do lado dela e o meu não? Esqueceu que você já tentou matá-la? E que a qualquer momento você pode ter um ataque e tentar novamente? Não diga para mim que você a merece mais do que eu a mereço- Gale fala com um ar de superioridade.

-E você que quando ela mais precisava a deixou? Você sabe muito bem que eu não faria nada de mal para a Katniss e só fiz aquilo, porque fui telessequestrado, mas faz muito tempo que não tenho um ataque e agora eu já consigo me controlar. Porém, diferente de você eu nunca a deixei e nunca a deixarei, ao menos que ela não queira mais minha presença- Peeta fala ainda com os olhos fixos nos de Gale, parece que eles esqueceram que eu estou aqui, como se fosse uma disputa, como se eles fossem decidir quem ia ficar comigo.

-A questão já não é mais quem me merece mais, sim quem eu amo. Eu amo o Peeta, eu escolhi ficar com ele. Vocês acham mesmo que eu escolhi somente aquele sem o qual eu acharia impossível sobreviver? -falo lembrando daquela conversa que ouvi dos dois, quando estávamos na Capital. Eles se entreolham confusos, acho que nunca tinham pensado na possibilidade de eu estar ouvindo no momento que eles estavam conversando -Até parece que sou uma pessoa tão fria. Como se eu não tivesse sentimentos.

Digo isso e começo a correr, Peeta está correndo atrás de mim, mas ele não é muito rápido, ainda mais com a sua prótese de perna. Vou até a floresta, que agora não tem mais cerca, procuro a árvore mais alta que vejo e subo nela. No mesmo instante em que me acomodo na árvore eu começo a chorar. Desde quando eu sou tão chorona? Eu sempre fui forte, a vida me fez forte, as coisas que eu já tive que passar me fizeram assim, mas agora me sinto tão frágil, tão indefesa.

-Katniss, você pode vir até aqui? - Peeta interrompe meus pensamentos. Eu não respondo, porque simplesmente não consigo dizer nada.

-Tudo bem, eu vou ficar por aqui, fique a vontade para descer quando quiser- dito isso, ele se deita em uma posição em que ele olha diretamente para o lugar que estou, assim como na primeira arena, que eu estava na árvore também e ele estava com os carreiristas.

Quando as lágrimas param de cair do meu rosto e eu já estou recuperada dos recentes acontecimentos, eu desço da árvore. Peeta levanta e estende os braços para mim. Eu não penso duas vezes e vou correndo até ele. Eu despenco em lágrimas novamente.

- Shhhh, vai ficar tudo bem, eu não vou deixar ele encostar mais nenhum dedo em você- ele fala me dando um beijo suave, que me deixa melhor, como se nada de ruim viesse a me acontecer.

-Eu te amo- digo a ele, que abre um grande sorriso.

- Eu também te amo.

Depois de algum tempo abraçados resolvo que quero começar a reforma da padaria hoje. Quero ocupar minha mente. Peeta concorda comigo. Estamos indo em direção à onde ficava a padaria de seu pai. Eu pego em sua mão e não quero nunca mais soltá-la, me sinto calma e segura. Todas as incertezas que haviam em minha mente foram apagadas.


P.O.V. Peeta


Ela para na minha frente e olha nos meus olhos profundamente, ela dá aquele sorriso, o mais lindo do mundo, e eu a puxo para um beijo. Nós seguimos caminhando ainda de mãos dadas. Quando chegamos até onde ficava a antiga padaria começamos a recolher o material velho e destruído que cobria o terreno. Separamos aquilo que poderíamos aproveitar para usar quando reconstruirmos a padaria. Ficamos horas fazendo isso, é um trabalho cansativo, mas o fato de estar com ela já me alegra e me motiva.

Fico pensando quando estiver tudo pronto. Eu trabalhando na cozinha e a Katniss administrando, e quem sabe daqui alguns anos, nossos filhos estejam correndo por aí... Eu ensinando-os a fazer pães e bolos. Afasto um pouco de meus pensamentos porque me lembro que Katniss não quer ter filhos. Bom... Eu ainda vou convence-la de que seria uma ótima mãe, mas acho que ainda vai demorar um pouco.

- Você quer dar uma pausa?- Katniss pergunta para mim, já que eu estou parado, mas é porque eu me distraí com meus pensamentos e quando vi já estava viajando...

- Vamos descansar um pouco- Respondo, Katniss senta em uma pedra grande perto de mim.

- Que tal voltarmos para casa? Já está escurecendo e eu estou ficando com frio- sugere ela. Eu coloco meu braço em volta de seus ombros com o objetivo de aquece-la. Ela sorri.

Nenhum dos dois fala nada durante o caminho até a aldeia dos vitoriosos, porque ambos estão cansados.

- Você quer jantar comigo? Eu não sou muito boa cozinheira, mas se você estiver cansado eu posso cozinhar- Ela ri

- Bem... Isso seria desastroso- falo entre risos

- Minha comida não é tão ruim assim e só eu posso falar mal dela- ela fala fingindo estar chateada.

-Tudo bem... Você é uma ótima cozinheira- ela ri, já que sabe que eu estou mentindo- mas deixa que eu preparo a comida. Só vou tomar um banho antes e já estou indo para sua casa.

- Ok, então te vejo daqui a pouco.

Entro na minha casa e subo para tomar banho, quando eu fico pronto vou até a casa da Katniss. Ela ainda está no banho, mas eu já começo a preparar a janta. Vou fazer seu prato favorito, cozido de carneiro.

- Hmm, o cheiro está muito bom, o que você está cozinhando?- ela fala enquanto desce as escadas. Ela está com um vestido azul claro, de manga curta, ela está linda como sempre.

- Adivinhe.

- Cozido de carneiro?

- É especialmente para você.

O telefone da Katniss toca e ela vai até a sala para atender, ela me chama, porque Paylor quer falar conosco.

- Olá Katniss e Peeta, vocês devem estar se perguntando porque eu liguei para vocês. Por acaso Gale chegou a falar com vocês?

- Vimos ele só que não conversamos com ele- responde Katniss séria.

- Ah, ele ficou me insistindo para dar o recado para vocês pessoalmente, eu disse que não era necessário, mas ele praticamente me implorou, então eu deixei, mas estou vendo que nem isso ele foi capaz de fazer!

- Qual era o recado? - pergunto

- Eu quero convidá-los para a inauguração do novo hospital no distrito 8. Vocês gostariam de participar? Vai ser no fim de semana, vocês podem se hospedar na minha casa que tenho lá e podem ficar quanto tempo vocês quiserem.

- Claro que vamos, né Peeta?

- Sim, será um prazer.

- Haymitch vai conosco?

- Eu pretendo ligar para ele depois que terminar de falar com vocês, acho que ele vai aceitar. Vou convidar também outros vitoriosos para a cerimônia.

- Tudo bem, está confirmado, nós vamos! - fala Katniss.

- Obrigada, vejo vocês no fim de semana!

- Tchau


P.O.V. Katniss


Desligo o telefone e não dá nem um minuto para o telefone tocar de novo.

- Alô?

- Olá Katniss, é a Effie.

- Oi Effie, quanto tempo. Aconteceu alguma coisa?

-Acontece que a inauguração do hospital é no fim de semana e ainda não escolhemos sua roupa!

-Ah, você já soube- falo pensando que a Effie vai ficar orgulhosa quando souber que eu estou me cuidando agora, já que tenho tempo de sobra para isso.

- Amanhã de manhã vou estar aí para começar a preparar você, então quando chegar a hora vou com você, Peeta e Haymitch para o distrito 8.

- Você tem ideia do que eu vou vestir?

- Comprei dois vestidos aqui na capital e quero que você escolha amanhã com qual vai na cerimônia. Também comprei um sapato que fica bem com os dois vestidos e uma bolsa combinando.

-obrigada, Effie. Nos vemos amanhã.

- Até logo.

Desligo o telefone e volto para a cozinha. O jantar já está posto na mesa e Peeta está me esperando para comer, eu me sento a mesa com ele.

- Quem era no telefone?

- Era a Effie dizendo que vai chegar amanhã para começar a me preparar para a inauguração.

- A Effie está ligada em tudo que acontece e não deixa nada sair menos que perfeito- Peeta fala rindo.

- Essa é a Effie que conhecemos.

- Haymitch vai com a gente?

- A Effie disse que sim.

- Você acha que eles tem alguma coisa que a gente não saiba?

- Quem? - pergunto distraída

- A Effie e o Haymitch.

- Não sei, Haymitch não é uma pessoa transparente, é difícil saber o que ele está sentindo. Ele nunca demonstra.

- É verdade, é quase impossível saber o que ele pensa, mas achei que você soubesse de algo, já que em algumas coisas é tão parecida com ele.

- Ei! Não somos tão parecidos. Eu mudei bastante tá? Não sou mais que nem ele!

- Pode até ser, mas você o entende melhor.

- Mas eu não sei de nada.

- Tudo bem.

Peeta levanta e recolhe os pratos da mesa, eu faço o mesmo.

Depois que a cozinha fica limpa ficamos deitados no sofá conversando durante horas. Até cairmos no sono.










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo? Então mandem reviews! Para que eu coninue postando mais capítulos! Leitores fantasminhas apareçam e deixem um recado!

Dia 8 é aniversário da Katniss! Vocês vão em algum encontro de fãs da cidade que vocês moram? Eu vou o/ vai ter dois no fim de semana!

Bjão